Problemas com gatinhos e alturas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

guxa
Membro Júnior
Registado: quarta jul 09, 2003 1:10 am

domingo nov 09, 2003 9:52 am

olá.
Sinceramente, acho que se já perdeu um gatinho dessa forma, não deve arriscar...
E essa coleira acho que é para cão, quando ladram mais de não sei quantas vezes seguidas, levam uma descarga eléctrica.
Boa sorte
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 09, 2003 7:23 pm

MaedoSininho Escreveu:... assim como também é obvio e toda a gente sabe que os gatos têm capacidade físca para saltar de grandes alturas sem se magoarem

Isto para mim não é nada óbvio!

O que é óbvio para mim, e todos os vets sabem, é que a principal causa da morte dos gatos são as quedas de grandes alturas ou às vezes nem isso.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

domingo nov 09, 2003 7:56 pm

Estou indignada :o :o :o

Choques?? Choques?? :o

Qualquer dia tambem inventam isso para as crianças nao se afastarem...
Choques???

Penso antes que devera ter a maxima vigilancia com o seu gato e nao o deixar ir a varanda...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 09, 2003 9:38 pm

Acho que deveria haver um meio termo... parece-me que há pessoas que super-protegem os gatos... (não me estou a referir ninguém em particular) Eles não são flores de estufa
flores de estufa não serão. mas são seres vivos e por acaso irracionais. ora se os donos não pensam nas consequências de uma queda do 7º andar, quem é que vai pensar? concerteza que não esperam que o gato saía de boa saúde. eu conheço o caso de um que saíu da rua para o lixo após a queda. nem foi por negligência da dona. aconteceu. agora, confundirem as consequências de uma queda de uma altura elevada da de uma cama :o :o :o poupem-me. claro que também se podem magoar. mas na altura está a diferença.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo nov 09, 2003 9:54 pm

anjaazul Escreveu:ora se os donos não pensam nas consequências de uma queda do 7º andar, quem é que vai pensar? concerteza que não esperam que o gato saía de boa saúde.
Pois, mas devem estar à espera da sorte, ou das 7 vidas dos gatos! :roll: :roll: Naquela: mesmo que gastem uma ou duas, ainda lhes sobram 6 ou 5, portanto ... podem cair! :evil: :evil:

O problema é que os donos também não pensam (estes donos que não querem tratar os gatos como "flores de estufa"). :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 09, 2003 10:00 pm

MaedoSininho Escreveu: ... assim como também é obvio e toda a gente sabe que os gatos têm capacidade físca para saltar de grandes alturas sem se magoarem :p
Eu podia contar-lhe uma história de um gato que caiu da cadeira e partiu o pescoço. Também sei de histórias de gatos que sobrevivem a quedas de 5 e 6 andares. Mas não são todos... e saiba que muitos deles sofrem facturas multiplas...

As maiores razões de morte de gatos são por ordem de ocorrência

1Quedas

2Envenenamento

3Doença

Portanto cuidsdo com os gatos. Notem que por exemplo os estendais caso os haja, aumentam a mortalidade pois o gato vai embatendo nos ditos enão se consegue posicionar durante a queda.

Quanto À questão dos choques, há o risco de não saber dosear a descarga e então temos um animal com muito sofrimento. Os produtos que conheço são delimitadores e eficazes não em apartamentos mas em vivendas pois os sensores são colocados no jardim....n~ºao aconelho isso, sãi mais barto e é menos doloroso para o gato pura e simplesmente ter sempre cuidado de fechar tudo e eventualmente ter salas off limits para gatos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”