Ajuda 3 bébés / fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 16, 2013 6:09 pm

Estranho, realmente...

Também já pus os meus bebés para adopção no Adopta-me, para além daqui da Arca, e só tive dois contactos. O primeiro foi um SMS a dizer "Ainda tem a Cuore?", seguido de um telefonema que não me agradou, e o segundo foi hoje, mas para bem fora de Lisboa.

Daqui a uns meses vão-me ligar a perguntar se tenho bebés e vão achar estes muito grandes já. Tem sido sempre assim. Não está fácil arranjar boas casas nem para bebés, por mais bonitos e meigos que sejam.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

domingo jun 16, 2013 7:57 pm

Isto não é fácil :( e entretanto vamos-nos afeiçoando a eles :(

Entretanto no anuncio que tenho individual, a pessoa interessada nos 4 já me voltou a contactar, voltei a pedir o contacto para falar-mos melhor e nada!!!

Eu não conhecia o adopta-me, há pouco recebi um mail duma pessoa que viu o anuncio e aconselhou-mo, pelo que, amanhã já vou tratar disso.

Os da Tassebem são muito giros e com a vantagem de serem meiguinhos :D, espero que lhes encontre bons donos, os meus são umas pestes, 3 já lhes consigo pegar e dar umas festas, o outro ainda ontem me deu uma valente sapatada :evil: eu não posso dizer aos que se mostrem interessados que eles são um doce :( e vai ser muito dificil :(
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 16, 2013 8:05 pm

Muitas vezes, eles modificam-se, até os mais braviozitos. Foi o caso de uma ninhada que cá tive, como acho que já disse, e que hoje são uns melosos -- para não falar do Tomilho, que foi das maiores surpresas que tive. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

domingo jun 16, 2013 8:25 pm

Tassebem Escreveu:Muitas vezes, eles modificam-se, até os mais braviozitos. Foi o caso de uma ninhada que cá tive, como acho que já disse, e que hoje são uns melosos -- para não falar do Tomilho, que foi das maiores surpresas que tive. :wink:
O exemplo disso é o da minha Joaninha, irmã deles da ninhada anterior, que é a gata mais melosa que tenho, tb era assim, foi a que me fugiu para o telhado e desceu até aos esgotos e que tive de chamar os bombeiros para a ajudar a tirar, era assim, completamente selvagem, no entanto com o tempo, ficou assim :D :D :D

Preciso de tempo, e é coisa que cada vez tenho menos, e eles vão crescendo e torna-se mais dificil :(
Alexpat
Membro Veterano

terça jun 18, 2013 7:40 pm

:cry: :cry: :cry: não consigo chegar ao mais rebelde, hoje tirei o colchão da cama, desarrumei tudo, ficaram completamente assanhados, sentiram-se desprotegidos, mas devagar lá consegui chegar aos outros 3, mas o outro bufa-me e dá-me sapatadas e aleija-me bem, meteu-se debaixo da cómoda, ainda tentei dar-lhe uns pedacinhos de fiambre, mas ele nem se moveu.
Já não sei o que fazer mas aceito qq dica.... assim não vai ser fácil a adopção e eu não posso ter mais animais por todos os motivos e mais algum :cry:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 20, 2013 11:30 am

O ideal, como já disse, seria colocá-los num espaço mais pequeno, onde tivessem um mínimo de hipóteses de se esconder, mas infelizmente a Alexpat não dispõe desse espaço.

Uma coisa que o meu amigo "encantador de gatos" faz, e já a Leonilde dava o mesmo conselho, é passar o máximo de tempo possível com os fulaninhos (ele leva o portátil para a casa de banho, por exemplo, e lá vai tratando dos assuntos dele), e agarrá-los mesmo, com umas luvas grossas calçadas, e ir-lhes fazendo umas festinhas.

Eu sei que assim é muito difícil arranjar alguém que se interesse em adoptá-lo, mas o facto é que, muitas vezes, integrados num ambiente de família, sem estarem fechados e com os movimentos restritos, eles modificam-se e muito. Explique isso a eventuais interessados, porque é mesmo verdade.

Uma vez tive a sorte de encontrar um casal de estrangeiros que não se importou de adoptar dois bufanitos que eu cá tinha (os irmãos eram uns doces), e eu fiquei pasma quando o senhor me disse, passadas duas semanas, que um deles já ia para o colo dele. :)
Alexpat
Membro Veterano

sexta jun 21, 2013 8:59 am

Eu tenho a sensação de que quando ele me deixar tocar e perceber que não lhe faço mal vai mudar de feitio :evil:

Vamos ver se o agarro pelo estômago :lol: com o fiambre não surtiu efeito, é que nem se mexeu :evil: mas ontem dei-lhes a provar aqueles snacks da Whiskas, que não são apropriados para eles, mas que neste caso julgo que os meios justificam os fins, e eles adoraram, principalmente ele, fui mandando os pedacinhos cada vez para mais perto de mim e ele foi vindo, hoje repeti, um deles até me lambeu a ponta dos dedos :D

Vamos a ver se a coisa vai, a minha filha tem passado muito tempo no quarto, época de exames e passa lá muito tempo a estudar, mas só 2 é que saem debaixo da cama, os outros 2 nem os vê :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 21, 2013 5:22 pm

Já experimentou brincar, ao engôdo, com um fio e bolinha na ponta...? Mesmo que ele não brinque, vai vendo os manos a brincarem e vai-se "aguçar o apetite..." :wink: Esse é dos que precisa de tempo e muita paciência...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 27, 2013 3:17 pm

Como vai esta rapaziada? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Alexpat
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 9:53 am

A minha rapaziada está do melhor, eu é que já começo a ficar atrapalhada pelo facto de não lhes conseguir arranjar bons donos, a menina já foi e está muito bem :D é a princesa da casa :D, os outros 3 nada, 2 deles estão uns mimados de 1ª, o outro ainda ontem quando lhe tentei tocar deu-me uma sapatada e aleija, por isso é que não forço. Eu tento brincar com ele com um rato que lá tenho e ele apenas mexe os olhos :evil: não me passa cartuxo, mas sinto que aquilo é tudo medo, no dia ele perceber que não lhe faço mal, acho que se vai render :)

Ficam aqui umas fotos, eles garantidamente ainda não têm 3 meses e parecem enormes!!!

Este mais parece um bulldog, até na maneira como anda, é um querido, muito explorador :D

Imagem[/img]

Este é sem duvida o mais meloso, faz uns olhinhos maravilhosos e mal eu me aproximo já está a ronronar com uma altura que só visto :D

Imagem[/img]
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jun 28, 2013 3:23 pm

Que lindos, vai ver que logo arranja uns donos para eles.....
Devemos ajudar sempre os animais
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jun 28, 2013 3:39 pm

A verdade é esta, quando deixam de ter o ar bebé, começa a ser difícil. As fotos também parece que os aumentam, talvez seja melhor tirar a foto com um chinelo ao pé, mesmo que seja o 45, para eles parecem mais pequenos.

E vídeos, acho que nos vídeo também ajudam.

Eles são gatos bonitos e estão muito bem tratados. Está de parabéns.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 28, 2013 3:46 pm

O Alexpat que lhe anda a dar, adubo????!!!! farinha de crescimento instantaneo!!!!LOL

o preto e branco tem um focinho delicioso!

Boa sorte lindos ! :wink:
Alexpat
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 4:42 pm

Eles comem muito bem, mas para além disso são matulões por natureza, se bem que as fotos ainda os fazem maiores :(, a mãe é uma gatona e os filhotes saem a ela :D , já a mana deles da ninhada anterior é uma matulona :D

Quanto à adopção não está fácil, há muitos pequeninos, ninhadas e ninhadas deles, cada um mais bonito do que o outro, vamos ver se aparece alguém, mas começa a ser muito complicado, para não falar que me estou a afeiçoar demasiado a eles :(
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta jun 28, 2013 5:43 pm

Um gato grande é uma beleza. Isso está a favor deles, por norma, as pessoas gostam muito de gatos corpulentos.
Responder

Voltar para “Gatos”