Mas é mesmo só que os restantes felinos não deixam que ele mande ou que por cá permaneça
Hoje houve "guerra na capoeira"...
Só abrimos os gatos para o jardim, quando começa o Sol a dar em algumas áreas... Ora bem, eram 9:30 da manhã e o meu marido abriu as gatas e, dum momento para o outro, oiço-o a chamar-me, bem aflito, porque TODOAS elas estavam eriçadas, a bufarem e ouviam-se rosnadelas e miados de ataque. Ele foi espreitar, eu lá fui a correr, meia despida e meia vestida, lá fora e era então o Obama que tinha decidido pernoitar, mais uma vez, só que desta vez resolveu ficar por cá até bem tarde e como não é costume, o meu marido nem eu nos lembrámos que isso pudesse acontecer...
O desgraçado do gato "gritava" num pânico total, todo aninhado! Elas, estavam em redor, fazendo um circulo em que o Obama não tinha mesmo hipótese de se escapar às "feras"

.
Tive que pegar nelas, uma a uma, ainda ia levando uma dentada da Sasha, recolhe-las em casa, depois ir ao outro lado do jardim fazer o mesmo com o Matateu, colocá-lo na garagem, para então depois pegar no Obama e levá-lo até ao portão...
Ele ficou sem perceber este motivo... notei isso nos olhar dele

. De qualquer forma, foi para local seguro; a escola por detrás da casa que como hoje é Sábado não há aulas e há lá bastante sol.

E, lá está ele ao Sol. Já o vi, olhou para mim já com um olhar mais "normalizado"...
Entretanto deu-me até vontade de chorar por ter que o "convidar" a sair

mas depois o meu marido disse e bem: "deixa lá que descarado como ele é, tem que ultrapassar o pânico que tem de gatos, pelo menos destas de casa, e vais ver que mais umas visitas neste "drama" e elas acostumam-se à ideia e ele também" mas tem que ser aos poucos e poucos
O pior nisto tudo é que o sacanita do cão, que até aceita o Obama, quando viu as gatas em "ataque", foi ajudar "à festa"
Logo, penso que ele vem na mesma, à hora usual... porque os gatos são muito de "rotinas" e a dele é mesmo a de vir após o dia terminar.

Estou confiante que sim.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>