Bandejas Sanitárias Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta ago 01, 2012 8:21 am

Bem finalmente rendei-me à ideia da bandeja fechada :) Chega amanhã.

Alguém me sabe dizer que os bichanos aceitam bem a transição?

É preferível deixar a aberta por uns dias não vá o Diabo tece-la?

:roll:
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

quarta ago 01, 2012 12:33 pm

A missy está cá há 4 dias, no primeiro dia usamos sem "capota", no 2º meio descapotavel, no 3º so sem porta, hj com porta e ela não entra lá dentro se tiver porta :( Fez fora.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta ago 01, 2012 12:42 pm

DanBru Escreveu:A missy está cá há 4 dias, no primeiro dia usamos sem "capota", no 2º meio descapotavel, no 3º so sem porta, hj com porta e ela não entra lá dentro se tiver porta :( Fez fora.
Eu optei por mostrar aos meus como funcionava. Calmamente coloquei-os lá dentro e dei uma ajudinha na saída repeti e eles perceberam. É preciso ter cuidado com os gatos mais assustadiços.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta ago 01, 2012 12:53 pm

:o os BSC atinaram com a coisa à primeira sem problema!
tá lá areia (eles cheiram) e.... :lol:
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 1:17 pm

Espero que corra bem :)

O Simão gosta de entrar em coisas porque é um cusco de primeira.
A Prada não gosta de entrar em coisas porque é uma medricas de primeira.

Vamos lá ver...

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta ago 01, 2012 1:39 pm

DanBru Escreveu:A missy está cá há 4 dias, no primeiro dia usamos sem "capota", no 2º meio descapotavel, no 3º so sem porta, hj com porta e ela não entra lá dentro se tiver porta :( Fez fora.
Mete a gatinha lá dentro...

Eu quando comprei a minha com porta, meti-o lá dentro e n precisei fazer mais nada...
DanBru
Membro

quarta ago 01, 2012 4:34 pm

maraya Escreveu:
Eu optei por mostrar aos meus como funcionava. Calmamente coloquei-os lá dentro e dei uma ajudinha na saída repeti e eles perceberam. É preciso ter cuidado com os gatos mais assustadiços.
hehe a Missy é uma paxá, coloquei-a lá dentro, ela fez o que tinha a fazer, depois não sabia sair, tive de a tirar... mas hj vou tentar outra x
DanBru
Membro

quarta ago 01, 2012 4:35 pm

enlatado Escreveu:

Eu quando comprei a minha com porta, meti-o lá dentro e n precisei fazer mais nada...
A Missy não gosta de entrar dentro de nada :| lol deve se ter assustado com a transportadora.
Craycats
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 4:55 pm

DanBru Escreveu:
enlatado Escreveu:

A Missy não gosta de entrar dentro de nada :| lol deve se ter assustado com a transportadora.
O meu medo é esse. Porque a Prada também é assim!

enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

quarta ago 01, 2012 5:08 pm

ficas atento, e quando perceberes que já acabou, abres a porta para ela sair sozinha...

e para entrar, forças a entrada, para ela começar a habituar... empurra-la para a porta para ela abrir sozinha com a cabeça, ela quando der conta que é areia vai sozinha...

tenta fazer esse exercício agora, empurras para a entrada, depois deixas a porta aberta e esperas que saia sozinha...
DanBru
Membro

quinta ago 02, 2012 9:45 am

enlatado Escreveu:ficas atento, e quando perceberes que já acabou, abres a porta para ela sair sozinha...

e para entrar, forças a entrada, para ela começar a habituar... empurra-la para a porta para ela abrir sozinha com a cabeça, ela quando der conta que é areia vai sozinha...

tenta fazer esse exercício agora, empurras para a entrada, depois deixas a porta aberta e esperas que saia sozinha...
Acho que já consegui... :D Pelo menos ontem à noite fechei a portinhola e restringi-a à cozinha e ao corredor, para que se corresse mal ser em mosaico. Hj acordei com o raspar das patinhas dela e estava la dentro da caixinha :) Ainda vou vistorar, mas acho que já aprendeu a entrar e sair.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta ago 02, 2012 11:10 am

Qualquer dia adiro a uma coisa dessas tb pq eu tenho uma caixa simples aberta e o Choco deita sempre areia pra fora...

E já aconteceu escavar a força toda na brincadeira 2 vezes de seguida, uma apos eu ja ter limpo a porcaria...levou logo uma palmadita pra aprender ... :evil:

Os preços dessas caixas XPTO andam a qto?
DanBru
Membro

quinta ago 02, 2012 11:27 am

LordNagash Escreveu:Qualquer dia adiro a uma coisa dessas tb pq eu tenho uma caixa simples aberta e o Choco deita sempre areia pra fora...

E já aconteceu escavar a força toda na brincadeira 2 vezes de seguida, uma apos eu ja ter limpo a porcaria...levou logo uma palmadita pra aprender ... :evil:

Os preços dessas caixas XPTO andam a qto?
Ha umas todas xpto que se limpam sozinhas que custam uns 60 ou isso e tem de se usar areia aglomerante. Mas as normais entre os 10 e 30 em qualquer hipermercado.

Bem vou deixar a miuda sozinha e vou ate casa dos meus pais, espero que se porte bem :P
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta ago 02, 2012 3:44 pm

Craycats Escreveu:Espero que corra bem :)

O Simão gosta de entrar em coisas porque é um cusco de primeira.
A Prada não gosta de entrar em coisas porque é uma medricas de primeira.

Vamos lá ver...
credo, até no temperamento as nossas gatas são iguais xD

Marie - medricas e muito lady
Lilou - destemida, maluca, aventureira
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Craycats
Membro Veterano

segunda ago 20, 2012 4:52 pm

E assim como assim está feito. A fechada não resulta.

A Prada não entra lá. Entrou o 1º dia só para ver como era.

O Simão entra mas não faz lá nada. Brinca

A areia está imaculada como no primeiro dia.

Acho que lhes falta o rebordo para apoiarem as patas da frente :roll:

Responder

Voltar para “Gatos”