Arden Grange - ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
belluschi
Membro
Registado: sexta jun 21, 2013 12:56 pm

terça ago 27, 2013 1:47 am

uma pergunta, voces quantas vezes ao dia alimentam os vossos gatos?
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça ago 27, 2013 11:13 am

belluschi Escreveu:uma pergunta, voces quantas vezes ao dia alimentam os vossos gatos?
Eu meto sempre comida à descrição (não ultrapasso a dose diaria recomendada) e ele vai petiscando ao longo do dia.
Por vezes não ponho tanta e completo no final do dia.
dmarracho
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 11:18 am

MariaBe Escreveu:
margoustink Escreveu:
dmarracho Escreveu:Já que falamos de rações para gatos esterilizados, apresentaram-me agora esta: http://www.goldpet.pt/produto/2042/sele ... ised-800gr

O que acham dela? Será muito superior à AG?
O que significa matéria inorgânica? E depois concentrado de proteína vegetal?! bah, só trabalho para os órgãos de eliminação.

Avalia os constituintes do valor energético total, diminuindo a quantidade de água. E proteínas vegetais...esquece.

Entre esta golpet e a Arden prefiro a Arden... de longe.
E esta para junior?
http://www.goldpet.pt/produto/2040/sele ... tten-800gr

A composição não me parece má, mas nunca vi feedback desta ração, acho eu :oops:
Boas,
Dentro de poucos dias já pode experimentar a ração :D (eles são rápidos)

Não sei se é melhor, mas a AG tem uma optima fama e preço muito mais em conta :)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça ago 27, 2013 11:25 am

belluschi Escreveu:uma pergunta, voces quantas vezes ao dia alimentam os vossos gatos?
desde pequenino que o meu JB come 2x por dia, uma de manhã e uma à noite (divido a dose recomendada por 2x, portanto).

no meu caso, era impossível deixar à descrição, já que sei que comeria logo tudo e depois passaria o dia a pedir mais :lol:

no entanto, o gato da minha tia tem comida à descrição e apenas vai petiscando ao longo do dia, sendo que muitas vezes nem acaba por comer tudo.
belluschi
Membro

terça ago 27, 2013 12:20 pm

desde já obrigado pelas respostas.

já agora, qual é a fonte mais fiavel para ver a dose diária indicada para a idade deles?
dmarracho
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 1:03 pm

belluschi Escreveu:desde j� obrigado pelas respostas.

j� agora, qual � a fonte mais fiavel para ver a dose di�ria indicada para a idade deles?
Isso varia de ração para ração, deve ler o recomendado na tabela que vem no saco da ração.
belluschi
Membro

terça ago 27, 2013 1:15 pm

dmarracho Escreveu:
belluschi Escreveu:desde j� obrigado pelas respostas.

j� agora, qual � a fonte mais fiavel para ver a dose di�ria indicada para a idade deles?
Isso varia de ração para ração, deve ler o recomendado na tabela que vem no saco da ração.
ha ok, pensei que houvesse algo mais fiavel, pois as marcas as vezes podiam por doses mais altas ou asism para se gastar mais dinheiro.

sendo assim vou continuar a seguir pela marca.

Já agora, qual é a melhor marca de ração para gatos esterilizados em termos de preço/qualidade?
dmarracho
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 1:30 pm

Por acaso hoje andei a ver sobre isso, e vi que a Arden Grange tem extrato de cranberry que ajuda no trato urinário.
Logo estou a pensar dar AG kitten e quando ele fizer 1 ano passar para AG normal. Só se ele engordar é que mudo para ligth.

Mas sinceramente não sei se há melhor opções :)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça ago 27, 2013 2:48 pm

dmarracho Escreveu:
MariaBe Escreveu:
margoustink Escreveu:
dmarracho Escreveu:Já que falamos de rações para gatos esterilizados, apresentaram-me agora esta: http://www.goldpet.pt/produto/2042/sele ... ised-800gr

O que acham dela? Será muito superior à AG?
O que significa matéria inorgânica? E depois concentrado de proteína vegetal?! bah, só trabalho para os órgãos de eliminação.

Avalia os constituintes do valor energético total, diminuindo a quantidade de água. E proteínas vegetais...esquece.

Entre esta golpet e a Arden prefiro a Arden... de longe.
E esta para junior?
http://www.goldpet.pt/produto/2040/sele ... tten-800gr

A composição não me parece má, mas nunca vi feedback desta ração, acho eu :oops:
Boas,
Dentro de poucos dias já pode experimentar a ração :D (eles são rápidos)

Não sei se é melhor, mas a AG tem uma optima fama e preço muito mais em conta :)
a golpet junior parece péssima também. O preço é um escândalo para tão má ração.
dmarracho
Membro Veterano

terça ago 27, 2013 4:13 pm

MariaBe Escreveu:Algu�m me sabe dizer se a diferen�a para os pre�os de antes da AG � muito diferente de agora? No f�rum dos c�es abriram um t�pico a dizer que os pre�os tinham aumentado e que pedem por 8 Kg o que pediam por 15 Kg :o
Na página 8 deste tópico falam nisso:)

Dizem que com as antigas sacas de 15Kg, o Kg= 3,40€
Com estas de 8Kg, o KG fica a 4.75€
Última edição por dmarracho em terça ago 27, 2013 4:14 pm, editado 1 vez no total.
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça ago 27, 2013 4:13 pm

Não sei os preços praticados antes. No entanto a receita da ração mudou e para bem melhor, daí o aumento de preço...
Mas tem uma otima qualidade/preço
Responder

Voltar para “Gatos”