Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obrigada, já se considerou essa e outras hipóteses (pensos com parafina utilizados em unidades de queimados, por exemplo) mas a zona não permite infelizmente... Mas agredeço imenso a sua preciosa ajuda...tiabela Escreveu:Se decidir por estes pensos (fale com o seu Vet) posso ceder-lhe um. Numa semana fica a ferida fechada
Espero conseguir "à bruta", é que só nos falta um bocadinho assim, como no danoninho....

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Garfield tenho acompanhado estes ultimos desenvolvimentos mas como nem sei o que lhe dizer para ajudar, pois nunca passei por situação igual... só desejo que tudo corra pelo melhor, tem feito tudo pelo Oscar e ele sente-o e isso é o mais importante.
Continuação das melhoras dessa fofura em forma de gato.

Continuação das melhoras dessa fofura em forma de gato.

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Boas novidades: Apesar de os pontos terem descolado, ter FIV, ter odiado o fato pink, encontrei-o na madrugada de 5ª para 6ª com metade despido ( perguntei-me a essa hora onde raio andaria?) Pois andava em luta acesa com o fato, adianto que o fato venceu, pois o Oscar estava imobilizado no meio do hall.Fato:1, Oscar:0 lol. Voltámos ao colar,que ele prefere pois não tenta tirar e, excepto essa interrupção, já o usa há 1 mês, sensivelmente. Ontem, consulta no vet (novamente), depois de 1 hora (sim, leram bem 1 hora para lhe fazer o tratamento em casa, está cada dia mais birrento, ninguém acreditaria porque com os vets é, quase um anjo mas, comigo,com quem tem confiança (muita), pode dar-se ao luxo de dar asas ao mau feitio). E dona sofre, garanto. Mas, as boas notícias, de 4ª a 6ª, criou uma "ponte de pele" no pior sítio de cicatrização possível (sim, prognostico de semanas ainda, mas o PIOR local cicatrizou, tem pele a sério!!! Bendito calor que o manteve quieto tempo suficiente para que os medicamentos (tão arduamente aplicados
) resultassem. Vamos no bom caminho, pêlo a nascer nos sítios pelados,
feridas cicatrizadas no ultimo local previsto pelos vets. E viva o Oscar, todos
os dias me apaixono um pouco mais. Sinto-me a "dona" mais afortunada do planeta, mas não só por ele, claro!

feridas cicatrizadas no ultimo local previsto pelos vets. E viva o Oscar, todos
os dias me apaixono um pouco mais. Sinto-me a "dona" mais afortunada do planeta, mas não só por ele, claro!
Última edição por Garfield2010 em segunda abr 18, 2011 11:09 am, editado 3 vezes no total.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boa, Óscar! Boa, Garfield! 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
E aqui vai um vídeo do Oscar a brincar. Pode parecer algo comum mas quem o viu tão triste, tão deprimido, com um desânimo tão grande naqueles lindos olhos, sabe-me ao céu
http://www.youtube.com/watch?v=vfSEqSKZ0MQ&sns=em
http://www.youtube.com/watch?v=LV80i-YE ... ata_player
http://www.youtube.com/watch?v=vfSEqSKZ0MQ&sns=em
http://www.youtube.com/watch?v=LV80i-YE ... ata_player
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

Quem te viu e quem te vê.
Bem Haja Garfield por tudo o que está a fazer pelo menino. Realmente o amor faz milagres.
Mas! tenho um reparo a fazer, este miudo tem que iniciar uma DIETA já. Puto tu estás a ficar badocinha, já viste os manos, tão elegantes, e tu com excesso de peso. Pronto! eu sei que tu estavas magrito, mas também nada de exageros.
Continua com os sprints ai pela casa, que depressa ficas elegante.
Os manos são lindissimos, como tu.
<p>Não abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. Só quem não tem alma e compaixão, é capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
X2 Confesso que me emocionei ao ver os progressos deste menino...gatopocas Escreveu:Miudo, é uma delicia ver estes videos.
![]()
Quem te viu e quem te vê.
Bem Haja Garfield por tudo o que está a fazer pelo menino. Realmente o amor faz milagres.
Mas! tenho um reparo a fazer, este miudo tem que iniciar uma DIETA já. Puto tu estás a ficar badocinha, já viste os manos, tão elegantes, e tu com excesso de peso. Pronto! eu sei que tu estavas magrito, mas também nada de exageros.
Continua com os sprints ai pela casa, que depressa ficas elegante.
Os manos são lindissimos, como tu.
Excelente trabalho Garfield, acho mesmo ninguém o teria feito melhor

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano

Nestes assuntos, uma imagem vale mais que mil palavras e, aproveitei que estava a assistir às correrias para vis mostrar como este menino "desabrochou". Quem não conhece a história e assistisse quase pensaria ser um gato com comportamento de gato. Quem conhece, bem, quem conhece sabe o MUITO que isto é. Quando o fui buscar ele tinha um olhar de quem tinha perdido a esperança de que um dia fosse feliz. Isso doeu-me tanto, a dor no olhar dele tornou-se a minha determinação e a minha força: "Não Oscar, vale a pena teres lutado e vais ser FELIZ!", essa foi a minha promessa feita olhos nos olhos. Renovo-a todos os dias e posso dizer, admitir, que chorei ao vê-lo brincar, como choro sempre.
Não teria conseguido sem o Vosso apoio. Obrigado a todas/os pelas Vossas palavras de força.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Garfield2010 Escreveu:Eu avisei que ele estava a modos que a ficar para o chochudinho. Os veterinários dizem que estamos no limite do "bem constituído". A única tão gorda como ele é a Kitty, mas é maior e o Gaffy é o top model do sítio.
Nestes assuntos, uma imagem vale mais que mil palavras e, aproveitei que estava a assistir às correrias para vis mostrar como este menino "desabrochou". Quem não conhece a história e assistisse quase pensaria ser um gato com comportamento de gato. Quem conhece, bem, quem conhece sabe o MUITO que isto é. Quando o fui buscar ele tinha um olhar de quem tinha perdido a esperança de que um dia fosse feliz. Isso doeu-me tanto, a dor no olhar dele tornou-se a minha determinação e a minha força: "Não Oscar, vale a pena teres lutado e vais ser FELIZ!", essa foi a minha promessa feita olhos nos olhos. Renovo-a todos os dias e posso dizer, admitir, que chorei ao vê-lo brincar, como choro sempre.
Posso bem imaginar o que tem sentido, chama-se AMOR sem barreiras, sem limites...
Não teria conseguido sem o Vosso apoio. Obrigado a todas/os pelas Vossas palavras de força.
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada Marta!
De facto, ele ensinou-me tanto e recompensa o "trabalho" extra que me dá. Mesmo nos acessos de mau feitio que acontecem, a cada tratamento, ele "pede" desculpa e eu sei que são involuntários. Muitos fantasmas ainda moram naquela cabecita... Mas hão-de ser exorcizados, acredito!!!
Agora o meu sonho, o meu GRANDE sonho é, um dia pegar-lhe ao colo. Peguei uma vez, com a anestesia. Quando o fizer normalmente, e apertá-lo contra mim, aí sim, terei vencido quem tanto mal lhe fez. Aí terei o Oscar de volta, sem mais medos...
De facto, ele ensinou-me tanto e recompensa o "trabalho" extra que me dá. Mesmo nos acessos de mau feitio que acontecem, a cada tratamento, ele "pede" desculpa e eu sei que são involuntários. Muitos fantasmas ainda moram naquela cabecita... Mas hão-de ser exorcizados, acredito!!!
Agora o meu sonho, o meu GRANDE sonho é, um dia pegar-lhe ao colo. Peguei uma vez, com a anestesia. Quando o fizer normalmente, e apertá-lo contra mim, aí sim, terei vencido quem tanto mal lhe fez. Aí terei o Oscar de volta, sem mais medos...
Última edição por Garfield2010 em segunda abr 18, 2011 6:24 pm, editado 1 vez no total.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
[/bGarfield2010 Escreveu:Obrigada Marta!
Agora o meu sonho, o meu GRANDE sonho é, um dia pegar-lhe ao colo. Peguei uma vez, com a anestesia. Quando o fizer normalmente, e apertá-lo contra mim, aí sim, terei vencido quem tanto mal lhe fez. Aí terei o Oscar de volta, sem mais medos... Sem mais medos...
Não tem nada que agradecer

Acredito que o que está a bold acima, vai acontecer mais breve do que possa pensar, quando esse momento maravilhoso acontecer... nem quero imaginar Toda a emoção que vai sentir

<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Garfield, não quero, de modo algum, "estragar-lhe" o sonho. Mas, apesar de todos os progressos e confiança e os laços que foram criados, o Óscar pode não gostar de colo... É do conhecimento geral que tenho mais de 3 dezenas de gatos, são todos muito diferentes uns dos outros. Tenho gatos criados comigo desde bebés que adoram brincar, dar turras, receber festas mas detestam ser agarrados ao colo (e um detesta ser tocado e não gosta de pessoas...); tenho gatos que chegaram adultos, receosos, vindos da rua, que me deixam feliz só porque já não fogem de mim, e outros, mais novos ou mais velhos, que não me podem apanhar sentada e adoram ser abraçados, beijados, "estrafegados". E tenho ainda uma gata, já sénior, que apenas ao fim de 6 meses me deu o prazer de saltar para o meu colo, embora ainda não goste de ser pegada - e acho que nunca vai gostar.
Devo dizer que fico muito feliz por ver a intimidade que já conseguiu com o seu Óscar, e, se isso a deixa feliz, que o seu sonho se possa realizar. Mas não faça disso um "cavalo de batalha".
Devo dizer que fico muito feliz por ver a intimidade que já conseguiu com o seu Óscar, e, se isso a deixa feliz, que o seu sonho se possa realizar. Mas não faça disso um "cavalo de batalha".

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!