Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta mar 26, 2004 4:00 pm

Já tenho as fotos

Alguém me sabe dizer como as posso por aqui?[/img]
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 26, 2004 4:04 pm

catlover Escreveu: ...
Cornelia,

pode colocar tiras de jornal no fundo para absorver a urina. vi fazer isto no vet ....
Qd o meu Boris foi operado a semana passada eu coloquei no fundo do wc dele tiuras de papel de cozinha, fui comprar de propósito antes de o soltar à noite. Foi uma forista daqui q me indicou esse procedimento. O jornal tem quimicos... e eles lambem as patinhas. O papel das mãos é mais absorvente e tb mais higiénico.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta mar 26, 2004 4:19 pm

OLÁ!!
;) ;) ;) ;)
Só agora pude vir aqui,e vim numa ânsia!
Graças a Deus que tudo correu o melhor possível!
Vieram-me lágrimas aos olhos!!
Mais uma vez (eu não preciso, porque o conheço há muitos anos e ADMIRO profundamente!) se comprovou o excelente vet que é o dr. Vasco! E profundamente humano! Uma qualidade rara nos nossos dias, e em vets! Acima do dinheiro coloca sempre os animais!!
Cornélia TODA A FORÇA com a Filó ;)
Essa menina vai pôr-se fina!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

sexta mar 26, 2004 4:37 pm

Cornélia, antes de mais desejo-lhe os meus parabéns e a maior das sortes para a Filó!

Para colocar as fotos aqui, tem de as pôr online. Para isso, eu uso o site www.snapalbum.com e mando fazer "upload" das fotos que quero. Assim que estiverem online, clique com o botão do lado direito do rato e seleccione "properties". Copie o link que lá aparece (Ctrl+C) e quando estiver a escrever no forum clique em IMG, cole o link (Ctrl+V) e clique novamente em IMG. O BBCode tem que estar activado!

Até lá, deliciem-se com estas "coincidências felinas"...

Imagem
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 4:53 pm

Olá Cornélia, ainda bem que está tudo a correr bem..... esse antibiótico tenho-o em casa, o meu cão teve de o tomar o ano passado, se quiser, posso-lhe dar :)

Já agora, o que é que a gatinha vai comer? quando a minha Tchinho foi operada, o vet receitou umas latinhas da Hill's, a/d, que são para animais em convalescência... ela adorava e fez com que eu conseguisse que ela comesse e tomasse os remédios.

Se precisar de alguma coisa, diga.... estou ao dispôr... ;)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta mar 26, 2004 5:04 pm

Só agora cá pude vir ver o desenrolar da situação e estou mesmo MUITO contente! :D Que bom que a operação correu bem dentro do possível e que a Filó está a reagir bem! Mesmo que fixe coxa não vai afectar em nada a vida dela, tive um cão que também fez uma operação a uma pata e ficou coxo, e isso não o impediu de continuar as suas corridas e brincadeiras. Ainda bem que a Filó teve tanta sorte!!!
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta mar 26, 2004 5:05 pm

Cornélia,

Essa reacção do xico é normalissima, não se preocupe.

Quando levei a segunda gata lá para casa, já o meu gato tinha um ano, ele reagiu assim. Assanhava-se a mim e ao meu marido e não deixava tocar-lhe. Também tive medo na altura, mas ele esteve assim uns tempos e depois voltou ao normal. Por isso não se preocupe!

Vá-lhe dando coisas da filó para ele cheirar. Assim vai-se habituando.

Beijinhos,
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 26, 2004 5:16 pm

não vale a pena ter fotos repetidas, e como as minhas estavam a pesar muito ;) ;)
Última edição por carlapinheiro em sexta mar 26, 2004 5:50 pm, editado 1 vez no total.
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta mar 26, 2004 5:20 pm

sclourenço,

Segui as suas instruções, vamos lá ver se consigo :roll:

Fotos da Filó:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora foto do Xiquito:

Imagem[/img]
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 26, 2004 5:25 pm

Que linda é a Filo...e parece ser novinha...

O chico é girasso e vai fazer um belo par com ela ;)
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta mar 26, 2004 5:34 pm

Tenho um nó na garganta, a filó muito linda, está tão maltratada
:cry: :cry:
Como podem deixar um bichinho tão querido na rua sem auxilio.
Ainda bem que se cruzou com ela e tratou dela.

Vai dando noticias dela, sempre sff.

Volto a dizer se for necessario contribuir, manda-me um pm.

Um feliz e carinhoso fim de semana para a filo e xico e donos.
bej
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

sexta mar 26, 2004 5:38 pm

carlapinheiro Escreveu:
cpereira Escreveu: Bom dia,
Eu sou Socia de UZ agora "Associação Zoófila Portuguesa", e só atendem quem seja socio !
Eles lá são optimos !
Os preços são bastante acessiveis.

Não quero estar a desmenti-la, mas não sei se será bem assim....
A UZ continua a existir, embora o consultório da UZ, pertença agora à Associação Zoófila Portuguesa...

Leia o que diz no site da UZ:
Em 2002, a Associação Zoófila Portuguesa e a União Zoófila concretizaram um acordo de cooperação, para a permuta de prestação de serviços.

Neste âmbito, desde 01 de Março de 2002, a AZP assumiu a gestão do consultório clínico (que antes era administrado pela UZ) e da área administrativa respectiva.
A AZP, pela sua parte, envindará esforços no sentido de elevar o nível qualitativo dos serviços clínicos prestados, de modo a responder aos anseios dos associados, a exercer uma zoófila caracterizada pela qualidade no tratamento dos animais e no atendimento dos seus donos e a rentabilizar as instalações e todos os restantes recursos de que dispõe, numa óptica de desenvolvimento compatível com os fins não lucrativos consignados nos seus estatutos.
De qualquer forma, não me parece que quem precisar mesmo de ajuda, seja rejeitado por não ser sócio. A filosofia da UZ, é "Tudo pelos animais"...
Pois tambem não foi isso que disse!!
:oops: desculpe, quando me fui inscrever foi o que me disseram lá! se for um caso de urgencia como este atendam, Limitei-me a transmitir o que eles proprios me disseram nada mais.
E em relação a União Zoofila o que tenho nos recibos de pagamento das consultas é sim:
"Associação Zoófila Portuguesa" ( AZP)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 5:51 pm

A Filó é mesmo uma gata linda. Não se percebe como deixam um animal na rua e em sofrimento sem nada fazer. Mais uma vez, ela é LINDA! Gostava de a ver quando ela estiver bem, vá dando notícias Cornelia, acho que vai recuperar muito depressa porque os bons tratos e carinhos fazem milagres. Tudo de bom!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 26, 2004 5:59 pm

cpereira Escreveu:
Pois tambem não foi isso que disse!!
:oops: desculpe, quando me fui inscrever foi o que me disseram lá! se for um caso de urgencia como este atendam, Limitei-me a transmitir o que eles proprios me disseram nada mais.
E em relação a União Zoofila o que tenho nos recibos de pagamento das consultas é sim:
"Associação Zoófila Portuguesa" ( AZP)
Ora Cpereira,

Não é preciso ficar :oops: :oops: :oops:
Só quis esclarecer, para que ninguém fosse induzido em erro.
E quanto aos recibos, é como eu disse e citei, o serviço de consultório veterinário é prestado pela "Associação Zoófila Portuguesa" ( AZP), na Visconde de Valbom, mas a UZ (gatil e canil) continuam a existir no Bairro das Furnas, em Benfica...

Que mal tem esclarecer, não tem que ficar envergonhado(a) por isso, sim? :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta mar 26, 2004 6:00 pm

:) Fico muito, muito feliz por estar tudo a correr bem com a filó. Vocês merecem tudo de bom!
Cumpram escrupulosamente as doses e intervalos do antibiótico, vai ser essencial para a recuperação dela.
Quanto à gatinha acamada também ía sugerir o tal papel de cozinha com um plástico por baixo para não ter de estar sempre a ter de lavar cobertores e panos, num instante se trocam o papel e o plástico e assim a Filó sente-se logo limpinha... Outra coisa que poderá resultar bem é uma fralda descartável aberta por baixo dela mas é capaz de sair muito caro...
As melhoras rápidas da gatinha.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”