Pois é, a vet de uma familiar minha, explicou-lhe numa altura em que a gata dela havia fugido e veio com "prenda"

Moderador: mcerqueira
OláALONGO Escreveu: Olá a minha Pantufa é toda pretinha, mas como eu a encontrei na rua não conheço as suas origens.
Mas como ela ainda não foi esterelizada mas estive tentada em tentar criar uma vez com o gato do meu irmão que é todo branco. Se calhar nasciam gatinhos muito lindos. Mas tenho receio de não conseguir encontrar donos capazes para os seus bebés.
Já alguem teve alguma situação semelhante?
Beijitos
Parece que é mesmo assim. E também pode ocorrer as gatas terem gatinhos de idades diferentes por a concepção não ter sido feita na mesma altura.Nikitagatita Escreveu:Pois é, a vet de uma familiar minha, explicou-lhe numa altura em que a gata dela havia fugido e veio com "prenda" ....que as gatas têm 2 ou 3 óvulos (não consigo precisar)e que podem ser fecundados ( não sei se é o termo apropriado )por gatos diferentes, por isso é que se nota por vezes muita diferença de cores nas ninhadas de uma mesma gata
Esta parte é que acho que não é bem assim. Os ovulos podem ser fecundados por mais que um gato, mas o espaço de tempo que isso pode acontecer é muito pouco. Acho que é até um dia, mas não tenho a certeza. Mas a idade nao pode ser muito diferente. No momento do parto nasciam permaturos e outros na idade certa? Ou só nasciam uns e outros na devida altura?Kathleen Escreveu:
Parece que é mesmo assim. E também pode ocorrer as gatas terem gatinhos de idades diferentes por a concepção não ter sido feita na mesma altura.
Não, Susaana, há dois tipos de siameses, e ambos puros, esses esguios como refere, e que aparecem aqui, na Arca, na imagem correspondente à raça, e o outro, entroncado, de cabeça tipo "maçã", como era o Vâniassfigueira Escreveu:É que o verdadeiro Siamês, é um gato esguio, longuilíneo, muito elegante
Muito interessante!Eu pessoalmente sou contra a criação de gatos srd e mesmo de raça 8sem ser por criadores) só porque há quem pense que as gatas devem ter uma ninhada, ou porque devem nascer gatinhos bonitos.
É que há muitos gatos a precisarem de dono,
Eh...lá... e pára o " baile "... Então eu que tenho olhos escuros...já não sou pura...?!Miadores Escreveu: O mesmo para os olhos! É por isso que quem tem olhos claros é "puro"! Só tem genes para essa cor. As coisas depois complicam-se um pouco mais na divisão celular. Por isso há pessoas com olhos de 2 cores, o chamado mosaico.
Desculpem a "aula"!
![]()
leonildecarvalho Escreveu:Então eu que tenho olhos escuros...já não sou pura...?!
OláMiau Escreveu:
Esta parte é que acho que não é bem assim. Os ovulos podem ser fecundados por mais que um gato, mas o espaço de tempo que isso pode acontecer é muito pouco. Acho que é até um dia, mas não tenho a certeza. Mas a idade nao pode ser muito diferente. No momento do parto nasciam permaturos e outros na idade certa? Ou só nasciam uns e outros na devida altura?![]()
Miau
O que é que acha assim tão interessante?Miadores Escreveu:Olá, mais uma vez!
Não resisto a isto:
Citando:
Eu pessoalmente sou contra a criação de gatos srd e mesmo de raça 8sem ser por criadores) só porque há quem pense que as gatas devem ter uma ninhada, ou porque devem nascer gatinhos bonitos.
É que há muitos gatos a precisarem de dono,
Muito interessante!
Se não é indiscrição perguntar, avós, de qual dos lados?lili Escreveu:os avós têm olhos azuis. .