Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Olá
Tenho seguido este tópico desde o inicio.
Fiquei contente por ter decidido ficar com o gatinho Noé.
GSfanatic se eu poder ajudar de alguma maneira diga.
Boa sorte na adaptação do Noé aos seus outros animais.
Tenho seguido este tópico desde o inicio.
Fiquei contente por ter decidido ficar com o gatinho Noé.
GSfanatic se eu poder ajudar de alguma maneira diga.
Boa sorte na adaptação do Noé aos seus outros animais.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
Atenção que o envio da Zooplus para Portugal só é gratuito para encomendas a partir de 49€.
É um dado que engana ao ver o site que refere os 39€, mas isso é só para alguns países... Portugal está nos 49€
É um dado que engana ao ver o site que refere os 39€, mas isso é só para alguns países... Portugal está nos 49€
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
Já agora, desculpem a falha, parabéns pelo bixano novo.
É um panterinha lindo, mas eu sou suspeita com gatos pretos

É um panterinha lindo, mas eu sou suspeita com gatos pretos

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Obrigada pela correcção TSaphira.
Assim sendo, talvez não faça muito sentido encomendar via zooplus...
Talvez seja melhor aguardar por uma promoção de arranhadores do Lidl. Até lá, tenho uma plaquinha de sisal, tipo tábua para pendurar que posso dar. Remedeia até se conseguir comprar novo arranhador. Serviu apenas nos primeiros dias, quando a Mika foi lá para casa.
Assim sendo temos:
Ração: 99smiles e Nita
Arranhador pequeno: Nita
Contribuições necessárias:
Areia - A 99 smiles decobriu uma areia aglomerante de 15 kgs a um bom preço... Talvez ela possa dar mais informações sobre o site e preço.
GS, os items abaixo serão necessários?
- Cama, comedouro, bebedouro?
- Desparasitante?
Assim sendo, talvez não faça muito sentido encomendar via zooplus...
Talvez seja melhor aguardar por uma promoção de arranhadores do Lidl. Até lá, tenho uma plaquinha de sisal, tipo tábua para pendurar que posso dar. Remedeia até se conseguir comprar novo arranhador. Serviu apenas nos primeiros dias, quando a Mika foi lá para casa.
Assim sendo temos:
Ração: 99smiles e Nita
Arranhador pequeno: Nita
Contribuições necessárias:
Areia - A 99 smiles decobriu uma areia aglomerante de 15 kgs a um bom preço... Talvez ela possa dar mais informações sobre o site e preço.

GS, os items abaixo serão necessários?
- Cama, comedouro, bebedouro?
- Desparasitante?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu posso oferecer-me para transportar a GS, se necessário. É uma questão de conciliarmos agendas.
Um destes dias também temos de pensar em vacinas, não é, GS? E, mais tarde, na destintinzação. Por essa altura, espero poder dar uma ajuda. De momento, as despesas com os meus estão a ser exorbitantes, mas entre todas alguma coisa se há-de arranjar para o nosso Noé. Caso os preços sejam mais vantajosos, e como sou sócia da AZP, se a GS achar bem também podemos combinar para levar lá o Noé para os seus cuidados de saúde.
Um destes dias também temos de pensar em vacinas, não é, GS? E, mais tarde, na destintinzação. Por essa altura, espero poder dar uma ajuda. De momento, as despesas com os meus estão a ser exorbitantes, mas entre todas alguma coisa se há-de arranjar para o nosso Noé. Caso os preços sejam mais vantajosos, e como sou sócia da AZP, se a GS achar bem também podemos combinar para levar lá o Noé para os seus cuidados de saúde.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bom... demorei a perceber o que era destintinzação
. Quando percebi parti-me a rir! 
Sim, vacinas e destintinzação são necessárias, mas terá de ser mais tarde, porque o dinheiro está escasso. Ah... e tenho de convencer a minha mãe de que sem os tintins o Noé será mais feliz (e terá menos probabilidade de nos escapar). Sempre que eu falo em castração a minha mãe diz "oh, tadinho!"
Nita, comedouro e bebedouro eu compro, que é baratinho. Compro umas tacinhas como as da minha cadela, que dão perfeitamente para o Noé
. Caminha ele já tem. Como já disse antes, é pequena, mas por enquanto ele cabe lá. Mais tarde compro outra maiorzita. Tenho para a minha cadela que custou 12€. Compro uma igual (mas azul) para ele e pronto. Não precisam de se preocupar com isso
.
Areia... há aquele problema... sendo eu asmática, sinceramente não consigo aguentar o pó da areia aglomerante (a não ser que esteja a trocar as areias...). Comprei silica, mas também não ajuda lá muito (tem um cheiro que também me afecta a respiração). No entanto fui a uma loja de animais aqui perto, falei com o dono sobre isso e ele mostrou-me uma areia que parece mesmo areia (é fininha), tem pouco pó (isso eu comprovei) e absorve bem a urina (a areia fica dura e basta ir lá com a pá e retirar a urina). Não sei se essa areia é boa, mas é uma questão de experimentar. O saco é de 7kg e custa 10€. Segundo o dono da loja, dura cerca de 1 mês. Só não comprei porque ainda aqui tenho tanto da aglomerante quanto silica e como a vida não está boa para desperdiçar, vou usar o que aqui tenho até acabar e só depois compro da outra areia.
Bem... com cada testamento que eu aqui faço!

Sim, vacinas e destintinzação são necessárias, mas terá de ser mais tarde, porque o dinheiro está escasso. Ah... e tenho de convencer a minha mãe de que sem os tintins o Noé será mais feliz (e terá menos probabilidade de nos escapar). Sempre que eu falo em castração a minha mãe diz "oh, tadinho!"
Nita, comedouro e bebedouro eu compro, que é baratinho. Compro umas tacinhas como as da minha cadela, que dão perfeitamente para o Noé

Areia... há aquele problema... sendo eu asmática, sinceramente não consigo aguentar o pó da areia aglomerante (a não ser que esteja a trocar as areias...). Comprei silica, mas também não ajuda lá muito (tem um cheiro que também me afecta a respiração). No entanto fui a uma loja de animais aqui perto, falei com o dono sobre isso e ele mostrou-me uma areia que parece mesmo areia (é fininha), tem pouco pó (isso eu comprovei) e absorve bem a urina (a areia fica dura e basta ir lá com a pá e retirar a urina). Não sei se essa areia é boa, mas é uma questão de experimentar. O saco é de 7kg e custa 10€. Segundo o dono da loja, dura cerca de 1 mês. Só não comprei porque ainda aqui tenho tanto da aglomerante quanto silica e como a vida não está boa para desperdiçar, vou usar o que aqui tenho até acabar e só depois compro da outra areia.
Bem... com cada testamento que eu aqui faço!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
como tem apenas um gato, recomendo-lhe o uso de uns rolinhos de madeira de pinho que se desfazem em serradura em contacto com a urina e fezes. Fica bastante económico, tirando os resíduos sólidos todos os dias. Quando resta apenas serradura, pode trocar-se, e basta apenas 1 cm no fundo da caixa (ao desfazer-se em serradura o volume aumenta bastante). Cheira bem, a pinho, disfarça os odores e não faz pó algum. Custa 8 euros, um saco de 5 quilos.
Para os meus, uso uma mistura de areia barata de hipermercado (não perfumada) e uma com aroma de laranja, semi-aglomerante, que compro na Agriloja. Também não me queixo do pó, em relação a esta, e custa 6 euros o saco de 10 quilos. Mas ainda acho os rolinhos melhores, apenas ficam demasiado caros para tantos gatos como os que vivem cá em casa (cerca de 15 a usar os caixotes).
Para os meus, uso uma mistura de areia barata de hipermercado (não perfumada) e uma com aroma de laranja, semi-aglomerante, que compro na Agriloja. Também não me queixo do pó, em relação a esta, e custa 6 euros o saco de 10 quilos. Mas ainda acho os rolinhos melhores, apenas ficam demasiado caros para tantos gatos como os que vivem cá em casa (cerca de 15 a usar os caixotes).
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Vamos então esquecer a saca de 15kg que eu vi da aglomerante.
A areia que tu descreveste parece-me uma que eu usei inicialmente com os meus, praticamente não faz pó e os xixis ficam em bolinhas a areia limpa fica na caixa e sai só a suja.
eu mandava vir da Husse
Link: http://www.husse.pt/loja/products.php?areao&cPath=24
Ela parece-me ser ainda mais em conta do que aquela que viste, 15kg por 18€ e entregam em casa gratis. Eles indicam no site que para 1 gato dá para 70 dias.
Quem puder e quiser contribuir com 5€ ou mais
até prefazer o valor de 1 ou 2 caixas, pode-se mandar entregar na tua casa
Pessoal vamos lá ajudar para o Noé ter a dona que merece.
GS assim que o Noé se der bem com a cadela podes meter a caixinha dele no wc assim a areia não te vai fazer mal no teu quarto (sugestão)
A areia que tu descreveste parece-me uma que eu usei inicialmente com os meus, praticamente não faz pó e os xixis ficam em bolinhas a areia limpa fica na caixa e sai só a suja.
eu mandava vir da Husse
Link: http://www.husse.pt/loja/products.php?areao&cPath=24
Ela parece-me ser ainda mais em conta do que aquela que viste, 15kg por 18€ e entregam em casa gratis. Eles indicam no site que para 1 gato dá para 70 dias.
Quem puder e quiser contribuir com 5€ ou mais

Pessoal vamos lá ajudar para o Noé ter a dona que merece.
GS assim que o Noé se der bem com a cadela podes meter a caixinha dele no wc assim a areia não te vai fazer mal no teu quarto (sugestão)

Chamarrita eu tb coloco um pouquinho dessa debaixo da silica, mas o que eu noto é que eles saiem da caixinha sempre com as patitas amarelas da serradura miudinha que mais parece pó amarelo.
Se a GS tem problemas de asma e enqt tiver que ter o noé restrito no quarto dela, acho a outra que referi da husse mais aconselhável.
A serradura é boa ou areias mais baratas qd o noé puder ter o wc noutro sitio que não no quarto da GS.
Se a GS tem problemas de asma e enqt tiver que ter o noé restrito no quarto dela, acho a outra que referi da husse mais aconselhável.
A serradura é boa ou areias mais baratas qd o noé puder ter o wc noutro sitio que não no quarto da GS.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
os rolinhos de madeira eu não misturo com nada, já tentei uma vez colocar no fundo mas eles rapidamente misturaram tudo.
A serradura que faz não aerossoliza por isso não há perigo de afectar as vias respiratórias. O único senão deste produto, para mim, é mesmo no que toca à limpeza dos caixotes, havendo só um, ainda há paciência para estar a peneirar de modo a aproveitar ao máximo os rolinhos, quando são 4 ou 5 caixotes, deita-se ao lixo muitos rolinhos em bom estado, que vão misturados, além de obrigar a uma troca total muito mais vezes.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tenho uma caixa de areia que posso ceder. b. tenho uma caminha. es~´a velhinha mas eles adoramGSfanatic Escreveu:E eu tambem nao quero que ele saia. Estou perdidamente apaixonada por ele. Eu sabia que isto ia acontecer, pois se apos dois dias eu ja chorava por ter de me despedir dele... como poderia nao me afeicoar ainda mais apos cerca de um mes.
Estive a pesquisar sobre isto, mas como a internet tem muita informacao errada, pergunto se a informacao do link seguinte, sobre como apresentar um cao e um gato, esta correcta ou nao.
http://alternadas.blogs.sapo.pt/6904.html
E so para reforcar... eu andava a procura de uma caixa para as necessidades, mas as que encontrava, decentes, eram caras para a carteira leve que tenho. Hoje, quando vim do trabalho acompanhada pela minha mae, ela viu no caixote do lixo... uma caixinha tal e qual como eu queria, em perfeito estado. Comeco a achar que e mesmo o meu destino ficar com este gatinho.
Ja devem ter reparado que falta aqui pontuacao, acentos e cedilhas. Tassebem, nao se preocupe que este nao sera o futuro da traducao. O teclado do meu computador esta a dar o berro.
-
- Membro Veterano
40 euros? na LPDA? Bolas, vão lá roubar para a estrada...! Estou certa de que, com ajuda de algumas foristas, consegue a castração por menos de 25. Se eu não estivesse tão longe - vivo em Leiria - conseguia-lhe uma castração por esse preço, e numa clínica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
acha muito? eu paguei 70 numa clínica para castrar o isaias. claro que se fosse através de uma associação, a esterelização de uma gata fica em 45 euros. mas não é o casoChamarrita Escreveu:40 euros? na LPDA? Bolas, vão lá roubar para a estrada...! Estou certa de que, com ajuda de algumas foristas, consegue a castração por menos de 25. Se eu não estivesse tão longe - vivo em Leiria - conseguia-lhe uma castração por esse preço, e numa clínica.
Esses rolinhos de pinho são o cat's best, não são? São os rolinhos que eu uso nas gaiolas do meus animais. Se é isso... eu compro uma saca grande a 11€.
Ora vejam a imagem e digam-me se é disto que estão a falar.
http://www.catthailand.com/questioncatboard.asp?GID=9
Quando eu encontrar o substrato adequado será sempre esse que eu usarei. É que mesmo que a caixinha não esteja no meu quarto, eu terei de retirar as fezes todos os dias e mudar a areia pelo menos 1 vez por semana. Logo, estarei em contacto com a areia. Portanto, para evitar crises de asma, usarei sempre areia com o mínimo de pó possível. Se gasto mais? Sim. Mas é um pequeno preço a pagar por uma grande alegria (el gatuxo).
Ora vejam a imagem e digam-me se é disto que estão a falar.
http://www.catthailand.com/questioncatboard.asp?GID=9
Quando eu encontrar o substrato adequado será sempre esse que eu usarei. É que mesmo que a caixinha não esteja no meu quarto, eu terei de retirar as fezes todos os dias e mudar a areia pelo menos 1 vez por semana. Logo, estarei em contacto com a areia. Portanto, para evitar crises de asma, usarei sempre areia com o mínimo de pó possível. Se gasto mais? Sim. Mas é um pequeno preço a pagar por uma grande alegria (el gatuxo).