Ritinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
acabei de visitar a ritinha. fartei-me de chorar. já nem está pele e osso. está pior. e o estado de saúde cada vez se complica mais. ontem vomitou quando lhe deram de comer. será normal deixar um animal viver assim? o vet está a esgotar todas as possibilidades. mas haverá ainda algumas? logo falo com ele. de novo
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Tenho acompanhado este tópico desde o inicio... e já fiquei triste depois contente e agora triste...
A Ritinha já não é novinha... tem a sorte de ter partilhado com ela muitos momentos lindos... talvez tenha chegado o momento de a deixar ir e ajuda-la nessa passagem...
Não imagino a dor e o desespero que deve estar a sentir, mas a Ritinha deve estar a sofrer muito...
Desejo-lhe que tome a melhor decisão possivel... ou pelo menos a que conseguir tomar...
Muita força.

A Ritinha já não é novinha... tem a sorte de ter partilhado com ela muitos momentos lindos... talvez tenha chegado o momento de a deixar ir e ajuda-la nessa passagem...

Não imagino a dor e o desespero que deve estar a sentir, mas a Ritinha deve estar a sofrer muito...
Desejo-lhe que tome a melhor decisão possivel... ou pelo menos a que conseguir tomar...

Muita força.
O Super-Vet saberá o que será melhor fazer, se haverá ainda mais algum tratamento para que a qualidade de vida da Ritinha possa voltar. Pelo que a Anja descreve a gatinha está em sofrimento….
Oxalá a sua menina melhore...Desejo-lhe muita força neste momento tão difícil.
Um beijinho,
Oxalá a sua menina melhore...Desejo-lhe muita força neste momento tão difícil.

Um beijinho,
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
para já a ritinha tem um ferro numa perninha para aguentar direito o tubo do soro. depois não quer comer nada. isto dura há 12 dias. e para além disso, tem tido outras complicações.
hoje fui para a ver e falar com o vet pessoalmente. estava indisponível. vou telefonar.
hoje fui para a ver e falar com o vet pessoalmente. estava indisponível. vou telefonar.
Coitadinha...anja-azul Escreveu:para já a ritinha tem um ferro numa perninha para aguentar direito o tubo do soro. depois não quer comer nada. isto dura há 12 dias. e para além disso, tem tido outras complicações.

Concordo com a MiausRafa...MiausRafa Escreveu:Coitadinha...anja-azul Escreveu:para já a ritinha tem um ferro numa perninha para aguentar direito o tubo do soro. depois não quer comer nada. isto dura há 12 dias. e para além disso, tem tido outras complicações.
hoje fui para a ver e falar com o vet pessoalmente. estava indisponível. vou telefonar.Começa a ser muito tempo.

Mas causa-me nervos o facto de um vet estar "indisponivel" para uma dona de um animal dessa idade e com esses problemas... no minimo pedia para aguardar e teria que dar alguma palavra sobre o animal...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Anja ... lamento muito. Não tinha visto que a Ritinha estava doentinha.anja-azul Escreveu:para já a ritinha tem um ferro numa perninha para aguentar direito o tubo do soro. depois não quer comer nada. isto dura há 12 dias. e para além disso, tem tido outras complicações.

Sei que custa mas, tem de se mentalizar de que a Ritinha tem de partir.

Um beijinho muito grande e muita força.

Micas, de certeza que foi isso que aconteceu. O super vet nem que fizesse uma directa, NUNCA deixaria de falar com um dono e ainda por cima na situação em que está a Ritinha. Provavelmente foi a Anja que não pôde esperar.MiCas2011 Escreveu:Concordo com a MiausRafa...MiausRafa Escreveu:Coitadinha...anja-azul Escreveu:para já a ritinha tem um ferro numa perninha para aguentar direito o tubo do soro. depois não quer comer nada. isto dura há 12 dias. e para além disso, tem tido outras complicações.
hoje fui para a ver e falar com o vet pessoalmente. estava indisponível. vou telefonar.Começa a ser muito tempo.
![]()
Mas causa-me nervos o facto de um vet estar "indisponivel" para uma dona de um animal dessa idade e com esses problemas... no minimo pedia para aguardar e teria que dar alguma palavra sobre o animal...

-
- Membro Veterano
o super vet não estava à minha espera. tinha uma cirurgia e não ia interromper.
falei agora com ele. tb. lamentou não termos falado pessoalmente. pediu mais 24 horas embora não acredite que a ritinha tenha retorno. despedi-me dela hoje. não aguento ve-la partir. nunca aguentei. nem com a minha mãe. que se acabe o sofrimento que se calhar já durava sem eu saber.
obrigado pelo vosso apoio. quem me dera que os outros meninos chegassem aos 17 anos, mas com mais saúde.
falei agora com ele. tb. lamentou não termos falado pessoalmente. pediu mais 24 horas embora não acredite que a ritinha tenha retorno. despedi-me dela hoje. não aguento ve-la partir. nunca aguentei. nem com a minha mãe. que se acabe o sofrimento que se calhar já durava sem eu saber.
obrigado pelo vosso apoio. quem me dera que os outros meninos chegassem aos 17 anos, mas com mais saúde.
Peço desculpa por ter julgado sem saber o motivo, mas na verdade fez-me impressão as palavras da Anja...
Custa tanto ver os nossos animais partirem... e custa tanto quando somos nós que temos que tomar uma opção... mas é na verdade um acto de amor... resta-nos a certeza de que fizemos tudo o que pudemos para os fazer felizes e que conseguimos de alguma maneira que o fossem.
Um abraço...

Custa tanto ver os nossos animais partirem... e custa tanto quando somos nós que temos que tomar uma opção... mas é na verdade um acto de amor... resta-nos a certeza de que fizemos tudo o que pudemos para os fazer felizes e que conseguimos de alguma maneira que o fossem.
Um abraço...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
muitas vezes e ainda a ritinha estava "normal", me perguntei se não seria melhor ela partir. é muito complicado lidar com um animal tão idoso. miava muito e eu não sabia porquê. estava sempre a pedir comida e não engordava. às 5 da manhã, já ela miava. quando a levei, ia de coração nas mãos. a ritinha emagreceu ainda mais e estava muito desidratada. e embora eu não tenha pressa nem vontade de a ver partir, tb. me confunde o vet acreditar que ela podia melhorar com aquela doença e idade. para mais, o estado dela tem-se complicado. é muito triste ve-la partor, mas ainda é mais triste ve-la viver.
parece uma maldição. quando morre um, morre logo outro a seguir. tem sido sempre assim. sempre. o super vet rou-se quando eu disse isso a propósito da alice. não me enganei. não esperava que fosse a ritinha
parece uma maldição. quando morre um, morre logo outro a seguir. tem sido sempre assim. sempre. o super vet rou-se quando eu disse isso a propósito da alice. não me enganei. não esperava que fosse a ritinha