Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

domingo jun 10, 2012 12:43 pm

Pois, eu também já cá tinha vindo à procura de notícias. :cry:

Pelo silêncio da Anja ... oxalá me engane. :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 10, 2012 1:11 pm

continua tudo na mesma até amanhã. o vet finalmente concluiu que mais nada havia a fazer. a desgraçada nem as necessidades consegue fazer. eu nunca quis isto para ela.
conseguiu aos 17 anos vencer uma i.r. não venceu uma doença que ningu´em esperava nem suspeitava, nem dava sinais. como é possível? pensava-se que a magreza fosse devida a hipertiroidismo. as análises e rx há uma semana não deram sinais. só a eco. que desatino.
amanhã vou com o flávio à injeção. a diarreia tb. não melhora mas o estado dele é diferente. despeço-me da ritinha para sempre. nem imagino como está agora. coitadinha :cry:
Arrguida
Membro

domingo jun 10, 2012 1:43 pm

Anja, lamento muito.

Se a Ritinha está assim porque ainda passar um fim-de-semana? Desculpe se pareço fria mas, tal como a Anja eu também não quero ver nenhum dos meus animais a sofrer e, assim sendo, quando já nada mais há a fazer, é a maior prova de amor que lhes podemos dar ... deixá-los partir. :cry: :cry:

Quando foi do meu querido Martim, o vet também me falou de que se eu quisesse no dia seguinte fazia-lhe análises. Deus me livre ... no estado em que ele estava??? Nem pensar ... Partiu rodeado de amor mas, libertei-o. :cry: :cry:
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo jun 10, 2012 2:12 pm

Anja também concordo... não há nada como partir com "dignidade" (e minimizando o sofrimento o mais possível)... nós e eles.

Não se esqueça é um Acto de Amor que nós temos para com eles... o derradeiro! :(

Um Abraço neste momento difícil. :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jun 10, 2012 2:34 pm

por mim a ritinha já tinha partido mas o vet anda a adiar, adiar, adiar. não percebo. já lhe fiz ver muita coisa e ele concorda mas não se decide. so hoje pôs essa hipótese, mas mesmo assim espera que eu vá à clínica. para ser sincera não me apetece ver a menina. é um choque e eu sou muito nervosa. ainda tenho um acidente no caminho. já me bastou o que vi na 6º feira. um horror. não esperava isto do super vet.
Arrguida
Membro

domingo jun 10, 2012 3:32 pm

Anja, fale com ele e diga-lhe isso mesmo. :cry: :cry:

O que escreveu aqui diga-lhe. :cry:

No caso do Martim penso que as coisas também poderiam ter sido um bocadinho diferentes ou ... não.

No dia 22 de Agosto eu tinha tomado a decisão de o libertar e o super vet pediu-me mais 24 horas. Na realidade quando lá fui nesse dia, o Martim apesar de estar tão mal ainda quis vir à rua e, quem estava na clínica não queria acreditar que o meu menino estivesse tão mal pois quis passear durante uns 20 minutos, sempre muito atento, com o rabinho a dar.

Como o vi nesse dia, realmente não teria tido coragem mas, só de pensar no estado em que o encontrei no dia seguinte ... cego, a fazer postas de sangue, enfim ... um horror, não sei se não teria sido melhor ele ter partido na véspera e não ter chegado àquele estado. :cry: :cry:

É muito complicado mas ... se infelizmente já não há retorno no estado de saúde da Ritinha, o melhor é ela partir. Este fim-de-semana a mais não é nada e, de certeza que ela está em sofrimento. :cry: :cry:

Ligue para o número das urgências, é ele que está este fim-de-semana de serviço e diga-lhe isso mesmo. Que não se consegue despedir ... :cry: :cry:

Um beijinho ENORME e muita força.
anja-azul
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 4:22 pm

já falei com o super vet. o sofrimento da menina vai acabar em breve, espero.
Arrguida
Membro

domingo jun 10, 2012 5:05 pm

Um beijinho muito grande Anja. :cry:
anja-azul
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 5:39 pm

tudo isto é tão estranho. a ritinha estava muito velhinha e eu estava sempre à espera que ela partisse. mas tb. brincava porque foram 4 meninos antes dela. parecia que ia ser eterna. agora mesmo vi uma foto da ritinha com o gaspar. não é a mesma menina que vi nos últimos dias. a ritinha vai ser sempre uma menina rabina, independente, senhora do seu nariz, que gostava de caçar e de correr e brincar. e não foi por ser preta que a gostaram menos. ainda me lemro de em bébé, uma senhora me dizer , quando ela estava para adoção - ó senhora, uma gata preta? por amor de deus. a minha gata peta, de bigoda banco e bigoda peto. que interessava a cor? foi-se embora. chegou a vez de voltar para o pé da minha batatinha amarela. era inseparáveis. tinham de se reencontrar muito cedo :cry: e tem uma data que ninguém vai esquecer. partiu no dia da chegada da kitty e da avó de 2 patas.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 10, 2012 5:58 pm

Lamento a sua dor. Força!!!
anja-azul
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 7:01 pm

Imagem

e vai ser assim que tu ficarás sempre na minha memória. os últimos dias não contam. vais ser a minha peta mai linda.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo jun 10, 2012 10:37 pm

Lamento Anja!

è mesmo assim que deve recordar a Ritinha, assim peta e linda!!

Um beijinho e força neste momento dificil.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jun 11, 2012 8:54 am

Muita força Anja!!!

Espero que não sofras mais Ritinha... :cry:
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda jun 11, 2012 9:04 am

Muita força Anja :cry: :cry: :cry:
RIP Ritinha
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 11, 2012 10:19 am

anja-azul Escreveu:já falei com o super vet. o sofrimento da menina vai acabar em breve, espero.
... mas a Ritinha já faleceu? Não percebi... :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Gatos”