Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 17, 2009 2:58 pm

mlusa Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Nao tem propriamente a ver com experiencia mas sim e so com a vontade de realmente se ajudar um determinado animal, por muito que nos custe o resultado final: seja para ficar com mais um ou ter que o largar....

Leo

Mas como posso ajudá-los se eles não me aparecem à frente?! E experiência no sentido que nunca fiz, por isso não sei qual seria depois a minha reacção, ficar ou largar? Se calhar largar quando tivessse a casa cheia!
Gaaaaaaaaaaaaaanda sortuda :P :D Pois eu ja nao posso dizer o mesmo, infelizmente. Eles aparecem-me de todo o lado. O meu marido ja diz que devo atrai-los com o olhar :twisted: Entram-me pelo jardim, pelos portoes mal os abra...ate ja no carro me entraram...enfim...

Sobre a experiencia...pensei que falava noutro tipo de experiencia..mas ja percebi.

De qualquer forma, mesmo que nao se cruzem no seu caminho, pode, se realmente quiser, fazer de fat dos que pedem por ca...!

Miboki Escreveu: (...)Eu era capaz de ser fat, só não penso nisso mais a fundo, pois os meus pais não iriam achar piada. Eu sei que é dificil dar um animal, aqui em casa já demos alguns , mas sempre tive aquela verdade na mente "tenho mesmo que dá lo" por isso apesar de ficar triste tinha que ser.Agora tou preocupada com os três miaus que ando a tenta apanhar, tenho receio do que poderá acontecer , se eles irão conseguir habituar a estar dentro de casa, se os futuros donos irão ter paciência se eles se mostrarem medrosos ao inicio.
O sublinhado e precisamente ao que me refiro ter-se estofo... e claro que tendo ja muitos e nao se podendo ficar com mais, tem mesmo que ser assim, com esse estofo que, custa muito, claro que custa :wink:

Quanto ao Obama...hummmmm, nao sei nao se nao ira gostar da companhia... sempre e uma menina, ne? Ele vai e ensinar-lhe a ronha que ele tem que ja escolhe o que comer desde que passou de mendigo a lord.

Miausrafa:

Calculo que deve estar de maos cheias... e toda contente com a sua nova peludinha mas, por favor venha ca dar algum alento com noticias da panterinha

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 17, 2009 6:34 pm

E como está a Joana magnifica? :D

Se bem... desculpem-me dizer isto, não tem lá muito chá... mas essa Joana Eva tem de aprender que existe uma palavra chamada PUDOR. Oh pra isto francamente... :?
Imagem

:o Ké kesta gata tem na cabeça para passar a vida a mostrar as partes baixas? Hum?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça nov 17, 2009 6:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Leo
Gaaaaaaaaaaaaaanda sortuda :P :D Pois eu ja nao posso dizer o mesmo, infelizmente. Eles aparecem-me de todo o lado. O meu marido ja diz que devo atrai-los com o olhar :twisted: Entram-me pelo jardim, pelos portoes mal os abra...ate ja no carro me entraram...enfim...

Leo
Mas isso nós já sabíamos, que eles lhe aparecem por todo o lado! Deve ser uma questão de atracção ou então eles vão passando a palavra uns aos outros! :D :)
Eu, o único gato que vejo é, no rés-do-chão de um prédio perto da minha casa, porque há anos que ele está à janela, tem donos e ali fica, com a janela aberta, completamente impávido e sereno. Ele deve ser bastante idoso, porque eu há anos que o vejo! Os outros, os abandonados, nem vê-los, não devo ser o género deles...

Miaus, dê notícias da joana e do Mr!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:29 pm

VOCÊS!!!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:31 pm

:o Fogo pá... enganei-me outra vez no tópico... mas eu chego lá...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:51 pm

LuMaria Escreveu::o Fogo pá... enganei-me outra vez no tópico... mas eu chego lá...
:lol: :lol: :lol: :lol:

O do Mr. Santana e que esta a dar :twisted: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:56 pm

Mlusa:

E! Quase sempre sao eles que veem ter comigo a excepcao do Mr. Santana em que fui eu ter com ele porque me deu pena ver a escorracarem um gato tao meigo que so pedia festinhas.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 17, 2009 9:32 pm

LuMaria Escreveu:E como está a Joana magnifica? :D

Se bem... desculpem-me dizer isto, não tem lá muito chá... mas essa Joana Eva tem de aprender que existe uma palavra chamada PUDOR. Oh pra isto francamente... :?
Imagem

:o Ké kesta gata tem na cabeça para passar a vida a mostrar as partes baixas? Hum?...
A Joana está óptima.
Não sei muito bem o que fazer para ensinar a rapariga, a ter maneiras.
Anda a passear, olha para mim e vai-se deitar a fazer estas "bonitas figuras", ainda com a agravante que como comecei a ter a porta aberta, os rapazes entram e devem achar que ela é uma "oferecida".

O Obama, não se importa nada com a presença dela, a única preocupação, era a porta fechada e que já faltásse algum bocado ao parapeito da janela, pois correu para lá e examinou-o a pente fino...depois de se certificar de que estava inteiro sentou-se lá todo consoladinho a apanhar fresquinho...

Ontem a Joana Eva, saíu do quarto e veio toda lampeira até à entrada da sala, quando lá chegou, deu de caras com a Eva (cadela). A cadela ficou a parecer uma estátua, a gata ficou do dobro do tamanho...rabo de lado, todo tufado...pronta para o ataque....

O Ulisses é engraçado, quando entra vai-lhe sempre dar um beijinho( cheiram-se nariz com nariz).

Quando o meu marido chegou, eu já me tinha deitado, mas apercebi-me de que estava todo contente a mimar a menina..
mlusa Escreveu:..... porque me dediquei de alma e coração a um só animal e não permiti e, não sei quando vou conseguir, que um outro partilhasse a sua vidinha com ele ou que tome o lugar que ele tinha no meu coração.......
Mlusa,

Quando se decidir a dar oportunidade a outro animal, verá que não o está a substituir fisicamente e muito menos a deixar que ele ocupe o lugar do Tobias no seu coração.

O espaço fisico fica ocupado sim..mas nunca é uma substituição...o nosso coração apesar de não parecer, é muito grande, há espaço para eles todos, para os que já partiram, para os actuais e como vê, até para os que aparecem de novo e que logo lá vão ocupar um espacinho.

Não pense que pelo facto de depois da partida da Pitinha, terem entrado na minha casa mais cinco animais, que eu a esqueci, antes pelo contrário...ela continua a fazer parte da minha vida...não há dia nenhum em que eu não pense nela.

Só abri o meu coração a outro animal seis meses depois, antes não fui capaz, egoísmo meu talvez, desculpava-me de que estaria a ser injusta com ela, pondo outro animal no lugar que ela ocupava, sabendo eu como ela era ciumenta. O tempo fez-me ver e talvez ela do "além", me tenha enviado a mensagem de que estava na hora de proporcionar uma vida melhor a outro animal, já que o que poderia ter feito por ela fi-lo. Só não consegui utilizar com outro animal, o último cobertor que ela usou....as caminhas, no início custou-me...

A Joaninha é preta, muito parecida fisicamente com a Pitinha, veio avivar mais a memória da minha panterinha, de vez em quando estremeço, parece que a estou a ver....isso deve ter pesado na hora da sua saída para mim e para o meu marido. Sei que não podem, nem devem ser comparadas, têm comportamentos muito diferentes. Nem o facto da semelhança preenche o vazio que ficou.

Mlusa, dê oportunidade a um ou a dois gatinhos e poderá ter a certeza de que o Tobias, esteja onde estiver, vai ficar contente....ele sabe que jamais o lugar dele no seu coração, será ocupado...que jamais a sua dona o esquecerá. Pense nisso aproxima-se o Natal é só abrir o seu coração e deixá-los entrar...saudades do Tobias vai ter sempre.

Tem aqui tantos meninos a precisar de um lar, O Santana é lindo e está em risco e tantos outros que estão na rua...aqui perto de mim está um panterinha com dois meses e um irmão, a mãe desapareceu ( deve ter morrido) eles estão na rua não sei se resistirão a este mau tempo.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça nov 17, 2009 10:27 pm

Miausrafa,

Mais uma vez obrigada pelas suas palavras que não estava à espera de ouvir hoje. Quando venho aqui à Arca é uma forma de estar ligada a ele ( e a choradeira começou, qualquer dia fico agarrada ao meu PC ); através das vossas histórias revivo os bons momentos que passei e tento esquecer os maus. Eu nunca contei isto mas ele, nas duas últimas semanas, ele esteve tão mal e aquele dia em que tudo terminou foi tão duro, que ainda está muito difícil ultrapassar. O seu testemunho, de pensar na sua gatinha todos os dias, mesmo depois de todos os outros, é uma prova que de facto nunca se esquece, imagine eu com tudo tão recente e fresco na minha memória. Éu sei que há muitos meninos por aí a precisar de um lar, e, pensso que um dia, não sei se está próximo ou longe ainda vou cair na tentação, mas vai ser quando me der um clic que está na hora de arranjar outro e sermos felizes.
Eu não acredito muito nestas coisas, mas há duas semanas, ainda estava muito em baixo, a minha irmã contou-me que tinha sonhado com ele e que estávamos os três numa sala, quarto, ela não se lembra; no sonho eu estava a uma certa distância e a minha irmã estava mais perto dele; a ela ele bufou-lhe, que era o cumprimento que ele sempre lhe fazia ( a minha irmã tem cão, não sei se era por causa disso, depois deixava-a fazer festinhas ) e para mim olhou-me e parecia que estava a levantar a patinha, diz ela que com uma expressão, como se quisesse dizer que estava bem e que transmitia tranquilidade.

Peço desculpa pelo discurso enorme e, talvez, um pouco confuso, mas ainda são estes os meus sentimentos; mas qualquer dia bato o olho aí num gatão e então é que vão ser elas!

E, Miaus ele também era um panterinha de olho verde!

A sua casa deve estar gira com a entrada da nova inquilina, mas ela descarada como é, impõe-se! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça nov 17, 2009 10:59 pm

mlusa Escreveu:Miausrafa,

Mais uma vez obrigada pelas suas palavras que não estava à espera de ouvir hoje. Quando venho aqui à Arca é uma forma de estar ligada a ele ( e a choradeira começou, qualquer dia fico agarrada ao meu PC ); através das vossas histórias revivo os bons momentos que passei e tento esquecer os maus. Eu nunca contei isto mas ele, nas duas últimas semanas, ele esteve tão mal e aquele dia em que tudo terminou foi tão duro, que ainda está muito difícil ultrapassar. O seu testemunho, de pensar na sua gatinha todos os dias, mesmo depois de todos os outros, é uma prova que de facto nunca se esquece, imagine eu com tudo tão recente e fresco na minha memória. Éu sei que há muitos meninos por aí a precisar de um lar, e, pensso que um dia, não sei se está próximo ou longe ainda vou cair na tentação, mas vai ser quando me der um clic que está na hora de arranjar outro e sermos felizes.
Eu não acredito muito nestas coisas, mas há duas semanas, ainda estava muito em baixo, a minha irmã contou-me que tinha sonhado com ele e que estávamos os três numa sala, quarto, ela não se lembra; no sonho eu estava a uma certa distância e a minha irmã estava mais perto dele; a ela ele bufou-lhe, que era o cumprimento que ele sempre lhe fazia ( a minha irmã tem cão, não sei se era por causa disso, depois deixava-a fazer festinhas ) e para mim olhou-me e parecia que estava a levantar a patinha, diz ela que com uma expressão, como se quisesse dizer que estava bem e que transmitia tranquilidade.

Peço desculpa pelo discurso enorme e, talvez, um pouco confuso, mas ainda são estes os meus sentimentos; mas qualquer dia bato o olho aí num gatão e então é que vão ser elas!

E, Miaus ele também era um panterinha de olho verde!

A sua casa deve estar gira com a entrada da nova inquilina, mas ela descarada como é, impõe-se! :)
Mlusa. eu compreendo-a muito bem....eu também chorei muito e choro, a foto da minha menina, está na minha mesa de cabeceira, os últimos três meses de vida, ela dormiu meia em cima da minha almofada, junto da minha cabeça, ainda acontece, algumas noites eu acordar e apalpar, para sentir se ela lá está, como antes fazia quando acordava...custa muito sentir o vazio...( O Dinis dorme entre a minha e a almofada do meu marido), aquele lugar não foi ocupado por nenhum deles. Compreendo que tenha necessidade de fazer o seu luto, eu tive que fazer o meu...sei que é isso mesmo, um dia quando menos esperar levará um novo amiguinho para casa...

Esse sonho vai ao encontro do que lhe disse, o Tobias está-lhe a dizer que está bem...que a Mlusa tem que continuar a sua vida, porque ele vai estar sempre ali à sua espera, até ao dia em que se voltarão a encontrar...eu acredito que um dia, nós vamo-nos encontrar com os nossos amiguinhos....

Não a quero estar a presionar...mas não custa tentar...nunca se sabe quando o tal clic de que a Mlusa fala irá acontecer....e não se pode deixar abater...

Fique bem, e sempre que queira venha aqui e escreva, desabafe, fale do seu menino....estamos aqui para a "ouvir", isso faz-lhe bem.
Para quem não gosta ou não entende que um animal é família " um pedaço de nós", não compreende...falar com esses não valerá a pena.
Mas com quem partilha os nossos sentimentos, falar alivia muito...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 17, 2009 11:31 pm

Peço desculpa, quando referi há pouco a mlusa como possível FAT para o Mr. Santana no tópico dele (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73783) não me tinha apercebido de que o Tobias já não estava fisicamente com ela, que ela estava tão dedicada a ele que excluía a possibilidade de ter outros animais e, além disso, que não via forma de ajudar outros. Foi nesse contexto que falei em poder ser FAT do Mr. Santana. Mais uma vez, desculpe. :oops:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 18, 2009 9:32 am

É tão bom ter notícias da Joaninha.. Ainda bem que ela se está a dar bem com os restantes residentes, apesar do encontro imediato com a Eva :lol: Com o tempo isso vai lá.

mlusa, não imagino a sua dor, mas o tempo vai atenuando, e de certeza que um dia encontrará espaço no seu coração para acolher e amar outro animal, que apesar de nunca substituir o seu Tobias, lhe vão mostrar que é possível abrir o coração a outros animais.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta nov 18, 2009 10:22 am

Nunca acreditei na expressão "O tempo é o melhor remédio" mas é mesmo verdade.

mlusa, quando o seu remédio actuar vão ficar as recordações, os bons momentos, a saudade e será menos díficil suportar a dor.

Espero que esse dia não tarde em chegar. Não só por poder ajudar mais um menino, mas também porque será sinal que aceitou a perda e está disposta a seguir em frente.

MiausRafa:
É tão bom saber dessa menina desavergonhada! E parece que já começou a espalhar o charme pela casa :) Esse cumprimento entre ela e o Dinis deve ser o máximo. E o Mr. Obama já se habituou totalmente?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 19, 2009 12:27 pm

E novidades Lira? :wink: Hehehehe
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 19, 2009 12:40 pm

Nita77 Escreveu:E novidades Lira? :wink: Hehehehe
Aqui estão elas! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=75

Encontrámos a nossa pequenita, a Sony, e já está connosco desde ontem à noite :D Não me quero estar a repetir aqui, a história está toda no tópico da Sony :)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Responder

Voltar para “Gatos”