Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 01, 2012 5:19 pm

anja-azul Escreveu:a ritinha continua 9nternada. melhorou muito da parte renal mas continua sem comer e agora tem ligeiros problemas de fígado. por estar sem comer. só falta aparecer uma lipidose hepática. na minha pluminha. ainda por cima a clínica fica tão longe e eu ando cheia de trabalho. não a posso visitar.
e se ela nunca mais quiser comer? :o :cry:
Anja-azul, não pense assim tão negativa... :( a gatinha vai voltar a comer, assim que se sentir melhorzinha... vá tenha calma e esperança! Nós sabemos que quando eles não estão bem deixam logo de comer e se a Ritinha está internada de certeza que os vets sabem o que fazer... Vá, não desanime e fale connosco.... desabafar faz bem!

Abraço e as melhoras dos meninos :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

sexta jun 01, 2012 6:39 pm

Boa noite anja-azul,

A familia Nunes e os manos "P" desejam as rápidas melhoras e muita força á Ritinha! Que melhor depressa! :(
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jun 01, 2012 11:04 pm

MiausRafa Escreveu:
anja-azul Escreveu:a ritinha continua 9nternada. melhorou muito da parte renal mas continua sem comer e agora tem ligeiros problemas de fígado. por estar sem comer. só falta aparecer uma lipidose hepática. na minha pluminha. ainda por cima a clínica fica tão longe e eu ando cheia de trabalho. não a posso visitar.
e se ela nunca mais quiser comer? :o :cry:
Na clínica não lhe forçam a alimentação? Sei que é muito diferente de comerem sozinhos mas quando isso não acontece não podem ficar sem comer.

A Ritinha vai voltar a comer...pena que esteja longe e que não a possa visitar tanto como gostaria, seria muito bom para ela também.
estão a dar-lhe comida por uma seringa.
telefonei ao fim da tarde, e continuava na mesma. sem querer comer.
ela comia que se fartava e estava tão magrinha. nem a alice comia assim. não sei para onde ia a comida.
agora ao fim de 4 dias sem comer, nem imagino. levei-a na 4ª feira e bastou um dia para emagrecer imenso. imagino agora.
eu tinha jurado não massacrar a ritinha quando chegasse o seu dia. espero que não seja o caso.
para estar na clínica do super vet, está longe. eu não confio em nenhuma e muito menos na do burgo. e estou atafulhada de trabalho esta semana. nem sei como a vou buscar na 2ª feira. não acredito que venha antes.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jun 01, 2012 11:22 pm

Vai correr tudo bem com a Ritinha…está a ser alimentada, acompanhada por um Vet em quem confia, não pense no pior e dê tempo ao tempo…o dia dela ainda há-de estar muito longe…pensamento positivo...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado jun 02, 2012 9:48 pm

vá pensamento positivo, a Rita vai superar mais esta!!!

força anja!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado jun 02, 2012 11:12 pm

fica boa depressa Ritinha!!!!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

domingo jun 03, 2012 8:12 am

Força Ritinha
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 03, 2012 1:33 pm

ainda não sei nada da ritinha. estou à espera que o vet telefone. continua internada e sem comer. o vet disse ontem que ela continua com vontade de viver.
parece-me que ela está com o mesmo problema que teve em tempos. o antibiótico tira-lhe a vontade de comer. mas como fazer se tem uma i.u.? tenho de dizer isto ao vet. até lá, muito obrigado pelo vosso apoio. tenho andado que nem posso. ainda não paguei a conta anterior. imagino esta. e nada de euromilhões. ao menos que a ritinha arrebite :lol:
anja-azul
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 5:58 pm

acho que a ritinha teria alta hoje mas foi-me impossível passar pela clínica. o vet acha que ela não come por estar num ambiente estranho. oxalá. fez novas análises ao fígado e uma delas continua um pouco atrapalhada.
amanhã de manhã, voo para a clínica
anja-azul
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 1:19 pm

a ritinha continua internada. está com melhor aspeto mas sem comer. vão fazer mais exames por causa do fígado. :cry:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jun 05, 2012 1:34 pm

Vá anja, eu sei que parece dificil e repetitivo, mas força, a Ritinha vai superar esta fase má!
anja-azul
Membro Veterano

quarta jun 06, 2012 6:17 pm

a ritinha está mal. o super vet diz que ela apresenta uma massa na zona do fígado e que está será maligno. só se poderia ver com biópsia. a ritinha não aguenta isso.
a menina vai ficar até 6 feira. se comer por si, tudo bem. o vet pôs a hipótese de a entubar para comer, mas eu vou recusar. jurei não massacrar o animal. quanto muito dar-lhe-ei comida por uma seringa. mas isso tb. não é vida para ninguém. a menina não merece. vou esperar até 6ª feira e ver como reage à nova medicação. tb. vou ouvir o que diz o vet. prolongar-lhe(nos) o sofrimento é que não. ficas cá até quereres. é só o que posso fazer por ti. mas sem dor .
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 06, 2012 6:41 pm

anja-azul Escreveu:a ritinha está mal. o super vet diz que ela apresenta uma massa na zona do fígado e que está será maligno. só se poderia ver com biópsia. a ritinha não aguenta isso.
a menina vai ficar até 6 feira. se comer por si, tudo bem. o vet pôs a hipótese de a entubar para comer, mas eu vou recusar. jurei não massacrar o animal. quanto muito dar-lhe-ei comida por uma seringa. mas isso tb. não é vida para ninguém. a menina não merece. vou esperar até 6ª feira e ver como reage à nova medicação. tb. vou ouvir o que diz o vet. prolongar-lhe(nos) o sofrimento é que não. ficas cá até quereres. é só o que posso fazer por ti. mas sem dor .
Tenho muita pena que a Ritinha não esteja a reagir. Se for tumor no fígado é realmente muito mau, a idade da menina não ajuda…. Biópsia não! É muito agressivo…mexer pode ser pior. Já fez ecografia?
Entubar a gatinha para a alimentar também me parece que será muito violento. Se ela aceitar ser alimentada à seringa penso que deve tentar…Os meus enquanto estiveram em internamento não comeram sozinhos, tiveram sempre alimentação forçada mas quando regressaram a casa voltaram a comer…Oxalá a Ritinha também possa voltar, comer e ainda ter uma vidinha confortável sem sofrimento…
Força Ângela…as melhoras da menina...vamos ter esperança que a nova medicação resulte bem...
anja-azul
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 6:52 pm

obrigado miaus.
a ritinha esteve estável mas acho que está muito atrapalhada. ontem tinha líquido nos pulmões e abdomen :cry:
se não fosse o super vet que é uma espécie de sherlock holmes, ficava na mesma. ou seja, as análises estavam bem, só com um pârametro ligeiramente aumentado, o rx não cusava nada. a eco é que mostrou o estado da menina. mostra uma massa que segundo o vet deve ser de origem maligna. assim se explica a magreza da ritinha.
hoje a rita esteve a antibióticos. se não comer, vai aos corticóides. o vet diz que ela cheira mas não come. já lhe disse para lhe dar algo que lhe apeteça. a kitty era igual. tinha de lhe adivinhar os desejos. até friskies junior comeu :roll:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 07, 2012 7:12 pm

:(

Lamento que as noticias não sejam as que queríamos ouvir... mas vamos ver o que a nova medicação vai fazer pela menina... eu nem sei o que posso dizer... apenas desejar que a menina possa ainda recuperar com alguma qualidade e sem sofrimento.

Para si, Anja-azul só posso dar um abraço, pois sei que adora os seus animais, nota-se nas suas palavras esse amor pelos seus meninos... força e coragem amiga :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”