Banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo ago 19, 2012 11:52 pm

PedrocasPT Escreveu:Em vez de se preocupar com o banho, devia era preocupar-se com o porquê da sua gatinha se ter sujado assim, não é normal um gato fazer diarreia ao ponto de se sujar de tal forma que necessite de tomar banho, alguma coisa se passa com a sua gata. :roll:
Tal e qual pois algo não deve estar muito bem... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
cecilia1987
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

segunda ago 20, 2012 2:41 pm

OLA!!!
Aproveitando este tópico..
Os meus gatos tomam banho desde novinhos :)
Fui eu, sempre que dei banho, e cada um tem a sua particulariedade, tenho que lidar de maneira diferente pra cada um...
Uso toalhas grossas para secar, nunca usei secador neles, ficam xeios de medo, msm quando uso para mim :D
A parte da secagem para mim é a mais complicada, lol, pois eles querem lg fugir...

Na hora do banho falo smp com eles para os acalmar, msm habituados, não apreciam :( , tb nao exagero nos banhos, entao no inverno são ainda mais escassos. A minha casa é gelada nesta altura.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda ago 20, 2012 2:54 pm

Antes de mais consultar o veterinários para ver esse problemas das fezes. E rápido. Aliás, espero que já lá tenha ido!

Quanto aos banhos. Aconselho entre 1x por mês, ou de 2 em 2 meses, mas depende do tipo de gato, se for gato "caseirinho" ou de pelagem curta, basta de 2 em 2 meses ou de 3 em 3.. Pode ser dado o banho depois do plano de vacinação estar completo, a não ser que ocorra alguma urgência em que as toalhitas não resolvam.
Deve ser usado um bom champô. Já se encontram excelentes marcas espalhadas por Portugal ou sites online. Sinceramente não sei se existe8nunca pesquisei), tal como nos cães, amaciador e spray para pentear, se houver ótimo.
Sei que deve ser difícil, mas tentem secar o gato com o secador (mas bem afastado do pêlo para não queimar, com a temperatura média ou mínima), isto para evitar cheiros desagradáveis, dias depois do banho.
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 2:55 pm

Ah., ia-me esquecendo... E pentear o gato antes do banho, e enquanto ele está a ser seco com o secador.
cecilia1987
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

segunda ago 20, 2012 3:05 pm

Excelente dicas... eu por exemplo so dava o banho, secava e pronto nunca o escovei antes nem depois..
Obg
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 3:13 pm

cecilia1987 Escreveu:Excelente dicas... eu por exemplo so dava o banho, secava e pronto nunca o escovei antes nem depois..
Obg
Há mais coisas, mas enfim, só me lembro se me perguntarem, ou só me lembro se calhar :lol: :lol:
Se precisar de mais alguma ajudinha neste tema de estética é só dizer :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”