Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Olá
Tenho acompanhado a historia da kika e da Ema com atenção, realmente são umas fofas, lindas de morrer cheias de predicados.
Pelo o que vi do laranjinha na foto, parece-me que ele tem coriza, era melhor trata-lo antes de permitir o convivio com as madames de casa. E como é obvio desejo muita sorte com o novo elemento da casa.
Tenho acompanhado a historia da kika e da Ema com atenção, realmente são umas fofas, lindas de morrer cheias de predicados.
Pelo o que vi do laranjinha na foto, parece-me que ele tem coriza, era melhor trata-lo antes de permitir o convivio com as madames de casa. E como é obvio desejo muita sorte com o novo elemento da casa.
Realmente era mesmo isso que mereciam!!Lucci Escreveu:No meio da Kika e da Emma parece me um bom sitio![]()
![]()
A ver se as madames aprendiam a não brincar com os sentimentos da pobre dona!!

Mas pobrezito debilitado como está a levar umas valentes patadas e bufadelas da Kika, ainda ficava pior!!

Não tenho boas noticias!
O louro ficou internado, estava com a boca e os olhitos todos amarelos, e espuma na boca! Ficou a soro.
Tiraram sangue para análises, mas a previsão é que seja FIV.
Eles sabem a quem pedir ajuda e quando, aqui está a confirmação. Tantas vezes passei por ali e nunca o vi e agora que precisava "procurou-me".
Hoje não tenho mais palavras.

O louro ficou internado, estava com a boca e os olhitos todos amarelos, e espuma na boca! Ficou a soro.
Tiraram sangue para análises, mas a previsão é que seja FIV.

Eles sabem a quem pedir ajuda e quando, aqui está a confirmação. Tantas vezes passei por ali e nunca o vi e agora que precisava "procurou-me".
Hoje não tenho mais palavras.

O menino passou bem a noite e já comeu e bebeu sozinho. 
Vai ficar internado a soro até sabermos os resultado das análise, na 2ª ou 3ª feira.
A Vet dá a hipotese de poder ser também problema renal...
Não sei bem o que é pior a Fiv ou problema renal... é muito complicado dar para adopção um menino com qualquer um dos problemas.
Obrigado Lucci, a força está em cima hoje com o bom desenvolvimento do louro (tenho que lhe dar um nome).

Vai ficar internado a soro até sabermos os resultado das análise, na 2ª ou 3ª feira.
A Vet dá a hipotese de poder ser também problema renal...

Não sei bem o que é pior a Fiv ou problema renal... é muito complicado dar para adopção um menino com qualquer um dos problemas.
Obrigado Lucci, a força está em cima hoje com o bom desenvolvimento do louro (tenho que lhe dar um nome).
-
- Membro
- Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
- Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)
Por mim ficava Valentim
diminutivo de valente que e o que ele esta a ser... um grande valente que vai vencer... e recuperar.
E quem sabe ele ja nao esccolheu a dona? Pelo menos acho que ja te conquistou?
ou nao?
Va la nao ha 2 sem 3

E quem sabe ele ja nao esccolheu a dona? Pelo menos acho que ja te conquistou?

Va la nao ha 2 sem 3

Quando a força estava no máximo, eis que chegam os resultados das análises...
Tem um tumor no figado em estado muito avançado, é Fiv positivo e os problemas não acabam por aqui... mas só daqui a bocado é que terei a resposta em relação ao resto!!
A única solução é quimioterapia, mas que não me aconselhou porque está muito debilitado. Teve uma crise hepática, esteve a soro, de momento está estável, come e bebe sozinho.
Tenho que o ir buscar ao final do dia, não o posso colocar na rua para passar o resto dos seus dias... O que me impede de ficar com ele é o risco que coloco as minhas de apanharem FIV. A senhora que o alimentava na rua tem 4 gatos e são FIV, mas o marido não a deixa ter mais.... vou tentar falar com ela e apadrinhar o menino e ela acolhe-lo.
Estou tão triste!!

Tem um tumor no figado em estado muito avançado, é Fiv positivo e os problemas não acabam por aqui... mas só daqui a bocado é que terei a resposta em relação ao resto!!

A única solução é quimioterapia, mas que não me aconselhou porque está muito debilitado. Teve uma crise hepática, esteve a soro, de momento está estável, come e bebe sozinho.
Tenho que o ir buscar ao final do dia, não o posso colocar na rua para passar o resto dos seus dias... O que me impede de ficar com ele é o risco que coloco as minhas de apanharem FIV. A senhora que o alimentava na rua tem 4 gatos e são FIV, mas o marido não a deixa ter mais.... vou tentar falar com ela e apadrinhar o menino e ela acolhe-lo.
Estou tão triste!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Lamento muito raquel
!
Mas se não tens ninguém que o possa acolher e se ele já está em sofrimento, não será melhor adormece-lo?

Mas se não tens ninguém que o possa acolher e se ele já está em sofrimento, não será melhor adormece-lo?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Não o consigo adormecer de consciência tranquila sabendo que está "lúcido" a comer e a beber bem, e o que teve foi mais uma crise associada á doença. Pode estar bem hoje e amanhã não, eu sei disso, mas também pode estar alguns meses bem... estou num dilema. Mas adormece-lo sabendo que de momento não está a sofrer não consigo.
Espero que a senhora considere acolhe-lo para ele ter um final de vida confortável e se sentir amado.

Espero que a senhora considere acolhe-lo para ele ter um final de vida confortável e se sentir amado.

Lamento muito essas tristes noticias sobre o laranjinha...
Rakelm... infelizmente sei o que o tumor no fígado pode fazer ao gatinho, o meu Tareco também tinha e por isso ele tinha espasmos horríveis com dores... esse gatinho pode agora ter tido uma crise, mas vai sofrer muito quando a situação começar a piorar... pense melhor e fale com o vet, talvez a melhor situação para ele seja adormecer... sem dor...

Custa muito dizer isto, e sei que custa ainda mais fazê-lo... sei... mas não espere até à ultima como eu fiz...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
O Valentim partiu!
Merece abandonar este mundo com um nome.
A Vet passou todo o dia com ele ontem, ao fim da tarde nem se aguentava de pé, tinha a contagem de globulos vermelhos a zero e acabou por falecer.
O único consolo que tenho agora é saber que não partiu sozinho, abandonado num canto qualquer á sua sorte.
RIP Valentim, fiz o que pude.

A Vet passou todo o dia com ele ontem, ao fim da tarde nem se aguentava de pé, tinha a contagem de globulos vermelhos a zero e acabou por falecer.

O único consolo que tenho agora é saber que não partiu sozinho, abandonado num canto qualquer á sua sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Nunca se esqueça dissoRakelm Escreveu:O Valentim partiu!![]()
Merece abandonar este mundo com um nome.
A Vet passou todo o dia com ele ontem, ao fim da tarde nem se aguentava de pé, tinha a contagem de globulos vermelhos a zero e acabou por falecer.![]()
![]()
![]()
RIP lindo Valentim

Coitadinho!
RIP Valentim.
Ainda conheceu uma boa pessoa que o tentou ajudar...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Descansa em paz Valentim!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>