Tumor mamario - [Gata com 10 anos]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Operar?

Sim
5
56%
Nao
0
Sem votos
Nao faco ideia
4
44%

Total de votos: 9
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 15, 2012 11:07 pm

userkl Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:As 2 foristas que anteriormente escreveram tudo lhe disseram e se fosse minha tentava tudo já há mais tempo até ela conseguir ter qualidade de vida que pode ser por alguns anos,porque esse animal então sofre há meses largos...

boa sorte e trate rapido de lhe aliviar o sofrimento,decerto confia no Vet,aguardamos noticias positivas

boa sorte :arrow:
A questao e exactamente essa, ela nao aparenta sinais de dor, alias mexo lhe na barriga e fica a ronronar. Eu quero que ela tenha qualidade de vida e por isso mesmo nao a quero tar a submeter a uma mastectomia desnecessariamente para depois vir a morrer passados uns meses ou estar constantemente em operacoes. Os meus pais dizem q se operar a gata vai morrer e vai ficar a sofrer bues e que e uma crueldade estar a fazer uma operacao destas a uma gata de 10 anos que ate aparenta estar bem..
Esta mensagem quanto a mim é do mais ignorante possivel em relação ao conhecimento humano do sofrimento em animais de 4 patinhas e depois a boa e firme linguagem utilizada demonstra que os pensamentos devem ser semelhantes ao português utilizado...

Esse animal se estivesse esterilizada talvez nunca tivesse nada do que tem agora.

Vet na Ramada é isso que pergunta?E pergunto onde foram ate agora ou algum tempo atras quando era época de vacinas?a gata está desparazitada?quem lhe desparazita a gatinha?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
userkl
Membro Júnior
Registado: sábado jul 14, 2012 9:56 pm

segunda jul 16, 2012 2:07 am

CarlotaSMAR Escreveu:
userkl Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:As 2 foristas que anteriormente escreveram tudo lhe disseram e se fosse minha tentava tudo já há mais tempo até ela conseguir ter qualidade de vida que pode ser por alguns anos,porque esse animal então sofre há meses largos...

boa sorte e trate rapido de lhe aliviar o sofrimento,decerto confia no Vet,aguardamos noticias positivas

A questao e exactamente essa, ela nao aparenta sinais de dor, alias mexo lhe na barriga e fica a ronronar. Eu quero que ela tenha qualidade de vida e por isso mesmo nao a quero tar a submeter a uma mastectomia desnecessariamente para depois vir a morrer passados uns meses ou estar constantemente em operacoes. Os meus pais dizem q se operar a gata vai morrer e vai ficar a sofrer bues e que e uma crueldade estar a fazer uma operacao destas a uma gata de 10 anos que ate aparenta estar bem..
Esta mensagem quanto a mim é do mais ignorante possivel em relação ao conhecimento humano do sofrimento em animais de 4 patinhas e depois a boa e firme linguagem utilizada demonstra que os pensamentos devem ser semelhantes ao português utilizado...

Esse animal se estivesse esterilizada talvez nunca tivesse nada do que tem agora.

Vet na Ramada é isso que pergunta?E pergunto onde foram ate agora ou algum tempo atras quando era época de vacinas?a gata está desparazitada?quem lhe desparazita a gatinha?
Ai é os animais nao comunicam? Nao mostram indicacoes de quando algo nao esta bem? Devem ter uma especie de dor que nao manifestam e que nao conseguem comunicar com os humanos.. alias eles estao a brincar e a saltar mas no fundo tao com dores ne? E quanto ao portugues nao sei qual e o mal, estamos num forum e nao numa prova escrita, se bem que por pior que escreva, nao troco os S por Z's :)
Passando a questoes mais importantes do que picardias estupidas, levou as vacinas quando era pequena e fez a desparatisacao tb quando era pequena, como nunca teve contacto com outro animal nao tem parasitas, quer externos quer internos(pelo menos q se vejam nas fezes.
O vet onde iamos disse q como tava em casa era tranquilo e que nao deviamos ter problemas, sendo que se tivesse em contacto com outros animais ai o caso ja era outro.

Vou decidir operar, obrigado a todos.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 16, 2012 10:36 am

Na minha opinião tomou a decisao correcta.

Desejo mesmo que a gatinha recupere e que a partir de agora sejam tomadas medidas preventivas e não se urgencia.

No entanto , deixo lhe também outra opinião minha, que é mais vocacionada para a reflexão de comportamentos, Um animal, tal como nós humanos, ditos racionais, também não gostam de certas coisas... assim como nós quando eramos bebes, não gostavamos de ir tomar as vacinas,não gostavamos de comer os legumes, não gostavamos de muitas coisas, no entanto no nossos pais nãod eixaram de nos levar ao medico, nemd e nos dar a tão malfadada sopa, porque nos fazia bem, porque era para o nosso bem, pois um dono de um animal também deve pensar assim, se a gata não queria ir ao Vet azar o dela, mas era para o bem dela! Os meus são gatos de apartamento mas são desparasitados interna e externamente nos periodos certos, assim como tem todas as vacinas em dia.

Não foi a melhor decisão deixar de levar a gata ao Vet, mas agora também nao vale a pena estar com coisas... trate dela agora e faça tudo por tudo para que ela tenha a melhor qualidade de vida possivel.

As melhoras da menina.
userkl
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 4:43 pm

Obrigado Lucci. Sim de facto tens razao, devia ter levado a gata ao vet quer ela gostasse quer nao, é como os miudos, levamos para o bem deles, mas com os animais nao da para falar e explicar e como nunca teve qualquer problema ate parecia q tavamos a torturar a gata pq ela odeia mesmo ir.
So para dar um exemplo, da ultima vez que fomos a gata streessou se tanto que comecou a uninar e a mandar torpedos de fezes(mas a voarem consultorio fora, tal era a forca que fez pa se libertar). Ate teria piada nao fosse a situacao que é. A partir dai pronto levar ao vet so se fosse com anestesia primeiro pq ela nao deixa tocar..
E pronto agr vamos ver como corre.. a operacao ja esta marcada.
PS: a minha mae ainda esta em negacao e a chorar que a gata vai morrer e que o melhor era deixa la como esta que ela ate esta bem.. ja lhe expliquei que se ficar assim o cancro evolui e morre mas pronto e sempre complicado.
Cumps[/code]
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 16, 2012 9:01 pm

A gata não vai melhorar. Convençam-se disso. Se não a operarem, se não a levarem ao vet rápidamente, se não fizerem nada, digo-lhe de caras que dura um ano se tanto e digo-lhe porque infelizmente já vi isso acontecer com animais. E vão vê-la a sofrer.

Agora não há já tempo para medidas preventivas. isso faz-se esterilizando os animais e indo pelo menos uma vez por ano a partir dos 6 anos para o vet ir despistando alguma coisa.

Como faziam com os cios? Davam-lhe a pílula?

Os gatos duram muito mais que os cães. Vá ao vet, fale com ele
Entrar em negação e chorar não serve de nada.

Os animais dão chatices e trabalho mas eles não sabem tomar conta de si próprios.
Somos nós que temos mesmo de ter trabalho e chatices com eles.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 16, 2012 9:29 pm

que horror. morrer na operaçãoporquê? tanta energia negativa acaba por sortir efeito. eu a julgar que era pessimista. dez anos não é nova mas tb. não é velha. se me dissessem que a ritinha tinha de ser operada com 17 anos eu não deixava. com 10 :roll:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 12:39 am

userkl Escreveu:
CarlotaSMAR Escreveu:
userkl Escreveu:

Ai é os animais nao comunicam? Nao mostram indicacoes de quando algo nao esta bem? Devem ter uma especie de dor que nao manifestam e que nao conseguem comunicar com os humanos.. alias eles estao a brincar e a saltar mas no fundo tao com dores ne? E quanto ao portugues nao sei qual e o mal, estamos num forum e nao numa prova escrita, se bem que por pior que escreva, nao troco os S por Z's :)
Passando a questoes mais importantes do que picardias estupidas, levou as vacinas quando era pequena e fez a desparatisacao tb quando era pequena, como nunca teve contacto com outro animal nao tem parasitas, quer externos quer internos(pelo menos q se vejam nas fezes.
O vet onde iamos disse q como tava em casa era tranquilo e que nao deviamos ter problemas, sendo que se tivesse em contacto com outros animais ai o caso ja era outro.

Vou decidir operar, obrigado a todos.
userkl se alguem por aqui anda com picardias estupidas talvez você certo?forum publico cada um tem sua opinião e a isto nos sujeitamos quando estamos em publico,respeite para ser respeitado e mantenho tudo que lhe disse imagine como ela pode ter a barriga a tomar pilula durante n de anos...

desparazitaçoes para quê...

Vacinas para quê?

Para que vem aqui procurar 1 Vet mexa as pernas e pesquise ou pergunte aos seus parceiros de amizade pq virmos aqui pedir ajuda para o que não há ...pouco adianta, eu respeito humanos mas desde que os mesmos sejam no mino correctos assim baza...e que a gata tenha mais sorte que até agora e já agora que dure ainda mais uns anos apesar de ser operada,os paizinhos serão da idade da pedra?

se sabe estar por aqui tb saberá pesquisar Vets capazes na zona que perguntou,sabes eu estou já naquela época da vida em que tudo se pode trocar e quem quizer rir o faça á vontade... é optimo ser livre de falar mas ainda não cheguei ao alzheimer.

então se aqui lhe dissessem em maioria para não operar era isso que faria???estamos em ferias escolares e tudo dito.

será que se eles precisarem duma cirurgia é caso para pensar pois podem ficar nela...tanto morrem seres vivos novos como mais idosos em cirurgias e não só.

sorte para a gata apenas isto.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 12:42 am

Não temos forçosamente de nos identificar na net por varios motivos que todos sabemos, mas espreitar o seu ficamos logo com umas luzes de varias coisas,qual o problema de ser correcto se aqui em principio será um forum onde falamos dos nossos animais?

Quero acreditar que não ande ninguem com ideias dubias :roll:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
userkl
Membro Júnior

terça jul 17, 2012 1:30 am

anja-azul Escreveu:que horror. morrer na operaçãoporquê? tanta energia negativa acaba por sortir efeito. eu a julgar que era pessimista. dez anos não é nova mas tb. não é velha. se me dissessem que a ritinha tinha de ser operada com 17 anos eu não deixava. com 10 :roll:
“Hope for the best, but prepare for the worst”
Mas ya sou um pessimista dum raio.. enfim acho q isto nao muda :P
userkl
Membro Júnior

terça jul 17, 2012 1:35 am

@CarlotaSMAR

Eh pa ainda fiquei na duvida se responderia ou nao, mas ca vai, pode ser que a atitude de certas pessoas mude:
Em primeiro lugar quem faltou ao respeito a quem? Vou relembrar para quem nao tem alzheimer mas certamente tem falta de memoria: "a boa e firme linguagem utilizada demonstra que os pensamentos devem ser semelhantes ao português utilizado... "--> a isto chama-se o que? ter respeito?

"imagine como ela pode ter a barriga a tomar pilula durante n de anos" - tomou 2 caixas repartidas ao longo dos 10 anos, pelo que era mais as vezes q estava com o cio do que sem.

"Para que vem aqui procurar 1 Vet mexa as pernas e pesquise" --> e sabes por acaso se nao foi isso que fiz? Podes ir voltar a ler, mas quando perguntei, nao perguntei vets na zona da ramada, perguntei sobre um especifico, o que indica que ja la tinha ido/ tencionava ir? E apenas estava a ver se era bom?

"então se aqui lhe dissessem em maioria para não operar era isso que faria???" ---> tambem podes ir a uns posts atras, ou entao poupo te o trabalho: "Como e obvio nao e a votacao que vai decidir se vou operar ou nao, queria saber se havia pessoas que tenham passado pelo mesmo e depois tenha dado porcaria pq o tumor estava sempre a reaparcer?"

"estamos em ferias escolares e tudo dito. " ---> mais uma presuncao.. por acaso sabes que idade tenho, o que faco da vida, se por acaso tou em ferias, escolares ou nao?

"Não temos forçosamente de nos identificar na net por varios motivos que todos sabemos, mas espreitar o seu ficamos logo com umas luzes de varias coisas,qual o problema de ser correcto se aqui em principio será um forum onde falamos dos nossos animais?
Quero acreditar que não ande ninguem com ideias dubias" ---> isto era suposto fazer sentido? Que e que se ve no meu perfil? que nao pus a foto da minha gata? que menti na idade? Que nao pus o meu nome? So what?

"eu respeito humanos mas desde que os mesmos sejam no mino correctos assim baza"--> quem comecou com ataques e presuncoes?

Enfim so tenho a dizer isto: Tem mais calma, isto e a net ha muita coisa pode ser mal interpretada e as vezes criam se tempestades num copo de agua.
Ah e so mais uma observacao: Nao e por tratar as pessoas por voce ou senhor n sei das quantas que se tem mais ou menos respeito pela pessoa, é o que se diz, e nao o sujeito utilizado, por isso pra mim esses floreados n sei das quantas da boa educacao, e do voce, so servem pa encher chourico. É mais a malta que vejo armada em fina com atitudes de *** do que o contrario :)

Cumps
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 2:05 am

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :| :|
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

terça jul 17, 2012 2:46 am

Boa sorte com o tratamento.

Espero que corra tudo bem.

Não te martirizes com culpas porque com certeza a gatinha teve uma vida bem melhor do que se não a tivesse adoptado.

p.s muito fundamentalismo nunca fez bem a ninguém, sejamos compreensivos uns com os outros!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jul 17, 2012 11:29 am

osn gatos são conhecidos por esconderem muitas vezes a doença. a ritinha, por exemplo, passava a vida no vet e só no final se descobriu que tinha um cancro no fígado. não vomitava, não tinha diarreia, comia muito bem e para a idade não estava mal. e se vomitasse, pensava logo tratar-se de uma i.r. até o vet pensava que a magreza era devida a hipertiroidismo. claro que aos 17 anos não ia ser operada.
o flávio anda de diarreia há meses. tenho gasto rios de dinheiro. fez ecos, rxs, análises. não se sabia o que tinha. até que se descobriu que era fiv+. e por aí fora.
muitos gatos chegam ao fim se nunca se saber que estavam doentes.
os gatos não gostam de ir ao vet nem de sairem de casa. e pode haver consequencias graves nessas saídas. o gasparinho morreu de repente quando regressava do vet. quem ia adivinhar? por acaso nem era muito urgente. só o levei para ver se estava bom da otite. se não o levasse, se calhar não tinha tido uma embolia pulmonar. mas o caso dele podia ser muito grave. tinha de ir ao vet. como foi n vezes sem problemas. como viajou n vezes, incluindo de avião. sem problemas :roll:
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta jul 18, 2012 10:04 am

a Kiara teve tumores mamários malignos tb com 10 anos...foi operada há alguns meses atrás e juntamente com a extracção dos tumores foi esterilizada.

pós-operatório um pouco complicado sobretudo na 1ªsemana sobretudo porque ela veio com a cicatriz ao ar e sem funil nem nd.
eram noites sem dormir com a mão na cabecinha dela para sentir se ela ia lamber...decidimos colocar o funil....ela reagiu mal. simplesmente ficava parada e não andava. opção seguinte, a meia...um fatinho k fizémos juntamente c a vet e k foi a melhor solução! :)

amuou, só comia se lhe déssemos à boca, uma bebé autêntica lol

2 semanas e voltou a ser ela, espevitada e de rabo empinado :)
tb tinha a idade da sua e os riscos claro k são grandes mas qd gostamos, fazemos td o k está ao nosso alcance e neste caso o melhor é mesmo operar!
sim, os tumores podem voltar novamente, a vet tb nos disse isso.
pensámos até em fazer-lhe quimio mas fomos desaconselhados (keríamos fazer td mesmo td....n imagina!!) mas tb temos de seguir a opinião dos vets....

espero k a sua gatinha recupere. e vai ver k tal cm a Kiara, tb irá ter a sua por muitos mais anos :)
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta jul 18, 2012 11:10 am

Reitero o que já lhe disse: boa sorte para a sua gatinha, tudo de bom pra ela. É mesmo SÓ isso que interessa. O resto é história. Esqueçam!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Bloqueado

Voltar para “Gatos”