já nao sei que fazer...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rita79
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 2:54 pm

quarta mar 12, 2008 8:03 pm

leonildecarvalho Escreveu: há jovens com mais capacidade de entenderem que quando dependem dos pais e que estes não aceitam ter que se gastar dinheiro com um animal, o melhor é nem tê-lo!

Leo
Concordo, plenamente, consigo Leonilde. Mas talvez só agora o studaxen se tenha confrontado com este triste conflito de prioridades... Volto a dizer que não estou a desculpar, nem tão pouco aceito a atitude passiva, só estou a dizer que compreendo o contexto complicado.

E espero, muito sinceramente, que o Studaxen tenha aprendido que, por vezes, só aprendemos e crescemos quando nos surgem situações muito duras e que, na maior parte das vezes, quando assumimos responsabilidades, e mesmo de modo geral na vida, há que contar apenas connosco próprios e perceber se, sozinhos, damos conta do recado, antes de assumir o que quer que seja... Enfim... Esteja muito atento e tenha muito cuidado com o gatinho futuramente.

E recorra a esta clínica, se precisar. São de confiança. A contar com os gatinhos que cresceram comigo, na casa da minha mãe, e agora com os meu dois mais-que-tudo, são 4 gatinhos que são acompanhados lá e sempre tive óptima opinião. O mais velho, tem dd nascença epilepsia, no ínicio, até compreendermos a doença e o que implicava foi um sufoco, mas os vets foram incansáveis. E ainda hoje, passados 15 anos, o Bouli resiste, e a vet sempre que lá, com os meus, pergunta-me sempre por ele...

Tudo de bom para o gatinho, é o que mais desejo!
"That wich will not kill us, will make us stronger"
stuxaden
Membro Júnior
Registado: sexta fev 29, 2008 10:31 pm

sábado mar 22, 2008 1:13 am

infelizmente por questoes financeiras nao posso ficar com o gato... com muita pena minha vou ter de o dar a alguem que possa tomar conta dele melhor que eu. isto porque das 8h da manha até as 23h o gato fica sozinho em casa, porque os 3 donos vao trabalhar e mesmo assim o dinheiro ml chega para nos.
o gato ainda tem ração. uma ração especial ''Hill´s C/D'' ainda tem ai 1kg 1.5kg +/- .

Nome: Kimba
Peso:+/- 2.7kg
Doenças : teve recentemente calculos urinarios
Cores: focinho cor-de-rosa, olhos azuis, branco e castanho-escuro com lgumas manchas cinzentas.
Caracteristicas especiais: é muito brincalhao, bem disposto, arranha um bocado de vez em quando mas é sem querer. tem a cauda cortada, quando o encontrei na rua já tava assim nao sei se e mesmo da raça ou se ouve alguem que a cortou. mas é cortada e a ponta faz gancho.adora brincar com agua. corre que se farta. adora durmir nos ombros das pessoas e uma coisa que faz todas as noites e pabter.m suavemente com a pata no nariz para eu abrir os lencois para ele entrar e durmir ao meu lado.

Dono
Nuno Proença
telf: 962914365
Fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

obrigado
Nuno Proença

Stuxaden
bocas, insultos, apoio, ajuda, tudo me serviu para abrir os olhos no que depender de mim o gato nunca mais vai passar por esta ou outra situação má! agradeço-vos a todos do fundo do meu coração!
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 22, 2008 10:00 am

Moral da história.

Quando vierem aqui as crianças do mundo cor de rosa a dizer que temos de ser simpáticos, etc, etc para quem anda na internet, eu vou-os reencaminhar para este tópico e se mesmo assim continuarem a pensar que o mundo é cor de rosa sugerir-lhes-ei, irem a um psiquiatra.

Conhecendo o mundo como conheço e os donos de animais, ainda quis acreditar e mais uma vez descobri que não vale a pena, devemos ficar no nosso cantinho e mandar dar uma curva as pessoas que realmente não querem ser ajudadas.

[/quote]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2008 1:42 pm

stuxaden Escreveu:infelizmente por questoes financeiras nao posso ficar com o gato... com muita pena minha vou ter de o dar a alguem que possa tomar conta dele melhor que eu. isto porque das 8h da manha até as 23h o gato fica sozinho em casa, porque os 3 donos vao trabalhar e mesmo assim o dinheiro ml chega para nos.
E que tal ir trabalhar, nem que seja a lavar pratos, escadas, varrer quintais, cortar relvados, limpar piscinas, entregar listas telefónicas de porta a porta, trabalhar como balconista numa qualquer loja, estafeta, etc...., etc... em vez de abdicar de algo (o seu animal) que até parecia ter muito empenho e dedicação por ele? :roll: E, ou até abdicar do uso da internet para que os custos que poupa ajudem-no a suportar o animal?

Sabe que mais? Provou ser dos "pobres" que o são porque trabalhar faz calos!

Pobre animal!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado mar 22, 2008 1:58 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 22, 2008 1:57 pm

Já tardava.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 22, 2008 2:00 pm

Já tardava.

Imagino que não vá a discotecas nem bares nem nada.

Tambem tenho uma gata com estruvites a comer ração especial, portanto sei do que falo.

Mas estamos num fim de semana comprido, logo logo veem aí muitos feriados e pontes e depois são ferias.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 2:01 pm

CasadAnaval Escreveu:Moral da história.

Quando vierem aqui as crianças do mundo cor de rosa a dizer que temos de ser simpáticos, etc, etc para quem anda na internet, eu vou-os reencaminhar para este tópico e se mesmo assim continuarem a pensar que o mundo é cor de rosa sugerir-lhes-ei, irem a um psiquiatra.

Conhecendo o mundo como conheço e os donos de animais, ainda quis acreditar e mais uma vez descobri que não vale a pena, devemos ficar no nosso cantinho e mandar dar uma curva as pessoas que realmente não querem ser ajudadas.
Completamente de cordo!!!
Mas, cuidado que pela idade do stuxaden, ela já é de maior idade. Logo, um jovem adulto sem vontade de vir a ser um adulto responsável!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado mar 22, 2008 2:05 pm

nao tou acreditando!
afinal o gato ai ser dado!

:o :o :o :o
stuxaden
Membro Júnior
Registado: sexta fev 29, 2008 10:31 pm

sábado mar 22, 2008 5:41 pm

desculpem la se nao me expliquei bem, mas todos ca em casa trabalhamos. inclusivé eu. e mesmo assim o dinheiro nao chega. eu detesto sair a noite. nao gosto de confusao.. pesnsem o que quiserem. ah eu nao tenho d justificar. mas a nem nem sequer e paga por mim...
Cumprimentos
bocas, insultos, apoio, ajuda, tudo me serviu para abrir os olhos no que depender de mim o gato nunca mais vai passar por esta ou outra situa&ccedil;&atilde;o m&aacute;! agrade&ccedil;o-vos a todos do fundo do meu cora&ccedil;&atilde;o!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 22, 2008 5:44 pm

nikitaverita Escreveu:nao tou acreditando!
afinal o gato ai ser dado!

:o :o :o :o
na melhor das hipoteses. na pior tem o descaminho de muitos. enfim. quando o umbigo é maior que a cabeça quem se lixa é o mexilhão
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 6:01 pm

Bem, assim sendo, provou a ideia que eu tinha quando lia alguns posts seus :roll: que era nem mais nem menos que todas as "promessas" e ou justificações vãns serem de pura treta!!! Pobre gato!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=105
stuxaden Escreveu:eu por akaso ja tinha pensado no part-time vou ver se arranjo isso todo o dinheiro que arranjava era para o meu pc e as vezs pronto o normal comida para o gato e mesmo algo para casa agora vou ver se arranjo trabalho para ter sempre um cofre recheadinho para qualquer eventualidade esperemos que nao seja perciso mas nunca se sabe... mais vale prevenir. esta noite nem durmi bem estou tao habituado a durmir com ele na minha cama e a acordar para ajeitar os lencois de maneira a que ele nao passe frio e respire.. fartavame de arranjar os lencois hoje mas so depois reparava que ele nao estava la... mas tudo vai voltar ao normal.. tenho esperança que sim.. a minha mae concordou na questao da racao especial e mas so a compra se eu nao puder como e obvio pois o dono sou eu... ja nem me sinto como dono axo que dono nao e a palavra correcta. mas como um pai que infelizmente so esta agora a aprender como tratar do filhote.. vou falar um pouco sobre ele se me premitem. ele está sempre comigo.. as vezes estou a montar pc's e ele fica em cima da bancada sentado a olhar para o que faço, inclusive uma vez percisei de ajuda para segurar numa peça agarrei nele e pulo porbaido dessa peça e ele ''segurou.a com a cabeça impressionante so visto quando estou no computador ele vai para cima do monitor e dorme quando tomo banho ele salta para a banheira quando saio e vai molhar as patas e lava a cabeça com as patas molhadas. mesmo asvezes quando nao lhe apetece estar no monitor vem durmir para cima dos meus ombros. a noite eu deito.me ele come vai ao ''wc'' e vem para cima da cama, depois quando ja esta farto de tar em cima dos lencois vem para ao pe da minha cara e manda '' cahapadinhas'' no meu nariz para eu acordar e ele entrar la para dentro deita.se e dorme. algumaz vezes tem pesadelos e mia um miar estranho treme.se todo e as vezes chega mesmo a ''fincar'' as unhas abro os lencois faço festas na cabeça e falo baixinho ele acorda olha para mim e depois adurmeçe outra vez.é muito engraçado o kimba

stuxaden Escreveu:totalmente de acordo e tenho noçao dos problemas mas tudo tem resuloçao só perciso e vontade de passar por eles, e isso eu tenho.
stuxaden Escreveu:Ola e obrigado pelas ideias.
o kimba.
a dra. tirou.lhe hoje a algalia para ver se ele ja conseguia urinar por ele, coso consiga amanha ja esta pronto para vir para casa e, desta vez ser tratado com responsabilidade. tanto da minha parte como da minha mae.
quanto ao trabalho
ja faço isso há uns bons tempos, mas vou continuar a faze-lo e estou a tentar arranjar algo aqui no cacem nao so de informatica como de tudo o resto se alguem conhecer alguem que percise de funcionarios no cacem falem cmg pff:wink: obrigado

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”