Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 18, 2011 7:12 pm

Chamarrita Escreveu:Garfield, não quero, de modo algum, "estragar-lhe" o sonho. Mas, apesar de todos os progressos e confiança e os laços que foram criados, o Óscar pode não gostar de colo... É do conhecimento geral que tenho mais de 3 dezenas de gatos, são todos muito diferentes uns dos outros. Tenho gatos criados comigo desde bebés que adoram brincar, dar turras, receber festas mas detestam ser agarrados ao colo (e um detesta ser tocado e não gosta de pessoas...); tenho gatos que chegaram adultos, receosos, vindos da rua, que me deixam feliz só porque já não fogem de mim, e outros, mais novos ou mais velhos, que não me podem apanhar sentada e adoram ser abraçados, beijados, "estrafegados". E tenho ainda uma gata, já sénior, que apenas ao fim de 6 meses me deu o prazer de saltar para o meu colo, embora ainda não goste de ser pegada - e acho que nunca vai gostar.

Devo dizer que fico muito feliz por ver a intimidade que já conseguiu com o seu Óscar, e, se isso a deixa feliz, que o seu sonho se possa realizar. Mas não faça disso um "cavalo de batalha". ;)
De longe faço isso um "cavalo de batalha". Mas, tal como sentia que ele iria adorar dormir com alguém ou no colo de alguém, sei, não sei explicar como, que ele vai adorar ser pegado e abraçado ao colo. Nunca o forcei a nenhuma das anteriores situações, não será o colo uma. A minha forma de agir com ele é sempre a mesma. Deixar que ele tome a iniciativa, no que for e daí os progressos que vamos fazendo. Ele é muito carente de afecto, mas tem de ultrapassar os seus traumas e os seus problemas de confiança sózinho, não o posso forçar, como é óbvio. Não é um cavalo de batalha. Mas, sei aque lá chegaremos. Tal como sabia que um dia iria descontrair o suficiente para brincar com uma bola, ou vir ter comigo, quando o chamo. Ou subir para o sofá e dormir perto de um de nós...

Pequenas "grandes" vitórias, sabem melhor ainda, quando ele toma a iniciativa :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda abr 18, 2011 7:33 pm

Garfield2010 Escreveu:
Tal como sabia que um dia iria descontrair o suficiente para brincar com uma bola, ou vir ter comigo, quando o chamo. Ou subir para o sofá e dormir perto de um de nós...

Pequenas "grandes" vitórias, sabem melhor ainda, quando ele toma a iniciativa :wink:
Ai, isso, sem dúvida! Sabe mesmo bem... :D :D :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 18, 2011 8:07 pm

E aqui segue mais um vídeo, o ronco não tão audível como eu gostaria porque foi filmado com telemóvel. Mas basta referir que, com ele no sofá, temos de levantar o som da TV para se ouvir alguma coisa de jeito. Estou a pensar naqueles pensos de farmácia para o nariz lol:

http://youtu.be/3djaqSEriSw

E umas fotos:

Com a Kitty, durante a trovoada desta tarde. Ela chateia-se com ele mas, em situações de aperto (não gosta de trovões), mais vale ter companhia :D :

Imagem

Imagem

E o Oscar a dormir comigo, outra pequena grande vitória e ele não dispensa dormir com a dona. E, mesmo com o calor, as turras com o funil, e o bendito ronco, que rivaliza com o do marido no outro lado da cama, não lhe resisto :lol: . Há alturas em que dá vontade se ser surda 8)

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 3:21 am

E se alguémét.e perguntar porque anda uma almita no fórum a esta hora, não, não é Impulse ou porque seja uma almita penada mas porque tem 1 gato, também apelidado de "alguidar" por mentes mais :twisted: , que ainda não percebeu que turras e esfreganços com funil na cara de alguém, a estas horas da noite (ou às que forem!!!), acordam e tiram o
sono a alguém que não ele. Curiosamente, o "alguidar" adormeceu em 2 tempos e ronca que nem um bicho!!! Insónia parte 2!! :evil:

E agora, "pós desabafo" vou tentar pregar olho novamente...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 20, 2011 9:07 am

Nada como umas boas funiladas na cara para nos despertarem lol :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quarta abr 20, 2011 8:04 pm

Lá isso é verdade, mas acabámos de chegar do vet. Nunca fez progressos tão grandes em tão pouco tempo (de Sábado para hoje) ainda não está perfeito mas, desde a sutura (que não "agarrou") fechou metade (com pele a sério, completamente cicatrizado) :wink: Estou tão feliz!!!! Ainda por cima porque tivemos um dia difícil, tive de lhe lavar o funil e depois voltar a colocá-lo, só que o dia foi complicado, estávamos os 2 de mau humor e acabei por "persegui-lo" para aplicar o funil, ainda mais porque lambia o que não podia. Digamos que não ficou feliz mas também tem de começar a aprender que dar uma bufadela cada vez que não lhe agrada e eu fazer-lhe a vontade tem de terminar. Já sabe que não lhe vou fazer mal, isso é notório, ou seja, tenho, neste momento um gato MIMADO lol... E pronto, hoje também acordei mal disposta :? . Então quando o levei ao vet, deixou mesmo de me prestar atenção :lol: Mas enfim, estamos quase no fim do tormento. Sou chata mas compensa...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 5:50 pm

Desejamos uma Páscoa Feliz a todos, principalmente a quem nos tem apoiado tanto
:wink:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta abr 22, 2011 7:47 pm

Garfield2010 Escreveu:Desejamos uma Páscoa Feliz a todos, principalmente a quem nos tem apoiado tanto
:wink:
Feliz Páscoa a toda a familia e parabéns ao Óscar pelos progressos :wink: :wink:
PS-Óscar não comas muitas amendoas :oops: :wink: 8)

Bjocas a todos
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado abr 23, 2011 3:51 am

Fico feliz! É tudo o que tenho a dizer! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 8:27 pm

Obrigada :D
A ferida tem continuado a melhorar. O mesmo não posso dizer dos ocasionais ataques de mau feitio, quando sente que vamos tratar a ferida :roll: . Continuo a acumular marcas de guerra...

Amêndoas não lhe agradam mas hoje comprei-lhe umas garrafitas de leite. Os outros deixaram de ligar a leite a partir dos 4 meses, mais ou menos, mas pensei que, talvez fosse novidade para o Oscar. E deve ter sido, primeiro não ligou nenhuma, depois, quando insisti, desviou o focinho e só quando, literalmente, esfreguei a ponta do meu dedo molhado do leite no focinho dele é que se lambeu e rendeu à evidencia e foi vê-lo "alambazar-se", o que nele, apesar de rechonchudo, não é comum. Por exemplo, tenho o habito de dar saquetas comida húmida, os outros pressentem o momento exacto em que vai acontecer e quase desesperam de antecipação :lol: . Ao Oscar tenho de chamar, chamar, depois ir até ele com o prato para o convencer, depois tentar que de resolva a seguir-me. Mesmo quando decide levantar o real traseiro e ir atrás de mim, come apenas um pouco e regressa à cama onde estava. Claro que a restante gataria agradece, mais sobra. Mas não foi sempre assim, quando chegou devorava tudo, este mundo e o outro, talvez habito de gato de rua. Agora sabe que a comida está sempre ao dispôr e deixou de ser glutão. Come apenas quando tem fome, ao contrário dos outros 2 gulosos, deveria ser o oposto :lol: :lol: . Daí o lembrar-me de lhe trazer leitinho. Mesmo os biscoitos de guloseima deixaram de lhe agradar, porque são misturados com os antibióticos, logo...

Mas é melhor assim, ele prefere ração (que é sempre light) o que evita que engorde desmesuradamente e depois porque é sinal de que se sente seguro e em casa, que a comida não vai desaparecer ou o aconchego.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado abr 23, 2011 8:46 pm

Garfield2010 Escreveu:Obrigada :D
A ferida tem continuado a melhorar. O mesmo não posso dizer dos ocasionais ataques de mau feitio, quando sente que vamos tratar a ferida :roll: . Continuo a acumular marcas de guerra...

Mas é melhor assim, ele prefere ração (que é sempre light) o que evita que engorde desmesuradamente e depois porque é sinal de que se sente seguro e em casa, que a comida não vai desaparecer ou o aconchego.
As marcas de guerra mais conhecidas por "cicatrizes do amor" 8) :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que já se sente seguro e já não come desmesuradamente, pois não queremos ver esse gatão 8) 8) transformado num verdadeiro Garfield :wink: 8) :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 11:25 pm

Um tem a cor, a fama e o nome... O outro tem os 6 Kgs e tal, de proveito :)))
Mas está super engraçado, de noite, à hora habitual de eu me deitar, vem de onde quer que esteja a miar, como quem diz "Então, quando é que NOS deitamos, hein?". Esta semana estive de férias, por isso, deitei-me mais tarde. Miava, miava mas lá se conformava e deitava-se em cima de mim ou no sofá com um enorme suspiro :lol: Podia sair da sala "n" vezes que não se mexia mas, assim que sentia que me ía deitar, nem dava tempo de me tapar. Claro que baniu os outros da minha cama. A Kitty ressente-se, o Gaffy nem tanto. Os meus filhos agradecem porque têm sempre um gato com eles e isso foi sempre motivo de discórdia. O Oscar quando me deito, tem ciúmes do livro, do telemovel... é um ciumento!!!E chato...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo abr 24, 2011 3:02 pm

Garfield2010 Escreveu:Um tem a cor, a fama e o nome... O outro tem os 6 Kgs e tal, de proveito :)))
Mas está super engraçado, de noite, à hora habitual de eu me deitar, vem de onde quer que esteja a miar, como quem diz "Então, quando é que NOS deitamos, hein?". Esta semana estive de férias, por isso, deitei-me mais tarde. Miava, miava mas lá se conformava e deitava-se em cima de mim ou no sofá com um enorme suspiro :lol: Podia sair da sala "n" vezes que não se mexia mas, assim que sentia que me ía deitar, nem dava tempo de me tapar. Claro que baniu os outros da minha cama. A Kitty ressente-se, o Gaffy nem tanto. Os meus filhos agradecem porque têm sempre um gato com eles e isso foi sempre motivo de discórdia. O Oscar quando me deito, tem ciúmes do livro, do telemovel... é um ciumento!!!E chato...
Tambem tenho uma assim. a minha Julieta não me pode ver ao telemovel, vem logo morder-me, que e como quem diz larga o telemovel :x Neste momento esta no meu colo; e a unicamaneira que tenho escreve é o teclado virtual, abeçoado seja; mas torna a escrita mais lenta
Garfield2010
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 4:02 pm

Ele nem liga muito, só mesmo na hora a que ELE acha que tenho de ir dormir. O pior é que a maioria dos acessos à net, leitura de emails e dos meus livros (e-books) é através do meu telemóvel. Mas incomoda o Sr. Dr. Oscar, mesmo com a luz nocturna activa, e por isso, enfia o focinho no monitor até eu desistir. E lá tenho de desistir...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 26, 2011 5:42 pm

Olá :P queria só agradecer os votos de boa páscoa, afinal andei por cá mas sem disposição para responder ao que quer que fosse...

Gostei de ver as imagens ternurentas do rapaz :D é sinal que continua no bom caminho. Felicidades e turrinhas ao Oscar. :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”