Oh meu Deus, um menino sem badalo!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicasara
Membro
Registado: terça out 21, 2003 6:21 pm

segunda nov 10, 2003 7:40 pm

Vejam o que eu descobri!!!

http://cathelp-online.com/kittengraph.html

Tem um esquema que mostra como distinguir um menino de uma menina... realmente ambos têm um buraquinho extra, só nas meninas é mais como uma fenda e nos meninos é mais redondinho! :?

Tou morta por analisar as minhas crianças, face ao novo conhecimento adquirido! :D
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda nov 10, 2003 8:09 pm

Depois de submeter três gatos e uma gata a manipulações indignas, o que me valeu uma patada no nariz e uma carolada na testa de um deles (felizmente com as unhas recolhidas), e salvo erro de contagem, tanto gatos como gatas têm 4 pares de tetas. ;)
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda nov 10, 2003 8:39 pm

Florinda Escreveu: Depois de submeter três gatos e uma gata a manipulações indignas, o que me valeu uma patada no nariz e uma carolada na testa de um deles (felizmente com as unhas recolhidas), e salvo erro de contagem, tanto gatos como gatas têm 4 pares de tetas. ;)
:lol: :lol: E agora atura-los amuados, pois então ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça nov 11, 2003 1:41 am

monicasara Escreveu: Vejam o que eu descobri!!!
http//cathelp-online.com/kittengraph.html

Boa! ;)
Fartei-me de procurar isto e não me conseguia lembrar qual era o link! :o
Tinha certeza que já tinha visto este esquema algures mas não sabia onde!! :o

Nem consigo imaginar qtos de vós andaram hoje a espreitar para confirmar... :p
Pobres gatos, que humilhação!!!! :lol: :lol: :lol:
Eu, se fosse eles, não vos falava durante, pelo menos, 1 mês :p :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 11, 2003 2:04 am

Florinda Escreveu:Depois de submeter três gatos e uma gata a manipulações indignas, o que me valeu uma patada no nariz e uma carolada na testa de um deles (felizmente com as unhas recolhidas), e salvo erro de contagem, tanto gatos como gatas têm 4 pares de tetas.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Confirmo

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, é fácil ver o "género"! ;) ;) O que requer é alguma prática! :) :)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

terça nov 11, 2003 10:10 am

Florinda Escreveu: Depois de submeter três gatos e uma gata a manipulações indignas, o que me valeu uma patada no nariz e uma carolada na testa de um deles (felizmente com as unhas recolhidas), e salvo erro de contagem, tanto gatos como gatas têm 4 pares de tetas. ;)
Obrigado Florinda ;)

...estou esclarecidíssima :D :D
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça nov 11, 2003 4:40 pm

"... foi esta a história do menino sem badalo... ainda bem que ainda estávamos completamente indecisos nos nomes... se lhe tivéssemos chamado António ou Joaquim, agora o que é que fazíamos??? "Olha, desculpa lá, mas agora chamas-te Cátia Vanessa..."

Beijinhos,

Mónica"

Onde é que já vi isto? lol Pois recentemente adoptei um belo gato de 2 meses, preto de olhos verdes. Coloquei-lhe o nome de Isis todo contente pois a menina merecia um nome de Deusa ligada ao Amor, não tivesse ela sido abandonada por alguém sem AMOR (foi encontrada por uma amiga numa caixa de cartão junto a um caixote de lixo). Quando a levei ao Vet, qual não foi o meu espanto quando ele disse que não era uma mas um gato. "Ai senhor Dr não brinque comigo... não brinco não.. é mesmo um menino". Foi vacinado, medicado contra os fungos e levei para casa sem inscrição do nome na caderneta de vacinas. Rapidamente lhe coloquei o nome de Boris, pois ele é um traquinas terrivelmente bonito, negro como o carvão. O gozo foi a minha "cara metade" dizer que ainda mal tinha sido adoptado já queriamos que ele fosse travesti. Mas é normal em seres tão pequeninos não se distinguir os tin tins hihihi
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça nov 11, 2003 4:57 pm

"... foi esta a história do menino sem badalo... ainda bem que ainda estávamos completamente indecisos nos nomes... se lhe tivéssemos chamado António ou Joaquim, agora o que é que fazíamos??? "Olha, desculpa lá, mas agora chamas-te Cátia Vanessa..."

Beijinhos,

Mónica"

Onde é que já vi isto? lol Pois recentemente adoptei um belo gato de 2 meses, preto de olhos verdes. Coloquei-lhe o nome de Isis todo contente pois a menina merecia um nome de Deusa ligada ao Amor, não tivesse ela sido abandonada por alguém sem AMOR (foi encontrada por uma amiga numa caixa de cartão junto a um caixote de lixo). Quando a levei ao Vet, qual não foi o meu espanto quando ele disse que não era uma mas um gato. "Ai senhor Dr não brinque comigo... não brinco não.. é mesmo um menino". Foi vacinado, medicado contra os fungos e levei para casa sem inscrição do nome na caderneta de vacinas. Rapidamente lhe coloquei o nome de Boris, pois ele é um traquinas terrivelmente bonito, negro como o carvão. O gozo foi a minha "cara metade" dizer que ainda mal tinha sido adoptado já queriamos que ele fosse travesti. Mas é normal em seres tão pequeninos não se distinguir os tin tins hihihi
monicasara
Membro

quarta nov 12, 2003 2:08 pm

Já descobri!!! São meninas! :)

Finalmente, já era um stress... até já tinham nomes, mas não os podia divulgar porque depois podia ter de mudar outra vez... então as minhas meninas são a Micas (aquela que inicialmente era um menino) e a Miaua!

Tenho de confessar que por muito que espreitasse nunca consegui aperceber-me a 100% se eram meninas ou meninos ou um mix! Tiveram de ir à médica e já levaram a pica e tudo, que lindas!!! :lol:
Psyche
Membro Júnior
Registado: sexta nov 07, 2003 7:37 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2003 2:16 pm

Olá a todos!
A mim aconteceu-me uma situação semelhante! O meu primeiro gato foi-me oferecido como sendo uma gata. Ele ainda era muito pequenino (tinha pouco mais de um mês) e nem eu nem os meus pais tinhamos tido nunca a experiência de ter gatos. Disseram-nos que era uma menina e nós acreditámos e chamámos-lhe Liberdade. Fomos ao veterinário e quando ele estava a preencher a ficha "dela" perguntou-nos o sexo e nós dissemos feminino. Como ele não foi confirmar o coitado do Liberdade foi uma gata durante ainda um perído de tempo bastante razoável de tempo, até o meu avó nos dizer para ganharmos juízo, que ela era afinal um ele! :)

Beijinhos a todos,
Psyche
monicasara
Membro

quarta nov 12, 2003 3:45 pm

Olá... desculpem estar a chatear, ainda por cima por fotografias tão desfocadas... :oops:

As minhas meninas já têm uma foto cada uma no meu álbum... quer dizer... na foto da Micas, a Miaua está presente, mas em destaque mesmo, está a Micas, a trepar pelas minhas pernas acima! :D

Vou tentar tirar fotografias melhores, mas das cerca de 30 fotos que lhes tirei, estas são das poucas onde não se vê só uma mancha preta com uns olhos curiosos enormes... é que elas andam SEMPRE atrás de mim e é muito raro conseguir a distância suficiente da máquina às crianças para que não fique desfocado!

Não se esqueçam de ver as fotografias em tamanho grande, senão não se percebe muito bem!

Beijinhos,

Mónica
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta nov 12, 2003 4:41 pm

Olá!

Que fofuras de meninas!

Parecem a Agnés! (a minha bébé) ;)

São uns amores!
Parabéns!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta nov 12, 2003 7:35 pm

embora nao seja exactamente de gatos...tem a ver com a tua história.
uma colega minha recebeu de oferta um hamster ( que lhe disseram ser macho) e deu-lhe o nome de homem (agora não me recordo qual), a verdade é que uns dias depois o rapaz teve bebés...foi divertido.
mais um caso de troca de sexo nos animais...qd sao pekeninos e complicado perceber
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta nov 12, 2003 7:38 pm

embora nao seja exactamente de gatos...tem a ver com a tua história.
uma colega minha recebeu de oferta um hamster ( que lhe disseram ser macho) e deu-lhe o nome de homem (agora não me recordo qual), a verdade é que uns dias depois o rapaz teve bebés...foi divertido.
mais um caso de troca de sexo nos animais...qd sao pekeninos e complicado perceber
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 12, 2003 9:53 pm

Olá,

Monica, os meninos são lindos.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”