Já me estava destinado...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 25, 2006 10:32 am

:o :( :( :( :(
ÓH, Patríca linda nem sei que dizer... :( mas, obviamente que fez bem em dar-lhe um estaladão...foi muito bem merecido...!

Caramba... será mesmo por ciúmes...? Não será melhor começar a ignorá-lo um pouco para ele ver que está sentida com o comportamento dele e ver que não é só ele que existe...? Será que os mimos ele toma-os como tenham de ser só para ele? :? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mai 25, 2006 10:47 am

Leozinha, minha linda:
será mesmo por ciúmes...?
Não me parece, pois ele tinha acordado e eu também, estavamos os dois na cama ainda quando aconteceu...

Ignorar... foi o que fiz... e ele entendeu muito bem! Ignorar e quando ele miava eu dizia que estava chatiada com ele. Ele bem que queria fazer as pazes e a partir de certo tempo, eu também... mas foi só quando eu sai de casa que lhe disse que estava tudo bem.

Ele aprende, aprende aprende... que isso de falta de educação ele não há-de sofrer. Para ver como é, a Tri tinha a mania de me morder quando eu dava umas festas a mais e agora até é ela a pedir festinhas e a dar a barriguita...
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 10:50 am

patricias Escreveu: (...)

Ele aprende, aprende aprende... que isso de falta de educação ele não há-de sofrer. Para ver como é, a Tri tinha a mania de me morder quando eu dava umas festas a mais e agora até é ela a pedir festinhas e a dar a barriguita...
Já vi que ele está perante uma "perita" em comportamento felino... :p ;) :lol: :D que, felizmente, depois destes episódios, é o que me deixa mais descansada... porque ele a fazer isto, em gente que nada sabe de felinos...ai dava para o torto, dava... nunca mais esse gato ia ter uma hipótese de vir a ser feliz... ;)

Leo

PS- recebeu o meu sms..?
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 11:06 am

Recebi, Leo... agora deixe-me ver se o meu quido dá com o sítio...

O mais estranho é que o Félix só bufou um pouco à Zuca e à the nem bufou e deixou as duas fazerem-lhe as festas que elas queriam...

E Leo, não vale a pena enervar-se com o outro tópico... Imagem O melhor é nem lhe responder... quer falar... fale sozinho...
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 11:12 am

É isso mesmo...Patrícia... ;)

O sítio..é fácil..porque é mesmo lá dentro...apesar que longe do local de trabalho do seu kiducho ;)

Pois.. o que me dá a perceber é que ainda não está muito confiante...e enquanto for assim..tem de ter algum cuidado extra...não confiar nele à priori... ;) . Com o tempo e medicação que segundo a vet só mesmo no final do tempo aconselhado....é que se começam a ver efeitos benéficos... ;)

Obrigada pela compreensão...Patríca ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 25, 2006 12:53 pm

Ola Patricia,

O meu Pepe também tinha muito essa mania, de se atirar a mim para me ferrar.
Ele bem que levava pancada e nada, era burrifado e nada e eu a ficar preocupada.
Um dia durante a noite enquanto eu dormia atirou-se á minha cara, por acaso nao me magoou, mas fiquei mesmo muito preocupada.
Ele em vez de melhorar e aprender ficava pior.
Falei com a vet que me receitou uns calmantes, mas como ele era ainda novito acabei por nunca lhos dar.
A verdade é que depois de adoptar o tobias nunca mais o gato se atirou a mim agora "vinga-se" no pequeno mas sempre na brincadeira.
Acredito que aquilo que ele queria era atenção e desafiar-me para a brincadeira.
Provavelmente quando o Felix estiver mais á vontade com os outros dois, perca a mania e direccione quer as "furias" quer o desafiar para brincadeiras para eles.
De qualquer das formas fazes bem em dar-lhe uns açoites e não deixares que isso se torne habito.
Eu acredito que daqui a uns dias ele ande a tentar dar umas ferradelitas nos outros e se esqueça de te fazer isso a ti.
Provavel que to faça a ti por seres la em casa em quem ele tem mais confiança e trepa. ;)
Cumps

PS: ja disse que o felix é lindo? :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 1:45 pm

bita322 Escreveu: (...)
PS: ja disse que o felix é lindo? :oops:
Mais uma vez nunca é demais... :p :lol: :D Penso que a Patrícia não se importará...? ;) :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:08 pm

Quem é a mãe que se importa que lhe digam que os filhos são lindos... É claro que não! Mas Bita Maria ainda nem visto o gajo....

Agora só tenho pena que o Félix bufe ao meu quido... ele é um amor e tudo! Gato parvo!!! Ou devo antes dizer: gato apaixonado!!! Imagem
A verdade é que depois de adoptar o tobias nunca mais o gato se atirou a mim agora "vinga-se" no pequeno mas sempre na brincadeira.
Isso é uma insinuação, é minina Bita? Hum? Nã entra mais gato nenhum em minha casa!!! (só para não haver dúvidas) Imagem

Agora a sério, nunca tinha pensado nisso. Pois o Lucky quer brincar com ele, mas dá de caras com um gigante e desiste. Por outro lado, eu sempre que vejo uma bufadela, ralho e sempre que vejo uma briga a vir também ralho... Logo o Félix resolveu virar-se a mim... será?

Imagem
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:08 pm

Provavel que seja....Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:14 pm

Patricia,
Eu certamente nao sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos ate porque provavelmente tens gatos ha mais tempo que eu. ;)
No entanto por aquilo que se vai lendo e eu também adoptei essa tecnica por muito que as vezes me custe é nao interferir nas brigas deles ( a nao ser o caso seja mesmo muito bicudo coisa que felizmente comigo ainda nao aconteceu).
Talvez seja melhor deixa-los entenderem-se, definir hierarquias, deixa-los aprender entre eles ate onde podem ir ou não.
Importante é nunca tomar partidos pelo menos eu nao tomo, é deixa-los entenderem-se eu deixo que o Pépe eduque o mais piolho que as vezes tem a mania que manda ;)
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:24 pm

Coisinha mais linda,
Eu certamente nao sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos ate porque provavelmente tens gatos ha mais tempo que eu.
é pois a pessoa mais indicada para me dar conselhos, como eu vejo a "coisa" não importa o tempo que uma pessoa tem em ter os animalecos, importa, isso sim, a forma como passa a mensagens e se quer ajudar... Portanto, minha linda,

Imagem

(a propósito, a Tri entrou na minha vida à coisa de um ano e 6 meses, antes do Natal, e os teus filhotes, quando entraram?)
Não acredites em:

bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:29 pm

O Pepe no dia 24 de Outubro de 2004, o Tobias também em Outubro de 2005, proximo Outubro nao arredo pé de casa :?

Bigada pela rosa, agora comovi :oops:

É impressao minha ou andamos um bocado assim a modos que pó piegas? :oops: :p
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:36 pm

Eu ando sempre assim para o piegas... só (infelizmente) tenho de usar a minha carapaça dura para viver neste mundo de m............. Imagem

Desculpa lá mundo... são algumas pessoas de m............. que insistem em te transformar assim, nã é?

Portanto tem mais "idade" para me dar conselhos...

Vou tentar deixar os dois (des)entenderem-se... sem muitas patacas... tadinhos...
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 2:51 pm

bita322 Escreveu: (...)
É impressao minha ou andamos um bocado assim a modos que pó piegas? :oops: :p
Ai...ai...querem ver que agora são duas a adivinhar a "doença dos pézinhos"...? :p :o :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 3:16 pm

Ai...ai...querem ver que agora são duas a adivinhar a "doença dos pézinhos"...?
Patricia tas tramada :lol: :lol: :p
Responder

Voltar para “Gatos”