DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 14, 2006 5:11 pm

Parece que tudo acabou em bem... Boa sorte para o Pacholinhas ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 14, 2006 5:50 pm

... Parece-me que sim... ;) Obrigada, Elsy_Drummer ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 14, 2006 7:19 pm

Leonilde pode tratar-me por Elsy ou Elsa (e por tu também) que é mais fácil ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jun 14, 2006 7:52 pm

A esta hora anda a Isabel toda derretida com o seu novo tigrinho, quase que aposto :p
Elsy_Drummer
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 7:59 pm

Nem se chateia nada por não ter net! :p
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jun 14, 2006 8:00 pm

Isto só prova que ás vezes é preciso percorrer um longo caminho para se chegar finalmente.... a casa.

Parabens Isabel e felicidades para si e para o Pacholas

E parabens á Leo tambem que não desistiu.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta jun 14, 2006 8:16 pm

Espero que este gatinho seja feliz. Não percebo como uma pessoa pensa em devolver só porque fez xixi aqui ali e acolá. O meu Kikinho (bébé) por vezes descuida-se por não conseguir saltar da cama ( só quando está mais apertadinho) e lá vai um xixi para os lençois e depois? Para alguma coisa serve a máquina de lavar. Andei uma semana sempre de esfregona na mão e mudando lençois mas, nada mudou. Adoro este bébé.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 14, 2006 10:28 pm

bita322 Escreveu: A esta hora anda a Isabel toda derretida com o seu novo tigrinho, quase que aposto :p
Já falei com ela e ela disse-me que o deixou andar à vontade..que já fez as demarcações da ordem... ;) sente o cheiro mas há um local que ainda não encontrou onde foi que demarcou... e que na altura em que falávamos ao telefone, nem sabia dele... deixou de o ver mas que o mais provável era estar debaixo da cama dela :lol: .
A Isabel não o está, por agora, a pressionar pois sempre é tudo novo para ele...né? Então prefere que ele, por ele próprio, se vá enquadrando... ;)

Acho que até neste tipo de psicologia se denota o carinho da Isabel... ;)
Eu dei-lhe foi umas dicas de como usar os brinquedos que lhe levei com o enxoval... ;) :lol: :p em que um deles é uma simples fita de tecido e que ele adora :lol:

Ela tem o computador com problemas...só mesmo quando estiver bom ;) . Entretanto eu vou ser a "chatinha" da ordem :oops: e depois transmito-vos... :oops:
Elsy_Drummer Escreveu: Leonilde pode tratar-me por Elsy ou Elsa (e por tu também) que é mais fácil ;)
Okay, Elsy... obrigada ;)
Elsy_Drummer Escreveu: Nem se chateia nada por não ter net! :p
Penso que esta é uma grande verdade... :p :lol: :lol: ;) :D e é bom para o Pacholinhas, que foi rebaptizado de Zé Maria :p :lol:
lagutrop Escreveu: Isto só prova que ás vezes é preciso percorrer um longo caminho para se chegar finalmente.... a casa.

Parabens Isabel e felicidades para si e para o Pacholas

E parabens á Leo tambem que não desistiu.
É verdade, lagutrop... e este gatinho andou mesmo um longo caminho... ;) mas, ele até gosta de andar de "popó"... :p ;) :lol: . Se vissem... é impressionante...foi na transportadora tão confiante, em posição de descanso...dava gosto vê-lo! parecia um Sr. Gato, daqueles todos "tiós da linha" :p :lol:
Obrigada... ;)
Peleve Escreveu: Espero que este gatinho seja feliz. Não percebo como uma pessoa pensa em devolver só porque fez xixi aqui ali e acolá. O meu Kikinho (bébé) por vezes descuida-se por não conseguir saltar da cama ( só quando está mais apertadinho) e lá vai um xixi para os lençois e depois? Para alguma coisa serve a máquina de lavar. Andei uma semana sempre de esfregona na mão e mudando lençois mas, nada mudou. Adoro este bébé.
Pois...eu também não, mas...felizmente apareceu quem entenda estas coisas de gatos... ;) :p :lol: :D , com muita paciência, carinho e amor, para lhe dar :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 15, 2006 10:29 am

Pois eu ontem quando falei com a Isabel ela ja me tinha dito que o rapaz agora era o Zé Maria la da casa, que isto de ter nome de gente é muito mais fino :lol:

Ela na altura também achava que ele ja tinha demarcado qualquer coisa, mas disse "olha paciencia limpa-se" ...eu cada vez que me lembro que o meu tobias durante muito tempo tinha a mania de ir buscar os cocos dele e os do pepe ao caixote e brincar com eles pela casa como se de bolas de futebol se tratasse...e adorava esconder os cocos por baixo dos tapetes que depois de eu os calcar estao bem a ver o efeito né
:?
Mas la esta eu muitas esfregonas rompo, a sorte é que como a empresa tem bons fornecedores as esfregonas saiem baratas :p

Isabel minha querida se quiseres empacoto umas esfregonas e mando-te mulheri :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 2:16 pm

Ah, pois...gatos idos da Linha...não é para todos...e logicamente que os nomes têm de ser de acordo com a categoria do adoptante e do gato... ;) :p :lol: :D. Para mim, passou a ser o Zé Maria Pacholas :p :lol:

Já tenho notícias...a Isabel é uma querida... chamou-me a dar as últimas... ;) : Que o Zé... já demarcou tudo o que tinha a demarcar... já esteve refastelado a dormir no tapete do quarto dela, já correu, pulou e miou pela casa toda... e............................. brincou muito com ela :lol: :D com o penachinho de fitas e penas que levou no enxoval... ;) . Depois deu marradinhas na Isabel, agarrou com as duas patitas as mãos dela e mordiscou-lhe as pontas dos dedos, com dentadinhas suaves, de amor. Ainda lhe deu a barriguinha para levar mais miminhos ;) :D. Comeu bem o que é um óptimo indicador de integração... :D ;)

Coitada da Isabel... as demarcações e mais demarcações...parece-me que sim, Bita...é melhor oferecer-se-lhe umas esfregonas... ;) :D

Posso considerar-me um mulher feliz... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 15, 2006 3:07 pm

hehehe que bom... muitos Parbéns a todos, a Isabel ganhou mais um amigo para a vida:)

e em relação à solciabilização do Zé Maria com as inquilinas antiga da Isabel....? :) :roll: 8)
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quinta jun 15, 2006 7:29 pm

Boa tarde.

Poderia ir ponto a ponto voltar a explicar as mesmas coisas.
Não justifica.
Frases, palavras, têm várias interpretações dependendo da boa vontade de quem as lê.

Estamos num País livre, e como tal todos têm o direito de expressar a sua opinião. É bom isso.

Só não me parece bom quando as pessoas são extremistas ao ponto de estar a crucificar uma pessoa por um erro. Mas tudo bem.
É o tal direito que lhes assiste.

Não valorizo as pessoas face aos animais nem ao contrário. Cada qual tem o seu lugar na sociedade bem definido.
Também não sou nada a favor das pessoas que mandam eutanasiar animais porque lhes dão trabalho. Isso também seria uma atitude extremista que não me agradaria nada.
Mas é um direito que lhes assiste.
Também não posso fazer nada.

Mas realmente fico infeliz por ler isto.
Não por mim, não por ela, pelas pessoas que pensam assim.
São atitudes radicais, extremistas e exacerbadas que dão origem a grandes guerras.
Não gosto disso.

Mas claro, é a MINHA opinião, tal como todos têm a sua.
Vale o que vale.

Por isso " cada um com a sua".
Fiquem bem.

PS-Boa sorte para a Isabel e para o Pacholas, isso sim, é importante.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 15, 2006 8:24 pm

Sinceramente não percebo cruela parece que não ficou contente com esta adopção qual é o problema agora?
o
não mais se falou de si sequer ou da sa amiga que devolveu o Pacholas... agora é como se diz chover no molhado se acha que nós somos feios e maus, e que colocamos os animais acima das pessoas ou em primeiro lugar, não faz mal.... por mim posso dizer-lhe que gosto mais das minhas gatas e dos gatos e cães da rua do que de muito boa gente que por aí anda que nem nem merecia que se lhes chamasse de gente....
evil

mas pronto se acha que nós estamos no nosso direito.... quem sou eu para dizer o contrário...
aqui ninguém crucificou ninguém... não vi mais do que tristeza, alguma incompreensão e indignação, mas nunca vi ninguém deixar de respeitá-la a si ou á sua colega....
sinceramente não percebo agora a sua indignação ou o que quer que seja ao reparar na felicidade por se ter conseguido um dono excelente para um animal .... ? o
;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 15, 2006 11:34 pm

zuca_05 Escreveu: hehehe que bom... muitos Parbéns a todos, a Isabel ganhou mais um amigo para a vida)

e em relação à solciabilização do Zé Maria com as inquilinas antiga da Isabel....? ) roll 8)
Em relação à socialização... está tudo de pantanas... :p :lol: :lol:

A Maria Gaspar que era senhora e dona do território...apoderou-se dele mesmo não sendo dela, agora com o Zé Maria lá... alteraram-se as voltas... ela é a que demonstra estar com medo dele ;) .

O Pierre e a Susy menos mal ;) . O Pierre é que de vez em quando resolve mostrar a sua "masculinidade" e dá umas bufadelas...mas nada de especial...é só para dizer" Olha lá que isto aqui quem manda sou eu, ouviste?" :p :lol: :lol:
A Susy é que ficou um pouco amuadita com a dona..por lá ter metido um intruso... ;) . Ele, coitado, lá vai mendigando companhia e umas festinhas... e sempre vai enxendo a barriguita sempre que pode ;) bem como "esticar as patas"... pela casa ;) ao contrário de estar confinado a uma casa de banho, né? ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 16, 2006 2:49 pm

"NoBidades" :p

O Zé Maria chegou e disse:-" ProntoS, isto é o meu Castelo e daqui não saio e daqui ninguém me tira" :p :lol:
Ah, pois...o "bombo" deixou de o ser....e até já se apoderou de tudo o que era dos outros :o desde as taças da comida, camas, almofadas e até, imaginem, da cama da dona :p :lol: . Ah pois... já se coloca à porta do quarto da Isabel tipo porteiro com “caparro”...aumenta o tamanho e não deixa que a dona seja incomodada durante o seu sono da noite... :p só ele e algum que lhe escape a entrar é que tem direito ao quarto da Isabel ;) . Então, disse ela, que era ele numa ponta da cama e o Pierre na outra :p :lol: :lol: mas só depois dele mostrar a sua imposição de Sr e Lorde do aposento :o
Quem diria que o bombo de todos os gatos conseguia impor-se alguma vez...? :o
Beeeeeeeeeeeeeeeem...fiquei abismada :p de em tão pouco tempo já estarem e definir as hierarquias... ;) . Nisto tudo, quem passou a ser "bombo" foi a perna da Isabel com uma valente patada da Maria Gaspar... como quem diz "ai puseste este intruso cá em casa? Então toma lá que é para aprenderes" :p

Os “piquenos” nas suas correrias já partiram loiça à Isabel... uma caneca vaquinha e uns potes de vidro :roll: da cozinha.

A Isabel diz que este gato é mesmo como tinha sido descrito...um doce de gato... ;) . Já se põe refastelado na cama da Isabel a puxar por ela para a brincadeira ;) e faz várias expressões...a de puto inocente, a de sabidolas e a de reguila além de não falhar aquela já conhecida, de mel... ;) :D
É ele a demarcar por um lado e a Isabel a "deSmarcar" (limpar) por outro, mas lá vai indo...e se houver alguém à espera do gato ser empandeirado porque demarca...desenganem-se... porque a Isabel tem a compreensão... e um enorme carinho e paciência para com o Zé Maria ;) :p :lol: :D

Espero que tenham gostado das boas novidades... ;) :D . Eu, sinceramente, não poderia estar mais feliz e descansada... ;) :D

Leo

PS- acabei de recber outra novidade... :lol: :lol: :lol: :lol:
O Zé Maria não se encontrava em lado algum e a Isabel já aflita... rbuscou a casa toda e nada de Zé Maria... e não é que foi dar com ele a dormir a sono solto entre as duas almofadas da cama dela? :p :lol: :lol: :lol: :lol: . Quando surpreendido... olhou para ela impávido e sereno com um olhar do mais inocente que há como que a dizer "olha lá...que mal fiz eu para estares praí a olhar dessa maneira..."? :p :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”