Kanel, a minha nova gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta set 06, 2012 10:56 am

Muito obrigado.

Bem, a minha gatita é jovem ainda. Tem 4 meses só.
Fui buscá-la a uma família que tem 2 cães.
Antes de a trazer, fui passar um fim de semana a casa dessa família (amigos) com o meu cão. Depois trouxe-a para casa.
Até ver, não tive problema nenhum. Ela só quer mimos, brincar, comer e dormir.
O meu cão adora brincar com ela.
Apenas lhe rosna quando ela sobe para cima da mesa na altura das refeições.
Por um lado ajuda-nos a fazer a gata compreender que não deve subir para cima da mesa. E temos visto que sobe cada vez menos.
Na foto dá para ver a camita dela ao lado da nossa. E o meu rott dorme logo à frente dela.
Também lhe comprei uma camita mas ele nunca gostou de camas nem sei bem porquê.
Até agora, tem sido só alegria!
Espero que continue assim...
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta set 06, 2012 11:39 am

Muitos parabéns pela sua família animal, e pela mais recente aquisição, Kanel :)
Espero que corra tudo bem, e aproveito para dizer que é uma giraça! O meu Junior( porquinho da india) é assim das cores dela hehehe
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 07, 2012 7:12 pm

Hoje a Kanel já levou a vacinas. Portou-se muito bem. Dentro de 4 semanas, la voltarei para levar outra e falar da esterilização.

Devido à zona onde vivo, a vet aconselhou-me dar a vacina para protege-la contra a Leucemia.

É um pouco cara mas lá terá que ser ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 07, 2012 10:38 pm

Flashorde Escreveu:Hoje a Kanel já levou a vacinas. Portou-se muito bem. Dentro de 4 semanas, la voltarei para levar outra e falar da esterilização.

Devido à zona onde vivo, a vet aconselhou-me dar a vacina para protege-la contra a Leucemia.

Atenção que essa vacina pode provocar o aparecimento de sarcoma lombar.

https://www.repository.utl.pt/bitstream ... ELINOS.pdf

Se fizer mais buscas, encontrará mais informação a respeito dessa vacina...

A gata é uma Tartaruga...portanto com um apurado instinto de caça :wink:

Castre-a assim que possa.

Boa sorte com ela,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado set 08, 2012 5:25 am

leonildecarvalho Escreveu:
Flashorde Escreveu:Hoje a Kanel já levou a vacinas. Portou-se muito bem. Dentro de 4 semanas, la voltarei para levar outra e falar da esterilização.

Atenção que essa vacina pode provocar o aparecimento de sarcoma lombar.

https://www.repository.utl.pt/bitstream ... ELINOS.pdf

Se fizer mais buscas, encontrará mais informação a respeito dessa vacina...

A gata é uma Tartaruga...portanto com um apurado instinto de caça :wink:

Castre-a assim que possa.

Boa sorte com ela,

Leo
O apurado instinto de caça, eu já tinha reparado :lol: :lol: :lol:
Já não tenho moscas cá em casa e os ratos quase que desapareceram nas redondezas :lol: :lol:
Sobre o sarcoma lombar, não tinha ouvido falar. Mas obrigado pela informação. ;)
A vet tb me disse que se falaria melhor sobre a vacina caso eu quisesse administrá-la à gata. Apenas me aconselhou devido à zona onde habito (zona florestal).
A castração vai ser feita e já foi falado com a vet. A castração, assim como o chip e uma tatuagem a informar que a gata tem chip, visto não ser muito comum os gatos terem chip.
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

quarta set 12, 2012 10:48 am

Bom dia,

Desculpe a minha ignorancia, mas fazem-se tatuagens em gatos?
Eu tenho uma gatinha com quase 2 meses e queria por-lhe o chip na mesma altura da esterilizacao. Mas andava estava com receio porque ouvi falar muito mal da base de dados pública e também que muitos vets nao se lembram de procurar se o animal tem chip ou não. Logo a tatuagem era uma boa ideia. Onde o fez?

Queria tambem dizer-lhe que ela é linda, parabens pela fofura :D
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 12, 2012 12:35 pm

Eu já ouvi dizer que sinalizam os aninal que têm chip com um corte na orelha :roll:
Mas não sei se é verdade. Já agora quando falar com o vet diga-nos qual foi a resposta :wink:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 12, 2012 2:04 pm

99smiles Escreveu:Eu já ouvi dizer que sinalizam os aninal que têm chip com um corte na orelha :roll:
Mas não sei se é verdade. Já agora quando falar com o vet diga-nos qual foi a resposta :wink:
Em relação ao corte da orelha pelo que sei é para os gatos que andam na rua que se encontram estelizados. Ainda não é geralmente feito, mas há uma associação, gatos de rua, que faz isso para que se saiba que os animais se encontram esterelizados. Acho uma boa ideia, já que permite saber se um gato de rua está ou não esterelizado.

Em relação à tatuagem, acho uma boa ideia, já que permite alertar para o facto de o animal estar chipado.

Não sei como é agora, mas na Alemanha os cães de raça tinham uma tatuagem na orelha. Mas não me lembro se os cães tinham chip ou não. Falo disto porque tive um tio que trouxe cães pastores alemães da Alemanha e todas as 3 (eram cadelas) tinham tatuagem.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 12, 2012 2:19 pm

Mas como é que a tatuagem fica visivel?? O pêlo deve tapar... :?:
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta set 12, 2012 2:58 pm

Pois não lhe sei dizer.

Foi o que a vet me disse.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta set 12, 2012 3:03 pm

Dei o vermífugo à Kanel e poucas horas depois, começaram a sair os primeiros vermes :(

Sabem dizer-me quanto tempo ela poderá expelir esses vermes?
Parecem umas minhocas muito finas e cinzento escuro quase preto.

Ela foi 2 vezes ao WC e expeliu 2 vermes desse género.

Espero que ela os expele o mais rápido possível para o bem dela :(

Ainda bem que adquiri a gata porque ela estava magrinha e sabia que algo se estava a passar com ela.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta set 12, 2012 3:47 pm

Penso que a tatuagem é na parte interior da coxa, onde o pêlo é escasso. O clube port. pastor alemão tatuava os cães mas por incrivel que pareça houve muita polémica com isso.

Acho que é uma maneira muito segura de identificar animais.

Não conheço queixas da base de dados nacional.
Angela40
Membro Júnior
Registado: terça set 04, 2012 10:21 am

quarta set 12, 2012 3:53 pm

O que eu li em muitos foruns e até penso ja ter visto neste algures, é que a base de dados publica chega a estar com um fila de espera para a introduçao dos dados de ate 2 anos. :o :o :o
Ora se o animal se perder e os dados ainda nao tiverem inseridos o nº do chip nao se vai conectar a informaçao nenhuma e fica como se estivesse "vazio". Mas lá esta eu pessoalmente nao passei por esta situaçao, mas o que tenho lido nao me deixou descansada...

Em relaçao a tatuagem, eu so nao percebi uma coisa, qualquer vet a pode fazer?? ou temos que ir a um sitio especializado para tal?
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta set 12, 2012 4:16 pm

99smiles Escreveu:Eu já ouvi dizer que sinalizam os aninal que têm chip com um corte na orelha :roll:
Eu do que já ouvi dizer, o corte na orelha significa que está castrado.
é o que se costuma fazer aos gatos de Rua.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta set 12, 2012 5:39 pm

Eu já vi, há muitos anos, um cãozinho que tinha a tatuagem no interior da orelha. Nunca sequer me lembrei de perguntar onde fizeram aquilo, era ainda uma miúda na altura.

Em relação ao corte da orelha, é para identificar os gatos de rua que são esterilizados. A minha gata era de rua e tem o dito corte :)
RS
Responder

Voltar para “Gatos”