Ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 08, 2012 6:43 pm

Saracocas Escreveu:Tambem pensei em dar AG e parece-me boa, o problema é não haver gama para estrelizados...
a light, a light serve muito bem :roll:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 08, 2012 6:45 pm

Regina estive a ver os primeiros ingredientes das rações que tenho cá em casa (a maior parte delas tem ido para os da rua porque a minha agora está a comer só de uma)

Royal canin esterilizados: carnes de aves desidratada, milho, isolamento de proteina vegetal (...)

Proplan house cat: Frango, farinha de gluten de milho, proteina desidratada de aves (...)

Purina One adulto: Frando, trigo intregral, proteina desidratada de aves (...)

Libra Kitten: Carnes e sbprodutos animais (20% porco, 1% frango) cereais, extractos de proteinas vegetais (...)

Whiskas junior: Carnes e derivados de animais, cereais, extratos de proteinas vegetais, oleos e gorduras (...)

Não percebo nada de rações e não sei qual delas a melhor e qual delas a pior :roll: :roll: :lol:
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado set 08, 2012 6:46 pm

Anja-azul até acabar esta vou manter a royal canin que ela adora, depois disso logo se vê.

Mistura das duas e prejudicial?
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado set 08, 2012 6:49 pm

Saracocas Escreveu:Anja-azul até acabar esta vou manter a royal canin que ela adora, depois disso logo se vê.

Mistura das duas e prejudicial?
não. é só desnecessário e um gasto extra. claro que deve fazer isso quando fizer a transição para uma delas
Saracocas
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 6:51 pm

mas ela gosta tanto de royal canin, o problema e nao saber se a posso manter sempre... Estou um pouco indecisa mas se acham equivalente, sai mais barato e ela gosta na mesma...
anja-azul
Membro Veterano

sábado set 08, 2012 6:55 pm

a escolha é sua
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

domingo set 09, 2012 2:53 am

Eu já comecei a dar a AG light e a minha gata gosta! Também começo a achar que ela gosta de qualquer coisa lol Espero agora que os cocos dela melhorem porque são muito moles...
Encomendei na 5f, 6f as 14h estava na minha casa :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 11:11 am

Lembro-me de ler que houve gatos esterilizados que por não comerem rações específicas para esterilizados tiveram problemas de saúde... Só se a light da AG, tiver os ingredientes que são necessários para prevenir os tais problemas (acho que estava relacionado com problemas urinários e/ou renais), por isso é que achava boa ideia que perguntasses isso à tua vet...

Sara, olhando para os 3 primeiros ingredientes das rações que postaste... A pior é sem dúvida a whiskas, pior que a Libra por causa dos corantes, no entanto, são as 2 péssimas.
Depois entre a Pro Plan e a One, não noto grandes diferenças entre a qualidade e uma e outra. Mas não gosto muito do facto que não especificarem se o é frango fresco, ou desidratado, ou farinha de frango, porque há diferenças...
No caso da Royal Canin, podiam especificar que aves usam...
E por isso ponha a RC, e as 2 Purinas(One e ProPlan) dentro do mesmo patamar.
E ainda hoje estive no supermercado a ver os ingredientes da Perfect Fit, e são muito semelhantes aos da RC. Tal como a One é muito semelhante à ProPlan...

Mas continua a achar a AG superior a todas estas.
Saracocas
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 11:35 am

Eu concordo que as pessoas vão pelas marcas, a arden grange como não é conhecida, não vende tanto como a Royal canin, mas se se vendesse nas lojas tenho a certeza que se vendia muito bem.
Estou a pensar seriamente em mudar para a AG
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo set 09, 2012 12:06 pm

Eu (salvo seja) gosto bastante da Perfect Fit. Tem uma boa percentagem de carne (24%) e um bom índice de proteínas (41%), sabendo que parte delas são vegetais e, portanto, não são "usadas" pelos bichanos. A desvantagem é que só têm embalagens pequenas (máx. 1,400 kg) e mesmo com promoções contantes (vales de 1 euro e assim) acaba por ficar carota... mas para quem tem apenas um ou dois gatos... bem, nesse caso eu daria Acana ou Orijen :P
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

domingo set 09, 2012 12:27 pm

De acordo com o que diz na discrição da ração parece-me que está pensada para esse problema também...

http://www.zoo24pt.com/product_info.php ... cts_id/207

Qualquer das formas quando tiver oportunidade pergunto á vet... Mas de certeza que me vai dizer que a RC é que é a mais indicada...
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo set 09, 2012 12:39 pm

quando andava à procura da melhor ração para dar ao meu bichano, deparei-me com este texto. não sei se é 100% correcto, mas muitas das coisas que lá estão escritas, já ouvi várias pessoas dizerem, incluindo uma breve conversa que tive com o meu vet quando lhe disse que ia ter um gatinho. deixo-o aqui, pode ser que ajude.

«Quer escolher a melhor alimentação para o seu cão ou gato, mas precisa de ajuda para entender as composições das rações?
Com a oferta que há hoje em dia, nem sempre é fácil fazer esta escolha. Por isso damos-lhe aqui algumas dicas para decidir correctamente.

O que deve saber antes de mais nada:
Por norma, os ingredientes de uma ração estão dispostos numa ordem quantitativa decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é aquele que está presente na ração em maior quantidade e por aí adiante.
Deve, por isso, dar especial atenção aos primeiros 5 ingredientes de uma composição, onde deve estar incluída a proteína de origem animal (carne de frango ou peixe).

A evitar:

* Sub-produtos animais: tratam-se de penas, bicos, patas, orgãos etc., menos digeríveis e de menor qualidade que a carne propriamente dita. Evite sempre que possível rações com sub-produtos.
* Carne vs Farinha de carne: a diferença entre estes dois termos é muito importante, pois a farinha de carne é já desidratada e a sua quantidade na composição é a quantidade real existente na ração. Quando está indicado, por exemplo, 25% de carne de frango em vez de farinha de frango, a percentagem realmente presente no saco é bem menor, pois esta teve que ser desidratada para se transformar em ração seca.
Se estiver a ler termos em inglês, Meal significa farinha de carne e meat é apenas carne.
* Cereais: uma ração sem cereais é sempre preferível, pois estes não fazem parte da alimentação natural dos cães e gatos, e são por isso menos digeríveis. No entanto, rações com 0% de cereais são um luxo e, logo, mais caras (exemplo da Orijen). Mas pode encontrar uma excelente ração com cereais incluidos na composição. A questão que deve ter em conta é que tipo de cereais estão presentes e em que quantidade.
Os menos aconselhados são milho (corn), trigo (wheat), o seu derivado gluten e soja (soy/soybeans).
* Ingredientes não especificados: sempre que estiver indicado um termo geral tal como carne, gordura animal, cereais etc., sem identificação do animal ou cereal em causa, desconfie!
* Conservantes químicos (BHA, BHT, ethoxyquin): um pormenor que não deve ser descurado, pois está presente, infelizmente, em muitas marcas de ração do mercado, mesmo nas mais conceituadas, e pode ser perigoso para a saúde dos animais.
Existem conservantes naturais como o rosmaninho, que não são prejudiciais, mas é mais barato e simples usar os químicos, potencialmente cancerígenos. A evitar absolutamente!

Mais-valias

* 0% de cereais: tal como explicado acima, não é obrigatoriamente negativo conter cereais, mas se não tiver nenhum, melhor!
* Ómega 3 e ómega 6: contêm DHA e EPA que fortalece a saúde da pele e torna o pêlo mais brilhante e saudável.
* Glucosamina e Condroitina: estes "palavrões" são mais-valias para fortalecer os dentes, ossos e ariculações, especialmente importante para raças grandes.
* Vitaminas e Minerais: uma ração que tenha uma grande variedade de vitaminas e minerais é sempre preferível a uma que tenha poucos. São extras que fazem diferença na escolha de uma ração.
* Frutas e vegetais:o princípio é o mesmo que em relação ás vitaminas e minerais. As frutas e vegetais nem sempre estão presentes numa ração e são importantes para a saúde do animal. Quantos mais melhor! Quando falamos de vegetais, não estamos a incluir milho ou outro tipo de cereais.
* Óleo de girassol: trata-se de um óleo muito saudável e benéfico. Encontrá-lo numa ração é bom sinal.
»

fonte: http://petness.pt/lj/TD1.php
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo set 09, 2012 12:53 pm

É um bom texto na minha opinião.

Sxmota, também achei a perfect fit boazinha, e com um preço justo, mas os sacos pequenos complicam sempre...
Sara, a ti que só tens 1 é que até te pode dar jeito, e tem gama para esterilizados.
E como disseste que a pequena era fã de RC, sinceramente vi muitos ingredientes parecidos, e são ambas produzidas na mesma fábrica.
anja-azul
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 2:28 pm

qualquer ração, nomeadamente para gatos obeses, se não for dada em pequenas quantidades, impede que o gato emagreça. a alice fartou-se de comer a de dieta da rc e nunca emagreceu. possivelmente precisava de outros cuidados. agora é tarde :cry: :cry:
Saracocas
Membro Veterano

domingo set 09, 2012 10:32 pm

Conheço vários gatos gordos (entre os 7 e os 10kg) e nem por nada emagrecem.
Uma amiga tem 4 gatos, comem latas todos os dias e ração a disposição, são todas magras (uma é bebe as outras andam entre os 3 e os 5 kg) e tem uma com 8 kg, obesa e que também não emagrece...
Responder

Voltar para “Gatos”