Fiv-conheça a doença!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 26, 2004 11:33 pm

Às vezes nada como sentir "na pele" para ver como é...e como se reagiria...eu também já disse que nunca mandaria fazer um aborto a uma gata prenhe e já o tive de fazer, era uma gata de rua que não se dava em nenhuma casa e provavelmente iria esconder-se com os filhos... Nunca digas nunca, as pessoas mudam...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta mar 26, 2004 11:54 pm

CasadeAnaval Escreveu: O que vejo aqui é generalizações. Ninguém aqui pode vir dizer que fulano ou sicrano decide mal:Cada um decide baseado nas suas possibilidades, nos riscos em sua casa ou não para outros animais e no estado geral do gato infectado.

Agora vir-se aqui dizer que nunca se faria eutanásia ou, que fulano que escolheu a mesma é isto ou aquilo, é falar de barriga cheia
Afinal decidiu aparecer de novo Vasco!!!? Já se sente apoiado!! Para sua informação até hoje estou muito contente com o meu conhecimento empírico.... Quem anda aqui a generalizar não sou eu. Eu sempre disse e repito mais uma vez que sei o que é fiv, conheço os riscos deste virus, que entendo quem não junta animais portadores a não portadores, mas que no MEU CASO PESSOAL se descobrisse que um dos meus gatos é positivo não separava. Quer generalização menor que esta quando me cinjo a mim??? Volto a repetir que PARA MIM um animal doente é um animal que precisa de assistência veterinária, se esse animal vive feliz e sem problemas não é doente. Assim como não vou dizer que eu sou doente, quando me sinto em plena forma, só porque escondido algures no meu corpo pode estar um tumor que até só se poderá manifestar na velhice. Quando ele aparecer, e quando eu necessitar de cuidados médicos vou dizer que estou doente.
Continuem a utilizar a suposta doença futura para matar gatos e sejam felizes....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 11:07 am

_Last_kiss_ Escreveu:
Eu também acho que se deve ter em conta os riscos e é por os conhecer que já formei a minha opinião, mas não condeno a dos outros, apenas não a posso suportar quando é baseada numa escolha influenciada. Às vezes só ouvir a palavra doença as pessoas associam a gastar dinheiro, o que não lhes cheira e recorrem à eutanásia achando que até pouparam o animal, podia ser, se estivesse a sofrer, se não, seria mais uma hipocrisia a acrescentar a tantas outras...
Mas geralmente todos informam dos riscos.
A questão que se coloca no Fiv é que tratar gatos com Fiv torna-se mesmo muito caro e a verdade é que a maior parte das pessoas não pode ou não quer tratar. Basta ver o custo do RoferonA ( os célebres interferões que na verdade servem para tudo, visto que o que fazem é estimular a resposta do sistema imunitário e que por vezes têm efeitos secundários que acabam com o gato que se encontra enfraquecido), as infecções oportunistas, o desgaste dos internamentos nos casos em que o animal não pode ficar em casa. O medo das lutas e brincadeiras com os outros gatos, etc, etc...o dinheiro a desaparecer em familias com poucas posses...

O que referi acima é o panorama que uma pessoa pode encontrar e é o que um veterinário honesto deve informar. Não dizer somente que o gato pode ter uma vida boa durante mais uns meses ou anos. deve mostrar as duas faces da moeda e aí o dono, na posse de todas as informações toma a atitude correcta. Com esta discussão fiquei a lembra-me de uma senhora que já aqui não vem que dava receitas pela net e que se gabava de ter gatos que recolhia da rua juntos com gatos Fiv +, que depois dava e que fez aqui na altura uma campanha de desinformação.
Fiquem bem

vasco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 28, 2004 8:51 pm

eu se soubesse que era seropositiva ou que tinha um tumor, mesmo benigno, acho que já não dormia bem. pelos menos, durante largos e bons. aliás, já me aconteceu isso com uma coisa vulgaríssima e insignificante. pensava, logo, que ia morrer no outro dia. mesmo que fizesse todos os dias a maratona e dormisse meia dúzia de horas.
ser portador de... nem que seja do virus da gripe não é estar saudável. no caso dos animais, acontece a mesma coisa. ser portador de... é caso para estar atento. agora, não confundam isso com a atitude a tomar. perante a mesma situação, cada um reage de maneira diferente.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 28, 2004 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Com esta discussão fiquei a lembra-me de uma senhora que já aqui não vem que dava receitas pela net e que se gabava de ter gatos que recolhia da rua juntos com gatos Fiv +, que depois dava e que fez aqui na altura uma campanha de desinformação.
Fiquem bem
vasco
Boa memória... ;) :lol:

Mas será que já não vem...ou será que já não receita na net...? :lol: :lol: ;)

Ó Vasco, não resisti... descupe-me... :lol:

Também serviu para desanuviar desta discussão que já dura há não sei quantos dias... :lol: Bolas... vai bater recordes... :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 9:49 pm

leonildecarvalho Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Com esta discussão fiquei a lembra-me de uma senhora que já aqui não vem que dava receitas pela net e que se gabava de ter gatos que recolhia da rua juntos com gatos Fiv +, que depois dava e que fez aqui na altura uma campanha de desinformação.
Fiquem bem
vasco
Boa memória... ;) :lol:

Mas será que já não vem...ou será que já não receita na net...? :lol: :lol: ;)

Ó Vasco, não resisti... descupe-me... :lol:

Também serviu para desanuviar desta discussão que já dura há não sei quantos dias... :lol: Bolas... vai bater recordes... :p

Leo
Já agora, falando de boa memória. ;)

Pelo que me disseram há pouco continua a receitar, acabei de saber de mais um caso de tratamento caseiro feito por esta senhora e o gato não está lá essas coisas... a razão porque puxo isto para cima...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta abr 09, 2004 9:54 pm

CasadeAnaval Escreveu: ...
Pelo que me disseram há pouco continua a receitar, acabei de saber de mais um caso de tratamento caseiro feito por esta senhora e o gato não está lá essas coisas... a razão porque puxo isto para cima...
Não quer partilhar conosco qual foi? Ao menos alertava as pessoas.:)

O pior é quando tratamentos cientificos de veterinários também provocam
...gato não está lá essas coisas...
e também acontece, não é? ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 10:05 pm

Olá S regina.

Eu acho que não se deve partilhar, é baseado na leitura de livros ditos tecnicos e como sempre que um leigo se mete a descodificar sem bases adequadas, dá salada...

E por incrivel que pareça ainda alguém dos leitores ( não dos participantes) se mete a copiar o dito por ter lido aqui... :o
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado abr 10, 2004 3:08 am

CasadeAnaval Escreveu: Já agora, falando de boa memória. ;)
Eu por acaso tb tenho mto boa memória mas mesmo assim ia jurar que alguém falou neste fórum em raivinha de dentes e não é que não me consigo lembrar quem foi!!!!!! :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 8:45 am

noggy Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Já agora, falando de boa memória. ;)
Eu por acaso tb tenho mto boa memória mas mesmo assim ia jurar que alguém falou neste fórum em raivinha de dentes e não é que não me consigo lembrar quem foi!!!!!! :roll:
Mas estou a falar de si por acaso ?

Mas já que sentiu necessidade de mandar a sua boca habitual dá para ver que sabe bem quem é a personagem... 8)

O que me faz pensar, já que sabe tanto sobre animais, conforme disse no ´tópico da cornélia, não tem amigos veterinários, o que lhe permite " falar à vontade", de onde é que vem a sua capacidade de estar sempre com uma opinião sobre os tratamentos que eles fazem ? E sobre a Filó ?

Afinal, não tem amigos veterinários, não tem uma profissão ligada à saúde, não tem contactos com veterinários a nivel profissional...mas mesmo assim vem aqui defender situações de juntar gatos com Fiv com gatos sem Fiv, dizer que os veterinários enganam-se quando dão informaçõe sobre Fiv, colocar panfletos, não escritos por veterinários .

Não me diga que é essa sua amiga, a tal das esterilizações de gatos a fingir que são ferais que lhe dá esses conhecimentos.

É que é a unica hipótese. 8)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado abr 10, 2004 12:49 pm

CasadeAnaval Escreveu:
noggy Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: O que me faz pensar, já que sabe tanto sobre animais, conforme disse no ´tópico da cornélia, não tem amigos veterinários, o que lhe permite " falar à vontade", de onde é que vem a sua capacidade de estar sempre com uma opinião sobre os tratamentos que eles fazem ? E sobre a Filó ?

Afinal, não tem amigos veterinários, não tem uma profissão ligada à saúde, não tem contactos com veterinários a nivel profissional...mas mesmo assim vem aqui defender situações de juntar gatos com Fiv com gatos sem Fiv, dizer que os veterinários enganam-se quando dão informaçõe sobre Fiv, colocar panfletos, não escritos por veterinários .

Não me diga que é essa sua amiga, a tal das esterilizações de gatos a fingir que são ferais que lhe dá esses conhecimentos.

É que é a unica hipótese. 8)

Mais uma vez lá está o Vasco a distorcer...

O facto de não ter amigos (amigos= interesses) no meio veterinário não quer dizer que não converse com eles, não lhes faça perguntas e não me informe... mantenho-me é absolutamente isenta pq não tiro proveitos do meio... Ao contrário de si, provavelmente...

É claro que jamais me farei passar por vet, daqueles mto bons, estudiosos, que tiraram o curso nos states e tudo...

Já lhe disse e volto a repetir, não seja cobarde... não fale de quem não frequenta a fórum e consequentemente não se defende... Tinha-o na conta de um homem, não de uma criancinha...

E não desvie as atenções do assunto FILÓ...

Há duas coisas que o Vasco jamais será capaz de fazer:
1 - Fazer-me descer o nível
2 - Intimidar-me

PS: Compre uma borrachinha daquelas para coçar as gengivas que a raivinha passa-lhe...
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado abr 10, 2004 2:09 pm

noggy Escreveu: Mais uma vez lá está o Vasco a distorcer...

O facto de não ter amigos (amigos= interesses) no meio veterinário não quer dizer que não converse com eles, não lhes faça perguntas e não me informe... mantenho-me é absolutamente isenta pq não tiro proveitos do meio... Ao contrário de si, provavelmente...

É claro que jamais me farei passar por vet, daqueles mto bons, estudiosos, que tiraram o curso nos states e tudo...

Já lhe disse e volto a repetir, não seja cobarde... não fale de quem não frequenta a fórum e consequentemente não se defende... Tinha-o na conta de um homem, não de uma criancinha...

E não desvie as atenções do assunto FILÓ...

Há duas coisas que o Vasco jamais será capaz de fazer:
1 - Fazer-me descer o nível
2 - Intimidar-me

PS: Compre uma borrachinha daquelas para coçar as gengivas que a raivinha passa-lhe...

Concordo com a Noggy!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Ah e tal...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 2:52 pm

Como é que chega à conclusão de que eu falava dessa pessoa :o ? Podia não ser. E mesmo que fosse isso só interessa ao conselho disciplinar da OMV... fez bem em pôr mais lenha.... :)...E já agora, use o meu nickname, pois a sua familiaridade comigo não tem razão de ser. 8)

Falar de quem não está presente ?

A Noggy fala de quem não está presente, citando nomes, como fez do tal veterinário que na sua opinião de perita lançou as suas grandes atoardas, e volta à carga até nos tópicos da pessoa que pediu ajuda em que ela nega as suas acusações.

Finalmente, o seu "valor" ( Noggy)em questões de animais só existe na net para uma ou duas pessoas que acreditam em si... faz-me espécie pessoas que querem usar a internet para se erguerem acima dos outros...

Por essa razão e por causa de pessoas com egos inflados continuo a aconselhar a todos que em vez de seguirem indicações ou criticas aqui, que falem antes com um/dois, quantos forem precisos...VETERINÁRIOS...
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 3:38 pm

Carped diem... há mais fotos que tirou de casas de pessoas ? 8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado abr 10, 2004 5:09 pm

Resolvam as coisas em pm, chat, e-mail o que quiserem, mas as quezílias já não têm muito a ver com o tema deste tópico, muito menos tentem chamar outros tópicos para este, quando nada têm a ver um com o outro.
Vocês são pessoas civilizadas, acho que podem resolver as vossas diferenças sem ser publicamente, expondo até outras pessoas que de certeza não quereriam ver o seu nome desta maneira pública e sem poder contra-argumentar...
Responder

Voltar para “Gatos”