Não, não tenho qualquer conotação com o gato domado porque como referi tenho 2 gatas, onde moro em braga, que me dou muito bem... Apenas não concordo com a sua libertação, só issoLuMaria Escreveu:O AlunoBioGeo não lê o que escrevo, eu disse que tem uma impressão negativa em relação ao gato doméstico. Não disse que era anti felinos. E sim, não tem a menor abertura em relação ao felino "domado". Isso tira-lhe isenção de opinião, porque vai à partida com opinião formada e extremamente negativa.AlunoBioGeo Escreveu:Não tenho uma conotação negativa com o animal, uma vez que um dos animais que mais me fascinam são os gatos bravos e os linces,
As perguntas e análises são muito pertinentes sim. Vá ver o curriculo desta senhora e ao que ela se dedica.AlunoBioGeo Escreveu:LuMaria, eu não falei da outra vez... Acha que posso dar crédito a um artigo de opinião como dou a um artigo científico? Não posso, desculpe que lhe diga isso, mas não o posso fazer... Mesmo depois de achar as perguntas que se fazem nesse artigo de opinião algo pertinentes, isso não são argumentos que invalidem os estudos feitos em muitos países.
Mas não é o que tem sido feito até agora? Tirar conclusões de dados que não existem? Ou por outra, existem noutros locais e sempre rodeados de controvérsia?AlunoBioGeo Escreveu:Como pode dizer que não serei imparcial? É uma obrigação minha, não posso fazer conclusões de dados que não existem...
A meu ver o estudo ideal, era um habitat isento de gato. Ou seja, manter toda a flora/fauna pré-existente e exterminar o gato. Gostava de ver os resultados dessa situação. Se calhar seríam surpreendentes, ou não...

Onde não existem? Mas o que é que o fang disse? Em Portugal, existem problemas com gatos em áreas rurais... Não disse nenhuma mentira.
Esse estudo não poderá ser feito assim de ânimo leve, primeiro temos que ver que impactos tem em exterminar o gato assim dessa forma drástica, não podemos provocar um impacto ao fazer um estudo;) Quando se faz um estudo, devemos ter um papel de observadores, não interventivo;)
O estudo ideal, na minha óptica, será feito num dado habitat específico com uma população de gatos domésticos descontrolada, analisando a sua dieta e os animais que vai caçando... Depois como controlo, usa-se uma área com as mesmas dimensões e características idênticas com uma população controlada de gatos e vê-se as diferenças. Aí seria um bom principio de começo

EDIT: Mostre-me quem é a autora, pois fiz um "google search" e não encontrei o seu curriculo, apenas gostava de saber a sua área de estudo e trabalho