Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta set 05, 2012 3:34 pm

SuEllY Escreveu:Obrigada pela resposta :)
Pois será mesmo isso que vou fazer, uma vez que ela come bem! É que também acho 50g por dia tão pouco... Mas pronto, uma vez que ela come o dobro da dose, quando a troxe para casa e tenho feito isso agora também, tentei reduzir a ração, ou melhor dar-lhe o indicado, mas ela chega a hora de jantar, ou antes, com a taça vazia...
Não lhe dê a porção toda de uma vez.
Divida por 2 vezes ao dia.
É mais fácil :)
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quarta set 05, 2012 3:38 pm

Pois posso-lhe dar 25g de manha e 25g quando me for deitar... Mas acho mesmo pouco lol Mas isto são picuices minhas secalhar... Como ela veio da rua, e na rua muita gente lhe dava comida ela deve-se ter habituado a comer muito, agora não quero que passe fome em casa... :lol:
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:42 pm

SuEllY Escreveu:Pois posso-lhe dar 25g de manha e 25g quando me for deitar... Mas acho mesmo pouco lol Mas isto são picuices minhas secalhar... Como ela veio da rua, e na rua muita gente lhe dava comida ela deve-se ter habituado a comer muito, agora não quero que passe fome em casa... :lol:
A quantidade a dar depende de ração para ração.
A que eu dou indica 70 a 80g.
Mas eu dou a olho.

Antes de ter o Simão dava uma taça por dia à Prada de manhã e dava até ao dia a seguir.
Agora ponho uma taça para cada um mas quando chego a casa quase sempre estão vazia e volto a encher.
Os bebés comem muito :)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:48 pm

A que dou indica 55g por dia e esta agora da AG indica 52g... :o Eu acho muito pouco, eu também comecei por dar a olho, mas depois deu-me curiosidade e comecei a pesar... Ou seja, 55g da para meio dia lol so as 100g é que aguentam até ao dia a seguir... Porque ela vai comendo ao longo do dia inteiro, pouquinho de cada vez!
SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:49 pm

A que dou indica 55g por dia e esta agora da AG indica 52g... :o Eu acho muito pouco, eu também comecei por dar a olho, mas depois deu-me curiosidade e comecei a pesar... Ou seja, 55g da para meio dia lol so as 100g é que aguentam até ao dia a seguir... Porque ela vai comendo ao longo do dia inteiro, pouquinho de cada vez!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta set 05, 2012 3:50 pm

Craycats Escreveu:Os bebés comem muito :)
Quem diz a verdade não merece castigo. Qdo o Choco for esterilizado vai ter de deixar de comer como come.
SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:50 pm

Mas a minha já não é bébe lol
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 3:53 pm

LordNagash Escreveu:
Craycats Escreveu:Os bebés comem muito :)
Quem diz a verdade não merece castigo. Qdo o Choco for esterilizado vai ter de deixar de comer como come.
À medida que crescem eles começam a comer menos.
O meu Simão já come menos do que comia.

Conforme vão deixando de crescer e vão começando a dormir mais comem menos.

Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:10 pm

SuEllY Escreveu:Mas a minha já não é bébe lol
Mas ela está com excesso de peso? A vet aconselhou a reduzir?

É que a maioria dos gatos come apenas aquilo que precisa.

Mesmo que eu lhes deixe lá um kg eles não comem mais do que a conta deles.

SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:32 pm

Não ela não está em excesso de peso, ela até é pequenina.A ultima vez que a pesamos tinha 2,600kg faz 1 mes e meio! Agora deve ter uns 3kg... Mas tenho medo que engorde muito depois da esterelização! Eu acho que aquilo é o normal dela, porque com as 100g, na manha seguinta ainda la restam umas pepitas...! Ela também brinca muito, anda sempre aos pulos...
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:37 pm

SuEllY Escreveu:Não ela não está em excesso de peso, ela até é pequenina.A ultima vez que a pesamos tinha 2,600kg faz 1 mes e meio! Agora deve ter uns 3kg... Mas tenho medo que engorde muito depois da esterelização! Eu acho que aquilo é o normal dela, porque com as 100g, na manha seguinta ainda la restam umas pepitas...! Ela também brinca muito, anda sempre aos pulos...
Com esterilização é fundamental dar uma ração adequada.
As rações para gatas esterilizadas são por norma menos calóricas e com menor quantidade de gordura mas igualmente satisfatórias.
Com esse tipo de ração poderá manter a quantidade.

O que não deverá é manter o mesmo tipo de ração e as mesmas quantidades de antes.

Isto foi o que me disse a veterinária.

SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:41 pm

Pois daí as minhas duvidas todas. Mas pronto, já encomendei a AG light :)
Mais uma vez obrigada! Ela acho que gostou da ração, porque eu misturei e as pepitas antigas ficaram la todas!
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:46 pm

SuEllY Escreveu:Pois daí as minhas duvidas todas. Mas pronto, já encomendei a AG light :)
Mais uma vez obrigada! Ela acho que gostou da ração, porque eu misturei e as pepitas antigas ficaram la todas!
Ainda bem :)
Vai correr bem.

Se depois vir que ela está a ganhar muito peso pode sempre trocar de ração ou tentar diminuir as quantidades.

Eu pessoalmente também acho 50g muito pouco e faz-me confusão eles não terem comida disponivel. :o

SuEllY
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:51 pm

Pois a mim também me faz muita confusão... É que 50g so tapa o fundo da tacinha lol Eu vou manter a quantidade, porque ela também come varias vezes durante o dia... Se vir que ela está a aumentar muito o peso, tenho que reduzir... Que remédio! :lol: E também me faz pirraça ela não ter comida disponível... A ultima vez que lhe fiz isso, na manha a seguir quando lhe pus comida comeu tudo ate vomitar... :?
Craycats
Membro Veterano

quarta set 05, 2012 4:55 pm

SuEllY Escreveu:Pois a mim também me faz muita confusão... É que 50g so tapa o fundo da tacinha lol Eu vou manter a quantidade, porque ela também come varias vezes durante o dia... Se vir que ela está a aumentar muito o peso, tenho que reduzir... Que remédio! :lol: E também me faz pirraça ela não ter comida disponível... A ultima vez que lhe fiz isso, na manha a seguir quando lhe pus comida comeu tudo ate vomitar... :?
Porque depois ficam com fome e comem desalmadamente.
Eu nunca saio de casa sem lhes encher as taças.
Faz-me confusão porque pode acontecer alguma coisa uma pessoa demorar-se mais que a conta e depois coitadinhos ficam para ali esfomeados.

Se eu só lhes der comida de manhã quando saio de casa não é suficiente até ao outro dia de manhã e depois para ai a meio da noite começam-me a miar e não deixam ninguém dormir.
às vezes depois nem comem mas acho que também ficam aflitos quando vêm as taças vazias LOL

:wink:

Responder

Voltar para “Gatos”