Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça abr 12, 2011 9:28 pm

Garfield, vai-me permitir, mas não concordo nada com a sua opinião. Os recursos das associações são tão limitados que despender dinheiro a testar todos os gatos é um contrassenso, quando há ainda tanta esterilização a fazer.

Pessoalmente, sou contra os testes só porque sim. Testarei os meus gatos se o vet me disser que essa informação é indispensável para o tratamento de alguma patologia, caso contrário não o farei jamais.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça abr 12, 2011 9:47 pm

No caso do Oscar faria todo o sentido. E, como disse, muitas organizações solicitam um montante a liquidar pelo adoptante relativa a vacinas, testes, etc. Como se verifica pelo vídeo do YouTube, o Oscar recebeu donativos suficientes para que 1 teste de 30 euros fosse efectuado, teste esse que não implicaria mais sofrimento, os donativos remanescentes foram aplicados noutros animais. Acrescento que, além de não terem feito testes, não administraram vacinas, etc. Eu encarrego-me disso, outros talvez não o fariam, e como seria para o Oscar? Em nome dele, tenho todo o direito de me revoltar, havendo verbas para ele especificamente, não faz qualquer sentido, até porque o tratamento médico seria diferente tendo noção desta doença. Sei de associações pequenas, com menos recursos, menos projecção nos media, mais interesse, que acompanha adopções, vacina e despita animais para adopção. Não, lamento mas, como protectora do Oscar, discordo. E discordo de muitas outras coisas que, por principio, não partilho. Este é um teste básico de 30 euros!!! Que lhe teria aliviado sofrimento, evitado medicamentos desnecessários (logo, cai na sua teoria de tratamento de eventuais patologias, é básico) e que seria fundamental
para futuros adoptantes. Os meus outros gatos correm riscos também.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 12, 2011 9:57 pm

Garfield2010 Escreveu: Este é um teste básico de 30 euros!!! Que lhe teria aliviado sofrimento, evitado medicamentos desnecessários e que seria fundamental para futuros adoptantes. Os meus outros gatos correm riscos também.
Não concordo. Com ou sem FIV, o tratamento é o mesmo - apenas o FIV poderia explicar alguma demora nas respostas, mas não foi o caso. E, com 30 euros, castra-se um gato. Para mim os testes são também desnecessários, a não ser que haja fortes suspeitas e possam contribuir para um diagnóstico e/ou prognóstico. De resto, julgo que poderia ter solicitado o teste na altura da adopção. E, sendo positivo... provavelmente não o adoptaria, e a questão não se punha. Quantos aos riscos que os outros gatos correm, francamente, considero-os nulos...

Eu consideraria a falta de contacto como um voto de confiança, mas é apenas a minha perspectiva... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça abr 12, 2011 9:59 pm

Acrescento apenas que este "desabafo" não altera EM NADA o que sinto por ele e repetiria tudo novamente só para ver aquele "sorriso" mas
,nem tudo o que reluz é ouro e, por vezes, as coisas/organizações não são o que parecem. Basta dizer que, além das perguntas remotamente esporádicas da voluntária do Porto que o ajudou, ninguém pergunta por ele. As informações que, em princípio terão, são as que eu VOLUNTARIAMENTE envio mais as fotos. Isso revolta-me, pronto. Não pretendo denegrir mas também não aplaudo estas atitudes...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 10:11 pm

Não, o tratamento seria diferente caso este tivesse sido diagnosticado com FIV, desde o início e eu sei do que falo e porque "desabafei"... O resto, pouco importa, sou demasiado educada para entrar em pormenores pouco elegantes. Já sabia que seria "atacada" mas "quem está no convento..." e eu,apesar de educada não tenho papas na língua. Doa a quem doer... E, felizmente, não é ao Oscar que vai doer, pelo menos da minha parte...

Quando um animal é entregue nas condições dele, não, não se justifica que não se acompanhe, que não se ofereça ajuda no terreno (não me interessa a financeira), que não se pergunte NADA. E fico-me por aqui...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 10:15 pm

Acrescento apenas que, provavelmente, na clinica com protocolo com a AdR, o teste FIV/FELV não seriam 30 euros, mas havia verba caso fosse, a avaliar pela informação disponibilizada. Felizmente que, na minha santa ingenuidade, não perguntei antes de o ir buscar.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 10:50 pm

Garfield, eu penso que, se a voluntária vai acompanhando a adopção do Óscar, isso será suficiente para a associação. Se ela por algum motivo achasse que o Óscar não estaria bem, possivelmente a atenção da AdR para com o caso seria outra.

Isto digo eu, atenção, que não tenho procuração da AdR nem conhecimento do seu funcionamento interno, mas é o que eu presumo. Para além de sabermos que eles têm imensas novas solicitações a cada momento.

Quanto aos testes, eu defendo que eles sejam feitos, quando se adopta e quando são dados gatos em adopção. Como prefiro saber aquilo que tenho em mãos, para estar mais atenta e mais prevenida, aplico o mesmo princípio aos outros.

No caso de um gatinho que sabemos que tem FIV, podemos estar mais atentas a qualquer sintoma de doença, para a atacar logo muito no início, e podemos reforçar o sistema imunitário. Portanto, acho que é bom que saiba que o Óscar é FIV+, podendo assim contribuir para que ele tenha muitos e bons anos de vida. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 12, 2011 11:06 pm

Tassebem Escreveu:Garfield, eu penso que, se a voluntária vai acompanhando a adopção do Óscar, isso será suficiente para a associação. Se ela por algum motivo achasse que o Óscar não estaria bem, possivelmente a atenção da AdR para com o caso seria outra.

Isto digo eu, atenção, que não tenho procuração da AdR nem conhecimento do seu funcionamento interno, mas é o que eu presumo. Para além de sabermos que eles têm imensas novas solicitações a cada momento.

Quanto aos testes, eu defendo que eles sejam feitos, quando se adopta e quando são dados gatos em adopção. Como prefiro saber aquilo que tenho em mãos, para estar mais atenta e mais prevenida, aplico o mesmo princípio aos outros.
Pois, é o que eu penso também. E, apesar de não pertencer a associações, se dou um gato para adopção e me forem solicitados testes de FIV/FELV, ou tiver sido recolhido da rua, sendo adulto, não me escuso a estes testes, mais por causa do FELV do que do FIV. No caso específico do Óscar, tendo em conta a sua extraordinária recuperação, acredito que um teste FIV/FELV tenha sido a última preocupação da AdR e, quando o entregou, sabia bem a quem estava a entregar este gatinho...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 7:27 am

Eu não vou continuar com desabafos inúteis até porque não quero entrar em pormenores.Apenas digo que não, ninguém pergunta pelo Oscar, sou eu que informo porque, olhem, sou totó, ou pela sua situação, ou pelo menos quem eu esperava que se interessasse mais. Mas isso não interessa, porque não preciso de nada por parte da organização e o Oscar também não. Mas poderia estar em apuros, poderia ter sido abandonado, eutanasiado, empandeirado para outro lado, não é? Ninguém me conhece na AdR. Quantas adopções por aqui correm mal porque afinal o adoptante não é quem parecia?
É isso que me irrita!Ele está bem, poderia não estar...
Sim, há muitas situações a que dar atenção. Já recolhi outro dos meus gatos noutra Associação, a EntreGatos, que era perfeitamente saudável e, no entanto, acompanham sempre. Vão-me dizer que é por falta do que fazer?

E por aqui me fico, não comento mais esta situação, até já revelei de mais e já andava aborrecida muito antes do FIV e por outras razões.

Comentarei apenas o Oscar que está bem, o tempo quente ajudou nas lagrimitas que secaram, continua um melgas espaçoso que me vai empurrando a mim e ao marido até ficar com metade da cama só para ele:))

Está mais pachorrento, mais sonecas, deve ser do tempo, os outros também estão assim. Hoje comecei a deixar mais portas abertas, nomeadamente a do meu quarto. Já o tinha começado a fazer porque os outros tinham acalmado, deixei da fazer quando este chegou mas parece-me que não me vão comer a mobília e o Oscar estava tão refastelado na minha cama que não tive coragem de o tirar. Já o estou a habituar a ser pegado ao colo, com calma. Ainda stressa mas chegaremos lá... Já chegámos tão longe! Dar-lhe um beijo, por exemplo, era um horror para ele. Agora adora e dá umas lambidelas também lol
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta abr 13, 2011 12:44 pm

[quote

Comentarei apenas o Oscar que está bem, o tempo quente ajudou nas lagrimitas que secaram, continua um melgas espaçoso que me vai empurrando a mim e ao marido até ficar com metade da cama só para ele:))

Está mais pachorrento, mais sonecas, deve ser do tempo, os outros também estão assim. Hoje comecei a deixar mais portas abertas, nomeadamente a do meu quarto. Já o tinha começado a fazer porque os outros tinham acalmado, deixei da fazer quando este chegou mas parece-me que não me vão comer a mobília e o Oscar estava tão refastelado na minha cama que não tive coragem de o tirar. Já o estou a habituar a ser pegado ao colo, com calma. Ainda stressa mas chegaremos lá... Já chegámos tão longe! Dar-lhe um beijo, por exemplo, era um horror para ele. Agora adora e dá umas lambidelas também lol[/quote]

Ai que bom saber que está a ficar mais "mole" :wink: :lol:

Bjocas para toda a familia 8) :lol:
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

quarta abr 13, 2011 2:31 pm

Garfield, não era minha intenção levantar problemas, até porque a minha unica preocupação são os animais.
Os humanos para mim cada vez contam menos.
Em relação ao que diz da Entregatos,posso confirmar que é verdade, porque conheço a associação, as pessoas que fazem parte, e sei que acompanham as adopções.
Mas regra geral não é assim que as coisas funcionam, muitas vezes querem é entregar os animais e não se preocupam mais.
Também se pode dar o caso, como já disseram atrás, de terem visto que era uma pessoa decente e em quem eles confiaram.
Tudo de bom para o lindinho e para si também porque é uma "mãe" como deviam ser todas.
<p>N&atilde;o abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. S&oacute; quem n&atilde;o tem alma e compaix&atilde;o, &eacute; capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 10:55 am

Infelizmente, a cirurgia também não resolveu, os pontos saíram e a ferida continua por sarar. A localização é péssima para cicatrizações. Resumindo, volto a tentar fazer o penso em casa (vai ser lindoooo), antibióticos, anti-inflamatórios e muita, muuuiiiiita paciência. Minha e dele....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta abr 14, 2011 11:17 am

Olá a todos, não costumo acompanhar o forum dos gatos, mas tenho lido alguns posts deste tópico.

Já experimentaram os pensos de nitrato de prata? As feridas grandes fechasm num instante
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta abr 14, 2011 11:17 am

força e muitaaaaa paciência é o que é preciso neste momento.

vai ver que esse esforço todo irá ser compensado, quando o vir completamente recuperado.

Provavelmente vê já alguma " compensação" em todas as vitórias que tem conseguido até agora.

Se for como eu, que em cada saltinho que o Gui dá é uma vitória para ambos e uma grande festa lá em casa!!!!

Continuação das melhoras do menino!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta abr 14, 2011 11:33 am

tiabela Escreveu:Olá a todos, não costumo acompanhar o forum dos gatos, mas tenho lido alguns posts deste tópico.

Já experimentaram os pensos de nitrato de prata? As feridas grandes fechasm num instante
A ferida não é grande, tem 1 ou 2 cm talvez o problema é a localização, só o andar evita que os bordos da pele unam, ficamo-nos pelo tecido granuloso mas estagna aí. Pensos é complicado porque descolam, é na virilha mesmo... Se fosse um gato "normal", os tratamentos locais (desinfecção, cremes, etc) seriam mais fáceis. Num gato que, apesar de tudo está fantástico a nível de comportamento, mas não é cooperante e comigo sózinha a tentar agarrá-lo, aplicar os medicamentos e não sair lesionada, tudo ao mesmo tempo, é difícil, no outro lado, como era numa zona visível, enganava-o com guloseimas ou festas e lá o distraía enquanto aplicava o creme.

Mas desta vez acabou-se a "delicadeza", vou fazer a desinfecção e o tratamento A SÉRIO, estrebuche ou não.... Dividimos um Xanax e "prontes", resolve-se....
Última edição por Garfield2010 em quinta abr 14, 2011 1:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”