Os meus à cerca de 3 semanas, estavam a vomitar diariamente, eu já estava preocupada, pois eu dava a pasta uma vez por semana e às vezes duas e o vet mandou dar todos os dias um bocadinho e se continua-se dar duas vezes por dia, pois não fazia mal...
O certo é que eles deixaram de vomitar e nem sequer diarreia, eram  mesmo as malditas bolas de pelo....

Malte, vitaminas e companhia
Moderador: mcerqueira
- 
				paulacris2
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Devemos ajudar sempre os animais
						- 
				CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Como pode reparar tambem tenho alguns gatuxos de pelo grande e sim o malte o normal é 1 vez na semana,quando estão na fase de perder muito pelo dar 3 dias seguidos sim e depois voltar ao habitual.
Seja qual for a marca se todos os dias da vida eles tomarem malte a tripinha tem forçosamente de descontrolar.
Isto são apenas ocorrencias de ocasião pois certas alturas nem o malte chega nem escovadelas para tanto pelo;1 dos meus foi já tosquiadinho está lindo e fresco, ficou com patinhas,cabeça e cauda de frente nada se nota agora todo o corpo está curtinho no Verão para eles é optimo embora nos primeiros dias eles quase se sintam "envergonhaods".

Seja qual for a marca se todos os dias da vida eles tomarem malte a tripinha tem forçosamente de descontrolar.
Isto são apenas ocorrencias de ocasião pois certas alturas nem o malte chega nem escovadelas para tanto pelo;1 dos meus foi já tosquiadinho está lindo e fresco, ficou com patinhas,cabeça e cauda de frente nada se nota agora todo o corpo está curtinho no Verão para eles é optimo embora nos primeiros dias eles quase se sintam "envergonhaods".
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
						<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulacris2 Escreveu:Os meus à cerca de 3 semanas, estavam a vomitar diariamente, eu já estava preocupada, pois eu dava a pasta uma vez por semana e às vezes duas e o vet mandou dar todos os dias um bocadinho e se continua-se dar duas vezes por dia, pois não fazia mal...
O certo é que eles deixaram de vomitar e nem sequer diarreia, eram mesmo as malditas bolas de pelo....
tambem tive uma altura que tive que dar todos dias...ele vomitava 2 vezes por semana +/- agora que parou...volto a dar só 2 vezes por semana...se não chegar passo a dar 2 até conseguir que ele não vomite

As opiniões divergem porque o malte dá-se na maioria das vezes consoante a necessidade do animal.Craycats Escreveu:Bem a pasta de malta que comprei diz que durante 5 dias se deve dar 5 cm de pasta duas vezes por dia e depois repetir de mes a mes.
Vejo que as opiniões aqui divergem muito em relação a este assunto...
Se não for epoca de queda de pêlo a toma tb ha-de ser mais espaçada. Se for em epoca de queda de pêlo dá-se com mais frequencia.
Acho que o cuidado é mesmo não dar em demasia. Se o animal começar a fazer fezes mais moles é porque está a comer malte em demasia e deve-se reduzir de imediato. Não esquecer que o malte tem uma componente laxante, como já foi referido várias vezes.
O dono tb tem de conhecer o animal e ver qual a necessidade dele relativamente a formação de bolas de pêlo.
Por várias opiniões que li aqui no Forum dei à minha gata ainda apenas uma vez.99smiles Escreveu:As opiniões divergem porque o malte dá-se na maioria das vezes consoante a necessidade do animal.Craycats Escreveu:Bem a pasta de malta que comprei diz que durante 5 dias se deve dar 5 cm de pasta duas vezes por dia e depois repetir de mes a mes.
Vejo que as opiniões aqui divergem muito em relação a este assunto...
Se não for epoca de queda de pêlo a toma tb ha-de ser mais espaçada. Se for em epoca de queda de pêlo dá-se com mais frequencia.
Acho que o cuidado é mesmo não dar em demasia. Se o animal começar a fazer fezes mais moles é porque está a comer malte em demasia e deve-se reduzir de imediato. Não esquecer que o malte tem uma componente laxante, como já foi referido várias vezes.
O dono tb tem de conhecer o animal e ver qual a necessidade dele relativamente a formação de bolas de pêlo.
Dei-lhe juntamente com a ração mole
 Como só lhe dou este tipo de comida uma vez por semana agora só na próxima
 Como só lhe dou este tipo de comida uma vez por semana agora só na próxima