Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 18, 2011 3:43 pm

Finalmente, após mais esta «sombra» da barriguita grande da Papoila e das últimas evoluções, estou descansada e muito optimista em relação a este bebés. :D

Porque nunca é mesmo demais dizê-lo com tudo o que se passou, estão de parabéns a mãe leoa Leonilde e o seu incansável ajudante (e pai babado) Vítor -- para quem, como esses bebés não o sabem dizer por palavras mas eu sei, vai um imenso «obrigado».

P.S. Ó Leonilde, então os chinelos do Vítor têm câmara de filmar? Também quero, dava-me imenso jeito. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta ago 18, 2011 7:22 pm

Já temos então meio kilo de gatos saudável?? Mas que bem :)
Barriguinhas cheias... Cócós duros... e muito mimo, traduzem-se em mais 4 criaturas abençoadas aos quais o futuro é cada vez mais risonho.

Parabéns mamã Leo e meninos toca a portarem-se bem e nada de sustos a malta. Agora só queremos ouvir/ler historias de traquinices vossas :wink:
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta ago 18, 2011 8:46 pm

Um final feliz, finalmente :P :P !!
Parabéns a todos os que cuidaram e trataram destes miauzinhos, agora é tempo de aproveitar e brincar com os marotos :lol: :lol: ...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 19, 2011 12:49 pm

E então, como estão os sacripantas hoje, Leonilde? :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 19, 2011 1:21 pm

dricaas Escreveu:Finalmente boas notícias!! :P Agora Leonilde jogue no Euromilhões, pode ser que saia mesmo :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que está tudo a correr bem... Agora só falta os bichinhos "saírem", força para os miauzinhos, e para todos os que têm tratado destes pequenotes!! :D
Obrigada :D
Paraiso Escreveu:O que me ri com estas últimas noticias! São pequenitos mas fazem-se notar pelo cheiro, eheheh! Sou chata em pedir mais fotografias dos pimpolhos?

E lá que a miúda é uma tentação (aiai) é, mas aqui em casa já são três (o limite eram dois, mas sou uma FAT mole!) e, para ser honesta, acho que para ter animais têm de se ter o tempo necessário para cada (entre muitas outras coisas) e por enquanto não dá! Mas é mesmo aquela tipica pestinha que eu adoro....
Olá Paraiso.

Agora o cheiro é já de "gato gannnnnnnde" :D Já fazem como os "ganndes" :wink:

A Papoila é a tentação de muitos, até no Hospital houveram Vets a "apaixonarem-se" por ela mas o que é certo é que ainda não há adoptante.

Tive que só a partir de anteontem treina-los mesmo a sério ao areão. Antes de terem os intestinos regulados, era mesmo impossível usar o areão porque a disenteria era de tal forma que chegavam a estar a comer e as fezes a sairem-lhes... muitas vezes quando eu os tinha ao colo a alimenta-los pela seringa, eu ficava pronta a entrar na banheira. Era m**** por mim abaixo que nem sabia por que ponta da roupa havia de pegar para a despir. Isto só para vos dar uma pequena ideia da forma de disenteria que estes gatinhos tinham. Foi com muitas noites perdidas, muitas máquinas de lavar... e dedicação a cada 24 horas do dia, que os consegui safar sem morrerem TODOS! Isto para além dos gastos no Hospital Vet que, graças à Sara que NUNCA desistiu de querer que sobrevivessem, mesmo sendo uma jovem com um ordenado mínimo. Dou muito valor a esta jovem e, que sirva de exemplo para jovens, e não só, de que vale mais quem quer do que quem pode...! :wink:
Graças a ela, a mim, aos Vets que os seguiram, e a todos quantos me deram apoio moral, estes meninos sobreviveram :D
O Tai-Chi é mesmo o maior da ninhada e apesar de muito activo é o gatinho mais carente. Está sempre a pedir miminhos, dá a barriguinha e adora mamar no meu pescoço. Se com a idade eu já estava a começar a ganhar assim que a modos, umas pelezitas no pescoço, agora é que vai ser lindo, vai...! o meu pescoço vai ficar tipo rosca de gargalo dos frascos :twisted: :P só peles enrugadas :lol:

A Papoilita tem uma pulguita que a vi a passear. Lá vou ter que lhes dar com o Frontline.

Aqui vão os pesos de ontem, hoje ainda não os pesei.

Tai-Chi 510 Gr

Papoila 510 Gr

Damastor 440 Gr

Pirilampo 430 Gr

Portanto, 1,890 Kg de gato a preço, por Kilo, no valor de muito amor.

Estão activos, a comer bem e a usar bem o areão. Dá gosto ver estes gatinhos a brincarem uns com os outros. O Pirilampo então, embora o mais pequeno, é tramadinho para a brincadeira.

:D

Antes não tinha tempo para nada porque todo o tempo era pouca para tratar deles. Agora com eles mais estabilizados, não tenho tempo para nada do que quero, porque tenho que pôr tudo o que estava atrasado, em dia.

Ainda não é desta que faço uma pequena filmagem...

Ah, pois, Tassebem, os chinelos do meu marido são como os do Mr. Bond (007) :twisted: :P :lol: O raio da nossa língua é tramada. A acentuação faz toda a diferença :wink: :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 4:34 pm

leonildecarvalho Escreveu: (...)
Isto para além dos gastos no Hospital Vet que, graças à Sara que NUNCA desistiu de querer que sobrevivessem, mesmo sendo uma jovem com um ordenado mínimo. Dou muito valor a esta jovem e, que sirva de exemplo para jovens, e não só, de que vale mais quem quer do que quem pode...! :wink:
Sem dúvida!

Por isso me permito relembrar (ou informar quem ainda não saiba) que está a decorrer um sorteio aqui na Arca, nos Pedidos (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91470) para dar uma ajuda de 300 euros nestas despesas que a Sara está a custear e que rondam já os 800 euros (Leonilde, corrija-me se estiver enganada, que ainda não fiz as somas). É muito dinheiro para uma pessoa só e, com um pequeno contributo de todos nós, a factura fica um pouco menos pesada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 4:40 pm

Aqui vão os pesos de ontem, hoje ainda não os pesei.

Tai-Chi 510 Gr

Papoila 510 Gr

Damastor 440 Gr

Pirilampo 430 Gr

Portanto, 1,890 Kg de gato a preço, por Kilo, no valor de muito amor.

Estão activos, a comer bem e a usar bem o areão. Dá gosto ver estes gatinhos a brincarem uns com os outros. O Pirilampo então, embora o mais pequeno, é tramadinho para a brincadeira.

:D
(...)
No fim-de-semana vamos chegar aos 2 quilos de gatos... :D

O Pirilampo é daqueles que, como a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga. :lol: Não gastes as calorias todas na cóboiada, rapaz!

Vamos lá a apanhar os manos. E tu também, Damastor! Agora que já estás melhor do ouvidinho, já não tens desculpa, «oviste»?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta ago 19, 2011 9:04 pm

Eh só boas noticias por estes lados! não tenho estado muito atenta aqui ao forum, mas foi logo o primeiro tópico que vim cuscar!!!

Fico mesmo feliz pelos pirralhos!!!! Parabéns à Leonilde ( mais uma vez) e também à Sara que faz ver a muita gente!!!!!

Amanha dou um saltinho ao sorteio a ver o que posso fazer também para ajudar!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 10:16 pm

Ora boa noite a todos.

Hoje foi o dia da quimio do Golias, em Lisboa...então não houve mesmo tempo extra para pesar os pirralhitos.
Já tomaram a sua seringada de AB, tadinhos..., também a da paparoca, muuuuuuuuuuuuuuuita :D e a Papoilita vi-a a defecar. Portanto aquela barriguita é mesmo do imenso que come. Parece uma esganada a comer :twisted: :P :lol: da seringa é que não vai muito à bola mas dos pratos...olaré, é um ver se te avias... :D O Damastor está a comer também muito bem. Penso que em breve estará igual aos manos Tai-Chi e Papoila. O Pirilampo também gosta mais de comer dos pratinhos mas no fim vai a seringada para atestar o depósito... :wink: :D
Tive que fazer desinfestação aos piriris, aos ninhos deles, mantas e arranhador, com o Frontline, porque não posso mesmo arriscar pulgas... não vá o diabo tecê-las e fazerem mais ciclos de lombrigas...
Para não haverem dúvidas até os meus foram desparasitados interna e externamente. :wink: Só falta o Golias porque hoje não convinha...mas amanhã já leva com uma pipeta.

Obrigada, Lucci, 99smiles e dricaas … :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta ago 19, 2011 11:21 pm

Estive ausente uns dias mas fui reler para trás.
Já sustive a respiração com tanto alto e baixo, já suspirei de alívio e ri... Muito :lol:

Parabéns pelo excelente trabalho! Também aposto que no fim de semana já serão 2 kgs de gatinhos :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:41 am

Olá Nita77.

Foi mesmo altos e baixos, tipo carroucel. Até eu com experiência de criar felinos bebés, alguns recém nascidos, sem progenitora, senti-me impotente e confusa... houveram alturas de puro desespero em que me esgotei em lágrimas de "raiva". Nunca desejei mal a ninguém, nem mesmo a inimigos e desta vez amaldiçoei a besta, ou as bestas, que abandonaram estes gatinhos sem ao menos estarem desmamados.

Felizmente estão no bom caminho agora mas, com o que passaram, eles e até eu, até me dá medo dizer que estão bem.

Levantei-me às 6 da matina para os tratar e é uma alegria ver estes seres inocentes a trepar por mim acima a pedirem paparoca. Comeram e mamaram como se o Mundo estivesse a acabar :P :lol:

Obrigada...,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado ago 20, 2011 12:19 pm

Estão no bom caminho... Parabéns Leo pelo excelente trabalho!
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sábado ago 20, 2011 1:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Nita77.

Foi mesmo altos e baixos, tipo carroucel. Até eu com experiência de criar felinos bebés, alguns recém nascidos, sem progenitora, senti-me impotente e confusa... houveram alturas de puro desespero em que me esgotei em lágrimas de "raiva". Nunca desejei mal a ninguém, nem mesmo a inimigos e desta vez amaldiçoei a besta, ou as bestas, que abandonaram estes gatinhos sem ao menos estarem desmamados.

Felizmente estão no bom caminho agora mas, com o que passaram, eles e até eu, até me dá medo dizer que estão bem.
Levantei-me às 6 da matina para os tratar e é uma alegria ver estes seres inocentes a trepar por mim acima a pedirem paparoca. Comeram e mamaram como se o Mundo estivesse a acabar :P :lol:

Obrigada...,

Leo
Pois... Não se deve deitar os foguetes antes da festa :D ...
Espero que os pequenotes não tenham nenhuma recaída, e parabéns mais uma vez a todos que trataram e cuidaram da pequenada :lol:
Boa sorte para o leilão...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 2:24 pm

BetaPat Escreveu:Estão no bom caminho... Parabéns Leo pelo excelente trabalho!
Obrigada... :D

dricaas Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Olá Nita77.

Obrigada...,

Leo
Pois... Não se deve deitar os foguetes antes da festa :D ...
Espero que os pequenotes não tenham nenhuma recaída, e parabéns mais uma vez a todos que trataram e cuidaram da pequenada :lol:
Boa sorte para o leilão...
Não quero mesmo deita-los antes da festa :wink:

Obrigada... o meu marido também está de parabéns já que me tem ajudado imenso a todos os níveis, mesmo com os pequenitos...
Nunca o vi tão agarrado a uma ninhada, como desta vez. Deu-lhe mesmo pena a situação em que se encontravam, tadinhos. Quando vai comigo para me ajudar com o AB (encher as seringas de cada um), até se descalça por ter verificado que eles adoram os chinelos dele :twisted: :P :lol:

Leo

Edito para colocar o peso de hoje:

Tai-Chi - 580 (aumentou 70Gr)

Damastor - 510 (aumentou 80Gr)

Papoila - 590 (aumentou 80Gr)

Pirilampo - 490 (aumentou 60Gr)

:wink: :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 8:16 pm

Edito para colocar o peso de hoje:

Tai-Chi - 580 (aumentou 70Gr)

Damastor - 510 (aumentou 80Gr)

Papoila - 590 (aumentou 80Gr)

Pirilampo - 490 (aumentou 60Gr)

:wink: :D

(...)
Eh pá!!!! Sábado e já 2,170 quilos de gatos?! :D :D :D

E vejam só a xô dona Papoilita, armada em «Damastora»...! :D :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”