Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 24, 2011 10:04 am

Tudo se vai resolver, vai ver.

E fico feliz de saber que o Golias já está em casa.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta ago 24, 2011 10:57 am

Os parasitas são um desatino!!!
Pensamento positivo :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 24, 2011 12:38 pm

que chatice esses parasitas. piores que carraças. mas não levam a melhor. o menino golias é que vai melhorar num instante :) tb. uma chatice a doença dele. nem os animais escapam :cry:
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quarta ago 24, 2011 1:21 pm

Então Leonilde, jogou no Euromilhões?? Ganhou alguma coisa?

Fico feliz em saber que o Golias tá em casa... agora pensamento positivo :D
Desejo tudo de bom para eles (Golias e gatitos) que não tenham nenhuma recaída nem outra coisa como no meu periquito que faleceu hoje :cry: :cry: , mas PENSAMENTO POSITIVO...

As melhoras!
Última edição por dricaas em quinta ago 25, 2011 2:39 pm, editado 1 vez no total.
TSaphira
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 6:46 pm

Como vão os pequenotes? :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta ago 24, 2011 9:16 pm

Isso dos parasitas é que é bastante chato, mas vamos ter pensamento positivo!

Desculpem ainda não ter dado uma ajudinha à conta, mas este mês de férias ( e não fui de férias) tem se revelado uma desgraça autêntica!!

As melhoras para o Golias , Leonilde,e vamos ter fé na " exterminação" dos parasitas!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 24, 2011 9:19 pm

Obrigada, pessoal...

Os pequenotes vão bem. Hoje "dei-lhes fome" porque teve mesmo que ser e não me preocupei muito porque deixei-lhes uma tacinha com paté, 2 com ração demolhada, outra com ração seca, ainda outra com papa feita de ração e leite de substituição e mais duas com água.
Saí logo após o almoço e regressei à pouco (fui com o Golias ao Vet que lhe faz a quimioterapia) e os sacristas haviam comido tuuuuuuuuuuuudo, Sobraram só uns pequenos grânulos da ração seca.
Fui dar-lhes a seringada do costume e não se negaram. Comem que nem lobos mas ainda bem.

Infelizmente o meu Golias está muito doente. Terá que fazer mais 3 dias de soro, pelo menos, 12 horas por dia.

Mais uma vez, obrigada pelo vosso apoio...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 24, 2011 10:09 pm

Oh Leonilde, coitadinho do Golias, tenho tanta pena, ele é tão giro e tão querido. Custa muito vê-los assim, FORÇA Leonilde

Apoosto que quem comeu quase tudo foi a Reles Papoila :lol:
TSaphira
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 12:44 am

Muita força para si, e para o Golias Imagem
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 25, 2011 1:37 am

Força e coragem, para o Golias e para si.

Se isso é dar fome aos pequenotes, nem imagino o que seria sobrealimentá-los! :P Eu só agora vou introduzir o patêzinho, tem sido só água e ração seca. Mas pronto, estes têm tido a maminha da mãe. A diferença entre criar bebés com a mãe ou criar órfãos é abismal, nunca pensei. É MUITO mais fácil criá-los com a mãe, eu limito-me a ser uma "assistente" providenciadora de comida e cuidados básicos! A ligação também é muito diferente: eu adoro-os e eles estão-se a marimbar para mim, têm a mãe e têm-se uns aos outros... sinto-me excluida. :P Os órfãos são muito mais dependentes, e também nos prendem de uma forma mais emotiva: temos de ser mãe, irmãos, tudo... A Leonilde e o marido têm uma grande garra! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 25, 2011 12:43 pm

Chamarrita Escreveu: Se isso é dar fome aos pequenotes, nem imagino o que seria sobrealimentá-los!
Nem mais! :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dricaas
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 1:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, pessoal...

Os pequenotes vão bem. Hoje "dei-lhes fome" porque teve mesmo que ser e não me preocupei muito porque deixei-lhes uma tacinha com paté, 2 com ração demolhada, outra com ração seca, ainda outra com papa feita de ração e leite de substituição e mais duas com água.
Saí logo após o almoço e regressei à pouco (fui com o Golias ao Vet que lhe faz a quimioterapia) e os sacristas haviam comido tuuuuuuuuuuuudo, Sobraram só uns pequenos grânulos da ração seca.
Fui dar-lhes a seringada do costume e não se negaram. Comem que nem lobos mas ainda bem.

Infelizmente o meu Golias está muito doente. Terá que fazer mais 3 dias de soro, pelo menos, 12 horas por dia.

Mais uma vez, obrigada pelo vosso apoio...

Leo

Tadinhooooo :cry: ... As rápidas melhoras para esse cachorrito :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:16 pm

Estou sem tempo para dar respostas individuais mas, agradeço-vos do fundo do coração todo o crédito que me atribuem... modéstia à parte, claro :oops:

São mesmo mais agarrados aos humanos quando lhes falta a mãe biológica. A mãe "substibruta" :P passa a ser aquela que lhes da conforto, mimos e paparoca :wink: Parecem pulgas a trepar por mim acima. Um dia destes vou pedir ao meu marido que me fotografe a dar de "mamar" a um e o outro a tentar roubar a pipeta da seringa da boca do mano. Como não pode, vai mamando no meu lábio inferior, com ambos a fazerem equilibrismo para não cairem :wink:

O meu Golias volta a estar internado, teve mesmo que ser mas está a fazer um tratamento via soro, recomendado pelo Oncologista que o segue, mas na Clínica aqui ao pé de mim. Vou ter com ele 3 vezes ao dia para o alimentar com a seringa. à noite, vem para casa com o cateter.
O come cateteres virá para casa com um funil o dobro do tamanho dele para não comer este também, nem comer mais nenhum arnez, para além dos dois que já comeu num espaço de 3 dias.

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Estou sem tempo para dar respostas individuais mas, agradeço-vos do fundo do coração todo o crédito que me atribuem... modéstia à parte, claro :oops:

São mesmo mais agarrados aos humanos quando lhes falta a mãe biológica. A mãe "substibruta" :P passa a ser aquela que lhes da conforto, mimos e paparoca :wink: Parecem pulgas a trepar por mim acima. Um dia destes vou pedir ao meu marido que me fotografe a dar de "mamar" a um e o outro a tentar roubar a pipeta da seringa da boca do mano. Como não pode, vai mamando no meu lábio inferior, com ambos a fazerem equilibrismo para não cairem :wink:

O meu Golias volta a estar internado, teve mesmo que ser mas está a fazer um tratamento via soro, recomendado pelo Oncologista que o segue, mas na Clínica aqui ao pé de mim. Vou ter com ele 3 vezes ao dia para o alimentar com a seringa. à noite, vem para casa com o cateter.
O come cateteres virá para casa com um funil o dobro do tamanho dele para não comer este também, nem comer mais nenhum arnez, para além dos dois que já comeu num espaço de 3 dias.

Obrigada,

Leo
Claro! Estes animais têm muita sorte em ter uns donos assim! :D Mas não basta ter sorte em relação aos donos, mas também na vida, na qual esta tem-lhes pregado muitas rasteiras, infelizmente. :( Acredito que ele vai melhorar, e que os esforços para "o salvar" não sejam em vão.
As melhoras para ele, e parabéns e força para todos os que têm tratado destes miauzinhos e do Golias, especialmente para a Leonilde e o marido que têm perdido noites, por causa destes doentinhos. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 7:04 pm

Obrigada, dricaas.

Tenho umas pequenas filmagens dos gatinhos mas ainda não tive tempo de as alojar para posterior colocação aqui. Acho que vão gostar. Assim que possa colocarei aqui.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”