Ajudantes do Pai Natal ou talvez Narnia além-espelho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
O pessoalzinho está bem melhor, felizmente. Eu é q estou estafada para dar notícias. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
E nada de adoptados...? Devem estar grandes
Quando tiver mais tempo ponho a minha leitura em dia...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Ena, há tanto tempo que cá não vinha! 
As coisas pareciam ter acalmado por aqui. Cheguei mesmo a pensar que só voltaria ao veterinário para a semana, que quarta feira é o dia da injecção do Gabriel, levaria também a Kali só para ser observada, porque ela anda muito bem, o Gaspar "desempanou" depois de uns dias a AB e antiinflamatório, mas nesta casa não pode haver sossego...
Há uns meses vi a mãe do meu Serafim muito prenha. Conformada em ser avó, tenho investido na alimentação dos "da rua", para que os pequeninos nascessem fortes e saudáveis, uma vez que ainda não consegui deitar a mão à mãe, e fomos presenteados com 4 lindos bebés, pretos retintos, grandes e gordos. Talvez sejam um mesito mais velhos que os bebés da Pantufa.
Hoje, quando cheguei a casa, recebi meia dúzia de mensagens seguidas do meu vizinho, para ir à casa da vizinha Paula e levar uma transportadora, que tinha lá um gato para mim. E eu, "raios, mas achas que eu quero mais um gato??", "se não o queres, solto-o", "ok, já aí vou ver..." E fui. Já a faer contas á vida e a praguejar, nem levei a transportadora, era o que me faltava. Chegando lá... surpresa!
era um dos bebés da tal gata! O meu vizinho andou a correr atrás dele, encurralou-o e depois de ter sido todo arranhado e mordido ("eu segurei-o pelo cachaço, como tu fazes, mas ele arranhou-me na mesma e ainda me mordeu na unha!")
conseguiu metê-lo sob uma caixa de fruta, daquelas de plástico. Fiquei ali agachada, a pensar o que havia de fazer. Se o soltasse, dificilmente voltaria a conseguir apanhá-lo. E seria mais um(a) a reproduzir-se. Estou sem jaula, que foi "emprestadada", não queria juntá-lo aos outros, onde o havia de pôr? fechado sozinho na casa de banho seria impensável, e lá me decidi a juntá-lo à Pantufa e bebés. Tomada a decisão, voltei a casa para levar a transportadora. Ainda olhei para as luvas das roseiras, mas eu com luvas sou uma desgraça... preferi sujeitar-me a uma dentada, afinal eu tenho "mão de fila", não largo mesmo. Pus tudo a jeito, e lá arranjei uma estratégia para levantar a caixa sem o deixar fugir e conseguir agarrá-lo à primeira. O público (o aaaeeerrr e a Paula) manteve-se silencioso, felizmente, e consegui enfiar o mafarrico dentro da transportadora! ambos ilesos, trouxe-o para casa, fechei a persiana e a porta e, no escuro, lá abri a porta e deixei os 6 cuscos a espreitar para dentro da transportadora aberta com o novo gatinho. Quando lhe conseguir deitar a mão outra vez, logo vos conto se é gajinho ou gajinha...
pelo caminho, encontrámos a mãe. Ela sabia muito bem que tinhamos o seu fihote, e sabe muito bem onde ele está. Pode ser que comece a trazer os outros, já que vem aqui comer, e um dia destes possa apanhar a família toda.
Mas as aventuras ainda não terminaram! Essa vizinha Paula tem uma tartaruga aquática, a Carlota (n importa que seja um macho), que está ferida na carapaça e esteve desaparecida 11 dias. Ontem a vizinha veio bater-me à porta, dizendo que a bichinha já tinha aparecido, e perguntando quando é q eu ia ao veterinário. Lá contei que tinha ido na véspera, e só contava regressar para a semana, mas era importante que a levasse a um, nem que fosse a Leiria, porque a tartaruga devia estar com infecção, carapaça partida é como uma fractura exposta, e ela esteve muitos dias ferida e fora de água, sem comer... só que a minha vizinha tem horários de trabalho tramados, muitas vezes entra à meia noite na fábrica, e com dois filhos é complicado. Além disso, sente-se um bocado atrapalhada, e como eu passo a vida no vet... Bom. Liguei ao dr Daniel e fiquei a saber que ele também trata "exóticos", recebi as instruções para os primeiros socorros e amanhã às 10 lá estou eu. Agora a Carlota está aqui na sala comigo, num alguidar alto, só com um fundinho de água para manter as patas e a cabeça hidratadas, para gádio da gataria, que já se fartou de cuscar.
Amanhã fará raio x, possivelmente análises, e já fiquei com o nº de telefone da vizinha para o vet falar com ela.
Que fantástica é a vida no campo!!!

As coisas pareciam ter acalmado por aqui. Cheguei mesmo a pensar que só voltaria ao veterinário para a semana, que quarta feira é o dia da injecção do Gabriel, levaria também a Kali só para ser observada, porque ela anda muito bem, o Gaspar "desempanou" depois de uns dias a AB e antiinflamatório, mas nesta casa não pode haver sossego...

Há uns meses vi a mãe do meu Serafim muito prenha. Conformada em ser avó, tenho investido na alimentação dos "da rua", para que os pequeninos nascessem fortes e saudáveis, uma vez que ainda não consegui deitar a mão à mãe, e fomos presenteados com 4 lindos bebés, pretos retintos, grandes e gordos. Talvez sejam um mesito mais velhos que os bebés da Pantufa.
Hoje, quando cheguei a casa, recebi meia dúzia de mensagens seguidas do meu vizinho, para ir à casa da vizinha Paula e levar uma transportadora, que tinha lá um gato para mim. E eu, "raios, mas achas que eu quero mais um gato??", "se não o queres, solto-o", "ok, já aí vou ver..." E fui. Já a faer contas á vida e a praguejar, nem levei a transportadora, era o que me faltava. Chegando lá... surpresa!

pelo caminho, encontrámos a mãe. Ela sabia muito bem que tinhamos o seu fihote, e sabe muito bem onde ele está. Pode ser que comece a trazer os outros, já que vem aqui comer, e um dia destes possa apanhar a família toda.
Mas as aventuras ainda não terminaram! Essa vizinha Paula tem uma tartaruga aquática, a Carlota (n importa que seja um macho), que está ferida na carapaça e esteve desaparecida 11 dias. Ontem a vizinha veio bater-me à porta, dizendo que a bichinha já tinha aparecido, e perguntando quando é q eu ia ao veterinário. Lá contei que tinha ido na véspera, e só contava regressar para a semana, mas era importante que a levasse a um, nem que fosse a Leiria, porque a tartaruga devia estar com infecção, carapaça partida é como uma fractura exposta, e ela esteve muitos dias ferida e fora de água, sem comer... só que a minha vizinha tem horários de trabalho tramados, muitas vezes entra à meia noite na fábrica, e com dois filhos é complicado. Além disso, sente-se um bocado atrapalhada, e como eu passo a vida no vet... Bom. Liguei ao dr Daniel e fiquei a saber que ele também trata "exóticos", recebi as instruções para os primeiros socorros e amanhã às 10 lá estou eu. Agora a Carlota está aqui na sala comigo, num alguidar alto, só com um fundinho de água para manter as patas e a cabeça hidratadas, para gádio da gataria, que já se fartou de cuscar.

Que fantástica é a vida no campo!!!

-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm
Olá Chama!! Já tinha saudades das suas sagas. E é com cada uma que lhe aparece. Lá vida enfadonha não tem de certeza. Custa-me a admitir mas a minha é mais
.
Fico contente que a Kali e o Gaspar já estarem a entrar nos eixos.
Então agora os seus gatuchos tem direito a visitante aquático?? Acho que o que ainda permite que essa tartaruga esteja em segurança da cusquice mais aventureira é mesmo ter água no alguidar, senão os seus amiguinhos peludos iriam de certeza pôr o nariz, ou não fosse aquele ditado velhinho bem certo "a curiosidade matou o gato".
Então pronto, quando souber mais notícias da afamada Carlota Aquática partilhe.
Boa sorte. Abraço grande.

Fico contente que a Kali e o Gaspar já estarem a entrar nos eixos.

Então agora os seus gatuchos tem direito a visitante aquático?? Acho que o que ainda permite que essa tartaruga esteja em segurança da cusquice mais aventureira é mesmo ter água no alguidar, senão os seus amiguinhos peludos iriam de certeza pôr o nariz, ou não fosse aquele ditado velhinho bem certo "a curiosidade matou o gato".
Então pronto, quando souber mais notícias da afamada Carlota Aquática partilhe.
Boa sorte. Abraço grande.

-
- Membro Veterano
"O" carlota é grande, se os gatos se atreverem muito levam ferradela. Ele bufa!
Por acaso não quer mais um gatinho, não...?

Por acaso não quer mais um gatinho, não...?

-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm
Bah não seja mázinha..Chamarrita Escreveu:"Por acaso não quer mais um gatinho, não...?

Eu querer queria muitos!!! Não seria só dois não. Por isso por um lado até é bom ter a Lara como motivo para não poder ter mais gatos, porque não sei porquê, teja em que cidade, vila, aldeia ou qualquer coisa, encontro sempre um gato que vem ter comigo. :S Parte-me o coração. É tipo mostrar um chupa-chupa a uma criança e dizer NÃO, NÃO PODES COMER!
Alias não fosse essa a condicionante e a Luna não tinha ficado com os meus pais e já cá tava a atazanar a vida do meu mariducho que diz não curtir gatos mas que é o único autorizado pela D. Lara a fazer festinhas na barriga dela, portanto....
Sim, eu querer queria. Mas fico-me apenas pela vontade, infelizmente Chama. Penso que entende, certo?

Mas de certo que esse gatinho vai encontrar uma família 5 estrelas, OU pode ser sempre mais 1 que goste da lareira e dos seus muitos gatos e fique por aí (gabo-lhe a pachorra e a coragem!!

Abraço

-
- Membro Veterano
Pois, já vi q ele n é assim tão bravo... há-de ficar um melga, como o irmão mais velho que trouxe com intenções de castrar e soltar, mas ele decidiu viver aqui e está meigo, meigo. Eu tenho é os filhotes da Pantufa para dar, são 6... mesmo que fique com um ou dois...
Ficando com todos, torna-se impossível ajudar outros. E eles são tão bonitos, e ainda bebés... mereciam melhor, uma casinha só para eles, não ter de dividir tudo com tantos... O pior é que bons donos, são muito raros ou já têm e não querem mais, e ainda não me apareceu nenhum bom candidato! E dar adultos é bem mais difícil...

-
- Membro Veterano
E agora estou no intervalo da saga da "Carlota na Clínica Veterinária". Tartarugas são bichos estraaaaanhos... 

Como vai o Carlota?
E a familia felina já vai melhor?
E aqui vão as fotos que tirei aos seus meninos que se mostraram quando ai fui sem avisar.
A Moira

Uploaded with ImageShack.us
e não sei porquê, mas não consigo fazer o upload das restantes fotos atravé da ImageShack
Diz que não tenho fotos... 
E a familia felina já vai melhor?
E aqui vão as fotos que tirei aos seus meninos que se mostraram quando ai fui sem avisar.
A Moira

e não sei porquê, mas não consigo fazer o upload das restantes fotos atravé da ImageShack

Mais fotos dos meninos da Chamarrita, quando lá fui no dia 11 de Setembro

E aqui está o Gaspar a descansar, à espera que o leve

E agora a Moira à espreita para poder entrar:
Está alguém lá dentro?

Eu sei que estás, abre-me a persiana, please...

Por favor, deixa-me entrar...

E aqui está o Gaspar a descansar, à espera que o leve

E agora a Moira à espreita para poder entrar:
Está alguém lá dentro?

Eu sei que estás, abre-me a persiana, please...

Por favor, deixa-me entrar...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Lindos
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ai, ai, anda aqui uma "paparazza"!
a minha D. Júlia Badocha fartou-se de protestar de ter sido apanhada antes de fazer dieta.
E a Moira n estava a tentar entrar, estava a fugir da fotografia!
O Gaspar, paxá como é, nem se apercebeu.... se vender as fotos à Caras, quero percentagem! 
isto por aqui está complicado e não me parece q vá melhorar. Os cachopos estão lindos, a pantufa n sei quando poderá ser esterilizada. Os meus vizinhos ainda n me pagaram a consulta e tratamento da Carlota, a tartaruga, e a minha Feijoca teve de tirar um olhinho na 2ª feira (era para ter sido sábado, mas n houve tempo), devido a glaucoma irreversível e q lhe estava a dar muitas dores. Foi repentino, apercebi-me de um enorme derrame na quinta à noite, foi logo vista na sexta e ficou internada para a enucleação.
Ela já não via, desde bebé que tinha uma grande névoa naquele olho (úlcera cicatrizada), adoptei-a assim, mas é sempre triste. O Gabriel, apesar de não vomitar e ter fezes normais, além de ótimos apetite e disposição, emagreceu mais 200 gr em 15 dias, está caquético, com apenas 2, 400 kg. Nem sei o que faça. Para o fígado, tem de continuar a comer a ração especial, mas é baixa em gordura e proteinas, e ele precisa disso para engordar... já nem tem massa muscular, ainda nos surpreendemos como está tão vivaço. Acho que vou começar a dar-lhe carne misturada, ele TEM de encher um pouco... TEM MESMO. Se não, não morre da doença mas morre do tratamento.
No próximo dia 10 tb já vou novamente prestar declarações, mas no Ministério Público, o inquérito já foi aberto (em relação à Kika e ao acidente com o trator). Estou a reunir todos os factos e materiais para apresentar, mas confesso que ando nervosa... bastante nervosa.
Agradeço toda a ajuda que puder ser dada à Pantufa, pois ainda n pude marcar a esterilização. De qualquer modo, ela já está adaptada, e não é uma urgência... tenho pena, mas vai ter de esperar um pouco mais, pelo menos enquanto não receber algum do dinheiro que ainda por aí a "voar". :/

isto por aqui está complicado e não me parece q vá melhorar. Os cachopos estão lindos, a pantufa n sei quando poderá ser esterilizada. Os meus vizinhos ainda n me pagaram a consulta e tratamento da Carlota, a tartaruga, e a minha Feijoca teve de tirar um olhinho na 2ª feira (era para ter sido sábado, mas n houve tempo), devido a glaucoma irreversível e q lhe estava a dar muitas dores. Foi repentino, apercebi-me de um enorme derrame na quinta à noite, foi logo vista na sexta e ficou internada para a enucleação.

No próximo dia 10 tb já vou novamente prestar declarações, mas no Ministério Público, o inquérito já foi aberto (em relação à Kika e ao acidente com o trator). Estou a reunir todos os factos e materiais para apresentar, mas confesso que ando nervosa... bastante nervosa.
Agradeço toda a ajuda que puder ser dada à Pantufa, pois ainda n pude marcar a esterilização. De qualquer modo, ela já está adaptada, e não é uma urgência... tenho pena, mas vai ter de esperar um pouco mais, pelo menos enquanto não receber algum do dinheiro que ainda por aí a "voar". :/
Quando quiser, é só marcarmos uma hora que lhe der mais jeito para lhe dar algum para a esterelização da Pantufa.
Mas diga lá que não gostou das fotos dos seus meninos?

PS: E dia 6, ou seja hoje, entro ao serviço
Estava um tempo tão bom 
Mas diga lá que não gostou das fotos dos seus meninos?

PS: E dia 6, ou seja hoje, entro ao serviço