Preso por ter cão e preso por não ter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 25, 2008 10:11 am

Então, Anja? :? Está aqui a deixar o pessoal todo em "pulgas" para saber de vocês... :| :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta abr 25, 2008 7:29 pm

Essa gatinha não me sai do pensamento. Dá noticias Anja. :arrow:
Vivendo e aprendendo
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 7:31 pm

Bolas, nem a mim :| De vez em quando venho aqui à espera de notícias e nada :| Já começo a ficar preocupada e ainda por cima eu perdi o contacto da Anja :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado abr 26, 2008 9:24 pm

isto é de loucos. há um mês que vou todos os dias ao vet. não há sossego :twisted: . tenho boas e más notícias.
a kitty fez a sua 2ª sessão de quimio. o vet disse que o tumor tinha diminuído e estava mais soltinho :lol: :lol: não quis embandeirar em arco. disse que só a operava se houvesse uma certeza de cura. aí, não sei, não. :cry: de qualquer forma, volta em maio. penso que ele quer ver se o tumor volta a diminuir. poderá estabilizar. mais uma rezas.
a pikena voltou a reagir muito bem. nesse dia, comeu e bebeu que nem uma leoa. tem um antibiótico e uma pomada para usar.
a outra boa novidade, é que a análise laboratorial do pinokas foi inconclusiva. portanto, nada garante que seja fiv+. daqui a 3 meses, repitir análises. tb. precisa de rezas.
a má novidade, é que o pantufinha está bastante mal. hoje, voltou ao vet. fazia dó ve-lo. já nem ia de minuto a minuto à areia. ficava no caixote. mal comia, vinha-se embora para ir ao caixote. só visto :cry:
fez um rx e os rins não estão nada bem. na 3ª feira, vai fazer uma eco. além disso, não reage aos antibióticos. já os anda a tomar há 2 semanas. hoje, levou um anti inflamatório e lá acalmou. vai comendo, mas acho-o magrinho e abatido.
o vet não está a gostar nada disto. nem eu. já falava em eutanásia. vim em lágrimas.
ajudei-o a acordar porque nasceu de cesariana. e ainda acabo por o adormecer. que tristeza :cry: :cry:
anjjazul
psychon
Membro Veterano

sábado abr 26, 2008 9:33 pm

Lamento as más noticias, mas certezas ninguém as tem por isso, animo.

Fazemos o que podemos com o objectivo de alcançar o melhor e isso por vezes passa por decisões dificeis e dolorosas.

A seu tempo tomá-las-à.

Fico a torcer por todos vocês e não desanime.
Vivendo e aprendendo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo abr 27, 2008 12:46 am

Outra vez o Pantufinha, não perca a esperança, ele ainda vai, melhorar...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 27, 2008 3:48 pm

muito em breve vou ter de tomar uma decisão drástica. o pantufinha não merece passar metade do dia a beber água e a outra metade no caixote da areia. já passei este filme com o avô e conheço o desfecho. entre cancro e i.r. venha o diabo e escolha. o meu menino :cry:
anjjazul
psychon
Membro Veterano

segunda abr 28, 2008 11:42 pm

Novidades? Estou a torcer pelas melhoras. :)
Vivendo e aprendendo
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 29, 2008 12:46 am

O Pantufinha hoje estava um bocadinho melhor...Vamos todos torcer por ele...
Anja, dsculpe responder, mas acredito que todos juntos podemos fazer uma onda positiva..
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça abr 29, 2008 11:00 pm

Bora lá a torcer pelo pantufinha :wink:

Anja, ainda hoje vi um gatinho que há 3 dias atrás, estava mais para lá....do que cá, pelo mesmo problema... e quando o vi hoje, a dona já não falava em eutanasiar :wink: . O gato tem já 15 Anos e vai safar-se, tenho a certeza. Portanto, tenha sempre uma réstia de esperança com o Pantufinha, por favor.
E a "pikena" sendo a lutadora que já provou ser, também há que mantar alguma esperança

Força para os 3 :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 8:12 pm

acho que o pantufinha está a dizer adeus à vida. a doença dele é muito grave e irreversível. num rim tem cálculos, o que não seria o pior. mas no outro tem uma hidronefrose provocada pela i.r.. isto significa que a urina ao chegar à uretra em vez de sair, volta ao rim :cry:
deixou de fazer medicação. só toma o lesperim que é um medicamento à base de plantas para a i.r. ele já não vai tantas vezes ao caixote. isto não significa que esteja melhor. pelo contrário. pode querer dizer que o rim já não produz urina.
nem imagino o que vem aí. ir todos vamos. o pior é como. meu pantufinha :cry: :cry:
a kitty está dentro do normal. começou a cair-lhe pelo na cabeça. o vet diz que pode ser da quimio. mas ando aterrada. para além da quimio ser um veneno, o antibiótico que ela está a tomar não lhe fica atrás. pode destruir irremediavelmente a medula. enfim. vamos ver o que lhe reserva o futuro. pelo menos, falta de apetite não tem. o maldito tumor está mais pequeno e a ferida com melhor aspecto.
isto agora é aos pares. quando foi o joão, passados 6 dias, foi a joana :cry:
anjjazul
psychon
Membro Veterano

quarta abr 30, 2008 9:53 pm

Coragem Anjjazul, daqui vai uma forçinha. Entendo sua luta. :(
Vivendo e aprendendo
anjjazul
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 3:21 pm

eu desisto. eu fujo. eu emigro. o sr.pantufinha decidiu contribuir para o meu problema cardíaco. hoje, já não foi tantas vezes ao caixote e fartou-se de comer. como estará amanhã? :?: :?:
pelo sim pelo não, decidi dar-lhe outro medicamento para a i.r. o lesperin já não estava a resultar. será disto? já falei com a vet. ela diz que apesar da gravidade da doença, ele pode arrebitar. e eu ter um enfarte :roll:
anjjazul
psychon
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 7:24 pm

Os animais surpreendem-nos.Se nem a medicina é a 100%, quanto mais a veterinária :wink:

Força Anja :D
Vivendo e aprendendo
anjjazul
Membro Veterano

quinta mai 01, 2008 7:58 pm

o problema é que eu já tenho experiência com casos de i.r. o joão gato, avô do pantufinha, morreu disso. não era crónica. foi devida à idade. teve muitas semelhanças. e não foi nada bonito de se ver :twisted:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”