Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 26, 2004 12:24 pm

Olá Cornélia Bom Dia!

Muito Obrigado por nos teres dado noticias pois estavamos aqui em pulgas para saber como está a Filo.

Coitadinha, deve ter passado mesmo um mau bocado à espera dos resultados da operação, mas ainda bem que a Filo a encontrou pois se não o que teria sido dela.

Então não irá ser necessário amputar a perninha?Que boas noticias...mesmo ficando a mancar um pouco é bem melhor e vai ver que ela vai ser uma gatinha muito feliz consigo.Ela deve estar a sentir muitas dores ainda e vai precisar de muito carinho e isso já sabemos que vai ter.
É optimo amanhã ser fim de semana pois assim vai poder passar mais tempo junto dela o que é muito importante nestes momentos.

Agora é só aguardar uma boa recuperação da Filo que vai ver que será rápida e logo logo vai estar aí ''para as curvas'' a agradecer tudo o que fez por ela.

Um grande bem haja para si e estimo as melhoras da Filo

Beijoka Grande
Carla ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 26, 2004 12:26 pm

cornelia Escreveu: Brum,

Fez bem em ligar mas à hora que ligou eu já devia estar aqui no serviço... saí de casa às 10h 30m...

Ontem e hoje tirei algumas fotos mas a minha colega ainda não teve oportunidade de as passar para o computador. Também não sei se ficaram grande coisa porque a máquina +e de baixa resolução...

Lá para o fim do dia já vou saber se ficaram bem... Ao menos que dê para perceber alguma coisinha...
Sim, Cornelia
Liguei.lhe á pouco tempo. Estava á espera de noticias suas aqui na net, e não quis incomodar para o telefone de casa, até porque a Carla tinha dito que a operção foi demorada e poderiam estar a descansar.
Obrigada mais uma vez
em relação ás fotos, queremos vêr.....eheheheh essa lindona e sortuda da Filó
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta mar 26, 2004 12:30 pm

[quote=sregina]
Parece que foi mesmo complicado Cornélia. Mas agora há que ter fé, que a Filó vai recuperar com os vossos cuidados.
´
Segundo sei, nestes casos é mesmo muito importante o repouso, portanto se vir que ela está muito irrequieta, pondere em colocá-la numa transportadora, onde tem o espaço limitado. Deve doer o coração ter de fazer isso, mas depois de recuperada, poderá "vingar-se" ;) do tempo de clausura.

É natural que ela chore, deve ter dores e ao mesmo tempo foram muitas situações traumáticas, em tão pouco tempo.

O preço da cirurgia é [b]muito[/b] razoável, se não disser barato. certamente o vet. levou-lhe um preço muito abaixo do normal.

Ah...uma ideia: Como ela está mais vulnerável, porque não põe um saco de água quente, onde ela está deitada.Certamente irá sentir-se mais confortada.
[/quote]

Também perguntei ao vet se era melhor deixá-la na transportadora mas ele disse que ela podia ficar numa posição desconfortável e depois não se conseguia virar :(

A casa banho onde ela está é mto pequenina. Por isso pus os 2 sacos de agua quente que o médico me emprestou + 1 que eu tenho no chão. Depois pus a mantinha por cima, depois pus a gatinha e voltei a tapá-la. Acho que assim vai ficar aconchegadinha :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mar 26, 2004 12:31 pm

Tenho seguido atentamente a situação da gatinha e fico muito feliz por ela estar melhor hoje. O preço que o vet fez foi bem acessivel. Se for preciso alguma ajuda é só dizer!

Eu tive um gato que encontrei atropelado e tinha o femur desfeito. Tambem foi operado à pata e a recuperação foi complicada. Como não podia saltar nem fazer grandes movimentos optamos por retirar os moveis de uma divisão onde ele permaneceu quase 2 meses. Assim correu bem, mas tornou-se demasiado afectivo!

Espero que corra tudo bem e que a Filó se torne numa gata linda e saudável.

Boa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :)

Susana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 26, 2004 12:42 pm

Bom dia Cornélia.

Muito me alegrou as notícias sobre a menina...

Quanto ao preço, não foi barato não senhor... Foi muito mais que isso...acreditem que o preço foi só do material utilizado na cirurgia... porque essa cirurgia...nem vos passa pela cabeça em quanto iria ficar... ;) . Esse veterinário, SIM, tem amor pelos animais e brio pela profissão... ;) :D

Claro que nesses casos... não devem estar confinados a espaços muito diminutos... como a transportadora... ;) . Se a casa de banho é pequena... também não tem muito por onde divagar... ;) :D .

Vá dando notícias e a oferta...mentém-se...tá ? ;)

Espero pelas fotos e continuação das melhoras da " moçoila " ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta mar 26, 2004 12:43 pm

Bom dia,
Eu sou Socia de UZ agora "Associação Zoófila Portuguesa", e só atendem quem seja socio !
Eles lá são optimos !
Os preços são bastante acessiveis.
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta mar 26, 2004 12:46 pm

Bom dia,
Eu sou Socia de UZ agora "Associação Zoófila Portuguesa", e só atendem quem seja socio !
Eles lá são optimos !
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:46 pm

Cornelia,

A Filó é uma gata muito sortuda... volto a dize-lo.
O facto de miar muito é de certeza porque além de sentir dores deve estar muito traumatizada: o atropelamento, os dias seguintes, a intervençao.... e agora voce é o alvo das atençoes, é voce que ela quer para a confortar. Toda esta situaçao me tem sensibilizado muito ( tenho coraçao mole) . Quais foram os medicamentos que o Dr. Vasco recomendou para as dores e/ou antibiotico? Tenho cá em casa umas embalagens bem recentes de medicamentos que infelizmente " sobraram "da Yukie. Estava a pensar ir entregá-los á UZ, mas ainda nao tive oportunidade. Se for algum dos que ela vai tomar eu envi-os para a sua casa.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 26, 2004 12:53 pm

cpereira Escreveu: Bom dia,
Eles lá são optimos !

Não quero estar a desmenti-la, mas não sei se será bem assim....
A UZ continua a existir, embora o consultório da UZ, pertença agora à Associação Zoófila Portuguesa...

Leia o que diz no site da UZ:
Em 2002, a Associação Zoófila Portuguesa e a União Zoófila concretizaram um acordo de cooperação, para a permuta de prestação de serviços.

Neste âmbito, desde 01 de Março de 2002, a AZP assumiu a gestão do consultório clínico (que antes era administrado pela UZ) e da área administrativa respectiva.
A AZP, pela sua parte, envindará esforços no sentido de elevar o nível qualitativo dos serviços clínicos prestados, de modo a responder aos anseios dos associados, a exercer uma zoófila caracterizada pela qualidade no tratamento dos animais e no atendimento dos seus donos e a rentabilizar as instalações e todos os restantes recursos de que dispõe, numa óptica de desenvolvimento compatível com os fins não lucrativos consignados nos seus estatutos.
De qualquer forma, não me parece que quem precisar mesmo de ajuda, seja rejeitado por não ser sócio. A filosofia da UZ, é "Tudo pelos animais"... não os estou a ver a rejeitar uma urgência por alguém não ser sócio... Penso eu "de que" :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 26, 2004 1:00 pm

Olá Carla
Pois eu também sem querer estar a desmentir ninguem, também me parece que a Carla tem razão.
Digo isto porque em Outubro de 2003 quando castrei o Tigrinho, liguei para lá, e o que eles me disseram foi que atendiam toda a gente, a única diferença, era que se eu fosse sócia o preço era um , senão fosse sócia, o preço seria um pouco mais.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 26, 2004 1:02 pm

Que excelentes noticias !!!
Tanto que tenho pensado nessa menina....
Agora precisa de muito mimo para que a recuperação se faça da melhor maneira.
Um grande beijinho á Filó e á Cornélia. ;)
Ana
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 26, 2004 1:02 pm

Que bom que a Filó (gosto do nome, é fofinho) está já em casa...
Agora ela vai querer muito miminho e mexer-se bastante, mas n convém porque pode prejudicá-la se andar muito mexilhona...mas já é um alívio, aqui estávamos todos em suspense para saber notícias...obrigada cornélia por ser uma querida com esta gatinha, tenho a certeza que ela vai ficar logo boa e eles na Uz tb foram impecáveis!

Agora vá-nos mantendo em contacto ok? beijinhos!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 26, 2004 1:16 pm

mais umas bestas que estropiaram um animal. ainda bem que teve sorte. antes coxa que morta :D as melhoras. :D
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta mar 26, 2004 2:11 pm

Olá Cornélia, ainda bem que tudo se está a encaminhar, agora só é preciso uma boa recuperação.
Mas,ó Cornélia e quanto ás necessidades dela? se ela quase não se pode mexer... faz no mesmo sítio? (desculpe a pergunta).

Beijinhos e boa sorte

Sue
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta mar 26, 2004 2:32 pm

Cornélia,

Que noticias boas. A filó vai recuperar de certeza absoluta :)

Não sei se estou a fazer confusão, mas a cornélia não disse que já tinha um gato? como é que ele está a reagir a isto tudo? :) Isto se eu não estiver a fazer confusão.

Por favor diga-nos se precisa que façamos a recolha de fundos para a gatinha. Como já lhe disse, estou 100% disposta a ajudar se for preciso.

Beijinhos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”