Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 16, 2009 10:06 pm

marijonscp Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

O Obama após eu ter deitado a lata de ontem para o lixo porque ele não comeu aquele paté, hoje foi pelo mesmo :roll: :evil: e lá tive que lhe dar do que normalmente dou como miminho às minhas gatas só que são latas minúsculas e o fulano pouco depois estava à porta outra vez porque queria mais :twisted: e a parva da "je" deu-lhe outra :twisted: Mais vale sustentar um burro a pão de ló :P

Leo
Leonilde. É mesmo gratificante ver a vossa relação. Tem aí um gato 5***
Eu acho é que ele encontrou forma de arranjar paparoca 5***! Isso sim! :P e a partir de agora estou feita num oito... porque este gato já não vai querer mais nada senão do melhor :twisted:

Eu podia aproveitar dar as outras latas aos outros de rua mas depois passo a ter o problema deles passarem também a querer só paté :roll:
Os gatos são demais :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sexta jan 16, 2009 10:17 pm

e os teus outros nao comem? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 10:27 pm

Syni Escreveu:e os teus outros nao comem? :?
Se eu disse:
leonildecarvalho Escreveu: e lá tive que lhe dar do que normalmente dou como miminho às minhas gatas só que são latas minúsculas
Leo
é porque não dou das que comprei para o Obama. E, não dou porque são gatas de interior, são castradas e de mais idade. Logo, é exigível terem uma alimentação diferenciada.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sexta jan 16, 2009 10:33 pm

pois nao pensei nisso.
desculpa
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 16, 2009 10:36 pm

Syni Escreveu:pois nao pensei nisso.
desculpa
Não faz mal :wink: Só expliquei pois vi que não tinha percebido... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 16, 2009 10:52 pm

marijonscp Escreveu: Leonilde. É mesmo gratificante ver a vossa relação. Tem aí um gato 5***
Não tem não... Tem é um gato 8**** ! :wink:

Quem havia de dizer que um vadiola atrevido, se vinha a revelar um guloso de primeira...?! :lol:

Ora.. Ora... vamos lá a ver!

Então, mas ele se não puser tanto paté, não vai à ração? Ou a Leo com o seu coraçãozinho mole não lhe dá tempo...?

Já sei que não é bom emagrecer agora com o frio, mas também não emagrece de repente, né?

Querem lá ver que se habituou ao nome e agora quer fazer juz aos seus direitos... :lol: :lol: :wink:

Hoje estive ocupada todo dia no escritório com um programa novo e só agora deu para vir a net.

Abraço e boa noite.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jan 17, 2009 11:31 am

pathelen Escreveu:Querem lá ver que se habituou ao nome e agora quer fazer juz aos seus direitos... :lol: :lol: :wink:
Loool :lol:
E agora, quem manda é ele :P
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 12:04 pm

Mas é mesmo só que os restantes felinos não deixam que ele mande ou que por cá permaneça :(

Hoje houve "guerra na capoeira"... :roll:

Só abrimos os gatos para o jardim, quando começa o Sol a dar em algumas áreas... Ora bem, eram 9:30 da manhã e o meu marido abriu as gatas e, dum momento para o outro, oiço-o a chamar-me, bem aflito, porque TODOAS elas estavam eriçadas, a bufarem e ouviam-se rosnadelas e miados de ataque. Ele foi espreitar, eu lá fui a correr, meia despida e meia vestida, lá fora e era então o Obama que tinha decidido pernoitar, mais uma vez, só que desta vez resolveu ficar por cá até bem tarde e como não é costume, o meu marido nem eu nos lembrámos que isso pudesse acontecer...
O desgraçado do gato "gritava" num pânico total, todo aninhado! Elas, estavam em redor, fazendo um circulo em que o Obama não tinha mesmo hipótese de se escapar às "feras" :roll: .

Tive que pegar nelas, uma a uma, ainda ia levando uma dentada da Sasha, recolhe-las em casa, depois ir ao outro lado do jardim fazer o mesmo com o Matateu, colocá-lo na garagem, para então depois pegar no Obama e levá-lo até ao portão... :(
Ele ficou sem perceber este motivo... notei isso nos olhar dele :cry: . De qualquer forma, foi para local seguro; a escola por detrás da casa que como hoje é Sábado não há aulas e há lá bastante sol. :wink: E, lá está ele ao Sol. Já o vi, olhou para mim já com um olhar mais "normalizado"... :wink:

Entretanto deu-me até vontade de chorar por ter que o "convidar" a sair :cry: mas depois o meu marido disse e bem: "deixa lá que descarado como ele é, tem que ultrapassar o pânico que tem de gatos, pelo menos destas de casa, e vais ver que mais umas visitas neste "drama" e elas acostumam-se à ideia e ele também" mas tem que ser aos poucos e poucos :wink:

O pior nisto tudo é que o sacanita do cão, que até aceita o Obama, quando viu as gatas em "ataque", foi ajudar "à festa" :evil:

Logo, penso que ele vem na mesma, à hora usual... porque os gatos são muito de "rotinas" e a dele é mesmo a de vir após o dia terminar. :wink: Estou confiante que sim. :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 12:28 pm

Ele já vai querendo ficar por aí...
Elas é que ainda não se habituaram à ideia... :roll:

Eu não consigo perceber como é que um gato "de rua" tem tanto medo de outros gatos... já era para se ter habituado, ou não?? :?
O estado agressivo delas não ajudou, mas mesmo assim...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 3:05 pm

Eu já dei tantas voltas ao miolo que chego à conclusão de que este gato deve ter sido de alguém que não tinha outros gatos e que possivelmente nem o deixava vir à rua. deve ter sido criado desde bebé, sempre em cativeiro. Pode é ter acontecido o gato, por razões que desconheço, ter sido abandonado ou até ter-se perdido após fuga, e pelo tempo que andou na rua, ter tido más experiências.... e daí ter ficado com pânico total aos da sua própria espécie :wink:

Contudo, penso que com a continuação dele ver as minhas gatas, comece a perceber que a única hipótese que tem é submeter-se a elas ou então fazer-lhes frente. Mas uma das duas tem que acontecer; caso contrário nunca poderá permanecer aqui. Vai ficando numa de "rotina".... o que não era mesmo nada isso que eu queria.
Vou vendo, aos poucos e poucos :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sábado jan 17, 2009 3:25 pm

Tou a ver que o menino Obama está mesmo decidido cada vez mais a "ficar" :D

Um gato que tem a reacção que ele teve só pode ser isso.. nunca foi um gato "totalmente" de rua.. não deve ter sido sociabilizado com outros gatos, e quando se viu na rua nunca soube o que de facto eram "outros" gatos, não se sabia defender, e a opção dele não conhecendo foi sempre "de longe estou aqui bem".. aos poucos ele há de habituar-se Leo, o seu marido tem razao.. ele tem de se habituar.
E é como diz, ou ele se submete, ou então lhes faz frente, mas uma das duas tem mesmo de acontecer.. estou confiante que a vontade dele de ficar ai é muita! e há de estar para breve uma das suas opções! Apesar de ele dever neste momento estar confuso como que a pensar "atão primeiro mimam-me, pedem me para ficar, e agora.." mas tinha de ser.. esse era os espaço dos seus animais, e ele sabe-o desde sempre, mais que nao seja por alguns dos encontros, e pelos cheiros que ele reconhece.. é uma questao de tempo e de qual a atitude que ele vai tomar :D

Fico tão contente por saber que esse pequenote está bem, mimado e feliz! :D :D :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 17, 2009 3:42 pm

Sim, concordo, pode ter sido isso mesmo... mas na rua à tanto tipo de gatos, acho esquisito ele ter esse medo todo...

Leonilde...
E se o fosse habituando a uma das suas gatas de cada vez, começando por uma mais meiguinha, mais tolerante??
Se não fosse ele que se habituasse a elas... íam elas acabar por tolerá-lo a ele... e com o tempo e uma menor agressividade da parte delas, podia ser que ele percebesse que não há perigo... digo eu... :?
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 17, 2009 5:27 pm

Pois Leonilde, como diz e bem, sempre me pareceu pelo que tem escrito sobre o Obama que ele vivia numa casa e já teve dono.
As suas gatinhas estão a ficar com ciumes até porque estão a ver que cada dia que passa o Obama vai ficando mais um bocadinho no palácio. Claro que o Matateu, cão zeloso de seus domínios ajuda também. Não se sinta culpada pelo que fez. Acredito que aos poucos, e é sempre preciso alguma paciência e tacto, (e experiência que sei a Leonilde tem) tudo vai correr bem e eles vão todos passar a aceitar-se.
Vai ver que mais logo Mr. Obama the II aí estará como de costume. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo jan 18, 2009 9:00 am

Mesmo que já tenha tido outra casa ele agora chegou à sua "White House"!!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 4:09 pm

Boas, pessoal...e obrigada pelas palavras de encorajamento...

E "prontos" :P :lol: o "pikeno" por cá continua e na mesma um pote de mel :wink: Hoje tive a oportunidade de mostrar a uma forista deste site, todo o "estaminé" montado só para o Mr. Obama :P que actualmente tem 3 camas á escolha :P :lol: :wink: e já começa a gostar do Iglo :wink: Ainda ontem estava lá todo enrroscadinho, quentinho que nem um borralho :wink: mas eram 1 da manhã e não estava deitado, tinha ido dar a sua voltinha :roll: mas vi que veio durante a noite comer mais ração :wink:

Vou dando notícias, quando houverem novidades que justifiquem :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”