tenho de "ir à bruxa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta jul 03, 2002 11:44 am

Ontem deu-me uma preguiça enorme e baldei-me ao trabalho para ver todas as páginas do álbum que ainda não tinha visto! Fiquei encantada com os teus bichanos, Anja! O Serafim é parecido com o meu Kami! :)
Em Agosto vou castrar os meus... aiai, eu sei que não é nada de grave, mas fico nervosa mesmo assim...

Força para o Serafim!

Miaus, ronrons e auaus aqui da malta de Gaia!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 03, 2002 1:08 pm

olá spiral
os meus gatos já não saem para o quintal há tempos, exactamente por causa dos vizinhos. também não lhe caíu nada em cima, porque senão eu tinha visto . agora o que eu penso é que ele pode ter ido "malucar" para debaixo do fogão ou da mesa da sala com os outros e que ao sair tenha ficado "esmagado".
só me apercebi que eles iam para debaixo do fogão, já depois de o serafim se ter magoado. no outro dia fiquei sem pinga de sangue, quando reparei que o pinóquio estava todo "espremido" debaixo da mesa da sala. penso que só poderá ter sido isto. porque nem imaginas, o serafim até trepava pelas traves da porta da cozinha. só lhe faltava subir as paredes. nunca tinha visto uma coisa assim. então ele, o pinóquio e a kitty a malucarem!!! mas francamente, chegar a este ponto dentro de casa. nem dá para acreditar.
ron-rons
anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta jul 05, 2002 7:29 am

Olá Anja! :lol:
Então como vai a patita do Serafim :?: Tem feito alguns progressos :?:
Espero, sinceramente, que mais uma vez o pequenito nos surpreenda, e que recupere de tal forma que não seja necessária a intervenção ;)
É que ele já deu provas de ser uma lutador e de não se deixar ir em conversas.... :)
Muitas festinhas para os teu bichanos e canitos e um beijinho grande para ti

P.S. -> Ía cometendo uma gafe, os meus bichanos jamais me perdoariam se eu não envia-se para os seus primos (miaus e ão-ãos) muitas lambidelas e marradinhas :lol: ;) :lol:
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 05, 2002 2:41 pm

olá terry e olá a todos
pois está quase a fazer um mês que o mafarrico fez a operação que o salvou das "garras da morte". pelas minhas contas, o serafinzito já fez ou está a fazer um ano. mas que goloseimas lhe poderei dar? ele adora comida de lata e agora como está fraquinho, doentinho, blá-blá-blá, tem-se desforrado. enfim, pelo menos vai fazer um ano.
em relação à pata direita, tenho estado a esfregá-la com uma pomada que me parece muito adequada para o caso dele. eu tive uma fractura muito grave num pulso e então há para aqui um arsenal de pomadas. mas aquela parece ser mesmo a ideal. acho que lhe está a fazer muito bem. ele já consegue dobrar essa pata pelo "joelho". mas ela está muito inchada e com os músculos muito contraídos. quando o esfrego, queixa-se e já me mordeu. a vet diz que o serafim não é nenhum "maricas", portanto dói-lhe mesmo. não sei. se não fosse a pata, diria que o serafim estáva a ficar óptimo. mas já consegue saltar do meu colo e de outros sítios, sobe as escadas que nem um foguete e com mais normalidade (eu sempre com as mãos agarradas à cabeça) e como deve achar o pinóquio uma "menina" e não se lembra que foi castrada, lá andava ele hoje a chatear o outro. enfim, o mafarrico não se parece queixar da vida. a única coisa que o "preocupa" é não poder saltar o muro quando vai para o quintal. ele bem que olha e toma balanço, mas as pernas são de chumbo. será que vai conseguir fazer das suas novamente? oxalá!!!
beijinhos, ron-rons, miaus para todos
anjaazul
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

domingo jul 07, 2002 3:48 pm

Olá Anja já fazia algm tp q n vinhafquei mto contenteq a corrente de msgs continua e q o conteudo é positivo... Pobrezinho do Serafim inda n pode dizer q está a cem por cento p o verão mas está cá ctg e c os amiguinhos e a pata de certeza q tb irá melhorar. O menino já provou q tem garra.....Td de bom p vcs
Azrael
Azrael
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2002 2:40 pm

domingo jul 07, 2002 3:50 pm

Olá Anja já fazia algm tp q n vinhafquei mto contenteq a corrente de msgs continua e q o conteudo é positivo... Pobrezinho do Serafim inda n pode dizer q está a cem por cento p o verão mas está cá ctg e c os amiguinhos e a pata de certeza q tb irá melhorar. O menino já provou q tem garra.....Td de bom p vcs
Azrael
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo jul 07, 2002 4:06 pm

Olá anja!

fico muito contente pelas melhoras do serafim e a patinha de certo vai ficar fina num instante.

penso k se estivesses em lisboa te juntávas ao club dos k salvam os mais desgraçados, tristes doentes e feios!
dá um gozo enorme quando se recuperam e fazem ron-ron ao nosso colo, penso k o + dificil é encontrar donos e qd aparecem será k os vão tratar bem?

continua desse lado pois eu sei bem como essas ilhas precisam de anjas como tu....

beijocas
piolha
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 07, 2002 8:52 pm

olá
os meus piores receios estão-se a dissipar. estava com medo que o mafarrico nunca mais saltasse, mas qual quê. hoje vio-o tomar balanço para se instalar na minha cama que ainda é altinha e idem para o sofá.
tenho-lhe posto a pomada e já não geme. farta-se de espernerar porque não quer pomadas. mas será que o mafarrico tem quereres?
de qualquer modo, não descanso enquanto não souber o que tem aquela perna "marota". não acredito que fique a 100% porque foi a mais afectada - nos nervos por causa da trombose e no osso, sabe-se lá porquê. mas, enfim, se puder ficar melhor, vai-se tentar. aquela perna dá-lhe um andar desengonçado e a correr e a subir as escadas, ele não faz muito uso dela. que chatice. o joão, em bébé, partiram-lhe uma pata por maldade, teve de ser operado, de vez em quando coxeava, mas isso não o impediu de chegar aos 15 anos. pronto, não será da pata que o mafarrico não poderá levar uma vidinha regalada. já o vi caçar uma barata e jogar à bola com a comida da carlota. está-se a compor. mas ele sabe que o corpinho ainda precisa muito de descanço.

para a piolha

podes contar comigo quando fôr a lisboa. o pior são mesmo os donos para os animais. é por isso que tenho a casa cheia deles. tenho levado cada escaldão. sou tão estúpida ou tão ingénua que pensava que estavam "todos numa boa" e tratavam os animais como eu trato os meus. foi preciso ter vindo para aqui para ver como elas "mordem". está a pessoa às vezes com tanto trabalho e dedicação para cuidar dos bichos, para aparecer cada estafermo. há excepções, graças a deus. mas muitas vezes, as aparências iludem. mas não se pode ficar com todos, não é?
ron-rons
anjaazul
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda jul 08, 2002 8:00 am

Olá Anja!
O Serafim é mesmo um gatinho muito especial... ;)
A força que ele tem demonstrado devia servir de exemplo a muito boa gente que desiste perante as, bem mais pequenas, adversidades que a vida por vezes apresenta!
Muitos parabéns Serafim... ;)
É muito bom ler as novidades positivas dos teus bicharecos....

Muitos beijinhos para todos!

Lambidelas e marradinhas da Inca e do Mixteco
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda jul 08, 2002 11:56 pm

Anja só hoje li a história do Serafim.Eu felizmente tenho vets espetaculares mas tenho assistido a cada cena noutros....e a mania de pôr logo a dormir. A mimnha vet foi a única que me disse logo que ´~ao punha a Iris da Piolha a dormir só por ser cega. Ali acreditam sempre que podem dar a volta.

Admira-me terem demorado tanto a descobrir. Já apanhei um gatinho bebe assim mas não aguentou até ser operado.

Eles dão-nos grandes lições sobre o não desistir e eu já passei por isso várias vezes. Os que pus a dormir estavam com cacro terminal e do meu Roberto que morreu este ano com cacro no pulmão e só 2 anos não me esqueço. Mas também não esqueço os 5 dias em que fiquei em casa a tratar do Julião com uma septicémia, hipotermia, pneumonia, sem comer e a dar força, comida boca abaixo "energia positiva" e ao fim de 5 dias ele arrebitou. Fez tanto exame e teste que levei um ano a pagar contas mas uppps ai está ele espetacular. Ainda estou para saber se ele não se terá curado só para não aturar os meus tratamentos....

Eu nunca desisto e já tenho visto partirem casos aparentemente simples e outros darem a volta bem dada.

Tenho um gato do Liceu Camões, o Merlin, tem 7 anos e é amarelo claro.

Sabes que praticamente já lá não há gatos por causa das obras.

A colónia da Iris é ali perto no Conde redondo mas é bem pior...

PARABÉNS por não teres desistido do Serafim e ele é espetacular

ana
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 09, 2002 1:51 pm

olá gwen
o serafim teve uma sorte dos diabos. como diz o outro, ainda não chegou o dia dele.
em lisboa, uma vez fui à uz com um gatinho que nasceu com um grave problema genético. eles disseram que não tinham meios para o tratar e aconselharam-me a clínica do parque. infelizmente, o problema do gatinho era mais grave do que se pensava e ele morreu depois da 1ª operação. são coisas que acontecem. mas para mim, eles são espectaculares, de outro modo não acredito que os meus velhotes durassem tanto.
o joão teve uma coriza aos 13 anos e ninguém dava nada por ele. eu tanto "insisti" que o bom do joão ainda durou quase 3 anos mais. infelizmente, aqui os meios são muito limitados.
em relação ao serafim, esta última vet não conseguia "chegar lá", porque ela disse-me que a lesão do serafim era típica de gatos atropelados. o serafim nem para o quintal vai.
ela disse-me que tinha de operar o serafim porque ele tinha um "tumor" na cavidade toráxica. afinal o tumor era o estomâgo e o baço. isto só visto. que o serafim não ia aguentar a anestesia!!! ah, pois não. foi a anestesia, a operação, o pós-operatório e cá está. só falta saber que tipo de limitações terá. espero que não sejam muitas, senão quando estiver fora de casa, o mafarrico tem de ficar separada. apesar de ele ser independente, não se consegue defender das investidas dos outros. as patas traseiras ainda estão muito presas. vamos ver.
ron-rons
anjaazul
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

terça jul 09, 2002 5:56 pm

Olá Serafim e Anja!

Apesar de não darmos notícias há algum tempo... não nos esquecemos (eu, o Jimmy e o Soneca) de vocês... e todos os dias vamos ver como é que o mafarrico se anda a portar.

E parece que não se está a dar nada mal... claro que a patinha ainda não está a 100 por cento, mas ainda só passou um mês.

E, concordo com a Fátima quando diz que mesmo que fiquem alguma sequelas o Serafim será sempre feliz.
Pode não conseguir saltar para cima do armário... mas quem é que não é feliz com uma dona como a que o Serafim tem?

Também acompanhei a tua mais recente "descoberta" da gatinha peludinha... e, mais uma vez, foste incrível.

Vá lá Serafim... é só mais um esforço para pôr essa patinha boa... os donos continua a torcer por ti... e os "primos cibernautas" a mandar montes de marradinhas e lambidelas...

Vera, Jimmy e Soneca
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça jul 09, 2002 9:16 pm

Pois eu sei que ai há problemas porque os cães da GNR veem ao meu vet dai coisa que estranhei.

Há vets que além de não saberem teem muita imaginação....Erros todos fazem mas é preciso saber corrigir e estudar.

o
serafim o k importa é que tenha qualidade de vida. Eles quando não querem não partem são resistentes assim quando desistem não há nada a fazer. Fiquei feliz por teres lutado tanto por ele. É mais facil desistir.

Muitos miaus dos meus bichanos
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 11, 2002 7:03 pm

"OLá a todos
espero que continuem todos fixes. os vossos mafarricos, nas maluqueiras do costume, não é?
não se assustaram comigo no álbum, pois não? está muito calor e eu sou um gato moderno que quis mudar de visual. nem imaginam o efeito que provoco sempre que alguém me vê.
ontem, a minha dona pôs-me na caixa com aquela antipática peludinha. não quis brincar comigo mas também não me fez mal. pensei que ia ver a minha amiga de bata branca. que desilusão. tinha ido de férias. estava lá outra que disse que já me conhecia e me tinha ajudado a salvar. eu estava mais para lá, portanto não me lembro dela. mas pelos vistos, também é minha amiga. gostou de me ver. mostrei que já conseguia saltar da cadeira, mas ela não quer que eu faça isso. diz que eu posso romper outra vez o diafragma ou lá o que é isso. depois, é que ia mesmo para os anjinhos.
hoje, a minha dona diz que eu faço anos. faz um mês que "renasci", portanto fica este o dia do meu aniversário. mas que prenda me ofereceram!!! levaram-me a tirar uma fotografias para ver como estava a perna por dentro. não gostei nada e fartei-me de espernear. o que mais gostei, foi de ter andado a bisbilhotar pela casa. parece que foi ali que me salvaram. mas também não me lembro.
esta minha nova amiga diz que eu não tenho nada de grave na perna. tenho só os músculos em extensão. agora quer que a minha dona continue a fazer uma coisa que detesto - pôr-me pomada e fazer ginástica. parece que assim fico com a pata boa. mas não me podiam deixar em paz? a única coisa que me chateia, é não me poder coçar para este lado. a pata não chega lá.
continuam admirados de me ter safo. sou gato, mas não sou parvo. vida regalada e muita torcidela e eu ia-me embora, não?
bem, não vos chateio mais com esta conversa.
miaus, ron-rons
serafim"
vera
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 5:35 pm

quinta jul 11, 2002 7:29 pm

Olá Serafim!

Imagino o que deve ser andar todo besuntado de pomada e ter de fazer ginástica... eu - o Soneca - detesto todo e qualquer medicamento... imagina que a minha dona para me dar aquela pasta de malte para as bolas de pêlo faz de mim "gato e sapato" só porque eu não quero... Abre-me a boca e depois poe aquela coisa pegajosa na minha língua para me obrigar a comer... Argh!

Eu - o Jimmy - sou muito menos esquisito: gosto de tudo... até de medicamentos ... mas acho que pomadas não ia achar muita piada...

Pronto a dona já está aqui a dizer para nós não começarmos a dar maus conselhos... pois, a pedido dela cá vai: Vá lá Serafim... faz a vontade à tua dona... (o que nós somos obrigados a dizer).

Jimmy, Soneca: agora é a minha vez de escrever!!!!

Olá Serafim!

Já vi que os teus "primos" cibernautas já queriam destabilizar a coisa.
Mas, vá lá... é só mais um esforço...
Para quem já conseguiu num mês o que tu conseguiste.... é porque és muito valente e mais uma vez vais superar tudo isto...
Força Serafim!!!!

E mais uma coisa:

Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida. Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para o "mafarrico" do Serafim... Uma salva de palmas, muitos miaus, lambidelas, marradinhas e ronrons!!!!

PARABÉNS SERAFIM!!!!!!!!!!!!

Vera, Jimmy e Soneca
Responder

Voltar para “Gatos”