olá.
Sinceramente, acho que se já perdeu um gatinho dessa forma, não deve arriscar...
E essa coleira acho que é para cão, quando ladram mais de não sei quantas vezes seguidas, levam uma descarga eléctrica.
Boa sorte
Problemas com gatinhos e alturas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
MaedoSininho Escreveu:... assim como também é obvio e toda a gente sabe que os gatos têm capacidade físca para saltar de grandes alturas sem se magoarem
Isto para mim não é nada óbvio!
O que é óbvio para mim, e todos os vets sabem, é que a principal causa da morte dos gatos são as quedas de grandes alturas ou às vezes nem isso.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
- Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo
Estou indignada
Choques?? Choques??
Qualquer dia tambem inventam isso para as crianças nao se afastarem...
Choques???
Penso antes que devera ter a maxima vigilancia com o seu gato e nao o deixar ir a varanda...

Choques?? Choques??

Qualquer dia tambem inventam isso para as crianças nao se afastarem...
Choques???
Penso antes que devera ter a maxima vigilancia com o seu gato e nao o deixar ir a varanda...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
flores de estufa não serão. mas são seres vivos e por acaso irracionais. ora se os donos não pensam nas consequências de uma queda do 7º andar, quem é que vai pensar? concerteza que não esperam que o gato saía de boa saúde. eu conheço o caso de um que saíu da rua para o lixo após a queda. nem foi por negligência da dona. aconteceu. agora, confundirem as consequências de uma queda de uma altura elevada da de uma camaAcho que deveria haver um meio termo... parece-me que há pessoas que super-protegem os gatos... (não me estou a referir ninguém em particular) Eles não são flores de estufa

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Pois, mas devem estar à espera da sorte, ou das 7 vidas dos gatos!anjaazul Escreveu:ora se os donos não pensam nas consequências de uma queda do 7º andar, quem é que vai pensar? concerteza que não esperam que o gato saía de boa saúde.

O problema é que os donos também não pensam (estes donos que não querem tratar os gatos como "flores de estufa").

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu podia contar-lhe uma história de um gato que caiu da cadeira e partiu o pescoço. Também sei de histórias de gatos que sobrevivem a quedas de 5 e 6 andares. Mas não são todos... e saiba que muitos deles sofrem facturas multiplas...MaedoSininho Escreveu: ... assim como também é obvio e toda a gente sabe que os gatos têm capacidade físca para saltar de grandes alturas sem se magoarem :p
As maiores razões de morte de gatos são por ordem de ocorrência
1Quedas
2Envenenamento
3Doença
Portanto cuidsdo com os gatos. Notem que por exemplo os estendais caso os haja, aumentam a mortalidade pois o gato vai embatendo nos ditos enão se consegue posicionar durante a queda.
Quanto À questão dos choques, há o risco de não saber dosear a descarga e então temos um animal com muito sofrimento. Os produtos que conheço são delimitadores e eficazes não em apartamentos mas em vivendas pois os sensores são colocados no jardim....n~ºao aconelho isso, sãi mais barto e é menos doloroso para o gato pura e simplesmente ter sempre cuidado de fechar tudo e eventualmente ter salas off limits para gatos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>