Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta nov 26, 2010 8:38 pm

anja-azul Escreveu:eu fazia das tripas coração e vinha a um bom vet a lisboa. arrisca-se a gastar uma pipa de massa e não resolver o problema.
quando a kitty apareceu com um cancro, eu nem pus a hipótese que a operassem na terrinha. e só de pensar no dinheiro que gastei com as doenças que inventaram aos cães. para além da medicação poder ser prejudicial. entretanto, intoxicavam o cão com anti-inflamatórios e deixavam um osso solto dentro da perna.
mesmo em lx, há que ter cuidado. pedira-me 50 euros por uma análise à tiróide numa clínica, enfim... acabei por pagar 18 e a rita foi asistida por um dos melhores vets de lisboa.
veja lá em que mãos anda metida e onde se mete. e se a gata tem o olho fora da órbita..oh céus :o :cry:
Como já disse estou a trabalhar o fim de semana todo, não vou faltar para ir para Lisboa com o filho atrás.
Eu não sei a vida das outras pessoas, mas eu já estou a fazer das tripas coração e quase nem tenho ligado ao meu filho para tratar da Mia 24 horas por dia.
Estou a fazer o que posso. Eu não tomo as decisões sozinha, sou casada, tenho que respeitar o meu marido e não me vou meter num carro para fazer quase 2 horas de caminho, contra a vontade dele, que já acha que estou a exagerar em tudo.
E chego a Lisboa como sei quem é o bom vet? Tendo em conta que não conheço ninguém, vou para onde? Nunca fui a Lx de carro sequer. Vou de comboio com a transportadora e um menino de 2 anos pela mão?
Segunda decidirei o que fazer, até porque é o único dia que posso ir seja onde for.
Vou tratar da Mia e vou-me deitar que estou de rastos.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 10:00 am

Rita, tenho acompanhado este tópico em silêncio, mas quase todos os dias cá venho ver a evolução da gatinha!

Tenha calma, você está a fazer tudo ao seu alcance para ajudar a gatinha, as opiniões dos foristas compreendem-se, e eu até sou da mesma opinião, pedir uma 2ª opinião quando as coisas não melhoram é importante e pode fazer a diferença. Mas temos que considerar que eu ou outros foristas temos vários vets relativamente perto e fácil de lá ir, no caso da Rita é complicado, até pela disponibilidade... acho que a Rita tem bom senso e saberá o que fazer.

Compreendo o seu marido, pois nem toda a gente pensa como nós, mesmo gostando muito de animais, nem toda a gente leva tão a peito as causas e princípios que defendemos.

As melhoras para a menina e vá dando noticias!

Cumprimentos,
Paulo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 1:12 pm

Rita, desculpe, devo ser meio totó, que não percebi em que zona mora... :? Seja como for, sinta-se à vontade para ligar ao meu vet, Dr Daniel Simões. Ele vive em Coimbra e é cirurgião numa clínica lá, mas tem consultório em Pombal. Como o nº está na web, posso indicar-lho aqui, pedindo-lhe apenas que não ligue muito tarde, ou ao Domingo, que é o seu dia de descanso: 969617611 (apesar do 96, a rede é Vodafone). Ele já sabe que é falado aqui no fórum. :lol: E não terá qualquer problema em aconselhá-la e esclarecê-la por telefone.

As melhoras da gatinha!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 1:35 pm

Chamarrita Escreveu:Rita, desculpe, devo ser meio totó, que não percebi em que zona mora... :? Seja como for, sinta-se à vontade para ligar ao meu vet, Dr Daniel Simões. Ele vive em Coimbra e é cirurgião numa clínica lá, mas tem consultório em Pombal. Como o nº está na web, posso indicar-lho aqui, pedindo-lhe apenas que não ligue muito tarde, ou ao Domingo, que é o seu dia de descanso: 969617611 (apesar do 96, a rede é Vodafone). Ele já sabe que é falado aqui no fórum. :lol: E não terá qualquer problema em aconselhá-la e esclarecê-la por telefone.

As melhoras da gatinha!
Pombal até não fica muito longe. É uma ideia, agradeço muito.
De qualquer forma hoje já noto que está melhor do que ontem, está é com o funil e não acha piada nenhuma.
E o mais pequeno é enorme para ela. A vet teve que inventar uns truques para ela não o conseguir tirar e funciona, mas ela detesta.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 27, 2010 2:04 pm

Olá Rita. Bons olhos a leiam. Como vai o "Júnior"?

Pois é... uma das mázonas ainda por cá anda apesar que, com menos assiduidade, com menor tempo livre e menor vontade, mas ainda tenho muito osso por roer...!

Muitos parabéns pelo seu gesto tão cívico e tão humano. Não é a qualquer um que costumo dar elogios deste teor mas num caso destes, todos os elogios serão poucos pois são mesmo casos complicados e só mesmo um grande coração se consegue abrir para acolher uma situação como a que tem entre mãos!

É pena realmente não poder vir a Lisboa... eu teria mais que uma referência que lhe poderia dar para esse caso específico mas, paciência. Pelo menos está a fazer tudo o que está ao seu alcance e isso é meio caminho andado para a recuperação desse minhau que aposto será imensamente feliz no seu Lar.

Uma beijoca para o seu "Júnior" e outra para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 2:08 pm

O Júnior está bom, até demais. Está um reguila que às vezes se torna dificil de lidar, mas esta fase já costuma ser assim.
Já tinha saudades de andar por aqui, mas não tem sobrado muito tempo.
A Lisboa é dificil ,mas vou ligar para este número que me deram em cima, se até Segunda não vir melhoras significativas. Como hoje já noto uma diferença vou dar mais um dia e logo se verá.
Amanhã tb não daria para ir a lado nenhum, por isso espero trazer boas noticias no dia seguinte.
Beijocas
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado nov 27, 2010 3:59 pm

Muita força, Rita!

Por vezes por mais que queiramos fazer e dar aos que nos são queridos não temos meios ou como!

Saiba que só o simples facto de estar a tratar dessa menina com tudo o que tem ao seu alcance é de louvar!

Parabéns!

E acredito que o seu filhote, mesmo que pequenino e mesmo que as atenções dele estejam agora um pouco viradas para a gatinha que tem doi-doi, ele sabe que a mãe é uma super heroina e tem orgulho nela!

Força!

Beijinho grande!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 5:38 pm

Ora novidades fresquinhas, segui o conselho da Chamarrita e liguei para o Dr. Daniel Simões (falei-lhe de si). Expliquei o caso e falei-lhe que me tinham dito que não operavam antes dos 5 ou 6 meses. Disse-me logo que isso não era bem assim e que o melhor era ver a bichinha.
Peguei logo nela e no meu filho e lá fui eu para Pombal. Sempre com a cria atrás, como já é frequente. :lol:
Mal viu a Mia disse que tinha que tirar o olho o mais depressa possivel, tipo para ontem. Naquela altura comecei a ferver por dentro e a organizar na minha cabeça a queixa que vou fazer na vet onde tinha ido antes. Ainda estou a digerir isto tudo, por isso vou tentar acalmar-me e pensar com a cabeça fria.
Acrescentou ainda que a gata não iria sobreviver muito mais tempo com aquela infecção e também que não percebia como é que não lhe tinham passado sequer um voltaren para as dores que deviam ser imensas. Nem quis acreditar que ela se tem andado a alimentar em condições, mas vá lá, nisso ela sempre comeu bem.
Pediu para eu lá a levar na Segunda logo de manhã, mas como não posso, ficou já lá a fazer tratamento i.v. que agora será o mais adequado.
Liguei ao meu marido que estava num congresso e perguntei-lhe se não havia problema e ele disse logo para avançar.
Hoje já lá deixei 200 euros, na Segunda pago o resto. Resumindo gastei 150 euros na outra vet desnecessariamente.
Estou muito revoltada, porque começo a achar que se calhar o olho poderia ter-se safado se tivesse logo ido para outro lado, mas como é que ia adivinhar? A outra clinica tem óptimo aspecto, sempre me trataram bem os meus animais, nunca tive razão de queixa e sempre me falaram bem destas vets.
Também estou muito triste, porque a minha menina esteve a sofrer para nada. Se calhar mais valia ter morrido na rua do que eu ter-lhe prolongado este sofrimento todo. E sei lá se isto na Segunda se resolve.
Quero agradecer muito à Chamarrita por ter sugerido este vet, fiquei muito satisfeita, achei-o muito competente e simpático.
Só espero trazer boas noticias na Segunda. Obrigada a todos, tem sido o meu grande apoio.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 6:45 pm

Bem, que reviravolta, mas parece que as coisas entraram agora nos carris...

Não se culpe pois nunca poderia ter adivinhado, afinal você não é veterinária! E não pense que mais valia ter deixado a gatinha a morrer, ela vai-se safar, os gatos são muito lutadores e daqui a uns meses tudo será passado!!

Que seja um abre olhos para si e para todos que leiam este tópico, e outros semelhantes, também eu já passei por algo semelhante!
Nunca confiem cegamente num vet que ainda não vos tenha provado aquilo que vale em casos sérios, só porque são muito simpáticos ou porque a clínica tem bom aspecto!

Uma das gatinhas que adoptei da rua, a Pretita,

QUANDO A ENCONTREI
ImagemImagem

APÓS ALGUNS MESES
ImagemImagem

Após algum tempo de já a ter adoptado, levei-a a vet por pensar que tinha algum problema de pele, pois parecia-me ter uma pelada entre o olho e a orelha, disse que era dermatifitose e largei 50 euros, nessa consulta falei-lhe no facto de ela beber imensa agua e fazer muito chichi, não deu importancia a isso... ah e não notei grandes melhoras no tratamento, vim a perceber aqui na Arca que é normal o pelo muito menos denso naquela zona (e nota-se bem mais nos gatos pretos)
Depois de pesquisar, fui lá e pedi-lhe que fizesse um teste de glicémia, pois eu queria ter a certeza que não era diabetes. O teste deu normal.
Apos começar a frequentar a Arca e ler alguns casos sobre Insuf. Renal, isto já se tinham passado uns valentes meses desde a ultima vez que tinha levado a Pretita à clinica, fui lá e sugeri que fizessemos análises bioquimicas de creatinina e ureia, ela disse «é uma gatinha jovem, não tem nenhum sintoma, os valores devem vir normais, fique descansado»
Pois sim, creatinina a 2,10 e ureia a 100
Acham que lá voltei com a Pretita, nem volto, então eu que não sou vet é que sugeri estes exames, e as minhas suspeitas confirmaram-se! Ela é que POR PRECAUÇÃO o devia ter feito assim que lhe falei que a gatinha bebia muita água e fazia muito chichi. Perdemos meses em que a gata andou a comer comida desaconselhada, alta em proteinas, agravando-lhe o problema. Sim toda a gente erra, mas se pudermos evitar que errem com os nossos animais melhor. Ja fez uma ecografia e mais exames para tentarmos diagnosticar a patologia, mas numa clinica em que fiquei com muito melhor impressao dos médicos, até porque é do grupo do Hospital Veterinario do Baixo Vouga e a medica que esta a acompanhar a Pretita é uma pessoa muito experiente e directora clinica do hospital.

Se desconfiarmos que algo não está bem, se pudermos, devemos pedir uma 2ª ou 3ª opinião, e não confiar a 100% no primeiro médico!

A Rita não teve culpa de nada, foi sempre muito correcta e teve um coração muito grande, se o karma existir, há-de retribuir-lhe!

Agradeço já agora aos foristas mais activos da Arca que me têm ajudado e ensinado MUITO, directa e indirectamente.

Espero que a sua menina melhore depressa!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 6:52 pm

Nunca tinha ouvido falar em nada parecido, por isso achei que duas vets diferentes com a mesma opinião (nunca viram a Mia juntas) estariam correctas. Basicamente já seria um segunda opinião, sou tão parva não sou?
Eu já sabia que ela ia perder o olho, mas nunca pensei que ela corresse risco de vida. Elas deveriam ter-me dito, elas é que são vets. Se eu soubesse que ela podia morrer, ao menos que morresse a tentar alguma coisa.
E depois não conhecia mais nenhum vet, o que agradeço terem-me dado aqui uma luz.
Não volto às outras, até porque se voltar tenho que ir sedada para não apertar uns pescocinhos.
Eu só penso se teria sido possivel salvar aquele olho no inicio e isso é que não me consigo perdoar.
Agora é esperar por Segunda, estou para aqui numa nervoseira.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 6:58 pm

Não tenho conhecimento de causa em corizas, e ainda bem, mas acho que aquele olhinho já não teria salvação devido ao estado em que já estava quando a Rita encontrou a gatinha.
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 7:12 pm

Eu gostei foi a primeira vet. Agora tinha que lá ir de 3 em e dias e pagar sempre consulta de seguimento e sempre que lá ia, lá trazia mais umas gotinhas diferentes. Só gotas eram 3 e pomadas outra 3. Para as dores, é que nadica de nada.
E depois sempre a piorar, não acho isto normal. Estou zangada, não se admite que só para ganharem dinheiro, façam sofrer os bichinhos.
Bem, agora é esperar e rezar para que corra tudo bem.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado nov 27, 2010 7:21 pm

Exactamente, não pense mais nisso que só lhe faz mal (sei que não é fácil), mas o importante agora é que a menina está em boas mãos!
ritagameiro
Membro Veterano

sábado nov 27, 2010 7:30 pm

paulograve Escreveu:Exactamente, não pense mais nisso que só lhe faz mal (sei que não é fácil), mas o importante agora é que a menina está em boas mãos!
E se Deus quiser há-de ficar boa.
Beijocas
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 8:22 pm

Rita, eu frequentei outra clínica durante 15 anos. Uma clínica com vários veterinários, auxiliares, enfermeiros... ouvia algumas queixas, mas comigo sempre correu tudo bem. Safaram-me uma cadela que tinha fetos mortos e uma infecção uterina já bastante avançada, quando ela tinha 7 anos de idade (e eu nunca tinha ouvido falar em esterilizações...), fez uma mastectomia aos 17 anos e foi lá que partiu com dignidade cerca de 6 meses depois. No entanto, desde que tenho vários gatos e comecei a fazer "parte da mobília", começaram-me a falhar... não nos casos mais simples, que até para mim são mais ou menos evidentes, mas nos casos complicados espalharam-se ao comprido, e estou certa que uma gata morreu por culpa deles: tinha uma piómetra em estado inicial e foi operada sem antes ter a infecção estabilizada. Também fui culpada, já que, com a minha experiência, não devia ter permitido a cirurgia... mas uma pessoa fica aflita e, se não confio em todos os vets da clínica, considerava o que me atendeu um dos mais competentes. Mas o dr Daniel surgiu antes disso... adoptei um gato em Fevereiro que praticamente não tinha pêlo, pode dizer-se que metia nojo. Andei meses em tratamentos de tentativa e erro, resultavam nos primeiros dias, logo voltava a piorar, até que o bichano teve uma gastroenterite que o ia levando. Eu farto-me de "estudar": não sou vet, mas a medicina foi um sonho preterido e adoro saber mais e mais. Então, após muitas pesquisas, comecei a desconfiar que o gato tinha alergia alimentar - um diagnóstico que a primeira vetrinária que o viu tinha avançado, mas como também falou em Cushing não considerei nenhuma das hipóteses (Cushing é hiperadrenocorticismo, muitíssimo mais frequente em cães, sobretudo idosos; se num cão jovem já seria raro, imagine-se num gato com um ano...). Quando houve o episódio de gastroenterite, as lesões na pele agravaram-se muito, e sugeri a alergia ao vet que o seguia, mas este disse-me que era muito raro, para não pensar nisso. Mas eu tinha quase a certeza... então uma amiga que tem MUITOS gatos, lida com gatos há mais de 20 anos, e a maioria dos gatos que tem são doentes, velhotes ou tudo junto, convenceu-me a ir ao seu vet, que adora desafios e já tinha curado gatos mandados para casa para morrer, casos "impossíveis", enfim. Apesar das óptimas referências, fui de pé atrás e sentindo-me desleal para com a clínica que frequentei durante tantos anos. Mas... o dr Daniel acertou em cheio, quer no diganóstico, quer no tratamento. Efectivamente era alergia alimentar, e tb tinha uma grave otite. O meu Gabriel é hoje um lindo "siamês dos chineses" :lol: , com uma pelagem fantástica e ouvidos limpinhos. Desde o episódio da morte da minha Micas, não voltei aos outros excepto para comprar ração e um ou outro medicamento. Irei lá, eventualmeente, e porque me fica mais perto, para as vacinas anuais dos gatos que já lá iam antes; de resto, é com o Dr Daniel que conto. Sei que ele é humano, também pode cometer erros e falhar, mas não será nunca por arrogância e/ou ganância, ou falta de experiência - a minha amiga tem-lhe garantido MUITOS casos complicados... e eu já vou no mesmo caminho. :twisted: :lol:

Não pense nunca que mais valia ter deixado a gatinha a morrer, a prova de que está enganada é que a Mia resistiu e agora, mais que nunca, resistirá! :) E, apesar de tudo, alguma coisa o tratamento anterior fez, não é? só amor e dedicação não bastaram... ;) O que importa é que foi a tempo! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”