Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jul 15, 2009 1:35 pm

Hoje também tenho uma "anedota":

Normalmente acordo antes do despertador... :? mas esta manhã, talvez porque ando mais cansada isso não aconteceu!
Então como o meu despertador nunca toca, ninguém sabe o barulho que ele faz... :twisted: que por acaso é aquele tipo "vem a casa abaixo"...

Estavamos muito bem a dormir, eu e a Rita, ela ao fundo da cama... e nisto desata a tocar o Buzzer.... a Rita assustou-se... manda um pulo tipo molas nas patas, mas estava tão desnorteada que foi bater na parede, que está uns 25 cm do fundo da cama... :twisted: :lol: eu que também não estava à espera... dei um salto e fiquei com o coração a bater ao pé da boca... :twisted:

Não sei se conseguem imaginar a cena... mas foi de "susto"... :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A seguir fui para fazer uma festa à Rita, para ela se acalmar, mas é o fazes!!! :twisted: assim que me via a olhar para ela, pirava-se... :lol: :lol: :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jul 15, 2009 3:36 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

tadinha da Ritinha... apanhou o susto da vida dela :lol:

bem...
a Luz nunca dá turrinhas... mas ontem deu-me uma turrona... :o
ela estava a dormir na cama dos meus pais, eu fui lá, deitei-me ao pé dela, e comecei a dar-lhe miminhos... e, como a grande maioria das vezes, os miminhos passaram depressinha àquelas brincadeiras mais malucas...
ela levantou-se, e pôs-se naquela sua posição de maluca pronta a atacar... e eu comecei a chateá-la, empurrei-a, puxei-a, e fiz mais umas quantas brincadeirinhas que a deixam pior que estragada :lol:
pronto... por momentos distraí-me... apoiei-me sobre o braço e baixei a cabeça para ver qualquer coisa...
de repente senti uma forte batida, agarrei-me à cabeça sem perceber o que tinha acontecido, olhei para ela e vi-a muito confusa a olhar para mim e a piscar um olho... só depois percebi que a maluca se atirou ao meu braço no momento em que baixei a cabeça e eu, óbvio, não me pude desviar e pumbas, foi cabeça com cabeça :lol: :lol: :lol:
e para não variar, a Luz amuou comigo, virou costas e foi dormir para outro lado... como se eu fosse a culpada da cabeçada :lol: :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

quarta jul 15, 2009 5:07 pm

Olá a todos. Sobre a Maria posso ocntar uma diabrura de quando ele tinha 6 meses: uma noite não sabiamos onde ela estava; vimos todos os cantos da casa e nada. Maria onde estás? :) onde podia ser? ;) estava em cima do móvel da sala escondida atrás das colunas de som já com uma patinha em cima do varão do cortinado..
A questão é que subir excelente, agora descer... é o desces.
Resumindo fizemos um salvamento em casa com direito à arranhadela da praxe e sem faltar a miadela ;)
"N&atilde;o existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
8patas
Membro
Registado: terça jul 14, 2009 4:08 pm

quarta jul 15, 2009 5:23 pm

uma tambem quando a boo tinha uns 2 meses subiu pra cima do varao, tavamos a dormir, acordamos com o miar dela!! subir eles sobem bem, agor descer!! :D
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jul 15, 2009 9:02 pm

Estou a fazer algumas arrumações cá em casa, que são interrompidas porque ainda estou a trabalhar. No meu quarto tinha deixado uma série de sacos, vazios, e que vão servir para a reciclagem. O meu gato resolveu hoje acordar-me, antes do despertador tocar, enfiando a cabeça num deles e passeando-se pelo quarto ( o saco era de papel, imaginem o barulho! :o
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

quinta jul 16, 2009 1:03 pm

Estava a rir-me com os últimos episódios (não desconsiderando as restantes, sou fã incondicional das histórias da Moreirinha... a Luz deve ser mesmo uma mão cheia :D ) e o meu amigo Hegri está a dormir de barriga ao sol no parapeito da janela da cozinha, a um metro da minha cabeça... Há minutos devia estar a ter um sonho muito interessante, porque se fartava de resmungar sozinho. Eis senão quando ouço um "pfff" (ar a libertar-se) e me sinto rodeada por um AROMA... o raio do gato "bufa-se" sempre quando está assim, relaxado da vida... Ainda bem que não tenho plantas em casa, acho que à conta deste já tinham morrido todas. Gato mais "gasoso" nunca vi :?
iabreu
Membro Júnior
Registado: terça jun 30, 2009 3:39 pm

quinta jul 16, 2009 1:22 pm

Icemoma Escreveu: Eis senão quando ouço um "pfff" (ar a libertar-se) e me sinto rodeada por um AROMA... o raio do gato "bufa-se" sempre quando está assim, relaxado da vida... :?
Olá. Esta fez-me lembrar o meu pequenote: cada vez que se faz festas e que se deita de barriga para o ar... é um aroma Hummmm... nunca vi um corpinho tão pequenino e tão aromatizado :lol: só para terem uma ideia ele tem +/- 2 a 3 meses :wink:
"N&atilde;o existe nada de novo debaixo da roda do Sol"
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 2:03 pm

Icemoma Escreveu:Estava a rir-me com os últimos episódios (não desconsiderando as restantes, sou fã incondicional das histórias da Moreirinha... a Luz deve ser mesmo uma mão cheia :D ) e o meu amigo Hegri está a dormir de barriga ao sol no parapeito da janela da cozinha, a um metro da minha cabeça... Há minutos devia estar a ter um sonho muito interessante, porque se fartava de resmungar sozinho. Eis senão quando ouço um "pfff" (ar a libertar-se) e me sinto rodeada por um AROMA... o raio do gato "bufa-se" sempre quando está assim, relaxado da vida... Ainda bem que não tenho plantas em casa, acho que à conta deste já tinham morrido todas. Gato mais "gasoso" nunca vi :?
Ah... a Luz é uma pestinha... mas assim é que tem piada :lol: :lol: :lol:
Os gatos e os gases :oops: :lol: :lol: :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 16, 2009 3:02 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Ah... a Luz é uma pestinha... mas assim é que tem piada :lol: :lol: :lol:

Os gatos e os gases :oops: :lol: :lol: :lol:

É mesmo... esses gatinhos terríveis são mesmo os mais interessantes, não desfazendo nos outros... claro!!! Mas esses dão luta... :wink:

Essa dos gases... acontecia com a Rita antes de lhe mudar a ração..., talvez deva pensar nessa hipótese!
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 3:52 pm

Estas não são da Luz... :P

Os meus tios têm um gato de 11 anos... e ele era tal e qual a minha gata, mas mais descarado, enquanto que a minha gata primeiro avisa, aquele não tinha (e não tem) problema algum em "atacar" ou assustar seja quem for... lembro-me que quando eu era pequenina fazia um desvio enorme para não ter de passar muito junto a ele :lol: A minha mãe diz que só o olhar dele mete medo, porque ele tem os olhos azuis clarinhos e tem um olhar mesmo de bad cat... e quando alguém lhe estica mão, ele estica logo o focinho e uma pessoa nunca sabe o que vai sair dali :lol:
Mas ele, com a idade, foi acalmando, foi ficando mais meigo e também se tornou mais cuidadoso com as brincadeiras mais bruscas (não aperta quando morde, e tem o cuidado de manter as unhas recolhidas)...
Noutro dia fui a casa dos meus tios e, como não podia deixar de ser, agarrei-me a ele e não o larguei mais... pela primeira vez fez-me rom-rom, parecia uma máquina de rom-rons, pela primeira vez deu-me a barriguinha, pela primeira vez deixou que eu pegasse nele... Mas depois começou a meter o dente, a testar... quando viu que eu ainda o aferruava mais foi a loucura total, eu nunca o vi assim, agarrou o meu braço com as patas dianteiras, começou a bater-me com as patas traseiras e a morder-me a mão e, o melhor, é que não parou de fazer rom-rom um único segundo, quem o visse jurava que se tratava de um gatinho bem novinho ... Mas como a idade já pesa, e os problemas pelos quais já passou também não ajudam, com aquela brincadeira toda e os rom-rons à mistura, entalou-se e fez um barulho muito alto, só que ao mesmo tempo que se entalou, também se assustou, empurrou-me o braço, pôs-se em pé muito depressa e ficou a olhar para mim muito admirado, talvez a pensar que eu é que lhe tinha feito aquilo... :lol: Mas pensam que isso o travou?? Descansou um bocadinho e lá veio ele dar umas quantas turrinhas, assim que lhe meti a mão, pimbas, mais uma quantas dentadinhas com umas patinhas à mistura :lol:
Depois chegou a minha tia e ele já não quis saber mais de mim, foi atrás dela pedir comida :lol: :lol: :lol:
O meu primo contou-me que, agora, sempre que a dona mais nova (8 anos) quer ir à casa de banho, durante a noite, o Bichano coloca-se em frente à porta da casa de banho e começa a morder-lhe os pés... tudo na brincadeira, claro... Ela é que não percebe isso, fica com medo dele, começa aos gritos e acorda toda a gente e, como ela não foge, ele continua a meter-se com ela até que alguém apareça :lol: :lol: :lol:
Lacrima
Membro Júnior
Registado: quarta jul 15, 2009 9:10 pm

quinta jul 16, 2009 6:23 pm

Boa tarde,

Bem deste animal maravilhoso temos sempre histórias fantásticas para contar ^^

As minhas duas gatinhas, que são irmãs, fazem cada uma... :evil:

A Flecha a uns tempos tinha por habito de dia quando não estava ninguém abria as gavetas das mesas de cabeceira tirava os boxers do meu namorado e espalhava-os todos pela casa! E depois a irmã, Luna, ia-se deitar na gaveta toda confortavel! Bem e ainda mais as meias que estando elas dobradas fazia delas bolas pela casa fora!

As gavetas das nossas mesas de cabeceira não tem puxadores são de facil abertura e como tal são um brinquedo para elas, eu ainda hoje me rio quando estou para dormir, no escuro elas vão muito devagarinho e tentam puxar a gaveta aquilo faz um som de deslizar e eu no escuro estico o braço e fecho e elas fazem isto até se cansarem :lol:

Outra engraçada mas que me deixou muito preocupada foi quando elas ainda eram pequenas. A minha cama é bastante larga e nos cantos entre o colchão tem um frinchazita, um dia uma delas enfiou-se la dentro e eu desesperada não sabia dela, corri a casa toda de cima abaixo, como moro num andar cheguei a pensar que tinha caido da varanda mas era impossivel porque eu controlava, liguei desesperada ao meu namorado a contar que não sabia dela, ao final de 2h estava a fazer a cama e quando passei as mãos nos cantos senti qualquer coisa, era ela a brincar com a minha mãe, fiquei doida de desespero, mas o que interessa é que ela ali estava :D

Beijos e turras das minhas meninas lindas :D
8patas
Membro

sexta jul 17, 2009 11:00 am

em relação aos gases, pox ate agor todos os gatos que ja tive enquando pequenos pareciam doninhas!!! Bastava uma pessoa começar a brincar com eles e marrafa-los pra largaram uma buffazinha bem mal cheirosa!! A Boo ja se deixou disso, o Stimpy é que ainda esta nessa onda... Aquele gato tem o cu radioactico!!! :lol:

=P
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jul 18, 2009 9:23 pm

Pathelen, boas férias! Ainda não tinha tido oportunidade de o fazer, sorry!
Espero que a Rita se porte bem e que traga histórias engraçadas para contar. :twisted:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 19, 2009 3:31 pm

:lol: :lol: :lol:
Gosto de artesanato. E vou coleccionando ...
Tenho umas mascaras de animais (zebras, girafas, macacos , leões, hipos , etc ) que trouxe do Quénia. Estão penduradas numa parede. Com um fio de coco para não se notar.
Pois bem, a D.Pandora detetou um gafanhotinho cá dentro de casa. E... vá de começar a caçada. :lol:
O desgraçado foi esconder-se na mascara de zebra. A Pandora descobriu o esconderijo e ... vá de saltar, saltar e saltar. A máscara caiu, na cabeça da Pandora, ficou presa ( pelo fio de coco) e ... voilá : uma zebra, branca, com riscas só na cabeça, a correr pela casa.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
8patas
Membro

segunda jul 20, 2009 10:00 am

Quem tem gatos em casa, sabe bem que todos os dias ha uma nova pra contar... Estava eu ontem a fazer um bolo... Foi so o tempo de eu vira a cabeça para ir buscar o leite ao frigorifico, quando me virei tava o Stimpy branco!! Com a pata toda branca e o ficinho tambem!! O menino achou que seria giro brincar com a farinha!!! Ahhh... depois toca a sacudir o gato!!! =D
Responder

Voltar para “Gatos”