Leonilde e os seus quatro bebés
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
que chatice esses parasitas. piores que carraças. mas não levam a melhor. o menino golias é que vai melhorar num instante
tb. uma chatice a doença dele. nem os animais escapam 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
Então Leonilde, jogou no Euromilhões?? Ganhou alguma coisa?
Fico feliz em saber que o Golias tá em casa... agora pensamento positivo
Desejo tudo de bom para eles (Golias e gatitos) que não tenham nenhuma recaída nem outra coisa como no meu periquito que faleceu hoje
, mas PENSAMENTO POSITIVO...
As melhoras!
Fico feliz em saber que o Golias tá em casa... agora pensamento positivo

Desejo tudo de bom para eles (Golias e gatitos) que não tenham nenhuma recaída nem outra coisa como no meu periquito que faleceu hoje

As melhoras!
Última edição por dricaas em quinta ago 25, 2011 2:39 pm, editado 1 vez no total.
Isso dos parasitas é que é bastante chato, mas vamos ter pensamento positivo!
Desculpem ainda não ter dado uma ajudinha à conta, mas este mês de férias ( e não fui de férias) tem se revelado uma desgraça autêntica!!
As melhoras para o Golias , Leonilde,e vamos ter fé na " exterminação" dos parasitas!
Desculpem ainda não ter dado uma ajudinha à conta, mas este mês de férias ( e não fui de férias) tem se revelado uma desgraça autêntica!!
As melhoras para o Golias , Leonilde,e vamos ter fé na " exterminação" dos parasitas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Obrigada, pessoal...
Os pequenotes vão bem. Hoje "dei-lhes fome" porque teve mesmo que ser e não me preocupei muito porque deixei-lhes uma tacinha com paté, 2 com ração demolhada, outra com ração seca, ainda outra com papa feita de ração e leite de substituição e mais duas com água.
Saí logo após o almoço e regressei à pouco (fui com o Golias ao Vet que lhe faz a quimioterapia) e os sacristas haviam comido tuuuuuuuuuuuudo, Sobraram só uns pequenos grânulos da ração seca.
Fui dar-lhes a seringada do costume e não se negaram. Comem que nem lobos mas ainda bem.
Infelizmente o meu Golias está muito doente. Terá que fazer mais 3 dias de soro, pelo menos, 12 horas por dia.
Mais uma vez, obrigada pelo vosso apoio...
Leo
Os pequenotes vão bem. Hoje "dei-lhes fome" porque teve mesmo que ser e não me preocupei muito porque deixei-lhes uma tacinha com paté, 2 com ração demolhada, outra com ração seca, ainda outra com papa feita de ração e leite de substituição e mais duas com água.
Saí logo após o almoço e regressei à pouco (fui com o Golias ao Vet que lhe faz a quimioterapia) e os sacristas haviam comido tuuuuuuuuuuuudo, Sobraram só uns pequenos grânulos da ração seca.
Fui dar-lhes a seringada do costume e não se negaram. Comem que nem lobos mas ainda bem.
Infelizmente o meu Golias está muito doente. Terá que fazer mais 3 dias de soro, pelo menos, 12 horas por dia.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Força e coragem, para o Golias e para si.
Se isso é dar fome aos pequenotes, nem imagino o que seria sobrealimentá-los!
Eu só agora vou introduzir o patêzinho, tem sido só água e ração seca. Mas pronto, estes têm tido a maminha da mãe. A diferença entre criar bebés com a mãe ou criar órfãos é abismal, nunca pensei. É MUITO mais fácil criá-los com a mãe, eu limito-me a ser uma "assistente" providenciadora de comida e cuidados básicos! A ligação também é muito diferente: eu adoro-os e eles estão-se a marimbar para mim, têm a mãe e têm-se uns aos outros... sinto-me excluida.
Os órfãos são muito mais dependentes, e também nos prendem de uma forma mais emotiva: temos de ser mãe, irmãos, tudo... A Leonilde e o marido têm uma grande garra! 
Se isso é dar fome aos pequenotes, nem imagino o que seria sobrealimentá-los!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nem mais!Chamarrita Escreveu: Se isso é dar fome aos pequenotes, nem imagino o que seria sobrealimentá-los!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, pessoal...
Leo
Tadinhooooo

-
- Membro Veterano
Estou sem tempo para dar respostas individuais mas, agradeço-vos do fundo do coração todo o crédito que me atribuem... modéstia à parte, claro
São mesmo mais agarrados aos humanos quando lhes falta a mãe biológica. A mãe "substibruta"
passa a ser aquela que lhes da conforto, mimos e paparoca
Parecem pulgas a trepar por mim acima. Um dia destes vou pedir ao meu marido que me fotografe a dar de "mamar" a um e o outro a tentar roubar a pipeta da seringa da boca do mano. Como não pode, vai mamando no meu lábio inferior, com ambos a fazerem equilibrismo para não cairem
O meu Golias volta a estar internado, teve mesmo que ser mas está a fazer um tratamento via soro, recomendado pelo Oncologista que o segue, mas na Clínica aqui ao pé de mim. Vou ter com ele 3 vezes ao dia para o alimentar com a seringa. à noite, vem para casa com o cateter.
O come cateteres virá para casa com um funil o dobro do tamanho dele para não comer este também, nem comer mais nenhum arnez, para além dos dois que já comeu num espaço de 3 dias.
Obrigada,
Leo

São mesmo mais agarrados aos humanos quando lhes falta a mãe biológica. A mãe "substibruta"

O meu Golias volta a estar internado, teve mesmo que ser mas está a fazer um tratamento via soro, recomendado pelo Oncologista que o segue, mas na Clínica aqui ao pé de mim. Vou ter com ele 3 vezes ao dia para o alimentar com a seringa. à noite, vem para casa com o cateter.
O come cateteres virá para casa com um funil o dobro do tamanho dele para não comer este também, nem comer mais nenhum arnez, para além dos dois que já comeu num espaço de 3 dias.
Obrigada,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Claro! Estes animais têm muita sorte em ter uns donos assim!leonildecarvalho Escreveu:Estou sem tempo para dar respostas individuais mas, agradeço-vos do fundo do coração todo o crédito que me atribuem... modéstia à parte, claro![]()
São mesmo mais agarrados aos humanos quando lhes falta a mãe biológica. A mãe "substibruta"passa a ser aquela que lhes da conforto, mimos e paparoca
Parecem pulgas a trepar por mim acima. Um dia destes vou pedir ao meu marido que me fotografe a dar de "mamar" a um e o outro a tentar roubar a pipeta da seringa da boca do mano. Como não pode, vai mamando no meu lábio inferior, com ambos a fazerem equilibrismo para não cairem
![]()
Obrigada,
Leo

As melhoras para ele, e parabéns e força para todos os que têm tratado destes miauzinhos e do Golias, especialmente para a Leonilde e o marido que têm perdido noites, por causa destes doentinhos.

-
- Membro Veterano
Obrigada, dricaas.
Tenho umas pequenas filmagens dos gatinhos mas ainda não tive tempo de as alojar para posterior colocação aqui. Acho que vão gostar. Assim que possa colocarei aqui.
Leo
Tenho umas pequenas filmagens dos gatinhos mas ainda não tive tempo de as alojar para posterior colocação aqui. Acho que vão gostar. Assim que possa colocarei aqui.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>