Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jun 30, 2012 5:00 pm

anja-azul Escreveu:a saga não acaba nunca e as notícias são pessimas. o flávio foi intrnado de urgencia. há dias, parecia-me que estava com um andar esquisito. mas pensei que estava com alucinações. só me convenci hoje quando o vi com dificuldade em saltar. pouco tempo depois, não se aguentava em pé. até o vet ficou espantado. estou em panico só de pensar que possa ter fiv ou algo semelhante. é ele e os que ficam. tudo doente :cry:
Que ano mau, este 2012! :(
Então Anja, como está o Flávio? O que diz o vet?
Não há-de acontecer nada de mal com nenhum dos outros meninos, pensamento positivo...
Espero que venham ainda por aí boas notícias do Flavinho...que não tenha passado de mais um susto...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jun 30, 2012 8:30 pm

MiausRafa Escreveu:
anja-azul Escreveu:a saga não acaba nunca e as notícias são pessimas. o flávio foi intrnado de urgencia. há dias, parecia-me que estava com um andar esquisito. mas pensei que estava com alucinações. só me convenci hoje quando o vi com dificuldade em saltar. pouco tempo depois, não se aguentava em pé. até o vet ficou espantado. estou em panico só de pensar que possa ter fiv ou algo semelhante. é ele e os que ficam. tudo doente :cry:
Que ano mau, este 2012! :(
Então Anja, como está o Flávio? O que diz o vet?
Não há-de acontecer nada de mal com nenhum dos outros meninos, pensamento positivo...
Espero que venham ainda por aí boas notícias do Flavinho...que não tenha passado de mais um susto...
é verdade. não sei como é possível tantos meninos tão doentes ao mesmo tempo. :cry:
hoje a vet disse que o flávio estava mais desperto e tinha comido muito bem. as análises à vitamina b12 tb. mostram que os valores voltaram aonormal. mas o flávio continua com diarreia e ainda estava com dificuldade de coordenação motora. muito remotamente pode ter tido um avc mas o super vet pensa tratar-se de um problema decorrente da diarreia. descobre-se tudo menos a origem da dita :evil: na 2ª feira vou visitá-lo para ver como está. oxalá esteja melhor. eu não tenho saúde nem dinheiro para o ver aos tombos pela casa fora. já basta o horror de o ver beber água sempre, sempre, sempre :roll: coitadinho. até o animal deve ficar cansado. e imagino o que acontece aos rins. para ser assim, não. o filme da rita não se vai repetir :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 04, 2012 9:32 am

finalmente descobriu-se o que tem o flávio. mas as notícias não podiam ser mais devastadoras. o menino é fiv+. e está já com descoordenação motora. e eu a gastar rios de dinheiro em testes caríssimos quando esta hipótese nunca foi colocada. eu tb. não queria acreditar. durante 9 anos o flávio foi saudável e nada fazia acreditar. agora corro o risco de ter mais 4 gatos doentes. eram muitos. daqui a pouco não resta nenhum :cry:
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 04, 2012 9:52 am

Coragem, infelizmente esta é a parte má, quando adoecem, não se sabem queixar, não sabemos muitas das vezes o que fazer e se estamos a fazer o correcto, e ainda por cima a nossa vidinha cada vez está a ficar mais complicada.

Desejo que corra tudo o melhor possivel.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 04, 2012 9:57 am

Força Anja! No meio desta maré negra, há-de haver alguma luz e os restantes meninos não hão-de ter nada!!

Embora as notícias sejam tudo menos boas, em relação ao Flávio, sabendo o diagnóstico, o que diz o vet? Há algo que se possa fazer para prolongar a sua vida com qualidade?

Um abraço Anja. Força!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:06 am

Nita77 Escreveu:Força Anja! No meio desta maré negra, há-de haver alguma luz e os restantes meninos não hão-de ter nada!!

Embora as notícias sejam tudo menos boas, em relação ao Flávio, sabendo o diagnóstico, o que diz o vet? Há algo que se possa fazer para prolongar a sua vida com qualidade?

Um abraço Anja. Força!
o vet diz que há um medicamento mas é muito caro. eu não sei se vale a pena atendendo à situação do flávio. ainda por cima esteve a cortizona o que lhe baixou as defesas. daqui a bocado vou ve-lo. se o achar muito mal, vou tomar a decisão mais dificil. outra vez. agora é um todos os meses :twisted: mas eu não aguento ver o gato aos ziz zagues e a cair pelos cantos. é demais para todos
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jul 04, 2012 10:08 am

:cry: Ele há-de estar mais arrebitado...
O medicamento seria solução ou uma possibilidade apenas?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:15 am

Nita77 Escreveu::cry: Ele há-de estar mais arrebitado...
O medicamento seria solução ou uma possibilidade apenas?
uma possibilidade remota pelo que percebi. vou-me informar disso tudo.
obrigado
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jul 04, 2012 10:24 am

Lamento Anja, que tenha sido esta a noticia! Acho que todos esperavamos que ainda viesse ai um alento para o Flavio.

espero que consiga tomar a melhor decisão, para o Flavio e para si também.

desejo lhe força, para ultrapassar mais esta provação.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 04, 2012 11:33 am

Mas o Flávio já está em estado de Sida declarada? Porqu neste caso não há nada a fazer....
anja-azul
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 7:31 pm

o flávio tem a doença mais do que declarada. e pior ainda, j´tem o sistema neurológico afetado.
hoje fui visitá-lo e não consegui tomar uma decisão drástica. embora o flávio continue muito descordenado, come muito bem, está desperto e faz a sua higiene. hoje estava muito rabujento. não quis colo nem festas. nada bom sinal
ainda ficou na clínica. o prognóstico é muito reservado. nem sei o que a doença me reserva caso o traga para casa.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 04, 2012 9:30 pm

Eu não esperaria, anja.... na fase terminal e já com probelmas neurológicos, poupa-lo-ia ao sofrimento. Nem que fosse adormecido em casa.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jul 04, 2012 9:54 pm

Não se entende estando o Flávio doente há tanto tempo e depois de fazer tantas análises que os vets não tenham feito também a de fiv e felv.
Se o medicamento é o que estou a pensar, é muito caro sim, e pode não resultar quando a doença está declarada e em estado avançado mas, como cada humano, também cada animal responde de maneira diferente aos tratamentos. O vet. saberá se já teve resultados positivos com animais já com a doença tão avançada e se compensa sujeitá-lo a esse tratamento com todos os efeitos secundários que essa medicação faz.
Acredito que seja difícil tomar uma decisão drástica vendo o gatinho a comer, a fazer a sua higiene, ainda agarrado à vida. Apesar da descoordenação se o gatinho não tiver dor é uma situação, se estiver em sofrimento ou prestes a entrar nele...então vale mais deixá-lo partir.
Desejo-lhe força para superar mais esta situação e para que possa tomar a melhor decisão para o menino.
Quanto aos outros gatinhos, não se preocupe agora. Pelo facto de terem estado expostos à doença não significa que tenham sido infectados. Tem que viver um dia de cada vez, daqui a um tempo testa-os e se Deus quiser hão-de estar saudáveis...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta jul 04, 2012 10:28 pm

:( Eu nem sei o que dizer...

Só sei que a AnjaAzul tem tido uma maré de azar tão grande com os bichinhos, que a sua coragem deve estar bem lá no fundo... :(

Não sei mesmo o que dizer... apenas que tudo seja pelo menor sofrimento..

Abraço amigo.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:26 am

nem cnsegui dormir bem outra vez. só me apetece chorar. acho que estou a entrar em depressão.
o vet tb. acha que foi um grande erro não ter começado pelas análises virais. pensava que eu tinha-as feito e eram negativas :o enfim. mesmo depois de saber, tb. não mandou fazer. só quando o flávio começou a ter descordenação motora. para mais, o estado do animal deve ter piorado com a cortisona e com a sedação para a eco. estou muiito chateada.
eu não o quero pôr a dormir mas acho que não consigo te-lo em casa naquele estado. tem sido tudo tão repentino que tenho medo que piore no fim de semana. é isso que lhe tem acontecido. e se acontecer lá vão mais 75 euros de urg~encia. vou passar a minha vida a pagar estas contas :o
eu vou falar com a tal vet homeopata. para o flávio já não deve valer a pena. é a pensar nos outros. nem posso imaginar que o chiquinho, o meu bonequinho esteja doente. só tem 3 anos e era para ficar quando os outros partissem. e não me perdoo já que ele teve tantos pretendentes. só me apetece hibernar :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”