A minha gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
bem se é p andar p ai tudo a parir , os supostos animais sem raça cm lhe chama tb tem direito nao?
ou so os de raça p darem rios de dinhr aos dono???
ou so os de raça p darem rios de dinhr aos dono???
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
anjjazul Escreveu:e porque há-de a esterelização ser a única via? basta não os deixarem acasalar para não haver ninhadas. é óbviodianasousa Escreveu:o q acho piada é q se deve esterilizar os animais por causa dos problemas futuros mas os animais chamados de raça esse nunca tem problemas? ter tem, mas dao mta dinhr p enfiar no c* dos donos e estes estao-se mas é a borrifar p se eles tao bem ou nao
a esterilizaçao evita mais do q a gravidez!!!
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Eu apenas nao li todos os posts (respostas) pk eram todas mt repetitivas. Acho que toda a gente ja tinha percebido que havia mta gente k nao era a favor de as gatas terem filhotes pk ja existem mts gatos, infelizmente a maior parte abandonados ou em gatis, so que tarem a massacrar o rapaz acho que foi demais.
Ele k veio todo orgulhoso em mostrar a sua Linda gata, e leva com toda a gente em cima.
Ele k veio todo orgulhoso em mostrar a sua Linda gata, e leva com toda a gente em cima.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
rios de dinheiro dá o tráfico de droga, a prostituição, as armas. e mesmo assim ninguém acaba com isso. agora se os animais dão rios de dinheiro, tenho de rever a mimha postura. os meus dão. ao vet, ao homem da ração, etc. malandros 

anjjazul
-
- Membro Veterano
vamos rir entaoanjjazul Escreveu:rios de dinheiro dá o tráfico de droga, a prostituição, as armas. e mesmo assim ninguém acaba com isso. agora se os animais dão rios de dinheiro, tenho de rever a mimha postura. os meus dão. ao vet, ao homem da ração, etc. malandros
Animais sem raça que teem ninhadas, não consegui até hoje entender qual é o objectivo.[/quote]
Nem acredito k li isto! Entao ker dizer k a minha gata por nao ter uma raça defenida e menos k as perças ou as siamesas, etc?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!Eu tenho tanto direito de deixar a minha gata ter filhotes quanto os donos de uma gata de raça. Com a diferença de que eu em vez de lucrar com eles, apenas os deixava ficar cm amigos ou familiares de confiança para que os bebes estivessem smp debaixo do meu olho!
Nem acredito k li isto! Entao ker dizer k a minha gata por nao ter uma raça defenida e menos k as perças ou as siamesas, etc?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!Eu tenho tanto direito de deixar a minha gata ter filhotes quanto os donos de uma gata de raça. Com a diferença de que eu em vez de lucrar com eles, apenas os deixava ficar cm amigos ou familiares de confiança para que os bebes estivessem smp debaixo do meu olho!
-
- Membro Veterano
Nem acredito k li isto! Entao ker dizer k a minha gata por nao ter uma raça defenida e menos k as perças ou as siamesas, etc?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!Eu tenho tanto direito de deixar a minha gata ter filhotes quanto os donos de uma gata de raça. Com a diferença de que eu em vez de lucrar com eles, apenas os deixava ficar cm amigos ou familiares de confiança para que os bebes estivessem smp debaixo do meu olho![/quote]Suzana1 Escreveu:Animais sem raça que teem ninhadas, não consegui até hoje entender qual é o objectivo.
eu nao concordo q os animais tenha filhos desenfreadamente pq n existem donos p eles e pq serao mais uns a ir p a rua, canil... sabe-se la.
mas pelo q percebi se for de raça é fixe ter filhos, da dinhr e toda a gente quer animais de "raça"
mas a triste realidade é q os de raça tb estao no canis pq no fim das contas, dao despesa no vet, na raçao...
se calhar se td fosse rafeiro ja n existiria tantos esquisitos
É logico Diana, eu concordo consigo. e claro k nao vamos deixar as nossas gatas andar por ai a ter crias a torto e a direito. Mas quem tem a quem os dar e sabe k vao ser bem cuidados k foi o caso do Pedro qual e o problema?!?!??!!?
Se em vez de ele dizer k os ia oferecer se dissesse k ia vender, se calhar nao gerava tanta discusao! Pk iam ser gatos de raça?!?!?!?!?!?!?!?!?!Ou pk pensam k so kem os compra e k os estima?!?!?!?!?!!?
Eu nao comprei a minha gata e nao a acho menos k nenhuma gata de raça nem sequer na questao de ter crias!
Se em vez de ele dizer k os ia oferecer se dissesse k ia vender, se calhar nao gerava tanta discusao! Pk iam ser gatos de raça?!?!?!?!?!?!?!?!?!Ou pk pensam k so kem os compra e k os estima?!?!?!?!?!!?
Eu nao comprei a minha gata e nao a acho menos k nenhuma gata de raça nem sequer na questao de ter crias!
Nem acredito k li isto! Entao ker dizer k a minha gata por nao ter uma raça defenida e menos k as perças ou as siamesas, etc?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!Eu tenho tanto direito de deixar a minha gata ter filhotes quanto os donos de uma gata de raça. Com a diferença de que eu em vez de lucrar com eles, apenas os deixava ficar cm amigos ou familiares de confiança para que os bebes estivessem smp debaixo do meu olho![/quote]Suzana1 Escreveu:Animais sem raça que teem ninhadas, não consegui até hoje entender qual é o objectivo.
Mas porque é que está tão indignada.
Eu respeito o que digo porque é que não pode fazer o mesmo com as minhas opinioes?
Direito tem.
EU não sou é obrigada a concordar.
Mesmo que alguma vez, eventualmente eu tivesse persas ou siameses ou outra raça qualque, não procriaria.
É a minha postura.
Tem todo o direito de discordar com o k bem entender, eu tambem tenho o direito de discordar de si.
A minha gata nao vai ter apenas pk nao tenho gente de confiança que fique com os filhotes depois, mas há quem tenha, nao vejo problema.
A minha gata nao vai ter apenas pk nao tenho gente de confiança que fique com os filhotes depois, mas há quem tenha, nao vejo problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem, eu acho que há aqui uma percepção muito errada daquilo que é um verdadeiro criador. E se a dianasousa e a Suzana1 fizessem uma pequena pesquisa neste mesmo fórum, encontrariam de certeza algumas respostas.
Um verdadeiro criador não ganha rios de dinheiro com as ninhadas que cria. Muito até pelo contrário, muitas vezes as despesas com vets, rações de alta qualidade, etc, só para garantir animais saudáveis suplantam o lucro que eventualmente possam ter.
Mas de certeza que aparecerá por aqui algum criador, já que os há aqui registados, que melhor vos poderá elucidar acerca disto.
As minhas 3 gatinhas são Europeu Comum. Não paguei por nenhuma delas e inclusivamente a mais nova recolhi da rua. Não saem à rua porque vivo num apartamento mas mesmo assim esterelizei-as.
Mas e se eu quisesse comprar um gato Persa ou Bosques da Noruega? Qual o problema nisso? Estou no meu direito ou não?
Sinceramente não vejo nenhum problema nisso e acho que essa questão que levantaram é um falso moralismo.
É verdade que existem muitos animais para adoptar e muitos deles fruto da reprodução inconsciente como neste caso do PedroM10.
E então qual a solução que encontram? Acabar com animais de raça para que haja só lugar aos SRD? Assim as pessoas só adoptariam animais SRD?

Um verdadeiro criador não ganha rios de dinheiro com as ninhadas que cria. Muito até pelo contrário, muitas vezes as despesas com vets, rações de alta qualidade, etc, só para garantir animais saudáveis suplantam o lucro que eventualmente possam ter.
Mas de certeza que aparecerá por aqui algum criador, já que os há aqui registados, que melhor vos poderá elucidar acerca disto.
As minhas 3 gatinhas são Europeu Comum. Não paguei por nenhuma delas e inclusivamente a mais nova recolhi da rua. Não saem à rua porque vivo num apartamento mas mesmo assim esterelizei-as.
Mas e se eu quisesse comprar um gato Persa ou Bosques da Noruega? Qual o problema nisso? Estou no meu direito ou não?
Sinceramente não vejo nenhum problema nisso e acho que essa questão que levantaram é um falso moralismo.
É verdade que existem muitos animais para adoptar e muitos deles fruto da reprodução inconsciente como neste caso do PedroM10.
E então qual a solução que encontram? Acabar com animais de raça para que haja só lugar aos SRD? Assim as pessoas só adoptariam animais SRD?

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Lá vamos nos outra vez...
Resumindo:
- fazer criaçao nao faz os criadores ficar ricos.
- ninguem é contra a reproduçao de animais rafeiros. somos sim contra a reproduçao de animais que depois nao vao ter donos e vao viver na rua
- os de raça nao sao em nada superiores aos rafeiritos... NINGUEM DISSE QUE ELES SAO MAIS QUE OS RAFEIROS.
Resumindo:
- fazer criaçao nao faz os criadores ficar ricos.
- ninguem é contra a reproduçao de animais rafeiros. somos sim contra a reproduçao de animais que depois nao vao ter donos e vao viver na rua
- os de raça nao sao em nada superiores aos rafeiritos... NINGUEM DISSE QUE ELES SAO MAIS QUE OS RAFEIROS.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Veterano
as minhas gatas tb n saem a rua, a n ser p ir ao vet, e estao esterilizadas.
o problema de se ter ninhadas é q mts desses bons donos +tarde abandonam os seus animais!
sao sempre todos bons donos, entao n sei cm é q existem tantos animais abandonados!
o problema de se ter ninhadas é q mts desses bons donos +tarde abandonam os seus animais!
sao sempre todos bons donos, entao n sei cm é q existem tantos animais abandonados!
Ninguem disse k sao superiores mas tb nao sabem kual e o objectivo da os "rafeiros" procriarem.
E o Pedro tinha donos para os gatinhos!
Se nao vêm problema na venda de animais entao pk vêm problema em uma gatinha ter filhotes e estes JA terem donos com kem ficar?!?!?!
pk e k em vez de o crucificarem nao lhe desejam felicidades para os gatinhos?!?!?!?
Nao seja tao pessimistas
E o Pedro tinha donos para os gatinhos!
Se nao vêm problema na venda de animais entao pk vêm problema em uma gatinha ter filhotes e estes JA terem donos com kem ficar?!?!?!
pk e k em vez de o crucificarem nao lhe desejam felicidades para os gatinhos?!?!?!?
Nao seja tao pessimistas

-
- Membro Veterano
dianasousa Escreveu: o problema de se ter ninhadas é q mts desses bons donos +tarde abandonam os seus animais!