Gatinha telhado/Apanhada!!! Novidades

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jul 03, 2012 10:04 am

Bom dia,
precisei de sorte e da ajuda dos vizinhos e dos bombeiros, foi uma noite e pêras. Quando cheguei a casa liguei para os bombeiros que não deram grande atenção ao assunto, mas que iam ver e qdo tivessem alguém disponivel que ligavam e iam lá, pedi ao meu marido para subir no telhado e ver se a via para a tentarmos encurralar e era mais fácil para quando eles chegassem. O meu marido viu os terraços todos e não viu nada, até que que um vizinho lhe disse que a tinha visto e que ela se tinha assustado e que se enfiou no algeroz do prédio. Pânico total!!!

Entrei completamente em parafuso, desceu pelo tubo os andares todos, o terraço, as garagens e foi ter à caixa de águas pluviais que se encontra na garagem e que vai dar a um labirinto terrivel, pensei que nunca mais a via, até que ao abrir uma das caixas ouvimos miar e fomos tapando os tubos com papeis, que são largos e ela fugia de caixa para caixa, e no final só restava um tubo e uma caixa a cada ponta, entretanto passaram-se umas 3 horas e ela não saía, liguei de novo para os bombeiros e expliquei que a história já não era a mesma e em 10m lá estavam eles e foram impecáveis. Com a lanterna viram logo que ela já lá estava, e teve ser com uma mangueira com pressão para a fazer sair de lá.
Toda molhada, muito assustada, muito mal cheirosa, tadinha, mas graças a Deus não estava magoada, dei-lhe um banho quentinho, enxuguei-a bem e deitei-a numa cama com saco de água quente por baixo, comeu bem durante a noite, miou bem e não deixou ninguém dormir, agora mais uns dias e fica domesticada, sim, é uma tartaruguinha
terrivel...

Acabou bem, mas podia ter acabado mal, com os animais, tal como as crianças todo o cuidado é pouco, e eu devia ter previsto que aquela menina tinha molas nas patas traseiras :) :) :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 10:11 am

Bem, isso foi uma aventura e tanto! :o
Estou boquiaberta como ela não se magoou, desconfio que já deve ter gasto metade das sete vidas dos gatos...
Ainda bem que tudo acabou bem!
Os gatinhos são peritos em meterem-se onde não devem, nunca vi bichinhos tão terríves como esses! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 10:18 am

Sasha9 Escreveu:Bem, isso foi uma aventura e tanto! :o
Estou boquiaberta como ela não se magoou, desconfio que já deve ter gasto metade das sete vidas dos gatos...
Ainda bem que tudo acabou bem!
Os gatinhos são peritos em meterem-se onde não devem, nunca vi bichinhos tão terríves como esses! :D
Eu já sei que eles são peritos, mas assim tanto!!!!

Bolas, ainda não consegui descomprimir, estou ansiosa por chegar a casa e poder estar um bocadinho com ela, embora seja muito brava, mas com o tempo vai lá :wink:
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 10:27 am

Se tiver algum buraco em casa ou algum sítio de difícil acesso já sabe que é lá que a vai encontrar! Essa é uma gatinha alpinista! :D
Sim, com muito mimo e paciência vai lá concerteza! :D
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

terça jul 03, 2012 10:40 am

Que bom!!! :) (a parte em que ela está finalmente sã e salva, porque a sua noite...foi mm agitada!!)

ela daqui a uns dias já estará mais adaptada e calma, vai-se habituar rapidamente à boa vida :) e já se sabe se será 1terrorzinho eheh

estou ansiosa para ver fotos dela! já tem nome a pulguinha saltitona? ;)

mais uma vez parabéns pela sua atitude!
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:01 am

Quando a apanhei da rua, a ideia era que fosse adoptada, até porque já tenho candidatos, mas confesso que depois disto tenho de repensar, mas já tenho 6 e as coisas não estão a ficar fáceis, vamos ver...
Ainda faltam apanhar os 2 manos dela, 2 pretinhos lindos, mas que entretanto já mudaram de sitio e onde estão vão ser dificil. Um deles é matulão, deve ser gato, o outro é mais pequenino, não sei porquê, mas penso que seja uma gatinha. Mas passado o susto desta, vamos aos outros, arranjei um sistema que com a transportadora apanham-se que é uma maravilha, só preciso que entre lá dentro

:lol: :lol: :lol:

E agora já não os largo no terraço, vão direitinho ao quarto da minha filha!!!!!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 03, 2012 11:12 am

Ainda bem que acabou tudo bem!! temi pelo bem estard essa menina, mas tbm quem a mandou fugir para o telhado!!!! Este miudos! :evil:

Alexpat, parabens pela sua atitude, e quando os vizinhos dizem que somos tolinhos por não conseguir virar costas, lembre-se aquele de certo não sabe o que é ser acarinhado, e ver o amor estampado nos olhos do nosso amigo de 4 patas!!!

Boa sorte para a domesticação!!! :lol:
Farruca
Membro

terça jul 03, 2012 11:21 am

ah! pensava que tinha quem adoptasse os manos dela, mas afinal também tem candidatos para a adoptarem a ela :)
pois...é complicado decidir quando cabeça e coração estão nos pratos da balança...mas acredito que vá tomar a decisão mais assertiva pa si e pa sua tartaruguinha aventureira! :)
depois conte as "cenas do próximo episódio"!! :D
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:28 am

Farruca Escreveu:ah! pensava que tinha quem adoptasse os manos dela, mas afinal também tem candidatos para a adoptarem a ela :)
pois...é complicado decidir quando cabeça e coração estão nos pratos da balança...mas acredito que vá tomar a decisão mais assertiva pa si e pa sua tartaruguinha aventureira! :)
depois conte as "cenas do próximo episódio"!! :D
Eu "tinha" 3 gatinhos e 2 candidatos, agora tenho 3 gatinhos, que os hei-de apanhar, e 3 candidatos, não contando comigo :lol: :lol: :lol:

Hoje logo manhã ligou-me uma colega para saber como estava a gatinha, porque entretanto falou com um casal amigo que tinha uma e morreu há dias, já tinha 12 anos, e gostavam de arranjar outra, vamos ver para onde vai a marota...
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jul 03, 2012 11:35 am

Obrigado por não desistir dela!! :D

Mais uma tricolor linda e "terrivel" aqui para o leque das mafiosas da arca!! :lol: :lol: :lol:
Alexpat
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:51 am

Rakelm Escreveu:Obrigado por não desistir dela!! :D

Mais uma tricolor linda e "terrivel" aqui para o leque das mafiosas da arca!! :lol: :lol: :lol:

Terrivelmente linda!!!!

Não sei porque as pessoas me criticam tanto, amigos e familia, estão-me sempre a dar nas orelhas, não conseguem perceber o carinho e o amor que tenho por estes animais (e por outros) e como me fazem sentir bem apesar de tanto trabalho e despesa que tenho com eles. Tenho pena que não sintam a mesma empatia, não sabem o que perdem!!!!
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jul 03, 2012 12:15 pm

Ainda bem que tudo correu bem, o problema é nós apegar-nos aos animais e nunca mais os queremos largar, mas é tão bom o carinho que eles nos dão, que compensa tudo...

Vai ver que a gatinha vai ficar sua amiga rapidinho....
Devemos ajudar sempre os animais
Farruca
Membro

terça jul 03, 2012 1:22 pm

infelizmente pas pessoas que sentem essa empatia. e feliz de quem faz tudo o que pode para tornar a vida dos animais um pouco melhor! :)
a felicidade que sentimos por dentro deve ser a nossa maior recompensa...bem sei o que levar nas orelhas porque "não sou a salvadora da pátria" mas já fico feliz se fizer 1 animal feliz e tornar a vida dele mais confortável.
muitos podem não partilhar desse seu amor mas olhe que muitos também a acompanham nessa jornada :D e é uma delícia sentirmo-nos bem connosco próprias por termos feito o melhor por eles!

aconteça o que aconteça essa terroristazinha e manos terão a oportunidade de terem um bom lar e de terem uma vida bem melhor do que na rua! só isso já é de louvar!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 03, 2012 1:33 pm

Alexpat Escreveu:
Rakelm Escreveu:Obrigado por não desistir dela!! :D

Terrivelmente linda!!!!

Não sei porque as pessoas me criticam tanto, amigos e familia, estão-me sempre a dar nas orelhas, não conseguem perceber o carinho e o amor que tenho por estes animais (e por outros) e como me fazem sentir bem apesar de tanto trabalho e despesa que tenho com eles. Tenho pena que não sintam a mesma empatia, não sabem o que perdem!!!!
a maioria é assim. servem-se dos animais quando precisam, mas nãolhes dão nada em troca. oxalá os futuros donos não sejam pessoas dessas
Sasha9
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 1:37 pm

Alexpat Escreveu:Não sei porque as pessoas me criticam tanto, amigos e familia, estão-me sempre a dar nas orelhas, não conseguem perceber o carinho e o amor que tenho por estes animais (e por outros) e como me fazem sentir bem apesar de tanto trabalho e despesa que tenho com eles. Tenho pena que não sintam a mesma empatia, não sabem o que perdem!!!!
Não é a única incompreendida por aqui, pode acreditar! :D
Responder

Voltar para “Gatos”