Chiquinho,the survivor, procura dono para compromisso sério
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
obrigado pela vossa preocupação. ontem fui ver o menino chiquinho e fiquei com 1graminha de esperança. o vet não me deixou dúvidas de se tratar de pif. fez vários exames cruzados e segundo ele, é de pif que se trata. tb. será pif seco. o que ele disse, é que os valores estão nolimite mínimo positivo. isto pode significar que o menino esteve em contacto com um gato infetado. e é verdade. o flávio tinha pif embora a doença nunca se tivesse manifestado. assim, o chiquinho tem 3 hipóteses - ou o organismo consegue combater a doença e adeus pif, ou mantem os valores (e andamos sempre em sobressalto), ou o virus progride e adeus gato. daqui a uns 3 meses, volta a fazer análises. entretanto, continua a medicação.portanto, tudo depende da forma como o chiquinho vai enfrentar a doença.
tb. fiquei mais animada porque encontrei uma senhora que me disse alimentar e tratar um gato de rua há 10 anos com pif.
o chiquinho estava com muito bom aspeto e já come. estava ainda a soro mas com uma pontinha de febre. preferi deixá-lo ainda internado não fosse o diabo tece-las no fim de semana.
o chiquinho não tem pif? o que eu não dava por isso.
tb. fiquei mais animada porque encontrei uma senhora que me disse alimentar e tratar um gato de rua há 10 anos com pif.
o chiquinho estava com muito bom aspeto e já come. estava ainda a soro mas com uma pontinha de febre. preferi deixá-lo ainda internado não fosse o diabo tece-las no fim de semana.
o chiquinho não tem pif? o que eu não dava por isso.
Última edição por anja-azul em sábado mai 18, 2013 4:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Ele vai conseguir superar, com o seu carinho e amor.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
É verdade, mas infelizmente quem os tem, está sempre sujeito.....
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Lamento muito que o Chiquinho esteja doente, anja, mas por aquilo que disse que o veterinário disse não parece mesmo tratar-se de PIF.
O que me parece, com base no que a anja transmite, é que o Chiquinho é portador de coronavírus (talvez tenha sido esse o limite mínimo a que o veterinário se referiu). E nenhum animal com PIF sobrevive anos, o que esse gatinho que a senhora alimenta terá será outra coisa.
Sugiro que leia também este link (http://abcd-vets.org/fact_sheets/Portug ... felina.pdf) e que depois tire bem as dúvidas com o veterinário. Não quer dizer que seja o caso, mas há muitos vets ainda mal informados sobre esta doença e que diagnosticam PIF a torto e a direito, apavorando os donos e com consequências por vezes fatais para os animais.
Chamo sobretudo a atenção para os seguintes pontos:
"A PIF apresenta um mau prognóstico. O tempo de sobrevivência mediano após o diagnóstico é de 9 dias."
"Isoladamente, as elevadas concentrações de anticorpos contra o FCoV não têm qualquer valor de diagnóstico."
Esta última quer dizer que o facto de um gato apresentar uma titulação de coronavírus elevada não quer dizer que ele tenha PIF ou alguma vez venha a ter. O que provoca a PIF é uma mutação do coronavírus, que pode dar-se ou não.
O que os veterinários fazem é uma espécie de "check list": quantos mais pontos dessa lista o gato apresentar, maior será a probabilidade de ele ter PIF. O diagnóstico só pode ser feito com necrópsia, e mesmo assim nem sempre.
Não sei se se lembra que uma gatinha minha, a Mimi, morreu com PIF há cerca de dois anos e meio, e nenhum dos meus outros gatos desenvolveu a doença até hoje (e deixa-me cá bater na madeira agora).
Também o Lenny (lembra-se) foi diagnosticado com PIF por uma veterinária e não tinha PIF nenhuma. Ele tinha uma titulação de coronavírus, salvo erro, de 1/200, e na própria folha de resultados do laboratório dizia que ele tinha PIF, o que era erradíssimo!
Por isso, procure manter a calma, leia, informe-se e pergunte bem ao veterinário em que se baseia ele para um tal diagnóstico, porque algumas coisas que ele diz até parecem contraditórias.
Continuação das melhoras do Chiquinho.
O que me parece, com base no que a anja transmite, é que o Chiquinho é portador de coronavírus (talvez tenha sido esse o limite mínimo a que o veterinário se referiu). E nenhum animal com PIF sobrevive anos, o que esse gatinho que a senhora alimenta terá será outra coisa.
Sugiro que leia também este link (http://abcd-vets.org/fact_sheets/Portug ... felina.pdf) e que depois tire bem as dúvidas com o veterinário. Não quer dizer que seja o caso, mas há muitos vets ainda mal informados sobre esta doença e que diagnosticam PIF a torto e a direito, apavorando os donos e com consequências por vezes fatais para os animais.
Chamo sobretudo a atenção para os seguintes pontos:
"A PIF apresenta um mau prognóstico. O tempo de sobrevivência mediano após o diagnóstico é de 9 dias."
"Isoladamente, as elevadas concentrações de anticorpos contra o FCoV não têm qualquer valor de diagnóstico."
Esta última quer dizer que o facto de um gato apresentar uma titulação de coronavírus elevada não quer dizer que ele tenha PIF ou alguma vez venha a ter. O que provoca a PIF é uma mutação do coronavírus, que pode dar-se ou não.
O que os veterinários fazem é uma espécie de "check list": quantos mais pontos dessa lista o gato apresentar, maior será a probabilidade de ele ter PIF. O diagnóstico só pode ser feito com necrópsia, e mesmo assim nem sempre.
Não sei se se lembra que uma gatinha minha, a Mimi, morreu com PIF há cerca de dois anos e meio, e nenhum dos meus outros gatos desenvolveu a doença até hoje (e deixa-me cá bater na madeira agora).
Também o Lenny (lembra-se) foi diagnosticado com PIF por uma veterinária e não tinha PIF nenhuma. Ele tinha uma titulação de coronavírus, salvo erro, de 1/200, e na própria folha de resultados do laboratório dizia que ele tinha PIF, o que era erradíssimo!
Por isso, procure manter a calma, leia, informe-se e pergunte bem ao veterinário em que se baseia ele para um tal diagnóstico, porque algumas coisas que ele diz até parecem contraditórias.
Continuação das melhoras do Chiquinho.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu estou tão baralhada que prefiro esperar e ver. o flávio fez análises ao sangue e deu um valor igual ao do chiquinho mas não apresentava alterações. o chiquinho fez tb. o protainograma (acho que se chama assim) que tb. apreentou alterações. o vet é bastante competente e jurou-me a pés juntos que era pif. tb. me recomendou o artigo indicado pela miaus e tb. referiu que só no post mortem , tal como referia a autora, é que se podia saber. o que eu sei, é que estou a ficar maluca com isto tudo. só espero que o menino melhore e que as próximas análises sejam diferentes. não basta a doença como a incerteza 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Por mais complicado que seja, tente manter a calma Anja.
De facto toda a informação é confusa. Já tudo foi dito...
Resta-me desejar-lhe muita força para este momento difícil e fico a torcer muito pelas melhoras do Chiquinho.
Um abraço!
De facto toda a informação é confusa. Já tudo foi dito...
Resta-me desejar-lhe muita força para este momento difícil e fico a torcer muito pelas melhoras do Chiquinho.
Um abraço!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
obrigado a todas pelo apoio.
hoje não resisti e telefonei a saber notícias do menino. está muito bem disposto e a comer. amanhã estará de regresso ao lar. o que eu não dava para que o diagnóstico estivesse errado. mas o que terá o menino para ter febre, falta de apetite, vómitos, prostração e sinais de infeção? tanta coincidência
hoje não resisti e telefonei a saber notícias do menino. está muito bem disposto e a comer. amanhã estará de regresso ao lar. o que eu não dava para que o diagnóstico estivesse errado. mas o que terá o menino para ter febre, falta de apetite, vómitos, prostração e sinais de infeção? tanta coincidência

-
- Membro Veterano
que deus a oiça. isto deve ser castigo. como ele tem a mania de fazer cócó todos os dias fora do caixote e é sempre depois de eu acabar de jantar, fico furiosa e digo-lhe - vais para o canil, para a rua, para o ucranianovoca Escreveu:Pois, vai ver que ele terá uma vida normal e feliz, e viverá muitos anos consigo

-
- Membro Veterano
sobre o chiquinho há que esperar para ver. se continuar bem, é sinal que a doença não era pif. se não
mais uma temporada de ansiedade e sobressalto. começa/é o meu estado habitual 

Que notícias boas…Quando o menino voltar para casa ainda vai ficar melhor.
Se os valores do proteinograma são baixos, há que não perder a esperança…com o tratamento o Xiquinho vai dar a volta por cima…
Anja, como lhe disse ontem, um dia de cada vez… Não perca a fé…
Continuação das melhoras do menino….
Se os valores do proteinograma são baixos, há que não perder a esperança…com o tratamento o Xiquinho vai dar a volta por cima…
Anja, como lhe disse ontem, um dia de cada vez… Não perca a fé…
Continuação das melhoras do menino….