Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
Mais uma vez obrigada, Chamarrita.
Provavelmente foi quem salvou a vida da minha Mia.
Provavelmente foi quem salvou a vida da minha Mia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não Rita, quem lhe salvou a vida foi mesmo a Rita. Quer quando a acolheu, quer quando ligou ao dr e se meteu a caminho. 
Edição: vou conhecer a Mia na segunda feira!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
bem me parecia que nada disto era normal. já tive uma gata com um olho numa lástima e embora tivesse demorada, foi sempre melhorando. ainda bem que encontrou um vet certo. é cada vez mais difícil. se contar com todas as barbaridades que já fizeram aos meus, não admira que muita gente não queira levar os animais ao médico. é quem sofre, são eles. mas a sua menina já está a salvo. só faltam 2 dias para acabar o pesadelo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Só há minutos voltei a ter computador e Internet, e chegando aqui à Arca vim logo ver este tópico, como é hábito.
Muita coisa aconteceu desde ontem, e estou até um pouco atónita. Como já referi várias vezes, o Andrea teve um olho tal e qual como o da Mia, foi visto primeiro por um veterinário que tenho em grande consideração como profissional, e esse veterinário remeteu-me para uma consulta de oftalmologia no H. V. do Restelo. A opinião deste veterinário foi não operar de imediato, que o olho com o tratamento acabaria por secar e, de facto, assim aconteceu. O Andrea fez a medicação prescrita e não me falaram no risco de uma possível infecção generalizada nem ela nunca aconteceu.
Mas enfim, cada caso é um caso. O que é preciso é que a Mia fique bem rapidamente e que termine esta angústia em que a Rita tem estado a viver.
Muita coisa aconteceu desde ontem, e estou até um pouco atónita. Como já referi várias vezes, o Andrea teve um olho tal e qual como o da Mia, foi visto primeiro por um veterinário que tenho em grande consideração como profissional, e esse veterinário remeteu-me para uma consulta de oftalmologia no H. V. do Restelo. A opinião deste veterinário foi não operar de imediato, que o olho com o tratamento acabaria por secar e, de facto, assim aconteceu. O Andrea fez a medicação prescrita e não me falaram no risco de uma possível infecção generalizada nem ela nunca aconteceu.
Mas enfim, cada caso é um caso. O que é preciso é que a Mia fique bem rapidamente e que termine esta angústia em que a Rita tem estado a viver.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
estava aqui a ler e lembrei-me de um disparate que me fez rir. O Rudy veio para mim num sábado, na 2ª feira seguinte foi ao Dr Daniel ver o olhito com a mancha e, perante uma grande possibilidade de melanoma da íris, fez a enucleação na 5ª feira - era para ter sido 4ª, mas atrasei-me bastante e cheguei uma hora depois da hora marcada
. O olho foi para análise e era mesmo melanoma. Mas a risota foi porque o Dr Daniel ainda vai ficar conhecido como "Tira-Olhos" LOL 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Vai lá na Segunda? Querem ver que ainda nos encontramos.Chamarrita Escreveu:Não Rita, quem lhe salvou a vida foi mesmo a Rita. Quer quando a acolheu, quer quando ligou ao dr e se meteu a caminho.
-
- Membro Veterano
Acho que o problema foi mesmo o olho já estar fora da cavidade orbital (proptose do globo ocular), o que só tem solução no espaço de 24 horas, segundo o Dr. Daniel. O vet tb foi buscar um dos calhamaços e mostrou-me imagens e era tal e qual.Tassebem Escreveu:Só há minutos voltei a ter computador e Internet, e chegando aqui à Arca vim logo ver este tópico, como é hábito.
Talvez a sua não tivesse o olho fora da cavidade, seria?
Pelos vistos as vets onde eu ia, ainda queriam tentar por o olho no sitio, mesmo já tendo passado mais de uma semana, mesmo sendo impossivel e completamente errado.

Juro que não entendo, estou mesmo decepcionada, os meus animais foram sempre seguidos lá, mas nunca mais, nem para comprar a ração.

Última edição por ritagameiro em domingo nov 28, 2010 10:51 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Alguma coisa que tb me faça rir hoje.Chamarrita Escreveu:estava aqui a ler e lembrei-me de um disparate que me fez rir. O Rudy veio para mim num sábado, na 2ª feira seguinte foi ao Dr Daniel ver o olhito com a mancha e, perante uma grande possibilidade de melanoma da íris, fez a enucleação na 5ª feira - era para ter sido 4ª, mas atrasei-me bastante e cheguei uma hora depois da hora marcada. O olho foi para análise e era mesmo melanoma. Mas a risota foi porque o Dr Daniel ainda vai ficar conhecido como "Tira-Olhos" LOL

-
- Membro Veterano
Segundo elas ( respira fundo, rita, respira fundo) tinha que se meter lá dentro para o tirar aos 5 ou 6 meses, quando finalmente seria operada.anja-azul Escreveu:mas para quê pôr o olho no globoocular, se a solução era tirá-lo?
Não me perguntem, que eu ando com vontade de esganar duas vets.
O que mais me lixa é este vet dizer que só se pode colocar o globo ocular no sitio até 24 horas depois de ele sair.
Se eu soubesse isto, tinha logo mandado um berro à fulana, mas realmente sou uma burra nisto.
Olá!
Antes de mais Rita, quero agradecer que não tenha levado a mal as minhas palavras... e pedir desculpa de não ter voltado aqui, pelo menos para lhe dizer qualquer coisa e para a Rita não pensar que eu disse aquilo e dei de frosque...
mas estive fora!
Agora, quero sinceramente agradecer outra vez, a si e também a Chamarrita... pela belissima ajuda que deu neste assunto!
Desculpe... mas eu já não aguentava mais!
E afinal até parece que eu tinha razão... gastou dinheiro sem necessidade, porque essas vets andaram a empatar e o animal estava num sofrimento atroz, como aliás se podia entender pelas fotos que se viam!
Estou com um nó na garganta só de pensar nas dores do animal... e o meu coração está a 500 de revolta...
Agora, virei de coração mais leve... e Rita... se for preciso eu ajudarei no que puder! Diga alguma coisa... pode não ser muito, mas é de boa vontade!
Antes de mais Rita, quero agradecer que não tenha levado a mal as minhas palavras... e pedir desculpa de não ter voltado aqui, pelo menos para lhe dizer qualquer coisa e para a Rita não pensar que eu disse aquilo e dei de frosque...

Agora, quero sinceramente agradecer outra vez, a si e também a Chamarrita... pela belissima ajuda que deu neste assunto!
Desculpe... mas eu já não aguentava mais!
E afinal até parece que eu tinha razão... gastou dinheiro sem necessidade, porque essas vets andaram a empatar e o animal estava num sofrimento atroz, como aliás se podia entender pelas fotos que se viam!
Estou com um nó na garganta só de pensar nas dores do animal... e o meu coração está a 500 de revolta...
Agora, virei de coração mais leve... e Rita... se for preciso eu ajudarei no que puder! Diga alguma coisa... pode não ser muito, mas é de boa vontade!
-
- Membro Veterano
E eu, tenho o coração a mil, então sabendo que ela amanhã está a ser operada e eu tão longe. O vet disse que me ligava mal ela acordasse, vamos lá ver.pathelen Escreveu:Estou com um nó na garganta só de pensar nas dores do animal... e o meu coração está a 500 de revolta...
Em relação a ajuda não é preciso, cá nos havemos de arranjar, também não é nada que não se aguente, mas agradeço o gesto que foi muito bonito. Provavelmente não iria gastar muito mais, porque ela devia morrer nos espaço de dias, que tristeza.
Só tenho pena que não possa ser já esterilizada, sempre se poupava uma anestesia.
Amanhã venho dar noticias, mas só à tarde que no trabalho não consigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Bem ritagameiro, tenho seguido este tópico sempre que possível embora em silêncio. Quero felicitá-la pelo grande humanismo que teve para com a Mia, pois a maioria das pessoas teria pura e simplesmente olhado para o lado! Também pela sua perserverança e carinho que demonstrou desde o primeiro momento com a situação que tinha em mão..não deve ter sido nem deve ser fácil lidar com a mesma e só com muita dedicação se consegue...A situação infelizmente verificou-se mais grave que inicialmente lhe foi dito, mas de forma alguma tal foi sua culpa..não tinha como saber, e fez tudo o que estava ao seu alcance naqueles momentos, e ainda se deslocou ao vet indicado pela chamarrita! A meu ver foi e é uma dona excepcional e só por isso a Mia já é uma sortuda!Agora é esperar que tudo corra bem, como eu tenho a certeza que correrá e não se desgaste a pensar no que se passou que o que importa agora é que a menina está em boas mãos e ficará excelente rapidamente!. Quando isto tudo passar e já estiver descansada poderá então chamar a atenção das outras vet's..Até lá só posso desejar que tudo corra bem e que tenha a sua Mia logo consigo novamente cheia de vida e energia (as Mias são pestinhasritagameiro Escreveu:Segundo elas ( respira fundo, rita, respira fundo) tinha que se meter lá dentro para o tirar aos 5 ou 6 meses, quando finalmente seria operada.anja-azul Escreveu:mas para quê pôr o olho no globoocular, se a solução era tirá-lo?
Não me perguntem, que eu ando com vontade de esganar duas vets.
O que mais me lixa é este vet dizer que só se pode colocar o globo ocular no sitio até 24 horas depois de ele sair.
Se eu soubesse isto, tinha logo mandado um berro à fulana, mas realmente sou uma burra nisto.

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Vai tudo correr bem...ritagameiro Escreveu:E eu, tenho o coração a mil, então sabendo que ela amanhã está a ser operada e eu tão longe. O vet disse que me ligava mal ela acordasse, vamos lá ver.pathelen Escreveu:Estou com um nó na garganta só de pensar nas dores do animal... e o meu coração está a 500 de revolta...
Em relação a ajuda não é preciso, cá nos havemos de arranjar, também não é nada que não se aguente, mas agradeço o gesto que foi muito bonito. Provavelmente não iria gastar muito mais, porque ela devia morrer nos espaço de dias, que tristeza.
Só tenho pena que não possa ser já esterilizada, sempre se poupava uma anestesia.
Amanhã venho dar noticias, mas só à tarde que no trabalho não consigo.
Deixe lá a esterilização, tem tempo... um passo de cada vez e tudo será melhor! A minha oferta fica de pé...
Amanhã virei saber as novidades!
Boa noite!