O OBAMA DA LINHA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado dez 27, 2008 9:20 am

Suzana1 Escreveu:Meninas o Obama está em boas mãos vai ser mais um Gatão feliz e saudável!!É mais uma vitória a juntar às muitas da Leo!!
Acredito que sim... A Leo não o entregraria se não tivesse certezas disso :!:
Muitos parabéns...
E agora fico à espera de notícias e fotozinhas :D :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado dez 27, 2008 10:54 am

Infelizmente o nosso menino está a portar-se muito mal. Passou a noite a miar, mandou-se contra a janela do quarto, fez xixi por todo o lado, nao comeu nem bebeu.

Parece que ele se habituou à rua e não gostou nada de estar em casa. Sabem melhor que eu que os gatos são de hábitos e este não aceitou nada bem estar dentro de uma casa.

Falei com a SilentQueen que me disse que o vizinho ameaçou chamar a policia, liguei à Leo e ela vai ter de lá ir buscá-lo logo à noite. Temos de pensar na felicidade dele e ele definitivamente não está feliz.

A SilentQueen fez tudo o que pôde, e mais importante, deu uma oportunidade ao Mr mas ele ainda não está preparado para ser adoptado. Estranhou imenso e teve muito medo, o que é normal passado tanto tempo na rua.

Logo que possivel alguém virá dar mais informações.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 27, 2008 12:29 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Meninas o Obama está em boas mãos vai ser mais um Gatão feliz e saudável!!É mais uma vitória a juntar às muitas da Leo!!
Acredito que sim... A Leo não o entregraria se não tivesse certezas disso :!:
Muitos parabéns...
E agora fico à espera de notícias e fotozinhas :D :D
Boas. Eu tive quase a certeza disso...quem não as tem é o Mr Obama :wink: e já estive em contacto com a Fat que me contou as peripécias...

É que experiência com gatos como no caso da Fat, é uma coisa e experiência em lidar com casos de rua...é outra :wink:
Eu tive um caso muito pior que este já que era duma gata assilvestrada, a Snow, que muitos conhecem mas como foi para mãos de alguém muito experiente com gatos difíceis, que nem é o caso deste já que ele é meigo, está é só assustadíssimo por tudo o que de diferente lhe aconteceu..., a Snow ainda hoje está nessas mãos :wink: feliz e contente com mais gatos e uma cadela :wink: , bem tratadinha e acarinhada. O Obama, como não "quer", paciência! Eu tentei!!! E, mais não posso fazer, infelizmente. Irei buscá-lo assim que a Fat chegue a casa pois está ausente por umas horas. O Obama virá para o seu habitat; VIDA NO EXTERIOR com todos os perigos inerentes mas, enquanto viver será feliz!!!

Agradeço a boa vontade de todos, especialmente a da Fat e não quero que pensem que me dou por derrotada porque isso, NUNCA!!! Tentei dar-lhe a vidinha que todos pensavam ser a melhor para ele mas que por vezes nem é! E, este caso é prova disso, neste momento. Não quer dizer que ele não se habituásse... mas respeito as possibilidades dos outros, neste caso as da Fat :wink:

Já ontem quando o deixei e ele não queria sair da caixa eu devia ter logo percebido que ele não queria lá ficar :wink: e especialmente quando começou a miar com miados de choro :( .
Este gato habituou-se muito a mim e confiava em mim plenamente! Espero que com isto tudo não lhe ter perdido a confiança :? :(

Leo

PS- não quero que pensem que a Fat é que o quer devolver! Nada disso!!! Eu é que entendo que devo devolvê-lo ao seu habitat, por várias razões que depois explcarei já que agora estou sem tempo!!!
Ela tentou, é uma pessoa impecável bem como o namorado. É experiente em gatos mas...é como expiquei...há gatos e gatos, há casos e casos...! Este é sem dúvida um caso complicado de gerir...!
Gostei tanto da Fat que aconselho sem dúvida alguma a continuar a ter gatinhos em Fat, já que eu confiaria qualquer um, especialmente bebés mas não casos difíceis como este se está a tornar.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 1:05 pm

Pois é Leo, o que interessa é que ele esteja feliz. Mas não será o caso de a Fat chegar a casa e ter uma surpresa?Quero tanto acreditar que sim, ainda por cima está a chover......

Bem mas como disse, não vamos desistir, tudo se resolverá :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 1:13 pm

Suzana1 Escreveu:Pois é Leo, o que interessa é que ele esteja feliz. Mas não será o caso de a Fat chegar a casa e ter uma surpresa?Quero tanto acreditar que sim, ainda por cima está a chover......

Bem mas como disse, não vamos desistir, tudo se resolverá :wink:
Suzana, TODOS estes casos levam tempo e não é numas horas (menos de 24) que se resolvem pela melhor :wink: então, como entendo que não devo nem posso obrigar a Fat a ter ameaças dos vizinhos porque há um gato a chorar incessantemente, vou buscá-lo!
Ele, segundo a Fat até andou já pela casa e agora digo eu: quiçá com a continuidade de andar livre pela casa, acabasse por se render…?! Mas é muito arriscado, porque basta um pequenininho descuido com a porta da rua…e essa é uma das minhas grandes incertezas neste momento, para mais com crianças que estão a chegar de visita.
Portanto, risco por risco, corre-o em local que ele domina e conhece; AQUI!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 1:18 pm

Pois, tenho tanta pena. Mas ele vai ficar bem ao pé de si :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 3:20 pm

O Obama já cá está no seu território... :(
Em casa da Fat, assim que eu entrei no qurto, veio ter comigo a roçar-se nas minhas pernas mas assim que ouviu barulho fora do quarto, desatou a miar e escondeu-se debaixo da cama :| . Coloquei-me debaixo da cama também e falei mansinho com ele, fiz-lhe festinhas e começou a ronrronar :wink: então agarrei-o pelo cachaço, arrastei-o até á caixa e nem estrebuchou :wink:
Veio no caminho bastante excitado e chegado a casa, ao alpendre da churrasqueira, foi logo para a rua. Ficou fora do portão a miar desalmadamente e meio desorientado :cry: . Abri-lho já com a taça de patê na mão e convidei-o a entrar. Estava relutante e então coloquei a taça mesmo ao portão. Lá comeu metade do patê e foi para debaixo dum carro estacionado mas sempre a fazer-me queixas... :cry: Noto que perdeu a confiança em mim :cry: Tantos meses de "trabalho" para ter que começar em estaca ZERO! :cry:

Hoje, falando mais pormenorizadamente com a Fat apercebi-me que não tem experiência com casos destes. Via sim gatos de exterior a ocuparem a Quinta do avô mas, SÓ! Eu NUNCA tinha colocado um gato em FAT e nesta única vez, sai-me MAL!!! Um gato para adaptação a um Lar precisa de espaço, tempo e quem não tenha vizinhos incomodados, portanto uma moradia ou algo assim.

Desculpem o desabafo... mas tinha que vos dar notícias detalhadas...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado dez 27, 2008 4:31 pm

Vizinhos incomodados... eu sei que a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro... mas há pessoas com muito mau carácter...
Havia aqui um gato que miava dia e noite e bem alto, aquilo durante dias sem parar... incomodava imenso, os vizinhos comentavam, mas nunca ninguém fez queixa e a situação acabou por se resolver, como o tempo...
Agora... pode haver muita força de vontade mas quando há pessoas que não ajudam minimamente... enfim... :|

Tenho pena... realmente, tenho muita pena... mas se é o melhor para ele...
Também... ter o gato sobre stress n é uma coisa fácil... e nem é bom para ele...

A Leonilde vai recuperar a confiança dele... porque ele pode estar assustado, magoado... mas os gatos sabem ver quem gosta deles e quem os trata bem... Só tem de dar tempo ao tempo :wink:

Desejo, sinceramente, a maior sorte do mundo a esse gatinho :!: :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 27, 2008 4:38 pm

porque não lhe dar um sedativo no início? já recolhi gatos verdadeiramente bravos que se atiravam às paredes. foi a única maneira de os acalmar e conseguir ambientá-los
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 27, 2008 4:39 pm

porque não lhe dar um sedativo no início? já recolhi gatos verdadeiramente bravos que se atiravam às paredes. foi a única maneira de os acalmar e conseguir ambientá-los
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 5:20 pm

anjjazul Escreveu:porque não lhe dar um sedativo no início? já recolhi gatos verdadeiramente bravos que se atiravam às paredes. foi a única maneira de os acalmar e conseguir ambientá-los
Pois é Anja, eu lembrei-me disso mas prefiro sempre uma adaptação dita normal e foi o que tentei. Não deu porque ele nem sequer teve o tempo suficiente para se adaptar!!! Só pela manhã, já bem tarde, me apercebi que 6 horas após o gato lá chegar já eu tinha mensagens no telemóvel a alertar-me para os factos incomodativos...! Eu não podia nunca impor a uma pessoa que se acabou de mudar para o apartamento aonde está, ter um gato a miar constantemente e a precisar do quarto para as crianças que vinham de visita a casa que, foi o que percebi, já bem tarde, por conversa, só no acto da entrega do Obama. E diga-se de passagem que, de qualquer forma iriam comprometer a socialização do animal porque é muito normal as crianças terem vozes estridentes, correrem, darem gritinhos, abrirem portas sem o cuidado necessário, etc...!

A culpa foi minha em ter cedido colocar o animal numa Fat, coisa que nunca fiz anteriormente. Aliás, fiz sim com parte duma ninhada de gatinhos bebés, uma única vez mas, eram bebés... :wink:
para a minha forma de ser, colocar animais numa Fat pode ser catastrófico para um animal porque Fat representa que só ficará temporariamente e por isso, muitas vezes, os animais andam de mão em mão a ganharem traumas após traumas e quando por fim são adoptados, se alguma vez o forem, acabam por ser animais problemáticos para quem os adopta...!!! Ou então, como a estadia é temporária e já nem se arranjam mais Fats, muitos vão para a rua após meses de socialização e conforto num Lar e quando por fim são colocados na rua ou numa associação, sentem como que se estivessem a ser abandonados novamente!!!

Quem conhece bem este caso, deve ter percebido que este gato está inteiro e que só o iria castrar após adopção. Deve também ter percebido que não era em horas numa resolução de o entregar a uma Fat, só porque ía ter um tecto, mesmo que temporário, que eu tinha tido o tempo de o mandar castrar, né? Logo, claro que não mandei castrar porque eu "jogo pelo seguro..." e já estava de pé atráz sobre o que desse e viesse... :wink: porque eu não o poria na rua já castrado, porque é um gato muitíssimo SUBMISSO E MEIGO, mesmo inteiro como está e estará enquanto continuar na rua! Sem nunca pôr em causa a boa vontade da Fat e apesar de me aperceber ela ser uma pessoa impecável e de muito boas intenções, primeiro está o bem estar do animal e como só a conheci pela net e telemóvel e então depois na entrega, nada me garantia que este gato não fosse devolvido á rua :wink: nem mesmo pela "garantia" da promessa da Fat que, em caso de não ser adoptado ela ficaria com ele. Eu gosto de, primeiro, ver para crer e foi o que fiz.
Hoje, tenho um gato que não confiará mais em mim como confiava anteriormente porque andou em andanças infrutíferas...!
Já lá fui fora porque ele costuma aparecer por esta hora, chamei por ele como de costume e nada de Obama :cry: Deixei a comidinha sob o alpendre em caso que ele apareça pela calada da noite :?

Moreirinha, espero que Deus a oiça e o Obama também :wink: Mas, duma coisa tenho a certeza, pode vir a confiar em mim mas nunca mais a 100%. Os gatos não esquecem facilmente, infelizmente.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 6:02 pm

Fui agora lá fora novamente e fiquei á chuva, sem chapéu de chuva já para no caso dele me estar a ver de longe, não se intimidar pelo chapéu de chuva e não vir por isso :wink: . Chamei e lá veio ele :D . Entrou e veio atrás de mim até ao alpendre :D. Fiz-lhe muitas festinhas enquanto comia mas notei que ele está desconfiado. Ao mínimo barulho põe-se em alerta :roll: . Deixei-o a comer em paz e vim para dentro :wink: . Estou contente pelo bom começo da "estaca zero" :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 7:24 pm

Ele vai estar assustado durante uns dias como é normal depois do que passou mas vai ver que voltará a confiar em si. Costuma-se dizer que "Quem gosta confia"!!!!

Por um lado ainda bem que foi buscá-lo hoje porque se ele ficasse mais tempo era mais stress para ele e para a Fat :wink:

Vamos pensar positivo Leo :)
Suzana1
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 7:25 pm

Ele vai estar assustado durante uns dias como é normal depois do que passou mas vai ver que voltará a confiar em si. Costuma-se dizer que "Quem gosta confia"!!!!

Por um lado ainda bem que foi buscá-lo hoje porque se ele ficasse mais tempo era mais stress para ele e para a Fat :wink:

Vamos pensar positivo Leo :)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado dez 27, 2008 10:47 pm

Leo.
Embora não perceba muito em relação ao comportamento de gatos, de uma coisa tenho a certeza: o Obama confia em si e vai continuar a ir aí ter consigo. Está só um pouco assustado. Pelo que tem contado provavelmente já esteve numa casa e deve ter tido algum trauma. Precisava de mais tempo e experiência e talvez esta FAT, por mais boa vontade que tivesse, não estivesse de forma alguma preparada para lidar com uma situção destas.
É necessário tempo e know how e também muita paciência e diponibilidade. Tenho uma colega que adoptou um gato de rua e já está em casa dela há 6 meses e ainda não se ambientou completamente, isto apesar de ter em casa um outro gato que é muito meigo e de ela ter muita paciência.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”