Obrigado BetaPat, quer pelo elogio ao Óscar, quer por achar que ele teve sorte connosco.BetaPat Escreveu:O Oscar é um gato bem bonito! Que sorte que ele teve!!!!!
Votos de um grande 2010 e de um 2010 em grande para si e para os seus.
Moderador: mcerqueira
Obrigado BetaPat, quer pelo elogio ao Óscar, quer por achar que ele teve sorte connosco.BetaPat Escreveu:O Oscar é um gato bem bonito! Que sorte que ele teve!!!!!
O Óscar gostou muito do seu cumprimento…LauraMM Escreveu:Oscar, és uma brasa
Chamarrita Escreveu:apesar de ele ter um amigo quando vivia na rua, nada sabemos sobre a sua vida. O amigo podia ser um irmão de ninhada ou um gato acabado de conhecer. E uma vez que o Óscar tem feitiozinho, o ideal seria adoptarem um bebé ou jovem (até 8 ou 10 meses), meiguinho, para facilitar e acelerar a aceitação. Tenho um gato enorme e muitíssimo meigo com toda a gente que amamenta bebés e educa e brinca com jovens, tornando-me "paizão", dá-se bem com cães, mas não aceita gatos adultos. Mas muitos gatos machos, mais até do que as fêmeas, adoram bebés e gatinhos jovens e activos. O Óscar gosta de jogos "mentais"; talvez seja mais produtivo brincarem apontando uma luz para uma parede ou soprando bolas de sabão; colocar uns croquetes de ração dentro de uma caixa com alguns buracos, suficientemente largos para o braço caber; colocar brinquedos pendurados num rspanta espíritos... tudo brincadeiras estimulantes! e vão divertir-se à brava juntos.
p.s. - experimente dar-lhe catnip...
Obrigado pelos elogios ao Óscar e pela sua sugestão. Cá por casa já nos habituamos à ideia de que o Óscar não vai ser um animal de colo e festinhas. Por isso, para futuro companheiro dele, que não será para já, tentaremos arranjar um animal com essas características. E para termos uma maior certeza de que assim o será, teremos mesmo que ir atrás de um já adulto. De qualquer forma, muito obrigado pela sua ajuda.June76 Escreveu:AmigodoÓscar,
Nem todos os gatos domésticos são apreciadores de colo e de festinhas. Talvez o Óscar seja o tipo de gato para observar a uma certa distância sem tocar. Que ele é lindo e está muito bem tratado ninguém pode negar.
Eu também ia sugerir que adoptassem um gatinho bebé, com uns 2 meses. Se o Óscar tem mau feitio acho que aceitaria com mais facilidade um bebé que pudesse acompanhar o crescimento do que um gato já adulto.
Boa sorte
Obrigado por achar o Óscar lindo. E também pelo seu contributo para a questão da melhor opção para um segundo gato cá por casa. Concordamos com a sua perspectiva, a questão mais complicada será achar um gato como o que descreve quando chegar a altura de ir à procura.MiausRafa Escreveu:
O Oscar é lindissimo...
Bom Ano de 2010 para ele e para toda a família.
Também partilho da opinião da Leonilde. O carácter que um gato bebé virá a ter é sempre uma incógnita.
Adoptando um gato já com temperamento definido, que seja calmo, não dominante, sociável com outros animais e humanos, terá todas as hipóteses para que a convivência seja pacífica...para ter a certeza destas características, só com um gato adulto....
Paty_LP Escreveu:Também sou da opinião de que deveria ser um adulto, ou quanto muito um jovem.
A personalidade enquanto bebés pode enganar muito, já para não falar que a família gostava de desta vez adoptar um que à partida seja o "gato de colo" que todos desejavam.
Só na minha gata, que ainda vai a caminho dos 2 anos, vou notando tantas diferenças de comportamento/personalidade, que muitas vezes dei por mim a pensar se faria sentido a forma como antes a tinha definido. No meu caso não passou de "extremamente meiga" para "fera", nem pouco mais ou menos, é super meiga na mesma, mas ao mesmo tempo "dona do seu nariz" e não é de aceitar estar muito tempo no colo, excluindo quando se aninha, que ai fica horas.
Ora, no caso da família do Óscar, acho que era bem apropriado um gato ainda mais meigo que a minha, algo mais do estilo do Kiran (o meu desaparecido), que esse sim, queria colo, queria festas, queria brincadeira... só queria era saber de pessoas e podíamos fazer-lhe tudo que não se queixava de nada, o que quando existem crianças em casa, também pode dar jeito.
Ou seja, para se tentar "garantir" a personalidade que desejam, convém ela já estar mesmo definida.
Relativamente aos siameses, não nos podemos também esquecer que, nem todo o gato que tem olhos azuis e é coloir point é siamês, existem tantas outras raças com as mesmas características, que de nada adianta estarmos a considerar que terão a personalidade sequer parecida (até porque mesmo quando há cruzamentos do siamês, eles podem não apresentar características de um certo antepassado).
Chamarrita Escreveu:bem... enquanto dure o frio, vale sempre a pena experimentar! Mas tb já integrei gatos durante o verão e resultou bem - eram bebés bufanitos e rosnões, mas os meus meiguços ajudaram e hoje o mais arruaceiro está um melga mimalhão que vive colado a mim a arrulhar...cada gato é um gato, e, quando menos esperar, vai encontrar o companheiro ideal aí para casa.