A Amélia ganhou uma amiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_cryinsoul_
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:01 am
Localização: 3 gatas lindas Luna, Leisha e Lee(estas 2 ultimas que saudades eu tenho vossas pequeninas),frodo

domingo nov 09, 2003 8:01 pm

Muitos parabens pela sua nova bichaninha :D

tenho a certeza que com o tempo elas vao ser grandes amigas. No inicio é natural, eles sao mt ciumentos ;) , Quando as minhas viram para ca a Luna ja ca estava e como ela era dona e senhora da casa tb teve uma atitude assim mas com o tempo passaram a ser amigas.A Luna ate deixava elas mamarem nela coisa que eu tive que cortar pela raiz para o bem da Luna :)
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo nov 09, 2003 9:44 pm

Parabens !! :)

Parabéns pela decisão , a Amélia ainda não sabe mas para ela vai ser muito bom pois elas vão acabar por ser grandes amigas e assim ela nunca mais vai ficar sózinha quando a dona não estiver em casa.
Beijinhos para si e para as 2 meninas.
Ana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo nov 09, 2003 10:01 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Não se trata de obsessão nem de má vontade, e não é necessário abrir tópicos sobre o assunto.
Agora só gostaria de ver uma certa coerência.

Quando se aconselha os outros, deve-se dar o exemplo.
Olá,

Eu pretendo abrir um tópico, mas não para gerar polémica, apenas para se trocarem ideias de uma forma saudável e coerente como sempre gostei. Amanhã se der faço-o.

Se o dizer que quando se aconselha se deve dar o exemplo é para mim eu explico. Eu ainda vivo com os meus pais. Ninúém cá em casa gostava de gatos até vir a Amélia cá para casa. Hoje todas a gente adora gatos e em especial os persas.
A minha mãe só gosta de persas, acha que o focinho dos outros não é tão bonito roll , eu pessoalmente hoje em dia gosto de todos.
Há três raças que admiro muito, os Persas, os Bosques da Noruega e o Maine Coon. Gosto de gatos de pêlo comprido. Mas, isso não significa que se um dia, quando tiver a minha casa, me cruzar com um rsd com pouco pêlo não o adopte. Não é de todo uma ideia posta de parte.
Quando aconselho as pessoas a adoptarem é porque elas manifestam esse desejo. se repararem a maioria das pessoas deste forum tem animais adoptados, não os compraram. Umas porque preferiram ajudar um gatinho, outras porque não tinham dinheiro para comprar um de raça, outras porque preferem RSD, cada um é livre de ter o que quiser.
Se eu ajudo ou não animais, é algo de que eu não venho falar para o forum, mas sempre que me é possível faço-o.
Não há aqui falta de coerência. Em várias situações eu já disse que se tivesse casa teria adoptado este ou aquele gatinho, mas na minha situação não dá.
Para além disso, só gatos saudáveis, percebi que não tenho estrutura para aguentar uma doença grave num gato meu...

As fotos da Emília, vão mesmo ter de esperar pelas do album pois não tenho forma de as colocar no tópico.

A Amélia já está a bufar menos, espero que dentro de pouco tempo fiquem amigas de verdade ;)

beijokas
Kathleen
MrsKiller
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2003 1:57 pm

domingo nov 09, 2003 10:18 pm

Parabéns!!!

Quanto mais melhor :p
Agora vais ter o dobro da felicidade :D

Beijinhos e muitos ronrons
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo nov 09, 2003 10:59 pm

Miadores Escreveu: Olá!

Não se trata de obsessão nem de má vontade, e não é necessário abrir tópicos sobre o assunto.
Evidente que as pessoas são livres de escolher. Não é isso que está em causa.
Eu também gosto de gatos de "raça", à frente ponho os siameses sem margem para dúvidas, mas gosto de todos.
Agora só gostaria de ver uma certa coerência.

Quando se aconselha os outros, deve-se dar o exemplo.
Que tristeza Miadores, a Kathleen é uma das pessoas mais coerentes não merecia tal comentário.
Quando muita gente aqui precisou de ajuda, para a Swon a Kathleen foi das primeiras ajudar.

Kathleen muitos parabéns e espero que esteja tudo a correr bem.

Eu para o outro mês vou adoptar outro gatinho, mas devo ir a UZ, estou super contente ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

domingo nov 09, 2003 11:04 pm

Olá Kathleen!

Muitos parabéns pelo novo membro na família! :)
Desejo-lhe muitas felicidades na companhia das suas meninas!!! :D

Agora queremos fotos!!!
:D :D :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 09, 2003 11:11 pm

independentemente que o respeito que a escolha de cada um merece, sabe-se que osa animais de raça nem sempre são adquiridos para os melhores fins. conheço algumas que "gostam" de persas porque vendem os filhotes a n euros :( :(
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

segunda nov 10, 2003 3:14 am

O que pode ser melhor que 1 gato?
2 gatos :lol: :lol:

PARABÉNS!!!!!

à Kathleen por ter arrumado uma companhia para a Amelia, sem dúvida são 2 gatas de sorte por te-la como dona :D
em breve as bufadelas hão de cessar e vão ser só alegrias
sregina Escreveu: Eu cada vez mais me convenço que quem tem o um gato...é só enquanto não pode ter dois :)

também acredito nisso....eu não gostava de gatos até ter minha Guizmo e isso faz apenas 6 meses e já ando em campanha em casa para convencer a todos a aceitarem uma companhia para ela....
quem sabe um dia...
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda nov 10, 2003 9:36 am

Parabéns Kat. Já era altura da Amélia ter companhia!! Muitos parabéns e felicidades para o novo membro da familia.

Jinhos
Beta
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda nov 10, 2003 9:52 am

Ora então bom dia!!!

Eu já ando um bocadinho saturada de mal entendidos e sabe-se que pela net é muito fácil existirem porque não se está cara a cara.
Quando eu disse que estava de acordo com a Miadores no facto de que é pena não ter sido salvo um gatinho de rua, e devido ao facto de eu ser algo recente nos fóruns desconhecia factos como :
- Estar na casa da sua mãe
- Ela ter preferência em gatinhos persa, etc

E ainda qdo ao facto de querem alguma segurança em relação ás doenças posso dizer que sou forçada a concordar (dada a situação que passei com a miss)!

Quando for a minha vez de adoptar, se adoptar gatinho de rua (ainda não sei como vou fazer, mas parece-me que o vou marterizar com todos os testes, exames e análises possíveis)! Não posso correr o risco de sofrer tanto e fazer sofrer a minha família como sofremos com a miss.
Pelo menos tudo farei para o evitar, dando sempre preferência a um gatinho de rua, mas se tal não for possível e fui informada pela D. Carolina que no início do ano é mto dificil arranjar gatinhos bebés, pois a sua sobrevivência com o frio reduz imenso. Recorrei a gatinhos nascidos em casa.

Não sei, é tudo uma grande incógnita.

Mas REPITO, qdo fiz a tal observação desconhecia as condições em que a forista em causa se encontra!

Beijinhos

Rita
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda nov 10, 2003 10:10 am

Bom dia,

Kathleen,

Que tal a 1ª noite da Emilia? Já dormiu junto com a Amélia?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 10:12 am

Olá

Rita, eu não fiquei ofendida ou chateada com as observações, até porque como tenho dito não sou contra a compra de animais. mesmo quando tiver a minha casa vou ter gatos de raça pois aprecio-os muito, o que não exclui nessa altura a adopção de um gato ;)

As bufadelas ainda continuam, mas acho que já estão a diminuir.

Beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda nov 10, 2003 10:30 am

PARABÉNS

Parabéns Kathleen!

Se um gatinho alegra muita gente :lol: :lol: :lol:

Dois gatinhos alegram muito mais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

As maiores felicidades para todos, isso é que foi uma prenda de Natal adiantada ;)

A Amélia vai se habituar logo logo à presença da pequena Emília...

Beijinhos para as três

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 10, 2003 11:15 am

Ora, muito bom dia Kathleen.

Não me interessa as “ guerrinhas “ que surjam, depois da minha resposta prq esta é no teu tópico e só para ti, não para te dar os parabéns pela atitude...mas sim pela companhia para a Amélia, independentemente de ser um gato de raça, ou não.
de qlq das maneiras, surpreendeu-me imenso o facto de teres sido uma auto-promotora na divulgação de animais necessitados de donos, portanto Auto-promotora de animais para adopção e no fim, arranjares um de raça.
rita_x Escreveu: eu ser algo recente nos fóruns desconhecia factos como :

- Estar na casa da sua mãe

- Ela ter preferência em gatinhos persa, etc
Pois eu que cá ando à imenso tempo, conhecia o facto de estares em casa da tua mãe, mas nunca li que ela só gostasse de gatos Persa, o que me chocou bastante, sabê-lo agora, pois uma pessoa qnd tem um gato e passsa a gostar dos gatos, gosta disso mesmo “ gatos “ ( comportamento e companhia felina ) independentemente das raças... se gosta SÓ de persas, então gosta é de raças e não de felinos ( não te atribuo culpas prq se trata de uma opção que não TUA, mas sou sincera e tinha que deixar a minha opinião, quer gostem ou não ) .

Agora que estou admirada, ai lá isso estou e muito e principalmente depois das respostas dádas por ti ( isto só em alguns tópicos ) que passo a citar e que por tal, não há que se admirarem ou debaterem-se... prq é normal que se formule uma ideia baseada nessas mesmas respostas...e depois se veja uma atitude TOTALMENTE diferente, que continuo a dizer : nunca li em lado algum ( corrige-me se estiver errada e se assim for, peço as minhas desculpas, antecipadas...! ) que a tua mãe só goste de Persas .
Kathleen Escreveu: de um modo geral as pessoas preferem os bébes pois gostam de os ver crescer. mas, acho que sempre que possível se pode adoptar um adulto e ele vai agradecer com toda a certeza.
Kathleen Escreveu: Fico mesmo contente por o max ter arranjado um bom dono.

Obrigado pela ajuda a este peludinho.
Kathleen Escreveu: Acho que faz muito bem em adoptar um novo peludinho. Quem me dera a mim convencer a família e dar uma companhia á minha peluda.
Kathleen Escreveu: Eu não o posso recolher, mas posso tentar ajudar a encontrar um dono.
Kathleen Escreveu: Se eu pudesse ficava já com ela sem olhar para trás.
Kathleen Escreveu: Não vou ficar nada bem a saber que ela está na rua.
Kathleen Escreveu: Se a minha vida mudasse eu nem olhava para trás e ela era minha...
Kathleen Escreveu: Não suporto a ideia que depois de tudo o que ela passou volte para a rua
Kathleen Escreveu: Eu não a consigo imaginar na rua, parte-me o coração...
Kathleen Escreveu: vai arranjar um lar sim ou eu deixo mesmo de acreditar nos humanos...
Ora, Kathleen, é normal que as pessoas fiquem admiradas... depois de respostas como estas...certo ?
Cuidado que não aprovo ou reprovo a ideia da aquisição da nova gatinha, sendo que ela nem é para ti, mas sim para a tua mãe, visto ela SÓ gostar de Persas ... só que as pessoas leram umas coisas, formaram uma ideia a teu respeito, em relação ao amor pelos felinos e depois... lá veio um “ balde de água fria “;) .

Felicidades para a nova gatinha e desculpa eu ser tão directa, mas eu sou assim... prefiro dar a minha opinião às claras do que comentar coisas, por detrás, que não seriam, de todo, justas e quem me conhece, sabe que sou assim mesmo... !

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda nov 10, 2003 11:32 am

Olá Kathleen,

Parabéns por ter arranjado uma nova companhia para a Amélia, ela merece!

Quanto ao facto de ter comprado um gato, não vou manifestar a minha opinião neste tópico mas sim no outro que a Kathleen abriu.

Vá dando noticias!

Picola
Responder

Voltar para “Gatos”