LuMaria Escreveu:E como está a Joana magnifica?
Se bem... desculpem-me dizer isto, não tem lá muito chá... mas essa Joana Eva tem de aprender que existe uma palavra chamada PUDOR. Oh pra isto francamente...

Ké kesta gata tem na cabeça para passar a vida a mostrar as partes baixas? Hum?...
A Joana está óptima.
Não sei muito bem o que fazer para ensinar a rapariga, a ter maneiras.
Anda a passear, olha para mim e vai-se deitar a fazer estas "bonitas figuras", ainda com a agravante que como comecei a ter a porta aberta, os rapazes entram e devem achar que ela é uma "oferecida".
O Obama, não se importa nada com a presença dela, a única preocupação, era a porta fechada e que já faltásse algum bocado ao parapeito da janela, pois correu para lá e examinou-o a pente fino...depois de se certificar de que estava inteiro sentou-se lá todo consoladinho a apanhar fresquinho...
Ontem a Joana Eva, saíu do quarto e veio toda lampeira até à entrada da sala, quando lá chegou, deu de caras com a Eva (cadela). A cadela ficou a parecer uma estátua, a gata ficou do dobro do tamanho...rabo de lado, todo tufado...pronta para o ataque....
O Ulisses é engraçado, quando entra vai-lhe sempre dar um beijinho( cheiram-se nariz com nariz).
Quando o meu marido chegou, eu já me tinha deitado, mas apercebi-me de que estava todo contente a mimar a menina..
mlusa Escreveu:..... porque me dediquei de alma e coração a um só animal e não permiti e, não sei quando vou conseguir, que um outro partilhasse a sua vidinha com ele ou que tome o lugar que ele tinha no meu coração.......
Mlusa,
Quando se decidir a dar oportunidade a outro animal, verá que não o está a substituir fisicamente e muito menos a deixar que ele ocupe o lugar do Tobias no seu coração.
O espaço fisico fica ocupado sim..mas nunca é uma substituição...o nosso coração apesar de não parecer, é muito grande, há espaço para eles todos, para os que já partiram, para os actuais e como vê, até para os que aparecem de novo e que logo lá vão ocupar um espacinho.
Não pense que pelo facto de depois da partida da Pitinha, terem entrado na minha casa mais cinco animais, que eu a esqueci, antes pelo contrário...ela continua a fazer parte da minha vida...não há dia nenhum em que eu não pense nela.
Só abri o meu coração a outro animal seis meses depois, antes não fui capaz, egoísmo meu talvez, desculpava-me de que estaria a ser injusta com ela, pondo outro animal no lugar que ela ocupava, sabendo eu como ela era ciumenta. O tempo fez-me ver e talvez ela do "além", me tenha enviado a mensagem de que estava na hora de proporcionar uma vida melhor a outro animal, já que o que poderia ter feito por ela fi-lo. Só não consegui utilizar com outro animal, o último cobertor que ela usou....as caminhas, no início custou-me...
A Joaninha é preta, muito parecida fisicamente com a Pitinha, veio avivar mais a memória da minha panterinha, de vez em quando estremeço, parece que a estou a ver....isso deve ter pesado na hora da sua saída para mim e para o meu marido. Sei que não podem, nem devem ser comparadas, têm comportamentos muito diferentes. Nem o facto da semelhança preenche o vazio que ficou.
Mlusa, dê oportunidade a um ou a dois gatinhos e poderá ter a certeza de que o Tobias, esteja onde estiver, vai ficar contente....ele sabe que jamais o lugar dele no seu coração, será ocupado...que jamais a sua dona o esquecerá. Pense nisso aproxima-se o Natal é só abrir o seu coração e deixá-los entrar...saudades do Tobias vai ter sempre.
Tem aqui tantos meninos a precisar de um lar, O Santana é lindo e está em risco e tantos outros que estão na rua...aqui perto de mim está um panterinha com dois meses e um irmão, a mãe desapareceu ( deve ter morrido) eles estão na rua não sei se resistirão a este mau tempo.