Arraçados de Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta nov 13, 2003 10:53 pm

Acho um piadão às pessoas que ligam a propósito de anúncios de gatos para dar, rafeiros, e perguntam se temos gatos persa ou siameses ou Bosques da Noruega ou... A vontade que me dá, é mandá-los para um sítio que eu cá sei. Se o anúncio não é de persas nem de gatos de raça nenhuma, por que ligam a perguntar se temos gatos dessa raça? :evil: :evil:

Atenção: muitas dessas pessoas que procuram gatos arraçados de qualquer coisa, normalmente arraçados de pêlo comprido, o que querem fazer é procriá-los para depois vender aos tansos a preços mais simpáticos como sendo gatos de raça. Essas pessoas são muito fáceis de detectar: perdem imediatamente o interesse se lhes dissermos que sim, temos um gato/gata de pêlo comprido, mas já está castrado/esterilizada. Estas pessoas pensam ao contrário das pessoas normais, que geralmente querem os animais já esterilizados para não terem essa despesa.
Se tiverem possibilidades, nunca dêem um gato ou gata de pêlo comprido que ainda esteja "inteiro", porque poderão estar a contribuir para uma fraude.

Fiquem bem

Florinda
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

sexta nov 14, 2003 9:19 am

Bom dia.
Tal como disse antes eu adoro persas, uma das qualidades dos persas é serem meigos e talvez seja por isso que eu goste deles,desde que seja meigo eu adoro qualquer animal, mas neste momento não posso pensar em mim mas na minha afilhada, e para ela tem também de ser peludo,quantoa ser persa ou arraçado ela não me vai pedir o registo.

Quando eu adoptei o Miki eu nem uma foto vi, só quando cheguei ao Porto ( eu sou de Braga) é que eu vi como ele era eu só sabia que era amarelo, eu não pensei 2x e fiquei com ele mesmo sabendo que estava um pouco doente, (fui ao Porto só para ir buscar o gato não conheço bem as ruas do Porto e perdi-me várias vezes).

Sei que existem pessoas que albravam, por exemplo existe em Braga uma especie de feira onde dão e vendem animais, certas pessoas aceitam os animais(dados) para depois venderem, essas pessoas nem querem saber dos animais apenas querem "fazer" dinheiro com eles e esses animais poderiam ser adoptados por pessoas que gostam de animais mas não os podem comprar.

Sei que são contra a compra ou adopção de persas ou arraçados de persas mas neste caso se souberem de alguém que tenha para dar ou vender a preço simbólico ajudem-me a fazer uma criança feliz, se for esterilizado melhor.Estou disposta a deslocar-me a outra cidade mais longe se for preciso, mas gostava de lhe oferecer o gatinho no Natal.
Beijos, Obrigado.
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda nov 17, 2003 2:12 am

boas!!

acho incrivel que façam comentarios sobre as pessoas que compram gatos ou caes ou piriquitos ... pq? que culpa tem quem compra animais de estimaçao que haja pessoas sem coraçao que os abandone
e ate digo mais acho que todos os animais deveriam ter um custo pq o facto de nao conseguir pagar por eles é uma maneira de eliminar potencias abandonos, temos que ver que actualmente os custos da manutençao de saude e uma boa alimentaçao sao muito altos e nao é para todos.
eu tenho 2 gatitos ambos de raça ,mas independentemente serem ou nao de raça sei que nao poderei ter mais nenhum devido aos custos e para o bem estar deles mesmos.

peço desculpa pelo desabafo.
:evil:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 17, 2003 2:24 am

Olá!

Bem speedy, mas, tanto quanto me lembro, os seus gatos foram oferecidos, não foi?
E essa de comprados não abandonam
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”