anjjazul Escreveu:porque não lhe dar um sedativo no início? já recolhi gatos verdadeiramente bravos que se atiravam às paredes. foi a única maneira de os acalmar e conseguir ambientá-los
Pois é Anja, eu lembrei-me disso mas prefiro sempre uma adaptação dita normal e foi o que tentei. Não deu porque ele nem sequer teve o tempo suficiente para se adaptar!!! Só pela manhã, já bem tarde, me apercebi que 6 horas após o gato lá chegar já eu tinha mensagens no telemóvel a alertar-me para os factos incomodativos...! Eu não podia nunca impor a uma pessoa que se acabou de mudar para o apartamento aonde está, ter um gato a miar constantemente e a precisar do quarto para as crianças que vinham de visita a casa que, foi o que percebi, já bem tarde, por conversa, só no acto da entrega do Obama. E diga-se de passagem que, de qualquer forma iriam comprometer a socialização do animal porque é muito normal as crianças terem vozes estridentes, correrem, darem gritinhos, abrirem portas sem o cuidado necessário, etc...!
A culpa foi minha em ter cedido colocar o animal numa Fat, coisa que nunca fiz anteriormente. Aliás, fiz sim com parte duma ninhada de gatinhos bebés, uma única vez mas, eram bebés...
para a minha forma de ser, colocar animais numa Fat pode ser catastrófico para um animal porque Fat representa que só ficará temporariamente e por isso, muitas vezes, os animais andam de mão em mão a ganharem traumas após traumas e quando por fim são adoptados, se alguma vez o forem, acabam por ser animais problemáticos para quem os adopta...!!! Ou então, como a estadia é temporária e já nem se arranjam mais Fats, muitos vão para a rua após meses de socialização e conforto num Lar e quando por fim são colocados na rua ou numa associação, sentem como que se estivessem a ser abandonados novamente!!!
Quem conhece bem este caso, deve ter percebido que este gato está inteiro e que só o iria castrar após adopção. Deve também ter percebido que não era em horas numa resolução de o entregar a uma Fat, só porque ía ter um tecto, mesmo que temporário, que eu tinha tido o tempo de o mandar castrar, né? Logo, claro que não mandei castrar porque eu "jogo pelo seguro..." e já estava de pé atráz sobre o que desse e viesse...

porque eu não o poria na rua já castrado, porque é um gato muitíssimo SUBMISSO E MEIGO, mesmo inteiro como está e
estará enquanto continuar na rua! Sem nunca pôr em causa a boa vontade da Fat e apesar de me aperceber ela ser uma pessoa impecável e de muito boas intenções, primeiro está o bem estar do animal e como só a conheci pela net e telemóvel e então depois na entrega, nada me garantia que este gato não fosse devolvido á rua

nem mesmo pela "garantia" da promessa da Fat que, em caso de não ser adoptado ela ficaria com ele. Eu gosto de, primeiro, ver para crer e foi o que fiz.
Hoje, tenho um gato que não confiará mais em mim como confiava anteriormente porque andou em andanças infrutíferas...!
Já lá fui fora porque ele costuma aparecer por esta hora, chamei por ele como de costume e nada de Obama

Deixei a comidinha sob o alpendre em caso que ele apareça pela calada da noite
Moreirinha, espero que Deus a oiça e o Obama também

Mas, duma coisa tenho a certeza, pode vir a confiar em mim mas nunca mais a 100%. Os gatos não esquecem facilmente, infelizmente.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>