Panleucopenia felina... numa petshop?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

segunda jul 09, 2012 8:56 am

Se fosse comigo, sem dúvida que eu passaria à denúncia! Não faço eu a denúncia porque para preencher o formulário de denúncia no site da ASAE é necessário ser o queixoso e apresentar testemunhas... Ora eu conheço a situação, mas não foi comigo...
RS
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 9:54 am

OK, a coisa não vai lá com conversas... Parece que os donos da loja estão mais interessados em €€€ do que noutra coisa. Portanto vai-se avançar com a denúncia à ASAE.
RS
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda jul 09, 2012 10:08 am

e eu ainda há uns dias fui a essa loja :c bem,a minha vontade é não tornar a meter lá os pés. tanta conversa sempre que lá vou a dizerem para dar RC à gata que é a ração melhor para ela mas afinal não se importam nada com o bem estar dos animais. quantos gatinhos mais ainda vão sofrer? :(
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:10 am

Keera Escreveu:e eu ainda há uns dias fui a essa loja :c bem,a minha vontade é não tornar a meter lá os pés. tanta conversa sempre que lá vou a dizerem para dar RC à gata que é a ração melhor para ela mas afinal não se importam nada com o bem estar dos animais. quantos gatinhos mais ainda vão sofrer? :(
No que depender de mim, poucos mais. Eu vou ser testemunha na denúncia, afinal de contas estou mesmo lixada, o gajo viu-me a mexer nos gatinhos e não me disse nada, se os meus não estivessem vacinados ia ser bonito...
RS
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 10:13 am

A denúncia seria o melhor... Vão pôr em risco mais gatos :?
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 09, 2012 10:15 am

Uma grande falta de responsabilidade por parte da loja, já para não falar da questão de "em primeiro lugar o lucro" que parece ser o que os preocupa realmente!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:23 am

Já estamos a reunir tudo o que é necessário para fazer uma denúncia sem falhas. Testemunhas, datas, tudo certinho. Não podem continuar a andar assim a brincar com a saúde dos animais!
RS
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 10:38 am

kelinhapbl Escreveu:Já estamos a reunir tudo o que é necessário para fazer uma denúncia sem falhas. Testemunhas, datas, tudo certinho. Não podem continuar a andar assim a brincar com a saúde dos animais!
Num caso como este penso que terão uma grande probabilidade da queixa ser bem sucedida! Fazem bem em denunciar.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

segunda jul 09, 2012 10:42 am

kelinhapbl Escreveu:Já estamos a reunir tudo o que é necessário para fazer uma denúncia sem falhas. Testemunhas, datas, tudo certinho. Não podem continuar a andar assim a brincar com a saúde dos animais!
É mesmo isso! Brincar com a saúde dos animais... que vergonha! Façam a denúncia!
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 3:20 pm

Novidades: a minha amiga ligou para o Canil Municipal (disseram-lhe que eles teriam alguma autoridade nisto). Resultado: a pessoa que a atendeu passou-se dos carretos porque, só para começar, eles não podem ter lá animais para adoptar, muito menos sem estar vacinados - segundo eles, isso é ilegal, ainda para mais com a história do "é de graça MAS tem de comprar isto e aquilo".

A responsável do canil vai deslocar-se lá já esta semana, mas disse para fazermos na mesma a queixa por escrito para o canil e também para a ASAE, porque a ASAE avalia outros aspectos diferentes do canil, e a queixa deve ser dirigida às duas autoridades.
RS
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 4:10 pm

kelinhapbl Escreveu:Novidades: a minha amiga ligou para o Canil Municipal (disseram-lhe que eles teriam alguma autoridade nisto). Resultado: a pessoa que a atendeu passou-se dos carretos porque, só para começar, eles não podem ter lá animais para adoptar, muito menos sem estar vacinados - segundo eles, isso é ilegal, ainda para mais com a história do "é de graça MAS tem de comprar isto e aquilo".

A responsável do canil vai deslocar-se lá já esta semana, mas disse para fazermos na mesma a queixa por escrito para o canil e também para a ASAE, porque a ASAE avalia outros aspectos diferentes do canil, e a queixa deve ser dirigida às duas autoridades.
Devo dizer-lhe que já vi em várias lojas oferecerem gatos na compra do kit... Não fazia ideia que era ilegal!
Penso que a ASAE deve estar mais vocacionada para os aspectos sanitários que desrespeitaram, parece-me realmente importante contactá-los neste caso!
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 4:31 pm

Sasha9 Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Novidades: a minha amiga ligou para o Canil Municipal (disseram-lhe que eles teriam alguma autoridade nisto). Resultado: a pessoa que a atendeu passou-se dos carretos porque, só para começar, eles não podem ter lá animais para adoptar, muito menos sem estar vacinados - segundo eles, isso é ilegal, ainda para mais com a história do "é de graça MAS tem de comprar isto e aquilo".

Devo dizer-lhe que já vi em várias lojas oferecerem gatos na compra do kit... Não fazia ideia que era ilegal!
Penso que a ASAE deve estar mais vocacionada para os aspectos sanitários que desrespeitaram, parece-me realmente importante contactá-los neste caso!
Também estou farta de ver isso do "Compra do Kit = Oferta do Gatinho", e também desconhecia que não se podia! Sim, sim, já escrevi a queixa, faltam só mais uns dados e enviamos ;)
RS
Keera
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 5:34 pm

ui também não fazia ideia que não se podia, é que vejo isso em tantas lojas :( sempre achei ridículo, mas desconhecia que era ilegal. uma vez fiquei mesmo um pouco chocada, fui com uma amiga a uma loja de animais aqui perto da minha terra, tinham lá uns gatinhos bebés para «dar». para já eram muito pequeninos, teriam só umas 5 semanas e acho que ainda nem deviam estar ali. a minha amiga esteve uma boa meia hora a derreter-se com os pequeninos.

esteve sempre «ai, quero levar um. ai não posso. ai mas quero tanto», isto tudo mesmo ao lado do balcão, portanto tenho a certeza que qualquer funcionário da loja percebeu que ali estava uma pessoa que nem sequer tinha pensado a sério se teria possibilidades de adotar um animal. acabou por decidir levar uma gatinha, assim completamente por impulso. quando disse a um funcionário que ia levar uma gatinha, eu estava completamente à espera que no mínimo perguntassem «tem a certeza? notei que estava indecisa, não prefere ter mais algum tempo para pensar?». mas não, nem quiseram saber. desde que pagasse os 25 euros de areia + 400 g de ração, estava tudo bem, e deram-lhe logo o bichano para as mãos.

obviamente não estou a dizer que a minha amiga é má pessoa, simplesmente derreteu-se e cometeu o erro que nunca se deve cometer que é adotar por impulso. a gatinha hoje está bem e lindíssima, felizmente. mas a atitude das pessoas da loja chocou-me porque acho que deviam ter um mínimo de atenção e cuidado com as pessoas que levam os animais. desde que lá larguem uns míseros 25 euros não querem saber de mais nada, qualquer idiota chapado pode levar os animais, enfim!!

lojas de animais... cada vez gosto menos, sinceramente :( detesto as que têm os bichinhos lá expostos... detesto que nos tentem impingir coisas quando muitas vezes sabem menos que eu (já fui a lojas que nem sabiam o que era malte para os gatos). enfim :(
kelinhapbl
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 5:38 pm

Bem, um update a esta história... A veterinária municipal deslocou-se às instalações, não sei bem o desenrolar da situação, mas sei que a loja apanhou uma grande multa!
RS
Keera
Membro Veterano

quarta out 03, 2012 7:27 pm

kelinhapbl Escreveu:Bem, um update a esta história... A veterinária municipal deslocou-se às instalações, não sei bem o desenrolar da situação, mas sei que a loja apanhou uma grande multa!
e não é para menos! fiquei mesmo de pé atrás com essa loja... :( infelizmente, enquanto não encontrar malte da Trixie noutro sítio, vou continuar a ir lá... é o que dá ter uma gata esquisitíssima com o malte :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”