Chainedmind não precisa nenhuma anestesia, as tosquiadoras de profissão apercebem-se do feitio deles e quanto muito mas isso seria para 1 "mau feitio" seria apenas 1 tranquilizante.
Os meus são tosquiados e apesar de 1 deles ser bastante acelerado quando está no cabeleireiro fica mudo e quedo que nem 1 penedo

creio que talvez tambem 1 pouco por receio pois ele é realmente 1 animal muito nervoso.
Depois de os tosquiarmos eles agradecem imenso pois agora pelo grande animal sofre demais, tenho ainda 1 deles para ir nesta semana já retirar a roupinha de Inverno pois o resto anda já de calçoes e ficam engraçados.
Editei para lhe dizer que habitualmente o que fica mesmo curto é todo o corpo,os meus ficam com patas, cauda e cabeça e o resto do corpo liberto ao maximo mas isso depende do que o dono decida.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>