Estas não são da Luz...
Os meus tios têm um gato de 11 anos... e ele era tal e qual a minha gata, mas mais descarado, enquanto que a minha gata primeiro avisa, aquele não tinha (e não tem) problema algum em "atacar" ou assustar seja quem for... lembro-me que quando eu era pequenina fazia um desvio enorme para não ter de passar muito junto a ele

A minha mãe diz que só o olhar dele mete medo, porque ele tem os olhos azuis clarinhos e tem um olhar mesmo de bad cat... e quando alguém lhe estica mão, ele estica logo o focinho e uma pessoa nunca sabe o que vai sair dali

Mas ele, com a idade, foi acalmando, foi ficando mais meigo e também se tornou mais cuidadoso com as brincadeiras mais bruscas (não aperta quando morde, e tem o cuidado de manter as unhas recolhidas)...
Noutro dia fui a casa dos meus tios e, como não podia deixar de ser, agarrei-me a ele e não o larguei mais... pela primeira vez fez-me rom-rom, parecia uma máquina de rom-rons, pela primeira vez deu-me a barriguinha, pela primeira vez deixou que eu pegasse nele... Mas depois começou a meter o dente, a testar... quando viu que eu ainda o aferruava mais foi a loucura total, eu nunca o vi assim, agarrou o meu braço com as patas dianteiras, começou a bater-me com as patas traseiras e a morder-me a mão e, o melhor, é que não parou de fazer rom-rom um único segundo, quem o visse jurava que se tratava de um gatinho bem novinho ... Mas como a idade já pesa, e os problemas pelos quais já passou também não ajudam, com aquela brincadeira toda e os rom-rons à mistura, entalou-se e fez um barulho muito alto, só que ao mesmo tempo que se entalou, também se assustou, empurrou-me o braço, pôs-se em pé muito depressa e ficou a olhar para mim muito admirado, talvez a pensar que eu é que lhe tinha feito aquilo...

Mas pensam que isso o travou?? Descansou um bocadinho e lá veio ele dar umas quantas turrinhas, assim que lhe meti a mão, pimbas, mais uma quantas dentadinhas com umas patinhas à mistura

Depois chegou a minha tia e ele já não quis saber mais de mim, foi atrás dela pedir comida
O meu primo contou-me que, agora, sempre que a dona mais nova (8 anos) quer ir à casa de banho, durante a noite, o Bichano coloca-se em frente à porta da casa de banho e começa a morder-lhe os pés... tudo na brincadeira, claro... Ela é que não percebe isso, fica com medo dele, começa aos gritos e acorda toda a gente e, como ela não foge, ele continua a meter-se com ela até que alguém apareça