Ração para os bichaninhos... qual a melhor marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 05, 2012 3:32 pm

Nitara Escreveu:
Craycats Escreveu:Em termos de aspecto a gata está óptima.
Tem um pelo lindo. Come o normal mas não em demasia. posso ter sempre a comida disponível que ela nunca come tudo de seguida.
O meu receio é mesmo que isso no futuro lhe faça mal.
Mas já apontei os nomes e já vou ver onde se vendem as indicadas para a próxima compra :)

Muito obrigada
Faz bem mudar. Deve fazer uma transição gradual e não directa, para uma boa adaptação.

Como já disse aqui no Fórum várias vezes, tenho um familiar meu que tem um Persa.

Adquiriu-o com 5 meses e ele tem 11 anos. Comeu Whiskas até aos 3 anos e depois decidiu-se acabar com esta ração em casa porque, quando o gato foi ao veterinário para uma consulta de rotina ( ele faz consultas de rotina a cada 6 meses ), a doutora disse que ele estava quase diabético devido à ração de fraca qualidade e se continuasse a ser dada o resultado não iria ser bonito ...
Mudou-se para a Taste of The Wild e o gato está lindo.
Ainda ontem recebeu uma sessão de festas minhas, quando o fui visitar :wink: . Ele não se cansa de mimos!
Este fim de semana já vou tratar de ir em busca de nova comida :)
E em relação à comida húmida? Eu por norma uma vez por semana dou-lhe comida húmida que ela adora.

Nestes casos também faz muita diferença? ou como a quantidade é pequena não faz muita diferença? eu costumo compra-lhe sempre diferentes para ela também não se habituar muito e ela adora uma da marca continente que é comida aos pedaços em vez de pate.

:)
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta jul 05, 2012 3:38 pm

Craycats Escreveu:
Nitara Escreveu:
Tem um pelo lindo. Come o normal mas não em demasia. posso ter sempre a comida disponível que ela nunca come tudo de seguida.
Mas já apontei os nomes e já vou ver onde se vendem as indicadas para a próxima compra :)

Muito obrigada
Faz bem mudar. Deve fazer uma transição gradual e não directa, para uma boa adaptação.

Como já disse aqui no Fórum várias vezes, tenho um familiar meu que tem um Persa.

Adquiriu-o com 5 meses e ele tem 11 anos. Comeu Whiskas até aos 3 anos e depois decidiu-se acabar com esta ração em casa porque, quando o gato foi ao veterinário para uma consulta de rotina ( ele faz consultas de rotina a cada 6 meses ), a doutora disse que ele estava quase diabético devido à ração de fraca qualidade e se continuasse a ser dada o resultado não iria ser bonito ...
Ainda ontem recebeu uma sessão de festas minhas, quando o fui visitar :wink: . Ele não se cansa de mimos!
E em relação à comida húmida? Eu por norma uma vez por semana dou-lhe comida húmida que ela adora.

Nestes casos também faz muita diferença? ou como a quantidade é pequena não faz muita diferença? eu costumo compra-lhe sempre diferentes para ela também não se habituar muito e ela adora uma da marca continente que é comida aos pedaços em vez de pate.

Um conselho evite dar-lhe comer das marcas brancas..por mais que a quantidade seja pequena, como o pâte/comida húmida não convém não dar..
Experimente comprar a ração pela net sai mais em conta e aproveita e compra latinhas de pâte/comida húmida da mesma marca.. ou compre no supermercado da marca Gourmet acho que é a melhor que têm à venda nas grandes superfícies.
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 3:52 pm

mfranca Escreveu:
Craycats Escreveu:
Nitara Escreveu:

Muito obrigada

Um conselho evite dar-lhe comer das marcas brancas..por mais que a quantidade seja pequena, como o pâte/comida húmida não convém não dar..
Experimente comprar a ração pela net sai mais em conta e aproveita e compra latinhas de pâte/comida húmida da mesma marca.. ou compre no supermercado da marca Gourmet acho que é a melhor que têm à venda nas grandes superfícies.
Por acaso não sei se aquela é gourmet. Mas não fazia ideia. Quando compro vario mas eu não sabia que a comida fazia tanta diferença de marca para marca.

A dona da gata deixou-me um bocado pendurada e eu tenho tentado investigar uma coisas
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 05, 2012 3:58 pm

Faz bem pesquisar, perguntar...mas que dona desnaturada sinceramente..não é dona.. você é que é pois cuida e preocupa-se com o patudo..

Varia de marca para marca e muito, a diferença está na composição que cada uma tem..se não pode dar a melhor, dê uma intermédia e compre em quantidade vai lhe sair mais barato então se for pela net mais em conta fica..

Já deram nomes de excelentes marcas, siga o conselho e não se vai arrepender..!
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 05, 2012 4:01 pm

Ah e se tem receio em comprar e o patudo não gostar, algumas marcas enviam amostras..como a Royal Canin e acho que Arden Grange também envia..
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:09 pm

mfranca Escreveu:Faz bem pesquisar, perguntar...mas que dona desnaturada sinceramente..não é dona.. você é que é pois cuida e preocupa-se com o patudo..

Varia de marca para marca e muito, a diferença está na composição que cada uma tem..se não pode dar a melhor, dê uma intermédia e compre em quantidade vai lhe sair mais barato então se for pela net mais em conta fica..

Já deram nomes de excelentes marcas, siga o conselho e não se vai arrepender..!
Eu só tinha tido um animal de estimação. Um coelho e sempre lhe comprei as melhores coisas.
Agora enquanto a fofucha estiver a minha responsabilidade vou fazer o mesmo. como é obvio.
Mas realmente ela entregou-me a gata sem comida um dia a noite. No dia seguinte a gata esteve sem comer e eu quando sai do trabalho fui a correr ao supermercado comprar comida para lhe dar. e comprei ração wiskas como ela me disse e ela disse para comida húmida podia ser uma qualquer então eu vou variando.
E pensava mesmo que era bom.
Mas já percebi que não.

Mas vou comprar outra e vou dar aquela aos gatos que andam lá na minha rua. Há uma senhora que lhes dá de comer e eles não saiem de lá.
Então há sempre imensos e cheios de fome e pronto sempre é melhor que nada.
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 05, 2012 4:16 pm

Faz bem :D mas não se esqueça de mudar de ração gradualmente como já foi aqui referido :wink:
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:26 pm

mfranca Escreveu:Faz bem :D mas não se esqueça de mudar de ração gradualmente como já foi aqui referido :wink:
Misturo as duas ou as duas em separado aumentando a quantidade de uma e diminuindo a outras?

O que é melhor?
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:39 pm

E eu sei que vocês devem estar a pensar "Mas esta não foi com o gato ao veterinário e não perguntou?"

Pois o veterinário é a única coisa que eu sei que está em dia :) que a gata veio com os comprovativos das vacinas e dos testes fiv e fev :)
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 05, 2012 4:41 pm

Mistura, faz o seguinte ponha no comedouro 90% de wiskas..10% da nova, depois vai aumentando aos poucos..dia seguinte mais um bocadinho da nova, menos da wiskas..e assim sucessivamente.
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 05, 2012 4:43 pm

Ao menos isso, mas veja lá quando é a altura de levar o reforço da vacina..
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 4:48 pm

mfranca Escreveu:Ao menos isso, mas veja lá quando é a altura de levar o reforço da vacina..
Sim essas datas eu tenho.
Ela foi ao veterinário na semana antes de vir para a minha casa.
E era suposto que a dona viesse busca-la no principio de Agosto mas já não vem mas só me disse isso.
Entretanto se ela não disser nada até ao fim de Agosto eu vou leva-la ao veterinário para ver se está tudo bem e já não a vou devolver.
Porque se não quer saber não quer saber.
Craycats
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 7:31 am

e pronto já trocamos a ração.

Neste momento está a comer Royal Canin.

A miúda não gosta muito e ainda escolhe os bocadinhos de wiskas e só quando não há mais come a outra mas vai-se habituando :)

Obrigada a todos pelas ajudas!
Craycats
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 7:31 am

e pronto já trocamos a ração.

Neste momento está a comer Royal Canin.

A miúda não gosta muito e ainda escolhe os bocadinhos de wiskas e só quando não há mais come a outra mas vai-se habituando :)

Obrigada a todos pelas ajudas!
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 8:38 am

Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:
Craycats Escreveu:Whiskas é bom, mau ou mais ou menos? :?

muito mau :roll:
A serio?

A dona da Gata foi o que me disse para lhe dar. Disse que era o que ela gostava.

Mas é mau porque? Faz mal?

Quais são as melhores?

Obrigada :?
Leia alguns dos tópicos do link que lhe deixei :wink:
No fundo é uma raçao com corantes, muitos cereais etc.
Existem raçoes, na minha opiniao, bastante superiores: Acana, Orijen, Arden Grange, Hill's, Royal Canin etc etc etc
Estou a ler sim. Obrigada. Mas ainda não cheguei a nenhum que fale efectivamente da ração.

Eu nunca tinha um gato e tinha boa ideia da marca whiskas (se calhar por dar muito na televisão). quando me entregaram a gata eu fiz o que me disseram porque é (ou era) suposto ela voltar para os donos originais.

Mas como dá-me ideia que ela vai ficar definitivamente e vou adoptar uma companhia para ela vou rever essa questão.

Já estou em pânico a pensar que lhe pode estar a fazer mal...

a única marca de comida de animal que conhecia era vitakraft que era o que dava ao meu coelho mas acho que não tem ração para gatos.
A whiskas aposta em publicidade e dá resultado. As pessoas vêem na tv e acabam por comprar.
No seu lugar eu trocaria de raçao. Existem raçoes com uma boa relação qualidade/preço e que sao capazes de sair mais baratas que a Wiskas :wink:
Essas marcas de que falam vendem-se no supermercado ou nas lojas de animais?
Realmente a wiskas faz muita publicidade na tv e tudo mais... mas nunca pensei que fosse uma má ração!Já gora, muito obrigado pelo aviso pois eu fiquei a pensar em dar.lhe wiskas!
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Responder

Voltar para “Gatos”