Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

sábado set 25, 2010 1:15 am

Tassebem Escreveu:Já não me lembrava. Nem me lembro da classificação do Tassebem. Na altura andava a amamentar... :lol:

Se for leve a equipa, Dorby... por que não? :wink:
Os outros iriam stressar muito com a viagem, apenas um se adapta a todo-o-terreno. 8)

Já inscreveu as suas meninas para a de Elvas? :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 25, 2010 1:42 am

Essa do todo-o-terreno teve graça. :lol:

Sendo assim, faz bem. :wink: E qual é o todo-o-terreno? O Jimmy?

Ainda não. A Tugui apareceu ontem a espirrar muito, mas já está medicada e conto que esteja totalmente recuperada para Elvas. A Nelinhas também talvez vá, e penso que o NoName também, mas ainda não falámos nisso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Dorby
Membro

sábado set 25, 2010 2:11 pm

Tassebem Escreveu:Essa do todo-o-terreno teve graça. :lol:

Sendo assim, faz bem. :wink: E qual é o todo-o-terreno? O Jimmy?

Ainda não. A Tugui apareceu ontem a espirrar muito, mas já está medicada e conto que esteja totalmente recuperada para Elvas. A Nelinhas também talvez vá, e penso que o NoName também, mas ainda não falámos nisso.
Sim, o Jimmy, ele é fantástico em qualquer situação (por enquanto)! :wink:

Desejo que a Tugui recupere rapidamente, aliás preciso de ter uma adversária à altura! :D

E a Tassbem, também vai?! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 26, 2010 3:08 pm

Em princípio sim, mas ainda não tenho a certeza. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 1:58 am

Desculpem a ausência.

Aqui está um vídeo muito engraçado da exposição de Elvas, em que afinal não pude estar presente:

http://videos.sapo.pt/juMJwWh1KbCWDqzHAgGj

A próxima exposição em Portugal vai ser em Braga, a 13 e 14 de Novembro.

A Mundial vai realizar-se este ano em St. Etienne, França, já nos dias 30 e 31 deste mês. Sei que a nossa colega de fórum e minha querida amiga Dorby vai estar presente, com o seu lindo Jimmy, e desejo-lhe a maior das sortes para o nosso doméstico lusitano.
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

terça nov 09, 2010 10:08 am

Bom, vai ser este fim de semana em Braga. Vou fazer um esforço para estar lá. Gostava de levar ambos os bichos, mas acho que isso não vai acontecer. O Camões continua extremamente tímido, mesmo só com visitas ele fica histérico e muitíssimo assustado (a tremer e a bufar). Não quero o quero sujeitar a mais esse stress. Já com o descarado Sr.Gato o caso muda de figura. Esse talvez o possa levar. ele só tem uns meses (3?? 4??), não sei como é que isso funciona, se há limites de idade ou tamanho e o que é preciso fazer para participar com um gato rafeiro. Há inscrição? quanto custa? Peço desculpa pelas perguntas, mas sou um totalmente inexperiente nesta matéria..

Mais alguém vai lá?
Tassebem
Membro Veterano

terça nov 09, 2010 10:56 am

Bagaudae, poderá ver as respostas às suas perguntas aqui:

http://www.cpfelinicultura.pt/

O Camões, ainda que fosse um gatinho dócil e manuseável, não poderia concorrer. Embora seja lindo, a FIFe não permite a admissão nas exposições de animais com deficiência.
Já o Sr. Gato pode ir, sim senhor. E, se resolver levá-lo, fico a torcer também por ele. Que ganhe o melhor! E, mesmo que não se ganhe nada, a experiência de participar do lado de quem expõe é muito divertida.
Eu não vou, mas se o Bagaudae resolver ir eu «encomendo-o» à Dorby. Não tenho falado com ela, mas penso que deve ir.
Não sei se as inscrições já fecharam, mas pode sempre telefonar para o CPF e perguntar se pode fazer uma inscrição de última hora. :)
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça nov 09, 2010 11:43 am

Tassebem Escreveu:Bagaudae, poderá ver as respostas às suas perguntas aqui:

O Camões, ainda que fosse um gatinho dócil e manuseável, não poderia concorrer. Embora seja lindo, a FIFe não permite a admissão nas exposições de animais com deficiência.
Já o Sr. Gato pode ir, sim senhor. E, se resolver levá-lo, fico a torcer também por ele. Que ganhe o melhor! E, mesmo que não se ganhe nada, a experiência de participar do lado de quem expõe é muito divertida.
Eu não vou, mas se o Bagaudae resolver ir eu «encomendo-o» à Dorby. Não tenho falado com ela, mas penso que deve ir.
Não sei se as inscrições já fecharam, mas pode sempre telefonar para o CPF e perguntar se pode fazer uma inscrição de última hora. :)
Não fosse tão longe, ainda levava o meu simba, que é um vendido...basta dar umas festinhas que ele dá-se logo!!Vendido :lol:
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 09, 2010 4:39 pm

IHaveADream Escreveu:Sou mesmo: metro e meio de gente. :lol: :lol:

Ele tem mesmo este ar «feral», mas não podia ser mais o oposto.

Encontrei mais duas ou três antigas, mas acho que vou pôr no tópico dos gatos domésticos, para não estar aqui a monopolizar.
Belo gato, muitos parabens, acho bom que Portugal esta a fazer concursos para gatos domesticos, pois tambem tem grande beleza e nao conta so a beleza como tambem o temperamento, pois ha gatos de pedigree lindissimos que tem um temperamento horroroso.
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 12:28 am

surceror Escreveu:

Não fosse tão longe, ainda levava o meu simba, que é um vendido...basta dar umas festinhas que ele dá-se logo!!Vendido :lol:
Surceror, para o ano há aqui mais perto. Quem sabe ainda nos encontramos como concorrentes. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 12:36 am

chillisauce Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Sou mesmo: metro e meio de gente. :lol: :lol:

Ele tem mesmo este ar «feral», mas não podia ser mais o oposto.

Encontrei mais duas ou três antigas, mas acho que vou pôr no tópico dos gatos domésticos, para não estar aqui a monopolizar.
Belo gato, muitos parabens, acho bom que Portugal esta a fazer concursos para gatos domesticos, pois tambem tem grande beleza e nao conta so a beleza como tambem o temperamento, pois ha gatos de pedigree lindissimos que tem um temperamento horroroso.
Obrigada, chillisauce. :) Sem dúvida, contam ambas as coisas em todos os tipos de gatos, mas creio que sobretudo nos domésticos.

Não é só em Portugal que os gatos ditos rafeiros são admitidos a concurso, embora numa categoria especial que só admite animais castrados (e bem). E tem razão, é louvável esta posição. Acho que a variedade, a beleza e a felinidade destes gatos são inexcedíveis.
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 12:46 am

Mais um vídeo da Exposição de Elvas:

http://www.youtube.com/watch?v=JUQbUJDXdiE
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta nov 10, 2010 12:54 am

Tassebem Escreveu:
surceror Escreveu:

Surceror, para o ano há aqui mais perto. Quem sabe ainda nos encontramos como concorrentes. :wink:
Vai na volta :wink: Lá bem acompanhada sei que estaria!! E lá estariamos a mostrar os meninos dos nossos olhos ( eu com o babete, porqu fico sempre babada com eles :wink: )e
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."  (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)
Dorby
Membro

quarta nov 10, 2010 7:29 pm

Tassebem Escreveu:Desculpem a ausência.

Aqui está um vídeo muito engraçado da exposição de Elvas, em que afinal não pude estar presente:

http://videos.sapo.pt/juMJwWh1KbCWDqzHAgGj

A próxima exposição em Portugal vai ser em Braga, a 13 e 14 de Novembro.

A Mundial vai realizar-se este ano em St. Etienne, França, já nos dias 30 e 31 deste mês. Sei que a nossa colega de fórum e minha querida amiga Dorby vai estar presente, com o seu lindo Jimmy, e desejo-lhe a maior das sortes para o nosso doméstico lusitano.
Notícias da Exposição Mundial de França: o Jimmy lusitano, ficou em 4º lugar, a Filandesa lá voltou a ganhar tudo, como tem sido hábito em todas as Mundiais, tanto nos domésticos de pêlos curtos como nos longos, nada que não estivéssemos à espera. .:roll: ..

Tassbem, já lhe tentei ligar várias vezes para casa, mas nada.
Então não vai à Expo. Braga? :( E a Nelinhas, Tugui, etc?

Quero ver, quando lavamos a roupa suja!! :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 10, 2010 9:55 pm

Quarto lugar foi muito bom, Dorby, parabéns! Digníssimo representante da rafeiragem felídea portuguesa, o Jimmy. :D

Pois os finlandeses abarbatam sempre tudo, com aqueles domésticos que mais parecem Bosques da Noruega. :roll:

E de resto, gostaram da experiência?

Tenho tido o telefone avariado, mas agora já comprei outro e estou «telefonável».

A Tugui não vai, está com uma conjuntivite (como quase metade dos gatos cá de casa). A Nelas é capaz de ir com o meu irmão. Se calhar só voltamos a ver-nos para o ano... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”