Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta dez 02, 2010 10:34 pm

Começou e agora por uns dias, infelizmente, terá de fazer uma pausa. O meu chinchila que foi operado (o Freddie) está agora com líquido nos pulmões (segundo o veterinário ele pode ter apanhado a mesma infecção pulmonar que eu tive, pois a bactéria é a mesma, seja para o Homem ou para o Animal :( ) e agora as minhas atenções estão totalmente viradas para ele. Tem de tomar medicação (injecções), estar quentinho e, como é lógico, não pode exaltar-se. Como o Freddie está no meu quarto e o Noé interessa-se muito por ele (mais do que pelos outros, o que tem o seu interesse), por enquanto não trarei o Noé aqui para o quarto. No entanto arranjo sempre um tempinho para estar com ele e já cheguei até a adormecer sentada na sanita (fechada):oops:, com o Noé aninhadinho no meu colo.

Continuo, no entanto, a fazer a apresentação da Nita. Segundo a minha mãe, ontem à tarde, enquanto eu dormia uma sesta (passei boa parte da noite a cuidar do Freddie, por isso estava com uma pedrada de sono), a Nita conseguiu entrar na casa de banho (porta mal fechada :roll: ) e estava a ladrar e a saltitar em frente ao Noé, que estava na cama dele. Não sei qual foi a reacção do Noé, nem sei se a Nita estava numa de brincar ou queria algo mais, porque nem o meu irmão mais novo nem a minha mãe souberam explicar o que viram. :roll:

De resto, o Noé está óptimo, é um fofinho (lambe-me a cara que é uma coisa parva) e um pouco "duh", visto que demorou um tempinho a perceber que a nova caixa com areia não é uma casinha, mas sim um WC. Tadinho, estava tão habituado a ter a caixa de arrumação como WC que quando viu algo com tampa e tudo... ficou confuso.

Quando tiver tempo vou tentar transformar a caixa de arrumação numa casinha. Está frio e ele merece algo mais quentinho do que a caminha que tem. Apesar de que ele não deve ter assim tanto frio, visto que a manta que lá coloquei é ignorada à força toda :roll: :lol: .
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta dez 03, 2010 10:33 am

As melhoras do Freddie e vai dando a cadelinha qualquer coisa com o cheiro do Noé para ela se ir habituando a presença e cheiro dele :wink:

Sabes o que falta? O petsite do Noé para a gente ir lá dar uns miminhos :)
Quando tiveres um tempinho....
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta dez 03, 2010 11:42 am

Sim sim... e uma fotos do Noé também!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 03, 2010 12:43 pm

GSfanatic Escreveu:No entanto arranjo sempre um tempinho para estar com ele e já cheguei até a adormecer sentada na sanita (fechada):oops:, com o Noé aninhadinho no meu colo.
:lol: :lol:

O Noé não é nada «duh». :twisted: É natural que tenha ficado baralhado e, com um WC coberto, achou que aquilo devia ser uma casinha à maneira (eles adoram esconder-se). :wink:

As melhoras do Freddie, muitas festinhas para o Noé e continuação de boas apresentações à Nita. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
GSfanatic
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 3:24 pm

Tassebem Escreveu:
GSfanatic Escreveu:No entanto arranjo sempre um tempinho para estar com ele e já cheguei até a adormecer sentada na sanita (fechada):oops:, com o Noé aninhadinho no meu colo.
:lol: :lol:

O Noé não é nada «duh». :twisted: É natural que tenha ficado baralhado e, com um WC coberto, achou que aquilo devia ser uma casinha à maneira (eles adoram esconder-se). :wink:

As melhoras do Freddie, muitas festinhas para o Noé e continuação de boas apresentações à Nita. :)
Eu sei. Estava a brincar! :wink:

Uh... vocês não vão gostar lá muito de saber isto mas... eu não gosto de fazer petsites. Como já devem ter reparado (quem foi ao meu perfil) eu não tenho petsite para nenhum dos meus animais. Isto porque não sou muito fã dos mimos (chega a um ponto em que não existe sentimento nenhum e é apenas mimar por mimar), não sou apologista do "animal da semana" e sei que existe quem pegue nas fotos dos petsites e faça coisas no cómix sem pedir autorização. As pessoas sentem-se no direito de fazerem o que querem com as fotos dos petsites dos outros e transformam algo agradável em algo desagradável. Eu, que não faço petsites, já vi fotos minhas (colocadas noutros locais) serem roubadas e até utilizadas para acusar-me de maltratar os meus animais (fotos tiradas no dia em que eu adoptei uma chinchila que estava maltratada).
Daí que eu apenas coloque imagens dos meus animais em tópicos e muito raramente. Tal não impede que alguém as roube e as utilize para algo incorrecto, mas pelo menos se algo acontecer, como aconteceu no caso da chinchila, eu terei como e onde me defender.

Talvez, e tendo em conta que o Noé é "nosso" :) , eu venha a fazer um petsite, mas sinceramente... duvido que venha a fazê-lo. O desgosto por tal coisa já está demasiado enraizado.
99smiles
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 3:35 pm

A febre dos mimos tb deve ser só inicial eheheh

Eu pessoalmente gosto de ir ver a evolução dos meninos que mais me tocam e acho que é mais esse o sentimento do petside, podemos seguir a evolução dos meninos que fazem parte desta casa atraves das fotos :wink:
Mary83
Membro Veterano

sexta dez 03, 2010 3:39 pm

99smiles Escreveu:A febre dos mimos tb deve ser só inicial eheheh

Eu pessoalmente gosto de ir ver a evolução dos meninos que mais me tocam e acho que é mais esse o sentimento do petside, podemos seguir a evolução dos meninos que fazem parte desta casa atraves das fotos :wink:
Embora ande por cá há relativamente pouco tempo confesso que já reparei que há uma febre pelos mimos, já eu muuuuuuuuuuuito raramente envio mimos a outros animais :oops: vou seguindo os petsites das pessoas que me são mais próximas por aqui para ver a evolução dos pitufos, tal como tu 99 Miles. E já agora... coloquei uma foto ao almoço da minha traquinas, acho que foi a primeira foto de jeito que consegui tirar sem ela se mexer lolol
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda dez 13, 2010 11:58 am

E como está o Noé e demais amiguinhos? :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 9:18 pm

O Noé é um verdadeiro voyeur! Sempre que alguém toma banho, basta olhar para trás e vê o senhor Noé sentado na banheira, a mirar. Nas primeiras vezes foi um pouquinho estranho, mas agora até dá para rir. Principalmente quando lhe caem uns pinguinhos em cima, ele foge e 5 segundos depois... lá está ele de novo a mirar.

Ainda tenta enfiar as patas nas gaiolas e bufa muito para a cadela. Já chegou a arranhar-me sem querer, porque estava a tentar arranhar a Nita e eu coloquei a mão à frente. Felizmente ele tem as unhas cortadas, mas mesmo assim não deixou de doer (como é óbvio) e isto não me faz sentir muito confiante. No entanto, teimosa como sou, ainda não desisti de tentar que ele se entenda com os meus animais para que possa ficar connosco.

O único animal de quem eu não deixo o Noé aproximar-se é o meu chinchila (o Freddie), pois ele está bastante mal, com líquido nos pulmões. Na sexta vai fazer outro rx (o anterior não apresentou melhorias :( ) e se continuar com muito líquido terá de fazer uma ecografia. O veterinário diz que se ele não estiver melhor no próximo rx existem 3 problemas possíveis: problemas cardíacos, pneumonia ou tumor :(. Penso ser óbvio o porquê de eu não querer que o Noé se aproxime do Freddie.

Digamos que, com 2 animais a precisar de cuidados, a faculdade, o trabalho e o irmão mais novo... estou a dar em doida! :roll:
GSfanatic
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 3:46 pm

O Noé está a dormir em cima do meu peito. Já há muito tempo que não tinha um gato a dormir em cima do meu peito e só agora vejo as saudades que eu tinha de ter um ser tão lindo e, deveras importante nesta altura do ano, quentinho, a fazer um peso maravilhoso no meu peito.

Com o tempo que está é cada vez mais difícil para mim deixá-lo na casa de banho à noite. Principalmente porque o Noé não liga nenhuma à mantinha que coloquei na cama dele (vai-se lá entender estes seres). Neste fim de semana eu e a minha mãe íamos fazer alterações no quarto de modo a permitir que o Noé aqui ficasse, mas infelizmente desde sexta-feira a única pessoa da família que não está doente sou eu. Fica então adiado para o próximo fim-de-semana. Até lá vou arranjar algo para prender na mesa debaixo da qual está a caminha do Noé, de modo a fazer uma cortina que o proteja mais do frio.

Devo dizer que a situação está complicadita, pois apesar do Noé ser um paz d'alma que não chateia ninguém, o meu irmão mais velho está sempre a resmungar e a mandar-nos ver-nos livres do gato. Já muitas discussões tivemos por aqui. Como se ele tivesse alguma razão de queixa! Raramente está em casa, não ajuda em nada quando está (não cozinha, não vai buscar o irmão à escola, não lava a loiça, não passa a ferro... nada!) e ainda acredita que pode mandar! Até o dono da casa (o pai do meu irmão mais novo) diz que gosta de ter o Noé cá em casa. Porque tem o meu irmão de ser tão casmurro?

Eh... não importa. Desde que o Noé esteja bem e saiba que é amado... o resto passa para segundo plano. E eu sei que o Noé sabe que é amado e sei também que ele está bem. Podia estar melhor, claro (seria mais feliz se tivesse a casa toda para explorar), mas ao menos não está na rua, ao relento, tem carinho, tem comida, tem brinquedos, tem com quem brincar... está contente.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 10:07 pm

O bom é que eu sou uma grande engenhocas! Agarrei nas grades de uma gaiola de pássaro que aqui tenho (que por acaso nunca usei, e espero nunca usar, pois é a gaiola posto-médico), coloquei um cobertor por cima, uma almofadinha e um casaco por dentro e voilá, temos caminha.

Imagem

Não liguem à desarrumação. A culpa é do Noé :P.

Imagem

Imagem

Como podem ver, o Noé gostou da minha ideia

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Ainda nem tinha acabado de arranjar a caminha, já ele estava lá dentro. Felizmente os animais não são muito exigentes.

Amanhã vou colocar lá a caminha dele, para que fique mais confortável. Só não o fiz hoje porque a caminha estava bem suja e foi para lavar.
Mary83
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 8:46 am

Que castiço! Cresceu bastante o Noé! Tá lindo :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 20, 2010 11:39 am

Eles adoram esconderijos. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
99smiles
Membro Veterano

segunda dez 20, 2010 11:59 am

Tão bom ver o Noé a crescer feliz e saudável e com o frio que tem feito nestes ultimos dias na rua a caminha dele é mais que perfeita :wink:
Se não tivesse sido resgatado estaria infelizmente sem caminha nenhuma...

As melhoras de todos em casa e um santo natal
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta dez 24, 2010 10:48 am

Olá GS e demais foristas que visitam este tópico.

Este é o primeiro Natal do Noé! Em meu nome e demais familía, aqui ficam os votos de um Feliz Natal, em especial à GS, Noé e amiguinhos.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”