De longe faço isso um "cavalo de batalha". Mas, tal como sentia que ele iria adorar dormir com alguém ou no colo de alguém, sei, não sei explicar como, que ele vai adorar ser pegado e abraçado ao colo. Nunca o forcei a nenhuma das anteriores situações, não será o colo uma. A minha forma de agir com ele é sempre a mesma. Deixar que ele tome a iniciativa, no que for e daí os progressos que vamos fazendo. Ele é muito carente de afecto, mas tem de ultrapassar os seus traumas e os seus problemas de confiança sózinho, não o posso forçar, como é óbvio. Não é um cavalo de batalha. Mas, sei aque lá chegaremos. Tal como sabia que um dia iria descontrair o suficiente para brincar com uma bola, ou vir ter comigo, quando o chamo. Ou subir para o sofá e dormir perto de um de nós...Chamarrita Escreveu:Garfield, não quero, de modo algum, "estragar-lhe" o sonho. Mas, apesar de todos os progressos e confiança e os laços que foram criados, o Óscar pode não gostar de colo... É do conhecimento geral que tenho mais de 3 dezenas de gatos, são todos muito diferentes uns dos outros. Tenho gatos criados comigo desde bebés que adoram brincar, dar turras, receber festas mas detestam ser agarrados ao colo (e um detesta ser tocado e não gosta de pessoas...); tenho gatos que chegaram adultos, receosos, vindos da rua, que me deixam feliz só porque já não fogem de mim, e outros, mais novos ou mais velhos, que não me podem apanhar sentada e adoram ser abraçados, beijados, "estrafegados". E tenho ainda uma gata, já sénior, que apenas ao fim de 6 meses me deu o prazer de saltar para o meu colo, embora ainda não goste de ser pegada - e acho que nunca vai gostar.
Devo dizer que fico muito feliz por ver a intimidade que já conseguiu com o seu Óscar, e, se isso a deixa feliz, que o seu sonho se possa realizar. Mas não faça disso um "cavalo de batalha".
Pequenas "grandes" vitórias, sabem melhor ainda, quando ele toma a iniciativa